Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kmionero

Qual Motor?

Qual motor mi/gasolina para adaptar num voyage 88???  

21 votos

1. 1. Qual motor mi/gasolina para adaptar num voyage 88???

• 1.8 15,5mkgf/99cv
      10
    • 2.0 17,5mkgf/112cv
      10

Recommended Posts

Postado em

aew, opitei pelo 1.8 cara, 2.0 ja é beberrão original, vai coloca um kitzin ainda, mais tem gente q manja muito mais do que eu aqui que pode lhe dar a resposta certa cara...blz...flw...

abraço

Postado em

Cara...

Consumo é algo COMPLICADÍSSIMO de se discutir...

Minha Belina 1.8T faz 2km/l... É. DOIS kilometros por litro de cana...

Ela bebe pois há muita coisa a desenvolver ainda na injeção... Eu rodo com a mistura rica pra chuchu para "tentar" contornar situações críticas ao máximo... Mas, como sempre saio perdendo de outro lado... O óleo por exemplo... Enfim...

Um 1.8 bebe originalmente... O 2.0 bebe um pouco a mais... Mas se vc quer desempenho, sugiro que tire da cabeça a questão consumo. Se não vc terá um BELO prejú depois de montar o manco descobrir que o bolso não aguenta e ter que desmontar o manco...

Ou faz como eu... Deixa de usar o carro... :(

E por alguns princípios, um carro de rua turbinado SEMPRE será mais beberrão que um original... Não tem como.

:legal:

Postado em

Eu ira com o 1.8... tem melhor RL em relação ao 2.0 e o 2.0, principalmentecarburado, consome FORTE, e nem anda expressivamente mais que o 1.8.

Alem disso o 1.8 é mais legal de fuças, velha receitinha pistão de 2.0 e turbo.

[]

