Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

[fotos] Taramps

Recommended Posts

parecem ter otimas fontes, mas cade os fets?hehe

 

Só uma observasão: eu naum sei praque serve tanta capacitancia depois da fonte, se elas trabalham a uma frequencia acima da frequencia mais alta do audio.

 

Será que naum é viavel investir em capacitancia antes da fonte?

 

Falo isso porque apesar de eu ser apenas um admirador de eletronica, antigamente eu turbinava amplis classe AB para uso próprio e para amigos para até 1kwrms.

fiz alguns testes e naum obitive resultado aumentando a capacitancia depois da fonte, mas aumentando na entrada tive ótimos resultados em termos de estabilidade da tensão antes e logicamente depois da fonte.

 

 

sds...Gustavo Carmona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parecem ter otimas fontes, mas cade os fets?hehe

 

Só uma observasão: eu naum sei praque serve tanta capacitancia depois da fonte, se elas trabalham a uma frequencia acima da frequencia mais alta do audio.

Manter o ripple baixo e manter a fonte mais estável (já que o controlador não vai responder aos transientes... a queda de tensão seria enorme)

 

Antes da fonte... bem, há duas considerações a fazer: A primeira delas é que os capacitores irão atuar em TODO o sistema elétrico, portanto mesmo q vc tivesse 40000uF, ainda seria pouco. Em segundo lugar, vc já recebe energia de uma fonte mais ou menos estável e sem ripple nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu me lembro bem.. o de 2500 tem uma aparencias com o meu SD2300, lembrando que eu sou Leigo Total nisso... mas ta parecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parecem ter otimas fontes, mas cade os fets?hehe

 

Só uma observasão: eu naum sei praque serve tanta capacitancia depois da fonte, se elas trabalham a uma frequencia acima da frequencia mais alta do audio.

Manter o ripple baixo e manter a fonte mais estável (já que o controlador não vai responder aos transientes... a queda de tensão seria enorme)

 

Antes da fonte... bem, há duas considerações a fazer: A primeira delas é que os capacitores irão atuar em TODO o sistema elétrico, portanto mesmo q vc tivesse 40000uF, ainda seria pouco. Em segundo lugar, vc já recebe energia de uma fonte mais ou menos estável e sem ripple nenhum.

blz, eu usava diodos tirados de maquina de solda MIG na entrada para isolar do sistema eletrico inteiro e com 10000uf já obitinha uns 2v a 3v a menos na queda depois da fonte de cada lado +- que chegava até 5v em uma tensão de +32v e - 32v, agora depois da fonte cheguei a alterar de 1000uf a 10000uf e naum obitive resultado algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parecem ter otimas fontes, mas cade os fets?hehe

 

Só uma observasão: eu naum sei praque serve tanta capacitancia depois da fonte, se elas trabalham a uma frequencia acima da frequencia mais alta do audio.

Manter o ripple baixo e manter a fonte mais estável (já que o controlador não vai responder aos transientes... a queda de tensão seria enorme)

 

Antes da fonte... bem, há duas considerações a fazer: A primeira delas é que os capacitores irão atuar em TODO o sistema elétrico, portanto mesmo q vc tivesse 40000uF, ainda seria pouco. Em segundo lugar, vc já recebe energia de uma fonte mais ou menos estável e sem ripple nenhum.

blz, eu usava diodos tirados de maquina de solda MIG na entrada para isolar do sistema eletrico inteiro e com 10000uf já obitinha uns 2v a 3v a menos na queda depois da fonte de cada lado +- que chegava até 5v em uma tensão de +32v e - 32v, agora depois da fonte cheguei a alterar de 1000uf a 10000uf e naum obitive resultado algum.

gustavo , kleber , etc

 

ja que vcs estão entrando nesse assunto, gostaria de fazer uma pergunta:

 

antigamente eu pensava que para um amplificador ser forte o bastante , ele deveria ter bastantes capacitore , qaunto maior melhor ...de um tempo pra cá acabei esquecendo dessa minha "teoria" e não levava em conta esse meu parametro na hora de comprar um amp.

