Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

[fotos] Taramps

Recommended Posts

Seria legal postar os modelos e as características básicas, mas sem preço (creio eu) porque seria melhor par ao bem do fórum.

Ou... os preços podem ir pro classificados.

Ainda estou no aguardo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seria legal postar os modelos e as características básicas, mas sem preço (creio eu) porque seria melhor par ao bem do fórum.

Ou... os preços podem ir pro classificados.

Ainda estou no aguardo!

Realmente é bom ver as empresas brasileiras investindo e progredindo.

Preços nos classificados seria tranquiilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Quais são os trs da fonte e das saídas?

sds...Gustavo Carmona.

Vc quiz dizer trafos?

Se for isso usamos o NT-60 na 1600 e na 2500 os NT-52.

Se for transistor usamos o IRF1404 na fonte e os IRFP90N20D na saida.

Um detalhe o 6000wrms usa 12 peças dos 90N20D na saida e 16 peças do 1404 na fonte.

Hehe !

Quanta coincidência, o SD2300.1D e o SD5000.1D usam os mesmos mosfets. <_<

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Falo isso porque apesar de eu ser apenas um admirador de eletronica, antigamente eu turbinava amplis classe AB para uso próprio e para amigos para até 1kwrms.

fiz alguns testes e naum obitive resultado aumentando a capacitancia depois da fonte, mas aumentando na entrada tive ótimos resultados em termos de estabilidade da tensão antes e logicamente depois da fonte.

Isso faz que caia menos a voltagem?

Da para explicar melhor? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Quanta coincidência, o SD2300.1D e o SD5000.1D usam os mesmos mosfets.

[¨] Será que eles usam os mesmos preços ???

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre é bom para o consumidor (nós) quando a concorrencia aumenta.....

Mostre do que é capaz e seja respeitado. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Como o Kleber ja falou, o problema todo esta na resposta a transientes da fonte.

Para eliminar o ripple da frequencia da fonte que é de 20Khz a 40Khz seria necessário um capacitor muito pequeno, como os projetos mais antigos usavam controladores SMPS pouco eficientes e rápidos, era necessário se usar muitos capacitores para se estabilizar a tensão entre o amplificador exigir energia e a fonte responder a essa exigencia. Esse é bem o caso dos fosgate que utilizavam os TL494 e precisavam de altas capacitâncias para poder ter uma boa resposta a transientes, e realmente tinham.

Hoje existem maneiras bem mais eficazes de controle SMPS, com respostas instantâneas de correção de largura do pulso PWM quando o amplificador exige energia.

Em resumo, a capacitância de saida deve ser proporcional a velocidade de controle PWM da fonte.

Abs !

Juliano.

valew juliano...

como sempre seus posts dão uma luz aos leigos no assunto....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio (Taramp's)

Seja bem vindo ao Forum....

parabens pela iniciativa de vir expor seu produto aqui... se continuar assim pode ter certeza que suas vendas aumentarão sem sombra de dúvidas.... agora é só deixar ver a galera aprovar o bicho!

Abçs,

Rapha

Edit: As placas parecem muito bem feitas... parabens! e vou te dizer que não está pra amp de 'fundo de quintal' nao... :rever1:

Estou impressionado com tamanha qualidade na construção do amp...

poste testes dos amps vc usa o que na bancada? qual alimentação? como você testa os amps?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai pessoal nao conheço muito bem esse ampli + de uma coisa eu tenho certeza

esse ampli deve ser muito forte mesmo ele esta muito bem colocado em muitas categorias do ranking nacional 2006 da "mtm" to pensando seriamente em comprar um [¨] pois estou competindo em categorias intermediarias na mtm e preciso de um ampli com esse potencial!

ao nosso novo colega seja bem vindo tenho certeza que vc nos ajudara e tambem sera ajudado atraves da troca de informaçoes! :legal:

http://www.mtmbrasil.com.br/web/modules/ti...ng_som_2006.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Quais são os trs da fonte e das saídas?

sds...Gustavo Carmona.

Vc quiz dizer trafos?

