Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

halvaro

6" X 9"

Recommended Posts

Postado em

não esqueça que existem 6x9 triaxiais e até coaxiais tb.

agora , pentaxial , hexaxial, isso tb. não entendo pra que. Aí é enganação mesmo.

Postado em

E pq tirar esse parafuso do coaxial? Sei que vai soltar o tweeter e tal.. mas seria apenas pra usar o tweeter separado ou colocar um tw diferente? Pq se for apenas pra usar o tw separado acho totalmente dispensavel!

Quanto ao Marcelo Abath, olha os Hurricane XNR 69.4, ele sao muito bons em termos de qualidade, apesar de não terem tanta gritaria como muitos esperam (dos 6x9).. enfim.. vale a pena dar uma testada (se for numa selada, vai surpreender!) ;)

Postado em

eu sinceramente não espero gritaria de um 6x9, e acho que a maioria de quem compra tb. não espera nem tem em mente isso.

Espero sim um gravezinho um pouco melhor do que coaxiais pequenos mesmo sem ter sub, mesmo que nunca cheguem perto de um sub. E espero que toquem com qualidade.

Postado em
eu sinceramente não espero gritaria de um 6x9, e acho que a maioria de quem compra tb. não espera nem tem em mente isso.

Espero sim um gravezinho um pouco melhor do que coaxiais pequenos mesmo sem ter sub, mesmo que nunca cheguem perto de um sub. E espero que toquem com qualidade.

Isso eh relativo! Vc ja viu algum 6x9 numa caixa recomendada e dutada? Com dutos calculados, caixas vedadas e etc..? Soh quando alguem tiver um nessas condiçoes, podera falar q 6x9 nao toca bem como sub! ;):legal:

Postado em

Eu não tenho nada contra a 6x9, ,ja "brinquei" com vários e vários sistemas que utilizam. Sei que vários dizem: É GRITARIA, N TOCA NADA E ETC... bem... alguns 6x9 (principalmentes os que tem mid-ranger) quando vc escuta na frente ele não destaca muito bem o som, primeiro pelo posicionamento, segundo pelo comprimento de algumas ondas...

Eu no meu carro utilizo falantes 4x6 em locais origiais (meu carro é um gol GTS 94/94) e não abro mão de maneira alguma, principalmente para as pessoas que vão atraz... é horrivel a qualidade quando existe um kit na frente... eles praticamente n escutam quase nada (a não ser que vc tope o volume, dai quem n escuta a conversa dentro do carro é vc eheheh).

Eu acho que antes de criticar a turma deveria trabalhar um pouco os conhecimentos, da mesma forma que um mid de 6" muda completamente seu timbre quando vai para um pezinho os 6x9 tb mudam e muito seu desempenho.

Outro detalhe importante, devido ao palco sonoro frontal os 6x9 devem trablhar com atenuações... no momento do projeto deve-se levar em conta o nivelamento de SPL... em todo e qq equipamento que iremos colocar no carro temos que nivelar o SPL.

Abraços

Postado em
E pq tirar esse parafuso do coaxial? Sei que vai soltar o tweeter e tal.. mas seria apenas pra usar o tweeter separado ou colocar um tw diferente? Pq se for apenas pra usar o tw separado acho totalmente dispensavel!

Quanto ao Marcelo Abath, olha os Hurricane XNR 69.4, ele sao muito bons em termos de qualidade, apesar de não terem tanta gritaria como muitos esperam (dos 6x9).. enfim.. vale a pena dar uma testada (se for numa selada, vai surpreender!) ;)

Parece que esses hurricanes são uns R$ 130,00 , num é ?

Postado em
Eh.. sao meio carinhos sim! mas sao caros pq tem fama de ser bons! (aih os vendedores botam tabela! rs)

Vi o seguinte ontem:

Duti tem um ROADSTAR (Me pareceu se legal) por R$ 130,00 o par

Qualitysp tem o HURRICANE por R$ 130,00 o par

e quality tb tem o Bomber dub por R$ 88,00 o par.

Eu pergunto: Esses R$ 40,00(50%) a mais no par vai fazer diferença de 50% de audio ?

Pensei assim: Se for por uma diferença minina de audio, prefiro o mais barato.

Postado em

Cara.. a diferença eh pouca! apenas coisa de alguns db a mais ou a menos em certas frequencias! O Hurricane tem o som mais agradavel de se ouvir! Ja o Bomber DUB, apesar de 'descer' bem mais, eh um pouco mais estridente (maior sensibilidade).. enfim.. se quer apenas falantes pra preencher o fundo.. vai de bomber mesmo! :legal:

Postado em
Cara.. a diferença eh pouca! apenas coisa de alguns db a mais ou a menos em certas frequencias! O Hurricane tem o som mais agradavel de se ouvir! Ja o Bomber DUB, apesar de 'descer' bem mais, eh um pouco mais estridente (maior sensibilidade).. enfim.. se quer apenas falantes pra preencher o fundo.. vai de bomber mesmo! :legal:

Isso Isso Isso.

