Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigbota

Projeto Bigbota - Problemas Com Bateria! - Help

Recommended Posts

Pessoal, enquanto nao compro o resto dos meus equipamentos, iniciei a confecção dos Pezinhos pros Mids do kit DLS Iridium. O objetivo são 6L como recomendado pela manual do kit.

Vou tentar neste projeto fazer um Passo a Passo de todas as etapas do som, realizando inclusive um book com tudo!!

Bom, esse fds fiz as bases dos Pezinhos.

Comprei para iniciar eles:

1 Big Neck Skol = R$2,25 o-o-

3kg Resina = R$ 33,00

1kg de Fibra (2m²) = R$ 14,00

3Unid. Catalizador = R$ 3,00

2 Rolos de Fita Crepe (100m) = 14,40

Total(até o momento): R$66,65

Segue as Fotos:

Produtos:

produtos1zu2.th.jpg

Base Esquerda

pezinhoesquerdo1ci0.th.jpg

pezinhoesquerdo11li4.th.jpg

Base Direita

pezinhodireito1nd2.th.jpg

pezinhodireito11xo9.th.jpg

Bases prontas:

basesprontas1ey7.th.jpg

Até o momento eles receberam 3 camadas de fibra. Pretendo por mais umas 3 ou 4 pra ficar mais rigido.

Infelizmente tenho só os fds para mexer no som, mas escreverei aqui todo o processo.

Por enquanto é isso pessoal.

Abraços!! :legal::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Caraca, largo assim, vai passar fácil de 6L.

Nem tanto kleber, fiz mais largo pra ter espaço pra cortes. Na verdade tem 13cm de largura apenas! Ainda nao sei se consiguirei os 6l!!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o kleber... facil facil chega nos 9 lts dessa maneira... pense talvez em não extender tanto o pezinho.... ou talvez crescer ele mais pra dentro do painel e quase não vir pra frente também...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu me diga uma coisa.

DLS é caro pra burro, belo artefato garoto.

onde conseguiu eles?

Já viu eles em ação ?? Como descreveria o som deles??

Estou cogitando a possibilidade de eu pergar um desses.

Mas preciso de mais informações primeiro.

Conhece esses aki??

dlsur5sc0.gif

é um DLS UR5.

Valeu.

[]´s

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Meu me diga uma coisa.

onde conseguiu eles?

Já viu eles em ação ?? Como descreveria o som deles??

Conhece esses aki??

dlsur5sc0.gif

é um DLS UR5.

Valeu.

[]´s

Rodrigo Nicácio

Caro amigo, caro pra burro é meio relativo, hehe. Depende do referencial!! Não posso dizer nada sobre o kit ainda pq ainda nao o ouvi no carro e em nenhum outro. Foi meio que um tiro no escuro. Pesquisei em uns foruns europeus e o pessoal diz ser mto bom!! Entao vamos ver a que veio!!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu me diga uma coisa.

onde conseguiu eles?

Já viu eles em ação ??  Como descreveria o som deles??

Conhece esses aki??

dlsur5sc0.gif

é um DLS UR5.

Valeu.

[]´s

Rodrigo Nicácio

Caro amigo, caro pra burro é meio relativo, hehe. Depende do referencial!! Não posso dizer nada sobre o kit ainda pq ainda nao o ouvi no carro e em nenhum outro. Foi meio que um tiro no escuro. Pesquisei em uns foruns europeus e o pessoal diz ser mto bom!! Entao vamos ver a que veio!!

Pelo menos foi em fórum europeu, já que fórum americano e piada, é a mesma coisa...

Aliás, americano... nah, deixa pra lá... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com o kleber... facil facil chega nos 9 lts dessa maneira... pense talvez em não extender tanto o pezinho.... ou talvez crescer ele mais pra dentro do painel e quase não vir pra frente também...

Ainda to na duvida, hahhaha. Mas entao. Se ficar maior que 6l vou diminuir com certeza. A ideia é fazer ele dutado com um duto de 2"x17cm sintonizado a 65hz!! Pelos graficos ele fica com um f3 em 83hz e sem picos!

