Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cogumelo

Instalando Passo-a-passo...

Recommended Posts

Postado em

Companheiros, eu vou instalar no meu manco os seguintes equipos:

- HU KDC-x859 (até eu capitalizar p/ adquirir algo melhor);

- Amp JVC 6700 p/ stereo;

- Amp RF 200ix p/ grave;

- Kit bravox CS60d (até eu capitalizar p/ adquirir algo melhor);

- 2 subs jl 10 (w0/w1) ou 1 10w3 (estou a procura).

Pra começar só 3 dúvidas:

O kit csd aguenta um JVC 6700?

Crossover ativo ou passivo, o que vcs me aconselham?

Como dimencionar o fusível do cabo de alimentação dos amps?

O fabricante do 6700 aconselham a usar 30A já o do 200ix 50A. Eu devo simplesmente somar e usar um de 80A ou usar a formula I=(Prms*2)/12 ou ainda multiplicar a soma por 0,7 para obter um valor mínimo.

Estou me sentindo um pouco confuso (acho que estou precisando dormir um pouco)... :pirou:

Desde já agradeço a ajuda.

Sds,

Adriano. :legal:

Postado em

Tudo certo no seu projeto. Quanto a crossovers, use os crossovers dos kits mesmo, e use os cortes do player HP pro estéreo, LP pro grave.

Quanto ao fusível, pode usar de 80A na bateria mesmo... tem erro não.

Postado em

Belo sistema, mas troque com urgência o aparelho pq já tive um desses e tem os graves muito ruins, na época esta com dois subs PPI flat piston power (amor a primeira vista), com um xtant 1001dx e naum tocava nada, depois q troquei por um alpine véio 7830 quase chorei qdo vi os subs tocar hehe

Postado em

Valew Galera!

Hoje eu comprei o RGC-59 p/ confeccionar os RCA ( O.O 2 real o metro...),

vou usar uns conectores xingling banhados a ouro que meu colega arrumou (depois eu compro st angelo e vejo se dá muita diferença)...

O fuzível tá difícil de achar por aqui, o maior que achei foi de 70A.

Conforme o projeto for evoluindo eu vou postando aqui...

Alguma dica de speakers p/ o stereo ou st angelo continua sendo melhor custo benefício?

Há alguma preferencia quanto a marca do cabo de força (tipo pirelli...)?

Sds, Adriano. :legal:

Postado em
Valew Galera!

Hoje eu comprei o RGC-59 p/ confeccionar os RCA ( O.O 2 real o metro...),

vou usar uns conectores xingling banhados a ouro que meu colega arrumou (depois eu compro st angelo e vejo se dá muita diferença)...

O fuzível tá difícil de achar por aqui, o maior que achei foi de 70A.

Conforme o projeto for evoluindo eu vou postando aqui...

Alguma dica de speakers p/ o stereo ou st angelo continua sendo melhor custo benefício?

Há alguma preferencia quanto a marca do cabo de força (tipo pirelli...)?

Sds, Adriano. :legal:

Pirelli PP para força. Mto bom, mas só para baixa corrente

Postado em
Pra começar só 3 dúvidas:

O kit csd aguenta um JVC 6700?

Como dimencionar o fusível do cabo de alimentação dos amps?

O fabricante do 6700 aconselham a usar 30A já o do 200ix 50A. Eu devo simplesmente somar e usar um de 80A ou usar a formula I=(Prms*2)/12 ou ainda multiplicar a soma por 0,7 para obter um valor mínimo.

O kit ate aguenta potencia se vc naum mandar distorção , o jvc ainda tem seus proprios fusives na carcaça ( 2 de 25A se naum me falhe a memoria) , mas jah o fosgate naum , eu usaria um fusivel direto na bateria de 80A e um pelos menos pro fosgate de 50A do lado dele....

Ps acho q esse JVC eu conheço bem hehehe :legal:

Postado em
soundworks:

É ele mesmo, peguei com o Diogo...

tatuonline:

Baixa corrente o quanto eu vou usar um cabo de 35mm e trafegar uns 80A no máx.

Sds,

Adriano. :vts

O esquema desses cabos é só a flexibilidade que é menor. Quanto à aplicação são superiores aos automotivos de mesmo preço, pode ter certeza. A exigência de qualidade pra um produto utilizado em construção civil, e ainda por cima certificado pelo inmetro, é muito superior ao que se nem mesmo exige pros automotivos.

