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Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Arctic*

Fiat Marea: Motor Explodido

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kralhoooo

 

po o primo da minha mulher bateu o motor do dele.... e achei abssurdo 5,5k para fazer o motor... imagina 10k !!! pqp!

 

Cá entre nós... que puta falta de sorte, hein?!

 

Abçs,

 

Rapha

Pow... mas tb olha o buraco no bloco! Ele provavelmente comprou um motor parcial.

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Coitado do cara preju do carajo O.O

 

Qualquer um ficaria revoltado e chateado com o carro !!!!!!!

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Coitado do cara preju do carajo O.O

 

Qualquer um ficaria revoltado e chateado com o carro !!!!!!!

EU Nao sei a situaçao financeira do dono do carro......... Mas se fosse comigo, teria que me PROSTITUIR pra pagar o concerto........... :blink:

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Por isso que eu digo... o que liga eh VW mano.. AP power.. insaaaaano OpOOpOOpO

eh noiz tru

tamo sempre nos piao lado a lado sem minisquencia no baguio

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HASuhASa, pra quem falo dos problemas desse motor, a FIAT resolveu os problemas dos 5 cilindros do Marea, era só o pescador que era muito pequeno e acabava entupindo com qualquer borrinha... Já foi resolvido isso...

 

Sei lá, o que pode ter sido, quando descobrir posta ae, fiquei curioso com isso...

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ca*****...

 

assustador... :blink: o bagulho abriu q nem milho......

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ACREDITANDO no dono do Marea q puxou uma 4a só pra ultrapassar duvido mto q ele sairia de giro,principalmente pelo câmbio longo.

Pelo que sei , Marea tem câmbio curto.

São mais curtas que do Tipo 16v que é dito "esportivo".

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Se o que o cara falou, único dono e manutenção em dia, for verdade realmente (não duvidando dele, longe disso), a única hipótese que eu consigo ver é realmente falha nos materiais. Uma fatalidade mesmo, como falou o zoozero. Agora, que o custo é alto, isso é verdade. E foi a maior mancada da fiat nesse mercado, não nacionalizar o motor..

 

Abraços

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Pelo que sei , Marea tem câmbio curto.

São mais curtas que do Tipo 16v que é dito "esportivo".

Naum entendi essa sua colocação.... <_<

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Pelo que sei , Marea tem câmbio curto.

São mais curtas que do Tipo 16v que é dito "esportivo".

Naum entendi essa sua colocação.... <_<

Machucou o coração Italiano , neh? [¨]

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por isso q eu tenho medo de comprar um Marea 5 cilindros...

não é o primeiro nem o ultimo q vejo assim....

 

toda vez q vou no meu mecanico vejo no minimo 3 Mareas com motor em estado parecido... é problema cronico sim.... não tem como negar...

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Pelo que sei , Marea tem câmbio curto.

São mais curtas que do Tipo 16v que é dito "esportivo".

Naum entendi essa sua colocação.... <_<

 

A maioria dos esportivos ou ditos como tais, tem câmbio mais curto

O Marea 2.0 20v tem relações mais curtas ,por exemplo,que as do Tipo 16v que é dito como esportivo.

Tirando a 3ª e a 4ª que tem a mesma relação,as outras são marchas do Marea são mais curtas.Marea usa diferencial mais curto tb ( 3,86:1).

Logo tô dizendo que Marea não tem câmbio longo e sim curto.Comparando com o Tipo 16v que, por exemplo,é um "esportivo".Isso que tentei passa....

 

Tipo 2.0 16v :1/1995

forumtipoqf8.jpg

 

Marea 2.0 20v : 6/1998

forummareauk4.jpg

 

 

Fonte: Revista 4 Rodas

 

 

Bom ,mas voltamos ao assunto principal do tópico que é a quebra do Fivetec.

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carajo.... 5ª do Escort eh 0,84:1 e o diferencial eh 3,45:1.... nao eh a toa q a 2000rpm eu to a 80km/h.....

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carajo.... 5ª do Escort eh 0,84:1 e o diferencial eh 3,45:1.... nao eh a toa q a 2000rpm eu to a 80km/h.....

Meu escort, a 100Km/H ele fica em 2700RPM. em 3000 RPM ele ta entrando na casa dos 130Km/h

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o motor do marea sempre foi um pouco problematico

nao é a 1ª vez q todo mundo ouvi de motor de marea q explodiu sem razao aparente

é um otimo carro

bom desempenho

bonito

 

mais infelizmente o motor nao é confiavel

 

meus pesames ao dono do carro

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EU Nao sei a situaçao financeira do dono do carro......... Mas se fosse comigo, teria que me PROSTITUIR pra pagar o concerto........... :blink:

:+1:+1:+1

 

[^]

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:+1:+1:+1

 

[^]

Pelo visto num eh bom atualmente os Sr"s comprarem um Marea , ou ter um carro turbo hahahahahahahaha certo Loko??? [¨][¨]:legal:

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:+1  :+1  :+1

 

[^]

Pelo visto num eh bom atualmente os Sr"s comprarem um Marea , ou ter um carro turbo hahahahahahahaha certo Loko??? [¨][¨]:legal:

heauheaehauehuae Por isso que eu tenho um carro TURBO, mas é AP...........

