Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Cabo Cat5e

Recommended Posts

Postado em
Galera,agora que temos vários cabos já testados e apresentados à todos,estou na hora de dar um up no cabeamento RCA e estou pensando em fazer um D.I.Y, tenho até uns conectores Sto. Angelo Prata,estou bem afim de experimentar confeccionar um par de cabos,para verificar como vai ficar meu som,mas aí vem as dúvidas,CAT5,RGC(DIY) ou os do Giovani seriam ainda melhores?

:legal:

do Gio tem q ser superior...... :legal:

Postado em
Galera,agora que temos vários cabos já testados e apresentados à todos,estou na hora de dar um up no cabeamento RCA e estou pensando em fazer um D.I.Y, tenho até uns conectores Sto. Angelo Prata,estou bem afim de experimentar confeccionar um par de cabos,para verificar como vai ficar meu som,mas aí vem as dúvidas,CAT5,RGC(DIY) ou os do Giovani seriam ainda melhores?

ah, tem que ser mesmo! pq pra custar caro assim e um cabo mais barato ser melhor.... :P

quanto ao cabo do deed, deve ter sido cat5e... pq os RCG ja tem uma malha, mesmo que fina, de blindagem

[]'s

paulo

Postado em
Deed,quais cabos usou?Cat5 ou RGC?

Os 2!

Pros twts cat5e da Furukawa.

Pros mids e sub rgc-6 da RFS/kmp.

O com cat5e deu pra colocar os 2 em uma corda só... mas não coloquei alumínio.

Os com rgc não teve corda suficiente pro cabo todo. Aí coloquei corda apenas nas pontas por efeito estético mesmo. O meio do cabo tá nú... aí acho que agora dá pra colocar o alumínio.. Vou ver isso jájá..

Daqui a pouco posto fotos! :P

Postado em

ah, tem que ser mesmo! pq pra custar caro assim e um cabo mais barato ser melhor.... :P

quanto ao cabo do deed, deve ter sido cat5e... pq os RCG ja tem uma malha, mesmo que fina, de blindagem

[]'s

paulo

Foi, o que me referi foi o cat5e mesmo!

Pq, tipo... Para chegar no condutor que leva o sinal nos rgc, você tem que passar por uma malha trançada de terra, por um película de terra, e ainda por um dielétrico...

Nos cat5e a malha de terra fica enrrolada com os condutores... Apenas isso..

Tou com medo que capte ruídos =(

Postado em

[]'s

paulo

Foi, o que me referi foi o cat5e mesmo!

Pq, tipo... Para chegar no condutor que leva o sinal nos rgc, você tem que passar por uma malha trançada de terra, por um película de terra, e ainda por um dielétrico...

Nos cat5e a malha de terra fica enrrolada com os condutores... Apenas isso..

Tou com medo que capte ruídos =(

Olha... liga e testa...

Eu acho que não vai captar, mas há o risco. Se captar, papel alumínio nele... :vts

Quanto ao cabo do Gio, o CAT5 teve um excelente desempenho, com virtudes parecidas ao "cordinha".

Postado em

Bem, cabo de rede tenho aos montes aqui, acho que vou me aventurar no fim de semana. A idéia é interessante, e para mim, barata.

o cabo de rede preto é melhor que o azul para esta finalidade?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...