Voltando ao tópico:

Já vi tocando um par de 6x9 JBL (Som animal)

Já instalei um par de Pioneer Premier (Europeu) Um dos melhores triaixias que já vi.

Postado em

ontem instalamos um par de Selenium 6X9 pentaxial num gol IV... eh caro (R$180) mas excelente, muito bom mesmo!

como já disseram, esses falantes têm o seu nicho de mercado e têm algo interessante: fazem parte da história no som automotivo. Muitos carros, a maioria, têm som de baixo custo, dia-a-dia e aí os 6X9 mandam...

abs :legal:

Postado em
ontem instalamos um par de Selenium 6X9 pentaxial num gol IV... eh caro (R$180) mas excelente, muito bom mesmo!

como já disseram, esses falantes têm o seu nicho de mercado e têm algo interessante: fazem parte da história no som automotivo. Muitos carros, a maioria, têm som de baixo custo, dia-a-dia e aí os 6X9 mandam...

abs  :legal:

tens a referencia desse ai!?!?!?

dizem que esse pioneer toca pra ca*****

quem pode falar dele e o Lucas Mazer... neh lucas eheheeh

o selenium no caso seria esse?

olha o preco do leosound.... 160... vai que tirando os 5% do mercado livre, ele tira e poe o envio !!!

pelo que o dayleon disse sao otimos e tao num preco bacana.. e sao bonitos que so ja vi pessoalmente

Postado em

abs  :legal:

tens a referencia desse ai!?!?!?

dizem que esse pioneer toca pra ca*****

quem pode falar dele e o Lucas Mazer... neh lucas eheheeh

o selenium no caso seria esse?

olha o preco do leosound.... 160... vai que tirando os 5% do mercado livre, ele tira e poe o envio !!!

pelo que o dayleon disse sao otimos e tao num preco bacana.. e sao bonitos que so ja vi pessoalmente

eh esse mesmo do leosound

Postado em

vale cada centavo esse 6x9 da Bravox recomendei pra um amigo e ele não se arrepende, toca cada um por canal de um AB 4100 pra quem curte "SPL" interno é o que há, som bem definido sem gritaria ou chiadeiro

Postado em
vale cada centavo esse 6x9 da Bravox recomendei pra um amigo e ele não se arrepende, toca cada um por canal de um AB 4100 pra quem curte "SPL" interno é o que há, som bem definido sem gritaria ou chiadeiro

Brow, tb por esse preço...

o que ele usa no resto do sistema.

Postado em

Comprei um par desses, mas ainda não fiz a caixa p/ eles. Quantos litros tem a caixa que tei amigo fez? Vou colocar um Banda 4.8 p/ alimentalos, um em cada Brighe!

Postado em

como disseram: em certas linhas, quanto mais botões tweeter, mais legal de bão!

pentaxiais pra cima, quanto mais, melhor seu diferencial no mercado!

uhauhauhauhuha

fazer o q! já tive por um bom tempo um pioneer 6986, e fui feliz até que me roubaram o carro com o mp3 novinho da mesma marca!

hj em dia tenho um triaxial de 6' ts 1740, a pressão sonóra dele é muito boa, mas o som fica todo lá pra trás...

provavelmente ele vai sair na proxima mexida no som do carro!

Postado em
Brow, tb por esse preço...

o que ele usa no resto do sistema.

2 6x9 QRX69 Bravox um por canal do AB 4100 e um Banda Vento 480w rms pra um UXP 12" em dutada

Postado em
O pioneer tb achei muito filé, tem algum motivo em especial pra vc ter citado ele ?

O Selenium tb aparentou ser bom. Vendem um bravox por quase R$ 300,00 no ML.

meu irmao ja teve esse... e vendeu a mt tempo atraz para o lucas... o bilau....

ele sabe como e o som... mt bom mesmo...

fala com ele pra ver o que ele diz....

Postado em

Pessoal, quando abri esse topico, jamais pensei que fosse suscitar tanto interesse e tantas opiniões. Fiquei satisfeito.

Não tenho 6x9 hoje, já tive, se fosse o caso voltaria a ter, gostaria sim de um dia ter um kit de 2 vias bem instalado, mas não tenho preconceito.

Gostei muito de um post que colocaram

acho que é bem porai mesmo, o 6x9 é um sistema básico que cobre razoavelmente as principais frequencias, com bom custo e sem muita complicação.

por isso continua firme e os principais fabricantes investem nele.

Postado em

só uma coisinha, vcs. colocaram que na quality tem falantes 6x9 por bons preços, eu entrei no site deles e não tem nada de falantes pequenos la, só subs. Onde vcs viram esses 6x9

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...