Assim quando quebra, nem penso na PROSTITUIÇAO.....basta fazer uma economia aqui e outra ali que da certo............... O.O

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puts.. eu choraria....

 

sou fascinado neste carro.. fatalidade... tem tanto carro q quebra por ae... pq nao pode ser um marea?

 

Edit...

saca soh.. na oficina ta um zetec 1.8 16v do focus fundido.. com 120mil km.. pq?? dono fez cagada!!

 

motor novo? 13mil

pra ajeitar esse? 4mil

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Também já ouvi muitos casos (e vi alguns) de marea com motor fundido. A diferença é que, olhando de perto, percebe-se que a maioria ocorre por manutenção inadequada (sem diferenciar casos em que o dono sabia ou não dos detalhes da manutenção - mas devia saber, informação não é brincadeira hoje em dia). Casos como esse parecem realmente fatalidade.

 

Uma vez, na oficina que levo meu carro quando preciso, tinha um bloco de Marea fundido. Perguntei ao mecânico e a história "o cara trocava óleo a cada 10k km, óleo 'bom'.. e o motor travou". Perguntando mais detalhadamente: óleo bom = óleo mineral.

 

O ex-dono do santana que do meu pai comprou um marea depois que vendeu o Santana. A loja fez limpeza do motor com flush e trocou a correia dentada mas não o esticador. O cara foi viajar, o esticador antigo estragou a correia, que quebrou e empenou n válvulas do cabeçote. Quando abriram o motor, viram a mer** que fizeram fazendo o flush.

 

Na mesma oficina, o mecânico disse que não é raro chegar Audis e Golfs com o motor 1.8 20v e T cheios de borra ou até mesmo travados. Me mostrou um bloco de um quebrado. Perguntando com mais interesse novamente, ele comentou que os donos eram mais exigentes e cuidadosos do que os donos dos mareas, sempre usavam óleo semi-sintético ou sintético, ainda que as trocas eram em intervalo inadequado (os 10 mil km)... Gols 1.0 16v eu nem vou comentar... explodem desses mais do que qualquer outro motor atual aqui no brasil..

 

A maioria dos casos de quebra do fivetech motor é por alguma mer** que fizeram (ou ficaram fazendo) no motor do carro. Agora vá ver se fazem isso com um 5 cilindros Volvo ou um 6 cilindros BMW. Se trata de uma máquina, sofre desgastes, tem exigências nas características de fluidos e combustíveis e está sujeito a falhas. E realmente, se o interessado não tem condições ou paciência de fazê-lo, tem mais é que comprar o que exige menos (leia-se AP e etc).

 

Não é questão de desmerecer os motores mais simples. Eles se prestam bem ao que se propõem, oferecem a sua parcela de desempenho, consumo com um custo menor de manutenção, e devido ao maior tempo de mercado e desenvolvimento no campo de preparação, conseguem entregar boa relação custo/potência.

 

Falando em manutenção, já ouvi de mais de um mecânico coisas do tipo "esse motor aqui (fivetech), ninguem sabe mecher direito não.. aquele tambem (1.8 20v VW).. é mechendo mesmo". Já vi nego se enrolando em concessionária também. Serviço de mecânica no nosso país é uma negação. O conhecimento técnico é ridículo, para no tempo, os 'profissionais' não querem (ou não podem, infelizmente) se atualizar. Oficinas com uma equipe realmente preparada só existem nas metrópoles.. e muitas vezes a um custo bem maior do que o mercado no geral. Assim, uma mecânica mais complexa é complicado de se manter em algumas regiões.

 

Eu acho o fiveteth, olhando imparcialmente, um excelente motor, desde que seja mantido de forma correta. A grande mer** da sua fabricante foi não nacionalizá-lo, tornando o custo da manutenção mais alto do que o normal para um carro de 8 anos no nosso mercado. Juntando isso à escassez de profissonais preparados pra fazer a manutenção. E é por isso que eu não compraria um Marea hoje em dia. Aliás, é o mesmo motivo pelo qual eu não compraria qualquer desses importados da mesma categoria e faixa de idade.. mas, tecnicamente falando, é um motor fantástico.

 

Abraços

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O do meus primo tb explodiu 2 x o motor hehehehehe ta falando sobre isso hoje ainda... fo**.

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Guest turboboy

lamentavel, mas na hora adrenalina era mato!!!!!!!

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carajo.... 5ª do Escort eh 0,84:1 e o diferencial eh 3,45:1.... nao eh a toa q a 2000rpm eu to a 80km/h.....

É bom pra moer na estrada

140km/h ~4000rpm em 5ª... dependendo da "pressa" nem precisa reduzir mas mesmo rapidinho ta a 170km/h

 

Ainda vou ter minha 5ª 0,89 e dif 3,94 (6)

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é... bem complicado msm comprar um fivetech msm q pouco rodado....