Compartilhar este post

Link para o post

André boa sorte no projeto :)

Promete

Só falta uns amps DLS para completar. Sabe que estão te esperando você se decidir para mim enviar para você : [¨]

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu fernando!!

Promete e mto, hehe. Quero ver se estudo bastante o projeto desse som!! Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa legal ver coisa diferente nestas bandas , Parabens!!! E com jah disseram desse modo vai passar facil dos 6 lts.......

Compartilhar este post

Link para o post
Meu me diga uma coisa.

onde conseguiu eles?

Já viu eles em ação ??  Como descreveria o som deles??

Conhece esses aki??

dlsur5sc0.gif

é um DLS UR5.

Valeu.

[]´s

Rodrigo Nicácio

humm

posta foto do seu kit ae...

mais uma vez eu elogio seu bom gosto involuntário (afinal foi um tiro no escuro) e pela excelente escolha que obteve. Parabéns. Bom sorte.

Um forte abraço,

Rodrigo Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, esse fds não foi mto produtivo, hehe. Fiz apenas os dois aneis de mdf e passe mais uma camada de fibra no pezinho do motorista!

Segue as fotos:

Pezinho com mais uma camada e ja cortado na largura que ele vai ficar.

p10008771bq4.th.jpg

p10008781bp9.th.jpg

Anel de MDF

p10008841ch7.th.jpg

Direcionamento do Pezinho do Motorista!

Ele ta virado pro ouvido esquerdo do motorista!!

p10008861de4.th.jpg

Bom, por hj é isso pessoal!!

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

interessante o treco!

vo ficar de olho aí!

outra coisa, não achas que o f3 em 83Hz é mio alto não? será que tem como baixar?

Compartilhar este post

Link para o post
interessante o treco!

vo ficar de olho aí!

outra coisa, não achas que o f3 em 83Hz é mio alto não? será que tem como baixar?

Vale salientar que é 83 ao ar livre. Coloca ela no carro, la nos pés e o ganho de cabine faz o seu serviço, hehe!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, com fds terminando é hora de postar as fotos do que fiz ontem e hj.

Terminei o pezinho do lado do motorista. Pelos calculos, consegui meus sonhados 6L!! A caixa nao atrapalha tanto no carro até!!

Comprei mais 2kg de massa plastica + espatula = R$15,25

p10008881zc4.th.jpg

p10008871ue9.th.jpg

p10008891ii3.th.jpg

Bom, depois de terminar esse ja iniciei o pezinho do lado direito!!

p10008901vr7.th.jpg

p10008911mp5.th.jpg

p10008921nj5.th.jpg

Bom, ainda nao testei o mid na caixa pq to sem modulo. Ainda nao decidi se faço dutado. Cortar ali é barbada. Acho que antes vou ouvir selado e se gostar, mantenho assim.

Por enquanto é isso pessoal. Proximo fds termino esse pezinho direito e inicio os peitinhos!!

Grande Abraço a todos e vamos ver no que vai dar esse projeto!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

blz big! alto nível, vamos aguardar o resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fogo sempre q se tenta eliminar vibraçoes com madeira , fica mto quadrado........ o eupainho tbm caiser com amdeirae massa , espero q consiga um formato melhor , acho q mto quadrado vai ficar estranho no visual..... apesar q toca bem hehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fogo sempre q se tenta eliminar vibraçoes com madeira , fica mto quadrado........ o eupainho tbm caiser com amdeirae massa , espero q consiga um formato melhor , acho q mto quadrado vai ficar estranho no visual..... apesar q toca bem hehe :legal:

Dá pra trabalhar por cima da peça com PU expandido. Cria-se uma boa camada, depois se "esculpe" com estilete mesmo. Dá pra dar um formato legal.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá pra trabalhar por cima da peça com PU expandido. Cria-se uma boa camada, depois se "esculpe" com estilete mesmo. Dá pra dar um formato legal.

Eh , meu amigo q vai fazer os pezinhos , vai sofrer kkkkkkk quando começar posto fotos!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...