Se for isso usamos o NT-60 na 1600 e na 2500 os NT-52.

Se for transistor usamos o IRF1404 na fonte e os IRFP90N20D na saida.

Um detalhe o 6000wrms usa 12 peças dos 90N20D na saida e 16 peças do 1404 na fonte.

Hehe !

Quanta coincidência, o SD2300.1D e o SD5000.1D usam os mesmos mosfets. <_<

Juliano.

Acho que coincidência não + sim precisão. Na saida do nosso amplificador de 1000w usamos o IRFB52N15D vc tambem usa esse?

Compartilhar este post

Link para o post

esse ampli deve ser muito forte mesmo ele esta muito bem colocado em muitas categorias do ranking nacional 2006 da "mtm" to pensando seriamente em comprar um [¨] pois estou competindo em categorias intermediarias na mtm e preciso de um ampli com esse potencial!

ao nosso novo colega seja bem vindo tenho certeza que vc nos ajudara e tambem sera ajudado atraves da troca de informaçoes! :legal:

Se vc gosta de campeonato de som pode estar acessando o site da 101 eventos (www.101eventos.com.br) Lá tem se eu não me engano tem 14 records domingo teve MTM em Presidente Prudente-SP fica 17KM de minha cidade quebramos varios record tocamos 156,7 com 2 dubs de 15 2 amps de 6000w fiquei impressionado com essa marca. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fabio (Taramp's)

Seja bem vindo ao Forum....

parabens pela iniciativa de vir expor seu produto aqui... se continuar assim pode ter certeza que suas vendas aumentarão sem sombra de dúvidas.... agora é só deixar ver a galera aprovar o bicho!

Abçs,

Rapha

Edit: As placas parecem muito bem feitas... parabens! e vou te dizer que não está pra amp de 'fundo de quintal' nao... :rever1:

Estou impressionado com tamanha qualidade na construção do amp...

poste testes dos amps vc usa o que na bancada? qual alimentação? como você testa os amps?

Coloco sim me da só um tempinho que vou respondendo suas duvidas conforme vou podendo. ( vou respondendo a todos.)

Compartilhar este post

Link para o post
[¨] Será que eles usam os mesmos preços ???

:+1

Isso não posso dizer a vc + vejo que é de Recife - PE temos represetande de vendas ai no seu estado o nome dele é Marcos. Se vc quizer saber os preços pode passar um e-mail para mim que eu respondo só não vou colocar os preços ak no forum não acho legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
TEMOS SIM INCLUSIVE EU.

"TEMOS SIM INCLUSIVE EU." auhaahuaahhuaaa :pirou:

entaum vc é o capacitormam?!!!!!

brincadeira a parte, perguntei isso porque aprendi que sempre que tiver capacitor no caminho do audio o ideal é que naum seja eletrolítico e sim de preferencia tantalum ou no minimo poliester.

Compartilhar este post

Link para o post
"TEMOS SIM INCLUSIVE EU." auhaahuaahhuaaa :pirou:

entaum vc é o capacitormam?!!!!!

brincadeira a parte, perguntei isso porque aprendi que sempre que tiver capacitor no caminho do audio o ideal é que naum seja eletrolítico e sim de preferencia tantalum ou no minimo poliester.

aff gustavo!

eu jah tava pra responder o capacitor man!

:(

Mas eu tbem aprendi isso, que não devem ter capacitores eletroliticos no caminho do audio! a primeira coisa q eu vi foi o tanto de capacitores na fonte! sem economia msm!

Fabio, seu produto, inspirado ou não nos do Juliano, parecem ser de ótima construção e primar pela qualidade! Isto demonstra respeito ao cliente, e já é um ENORME passo para se ter um nome sólido e respeitado!

O forum é exigente (ainda bem!) o pessoal VAI te questionar, vai te zuar o qto puder, e vai te "rebaixar", vc naum pode eh entrar em brigas e continuar com a postura de tirar todas as duvidas pacientemente, o começo do Juliano por aki foi BEM complicado, eu msm duvudei do SD no começo, mas depois eu e todo mundo aki do forum vimos q ele naum estava de brincadeira, e q era um profissional mto serio e hj os SD são respeitadissimos e entram nos melhores projetos de alta potencia por aki!