 

existe Marea ou Stilo Abarth 0km com esse motor ainda??

 

edit:

vi q existe.... mas pela bagatela de 74 mil o Marea 2.4 20v HLX contra 44 mil do SX 1.6

idem o Stilo... 44 mil o 1.8 8v e 89mil o 2.4 20v....

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Também já ouvi muitos casos (e vi alguns) de marea com motor fundido. A diferença é que, olhando de perto, percebe-se que a maioria ocorre por manutenção inadequada (sem diferenciar casos em que o dono sabia ou não dos detalhes da manutenção - mas devia saber, informação não é brincadeira hoje em dia). Casos como esse parecem realmente fatalidade.

 

Uma vez, na oficina que levo meu carro quando preciso, tinha um bloco de Marea fundido. Perguntei ao mecânico e a história "o cara trocava óleo a cada 10k km, óleo 'bom'.. e o motor travou". Perguntando mais detalhadamente: óleo bom = óleo mineral.

 

O ex-dono do santana que do meu pai comprou um marea depois que vendeu o Santana. A loja fez limpeza do motor com flush e trocou a correia dentada mas não o esticador. O cara foi viajar, o esticador antigo estragou a correia, que quebrou e empenou n válvulas do cabeçote. Quando abriram o motor, viram a mer** que fizeram fazendo o flush.

 

Na mesma oficina, o mecânico disse que não é raro chegar Audis e Golfs com o motor 1.8 20v e T cheios de borra ou até mesmo travados. Me mostrou um bloco de um quebrado. Perguntando com mais interesse novamente, ele comentou que os donos eram mais exigentes e cuidadosos do que os donos dos mareas, sempre usavam óleo semi-sintético ou sintético, ainda que as trocas eram em intervalo inadequado (os 10 mil km)... Gols 1.0 16v eu nem vou comentar... explodem desses mais do que qualquer outro motor atual aqui no brasil..

 

A maioria dos casos de quebra do fivetech motor é por alguma mer** que fizeram (ou ficaram fazendo) no motor do carro. Agora vá ver se fazem isso com um 5 cilindros Volvo ou um 6 cilindros BMW. Se trata de uma máquina, sofre desgastes, tem exigências nas características de fluidos e combustíveis e está sujeito a falhas. E realmente, se o interessado não tem condições ou paciência de fazê-lo, tem mais é que comprar o que exige menos (leia-se AP e etc).

 

Não é questão de desmerecer os motores mais simples. Eles se prestam bem ao que se propõem, oferecem a sua parcela de desempenho, consumo com um custo menor de manutenção, e devido ao maior tempo de mercado e desenvolvimento no campo de preparação, conseguem entregar boa relação custo/potência.

 

Falando em manutenção, já ouvi de mais de um mecânico coisas do tipo "esse motor aqui (fivetech), ninguem sabe mecher direito não.. aquele tambem (1.8 20v VW).. é mechendo mesmo". Já vi nego se enrolando em concessionária também. Serviço de mecânica no nosso país é uma negação. O conhecimento técnico é ridículo, para no tempo, os 'profissionais' não querem (ou não podem, infelizmente) se atualizar. Oficinas com uma equipe realmente preparada só existem nas metrópoles.. e muitas vezes a um custo bem maior do que o mercado no geral. Assim, uma mecânica mais complexa é complicado de se manter em algumas regiões.

 

Eu acho o fiveteth, olhando imparcialmente, um excelente motor, desde que seja mantido de forma correta. A grande mer** da sua fabricante foi não nacionalizá-lo, tornando o custo da manutenção mais alto do que o normal para um carro de 8 anos no nosso mercado. Juntando isso à escassez de profissonais preparados pra fazer a manutenção. E é por isso que eu não compraria um Marea hoje em dia. Aliás, é o mesmo motivo pelo qual eu não compraria qualquer desses importados da mesma categoria e faixa de idade.. mas, tecnicamente falando, é um motor fantástico.

 

Abraços

:legal:

 

Concordo 100% contigo.

 

Saindo desse caso do Marea...

 

Muitos compram o carro pelo simples fato de ostentar um logotipo na garagem e nem se quer tem $$codições$$ de manter mínimo do carro em dia.Vão fazendo gambiarra uma atrás da outra.Carro é uma verdadeira carroça.

 

Esse problema da "falta" de manutenção preventiva(muitas vezes mal feita) nesses motores mais "requintandos" tem tb culpa na parte do que se diz "geração".

Boa parte dos motoristas ainda estão acostumados com os nossos Passats,Fuscas,Chevettes,147,Corcel e etc que não precisavam dessas "frescuras" na manutenção.Era só completa o óleo, troca de filtro se sabe la quando e funcionava perfeitamente o motor.. já que era um motor simples e que não precisava de grandes cuidados na manuntenção.A industria dos carros avanço na tecnologia, mas boa parte dos donos dos carros não.Acham que os mesmos cuidados com a manutenção que se fazia no seu Chevette da pra fazer num Astra ou Vectra de hoje, por exemplo.E não é bem por aí.

 

Prevenção é tudo nos carros de hoje.

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