Até hoje eu só usei residencial. Dá mais trabalho pra passar, mas no fim das contas compensa.

Postado em
soundworks:

tatuonline:

Sds,

Poxa para estes 2 amps 21 mm jah dah sossegado....... :legal:

Postado em
soundworks:

tatuonline:

Sds,

Poxa para estes 2 amps 21 mm jah dah sossegado....... :legal:

Eu vou passar 35mm pra não mexer mais (até pela dificuldade em lançar)...

Pode ser que posteriormente eu use 3 amp's numa futura bi amp no kit...

Sds,

Adriano.

Postado em
soundworks:

tatuonline:

Sds,

O esquema desses cabos é só a flexibilidade que é menor. Quanto à aplicação são superiores aos automotivos de mesmo preço, pode ter certeza. A exigência de qualidade pra um produto utilizado em construção civil, e ainda por cima certificado pelo inmetro, é muito superior ao que se nem mesmo exige pros automotivos.

Até hoje eu só usei residencial. Dá mais trabalho pra passar, mas no fim das contas compensa.

Kleber, era exatamente o que eu queria ouvir, pois vez ou outra eu tenho acesso a sobras de materiais desse tipo (cabos de +-10 metros que são inutilizados em obras, restos...), são jogados fora ou vendidos a peso... [¨]

Postado em

Aí galera,

como eu estou meio sem grana no momento, andei pensando em adquirir um N.A.R 10sw3 e ligá-lo na bridge do 200ix por enquanto até eu capitalizar para poder fazer algo melhor.

O que vcs acham, vale a pena, o sub aguenta o tranco?

Sds,

Adriano.

Postado em
Aí galera,

como eu estou meio sem grana no momento, andei pensando em adquirir um N.A.R 10sw3 e ligá-lo na bridge do 200ix por enquanto até eu capitalizar para poder fazer algo melhor.

O que vcs acham, vale a pena, o sub aguenta o tranco?

Sds,

Adriano.

Up...

Postado em

Ôpa!

To quase fechando negócio num jl10w6 d6 [¨] , ainda não é o que eu quero mas já é um adianto... O que vcs acham, vale a pena?

Ligando ele a 3 ohms na bridge do 200ix toca bem, certo?

Alguém usa, já usou ou viu tocando na dutada num astra hatch?

Desce bem?

Quantos litros qual o comprimento do duto? Lembrando que eu quero uma resposta plana....

Vlw,

Adriano.

Postado em
Tudo certo no seu projeto. Quanto a crossovers, use os crossovers dos kits mesmo, e use os cortes do player HP pro estéreo, LP pro grave.

kit bravox tem crossover passivo ?? desde quando

Postado em

kit bravox tem crossover passivo ?? desde quando

Rodrigo, para com essa propaganda disfarçada, meu velho. Fala do que não sabe não.

Até a linha Basic (B), assim como a Silver, da Bravox possui crossover passivo pro tweeter. A Diamond já possui LP passivo opcional pro midbass e tb passivo externo HP pro tw. As linhas Kevlar e Carbon Fiber possuem passivo externo HP e LP pros falantes.

Sempre teve.

Quanto a dúvida do w6. Dutada de 42L e sintonia baixa, beirando a fs, à teste/gosto. Cuide com os descontroles que esse sub, como todo JL, não é bom de sobre-excursionar.

Vai tocar como um monstrinho na bridge do 200ix a 3 ohms, só não sonhe em deixá-lo embutido ou com a refrigeração meia-boca. Mas não precisa ter medo ;)

Abraços

Postado em

Quanto a dúvida do w6. Dutada de 42L e sintonia baixa, beirando a fs, à teste/gosto. Cuide com os descontroles que esse sub, como todo JL, não é bom de sobre-excursionar.

Vai tocar como um monstrinho na bridge do 200ix a 3 ohms, só não sonhe em deixá-lo embutido ou com a refrigeração meia-boca. Mas não precisa ter medo ;)

Abraços

Valew Tiba!

Quantos e qual o diametro do duto devo usar?

sds,

Adriano.

Postado em
3" x 85 / 80 / 75 / 70 cm

ou

4" x 125 / 120 cm / ...

Assusta não, a sintonia pra esse sub é baixíssima mesmo :)

[""] Huiahuiehuiiauhiea...

Qual a melhor forma de curvar essa coisa dentro da caixa p/ caber?

Sds.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...