 

existe mesmo alguma diferença , entre amps com poucos ou muitos capacitores ...?

 

pergunto isso pois sempre tive os rockford , como aplificadores muito bons para grave , e coincidentemente , eles possuem muitos capacitores , e dos grandes...

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Kleber ja falou, o problema todo esta na resposta a transientes da fonte.

 

Para eliminar o ripple da frequencia da fonte que é de 20Khz a 40Khz seria necessário um capacitor muito pequeno, como os projetos mais antigos usavam controladores SMPS pouco eficientes e rápidos, era necessário se usar muitos capacitores para se estabilizar a tensão entre o amplificador exigir energia e a fonte responder a essa exigencia. Esse é bem o caso dos fosgate que utilizavam os TL494 e precisavam de altas capacitâncias para poder ter uma boa resposta a transientes, e realmente tinham.

 

Hoje existem maneiras bem mais eficazes de controle SMPS, com respostas instantâneas de correção de largura do pulso PWM quando o amplificador exige energia.

 

Em resumo, a capacitância de saida deve ser proporcional a velocidade de controle PWM da fonte.

 

Abs !

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou não consta nenhum fusível na placa ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como o Kleber ja falou, o problema todo esta na resposta a transientes da fonte.

 

Para eliminar o ripple da frequencia da fonte que é de 20Khz a 40Khz seria necessário um capacitor muito pequeno, como os projetos mais antigos usavam controladores SMPS pouco eficientes e rápidos, era necessário se usar muitos capacitores para se estabilizar a tensão entre o amplificador exigir energia e a fonte responder a essa exigencia. Esse é bem o caso dos fosgate que utilizavam os TL494 e precisavam de altas capacitâncias para poder ter uma boa resposta a transientes, e realmente tinham.

 

Hoje existem maneiras bem mais eficazes de controle SMPS, com respostas instantâneas de correção de largura do pulso PWM quando o amplificador exige energia.

 

Em resumo, a capacitância de saida deve ser proporcional a velocidade de controle PWM da fonte.

 

Abs !

 

Juliano.

+ ou - isso priorizamos um alto fator de amortecimento assim a pegada no grave é bem maior, não poupamos capacitancia na fonte.

Para vcs terem uma ideia usamos 5000uF na fonte do 2500 se fosse ver uns 2500uF já bastava, como mencionado acima, fizemos dessa maneira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É impressão minha ou não consta nenhum fusível na placa ??

Não é impressão não o fusivel é colocado na parte externa do amplificador não usamos + fusivel soldado na placa porque com o tempo eles oxidam ai gera uma manutenção no aprarelho pelo menos foi a grande dificuldade que encontramos no passar do tempo com os modelos + antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é impressão não o fusivel é colocado na parte externa do amplificador não usamos + fusivel soldado na placa porque com o tempo eles oxidam ai gera uma manutenção no aprarelho pelo menos foi a grande dificuldade que encontramos no passar do tempo com os modelos + antigos.

Roadstar fazendo escola! hauahuahuahauha

 

:D

 

o 1200D é assim tb, se não me engano, o 6800D tb é assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, não sei se voce já se apresentou pro pessoal daqui...mas como eu não vi e nesse tópico voce deve comentar bastante, voce poderia dizer o que é da Taramp´s? Engenheiro, dono, projetista?

 

Outra coisa...não desista do fórum se voce realmente confia no seu produto, sabe o quanto ele é bom e produz com qualidade...o povo do fórum é realmente exigente, com certeza um bombardeio de perguntas, no bom sentido, virão...

 

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tbm queria saber o pq do nome da marca,,,

:+1

É uma mistura de sobrenome com amp´s. meu sobrenome é Tarifa então coloquei

TARAMP´S .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fábio, não sei se voce já se apresentou pro pessoal daqui...mas como eu não vi e nesse tópico voce deve comentar bastante, voce poderia dizer o que é da Taramp´s? Engenheiro, dono, projetista?