Eu sempre acho q a concorrencia leal é uma boa coisa pois estimula a industria melhorar ainda mais!

tbem gostaria de respostas qto a qual alimentação é necessaria para a obtenção das potencias divilgadas, de preferencia em condições realistas de um carro com baterias e coadjuvantes (capacitores e vasos auxiliares).

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

esse ampli deve ser muito forte mesmo ele esta muito bem colocado em muitas categorias do ranking nacional 2006 da "mtm" to pensando seriamente em comprar um  [¨] pois estou competindo em categorias intermediarias na mtm e preciso de um ampli com esse potencial!

Se vc gosta de campeonato de som pode estar acessando o site da 101 eventos (www.101eventos.com.br) Lá tem se eu não me engano tem 14 records domingo teve MTM em Presidente Prudente-SP fica 17KM de minha cidade quebramos varios record tocamos 156,7 com 2 dubs de 15 2 amps de 6000w fiquei impressionado com essa marca. :legal:

bom amigo eu ja tinha visto esses resultados e achei muito bom o competidor que usou taramps levou quase tudo com otimas marcaçoes no rta!

156,7 é uma otima marca aqui no Brasil la fora os competidores tem chegado a marca de ate 160db com apenas um sub!

eu pretendo chegar aos 153db usando um sub de 12" sei que é dificil + estou me preparando para isso!

Compartilhar este post

Link para o post

sei que 156,7 é uma otima marcaçao mais devo dizer que o taramps tem potencial para chegar na casa dos 170db é so participar em categorias onde é permitido o uso de comcreto e madeira para o travamento do carro!e onde é permitido o uso de + de 2 subs nas duas ultimas categorias do ranking nacional da mtm tem varias marcas de +- 172db obitidas pelos donos da fabrica de alto falantes shocker eles sao competidores ja a muito tempo e tem muita experiencia em grandes competiçoes! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
sei que 156,7 é uma otima marcaçao mais devo dizer que o taramps tem potencial para chegar na casa dos 170db é so participar em categorias onde é permitido o uso de comcreto e madeira para o travamento do carro!e onde é permitido o uso de + de 2 subs nas duas ultimas categorias do ranking nacional da mtm tem varias marcas de +- 172db obitidas pelos donos da fabrica de alto falantes shocker eles sao competidores ja a muito tempo e tem muita experiencia em grandes competiçoes! :legal:

Só com esse falante ai que vc disse já tocaria bem + nesse carro que eu disse. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Só com esse falante ai que vc disse já tocaria bem + nesse carro que eu disse. :legal:

e os preços do ampli como faço para saber?

onde comprar? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. tb acho q se divulgasse os preços seria bastante util! Afinal, todos tem curiosidade de saber mas nem todos teriam tempo de enviar e-mail ou procurar representante! (os outros amps tem os preços divulgados em diversoss locais, inclusive aqui). Nem q seja o Taramps 1000! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

legal a iniciativa de colocar a cara a tapa aqui no forum,,,

se a taramps tiver competencia,,acho aque a atitude de tar espondo o amp aqui no forum vai ajudar vocês...pois a galera ai não perdoa e se o produto não é legal,,eles mete o pau mesmo,, mais se for um bom produto vai ser bem elogiado.

quem aqui do forum tem esse amplificador no seu projeto?

ate agora eu não vi ninguem falando,,, eu tenho e o amplificador é bom mesmo...

sem fala que eu vi umas criticas a respeito de um dos modelos antigos...

Acho que vcs deviam manda 2 ou 3 unidades para os cara aqui do forum..

tem um pessoal aqui que ta sempre testando o produto e depois eles fazem

comentarios bem tecnicos...

Compartilhar este post

Link para o post
EDITADO A PEDIDO DO AUTOR DO POST.

ola amigo os modelos acima tem a potencia em wrms igual ao nome do modelo?

ex:t-6000=6000wrms?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...