 

Outra coisa...não desista do fórum se voce realmente confia no seu produto, sabe o quanto ele é bom e produz com qualidade...o povo do fórum é realmente exigente, com certeza um bombardeio de perguntas, no bom sentido, virão...

 

Abraços e boa sorte!

Sou proprietário da empresa; dividimos isso em 3 partes: desenhista, projetista e eu dou a palavra final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
TEMOS SIM INCLUSIVE EU.

Amigo com todo respeito, não curto muito os módulo da taramp's não!!

 

Aquele antigo acho de 1200 RMS, acho q era d 4 canais... tomava um banho do banda 9.8!!!

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais são os trs da fonte e das saídas?

 

 

sds...Gustavo Carmona.

Vc quiz dizer trafos?

Se for isso usamos o NT-60 na 1600 e na 2500 os NT-52.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo com todo respeito, não curto muito os módulo da taramp's não!!

 

Aquele antigo acho de 1200 RMS, acho q era d 4 canais... tomava um banho do banda 9.8!!!

 

;)

Na verdade o problema era aquecimento e consumo. Nosso perfil era muito fino para aguentar a dissipação de calor o consumo era grande o pessoal achava que com uma bateria de 80A ele tocava e isso não acontecia. A respeito de vc não curtir o direito é seu a amizade pode ser a mesma :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quais são os trs da fonte e das saídas?

 

 

sds...Gustavo Carmona.

Vc quiz dizer trafos?

Se for isso usamos o NT-60 na 1600 e na 2500 os NT-52.

Se for transistor usamos o IRF1404 na fonte e os IRFP90N20D na saida.

Um detalhe o 6000wrms usa 12 peças dos 90N20D na saida e 16 peças do 1404 na fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que papo de rebimboca da parafuseta... O.O Num entendi nada...

 

Olá TARAMP´S... Seja bem vindo ao forum...

 

Vamos pro que intereça:

 

PREÇO e MODELOS!!!

 

Estou no aguardo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o sol nasceu para todos, a concorrência honesta faz com que os produtos sejam cada vez melhores, e com a entrada de “novos” produtos com certeza quem sai ganhado somos nos que freqüentamos o fórum. Espero que antes de fazer comparações, mostre seu produto com base técnicas, embora boa parte dos usuários do fórum não entenda muito de eletrônica, mas só com as reais especificações poderemos saber a verdadeira qualidade do produto, e para os entendidos do assunto possa discutir sobre o produto e opinar ou fazer qualquer tipo de comentário assim ajudando os outros que não entende muito e só procuram o melhor produto para seu uso.

 

Eu me sinto orgulhoso de ser um dos primeiro a comprar o SD 2300 que na época nem logo marca tinha. Lembro assim quando entrou aqui no fórum para mostrar seu produto o Juliano foi muito desacreditado, mas sempre teve paciência para mostrar informação de modo que boa parte dos que acreditaram nele e compraram seu produto ficaram satisfeito, mas mesmo depois disso ainda tem gente não muito satisfeito ou com duvidas e sempre vejo ele procurando responder. Parabéns Juliano.

 

Como você conseguiu 2500 Rms, a 12,6V? Qual é a alimentação necessária para obter esse resultado?

 

Seja bem vindo aqui, e espero assim como o Juliano você possa tirar nossas duvidas e mostrar que seu produto veio para ficar.

 

:legal: Boa Sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria legal postar os modelos e as características básicas, mas sem preço (creio eu) porque seria melhor par ao bem do fórum.

No mais, parabéns por ter coragem de entrar aki, pode ser que enfrente algumas críticas (Exemplo do Juliano), mas se mostrar que sabe o que faz, num instante terá muito respeito.

Abraços. . .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...