Sandro

Postado em

Olha pessoal, vou relatar minhas ídeias. O meu motor é um ap 1.6 álcool e agora necessita retífica completa. Tem comando g, carbura mini-progressivo original, taxa de mais de 1mm e avanço do ponto de ignição. Gostava muito do motor no aspecto de andar. Não é nenhum turbão, mas andava bem direitinho dando susto em omega 3.0, marea 2.0 20v, levando muitos 2.0 originais tranquilamente. O motor sobe de giro que é uma beleza, alem de me aguentar 5 anos no volante. Foram 3 ou 4 cabeçotes mas o bloco continuou firme até o ano passado. Minhas únicas reclamações: consumo meio elevado (6 a 7 km/l na cidade no máximo, andando de boa, isso que pego bastante faixa e pouca sinaleira), muita dificuldade pra pegar de manhã cedo no inverno aqui do sul (acho que por causa da injeção automática de gasolina não funcionar a contento) e fato de ser carburador e precisar continuamente de limpezas e regulagens. Antes até nem pensava em injeção, muito menos em gasolina. Me dava prazer ter um carro a álcool. Sabia que uma das principais razões para o carro andar como andava era de ele ser a álcool. É só comparar: ap 1.6 gasolina carburado: 80cv se não me engano. ap 1.6 álcool carburado: 90 cv. ap 1.8 gasolina carburado: 90cv. Mas daí depois de estourar o motor, estacionei ele na garagem aqui de casa e comecei a andar direto com os carros dos velhos: gol g3 1.0 8v e clio 1.0 16v. E o pior estava por vir: comecei a achar que 1.0 tava bom de torque e potência. Bha, fazia render o golzinho que era uma beleza! Subia rapidinho de giro, andava bem legalzinho quando vazio, pegava de primeira não importando a temperatura e conseguia fazer 800km com um tanque! média de mais de 15km/l rodando mais da metade na cidade. Com o clio, a mesma coisa. Quem precisa mais que 10kg de torque? o cliozinho anda que é uma beleza, principalmente a partir dos 3000 giros, dai o motor cresce mesmo, nem parece 1.0. É a evolução, não adianta. Os motores 1.0 alcançando até 81cv/l com aspiração natural! corsa vhc = gol 1.6 gasolina carburado em materia de potência! claro que tem o torque, que você vai sentir mesmo quando for subir uma serra e dai toda essa alegria com o 1.0 vai diminuir bastante, como aconteceu comigo. Mas, para andar 99% do tempo na cidade, andando "feito gente" como já me disseram uma vez, vendo o automóvel como simples meio de transporte, buscando uma alternativa barata em relação aos ônibus eu defendo os 1.0: são uns carinhos valentes! Mas, voltando as minha idéias, pois bem decidi: quero por injeção eletrônica no voyage! quero um carro que pegue sempre, de manhã, de noite, de tarde, no sereno, na geada, na chuva. E quero um motor a gasolina, pois aqui no sul o preço do álcool é só pra quem pode, não vale a pena. E quero experimentar o torque de um 1.8 ou 2.0. Chega para o 1.6. Já me deu muitas alegrias, mas agora eu quero mais. E o melhor é que esse torque vai ser liso! não vai engasgar, vai responder prontamente ao acelerador. Mas quero um consumo de no mínimo 9 a 10 km/l na cidade andando a 60km/h e de 13 a 14 km/l na estrada andando a oitenta. Apesar da aerodinâmica do voyage, o motor original 1.6 álcool fazia até 12km/l na estrada devido a 5ª marcha ser longa. Acho que 13 ou 14 deve vir com o 1.8. O turbo ainda esta somente no plano das idéias. Derrepente fique tão contente com o desempenho/consumo/força do 1.8 ou 2.0 que nem queira por turbo por um bom tempo, mas se colocar vai ficar bom com qualquer motor, certo? Penso que com o torque do 2.0 dificilmente pensaria em turbo. Já com o 1.8 posso pensar mais. Estão pegando o ponto? O 2.0 me levaria mais lentamente ao turbo do que o 1.8. Mas isso, é claro, no plano hipotético. Pois bem galera 1.8 ou 2.0, racionalmente!? Pensando num carro para uso diário, andando bem de boa, aproveitando o torque do motor, trocando de marcha como se fosse um moça, no máximo a 2000 rpms, para chegar logo na quinta e nos 60 km/h e aprovitar a boa autonomia do tanque de 55l! Mas, eventualmente, cutucar o bixo! Sair lixando na sinaleira, esticar as marchas até 6300 rpm (nada de 7500 mais...), ir pra faixa de madrugada dar uma finalzinha sem ter medo de estourar o motor por causa de mistura excessivamente pobre, é disso que eu estou falando! O testemunho emocionado de alguém que já "sofreu" muito com carburados! Viva a injeção eletrônica! :rever1: É com vocês! opniões, críticas, sugestões, votos! Valeu galera! OpO

Postado em

Olha se for o 2.0 nacional , eu iria de 1.8 , agora se forum 2.0 de golf mexicano bloco alto , sem duvidas ia nele..... :mac1 pelo q vi vc esta optando pelo 2.0 nacional neh?? por isso votei no 1.8..... :mac1

Postado em
"There is no replacement for displacement..."

Até porque quem tem que girar é o HD :P

2 e 100 neles!!!!!!! :vts

Somos dois então

2.1 aliviado e balanceado com comando 49g, cabeçote 41x35 light, carburação e ponto no esquema

Tá ai o Otávio de prova, fazia 7,5km/l no álcool

Postado em

eu iria de 2.0 injetado.

Ou então a receita do "2 e 100" que tem no gol do otávio , só que com injeção.

Não gosto de carburação.

"Custo x Beneficio" deixa muito a desejar.

ps:Gostando de desempenho de carro mil?!?!

Tu e o Édison estão ficando velhos mesmo.... UAHHAUAHA

Postado em
Cara...

Consumo é algo COMPLICADÍSSIMO de se discutir...

Minha Belina 1.8T faz 2km/l... É. DOIS kilometros por litro de cana...

Ela bebe pois há muita coisa a desenvolver ainda na injeção... Eu rodo com a mistura rica pra chuchu para "tentar" contornar situações críticas ao máximo... Mas, como sempre saio perdendo de outro lado... O óleo por exemplo... Enfim...

Um 1.8 bebe originalmente... O 2.0 bebe um pouco a mais... Mas se vc quer desempenho, sugiro que tire da cabeça a questão consumo. Se não vc terá um BELO prejú depois de montar o manco descobrir que o bolso não aguenta e ter que desmontar o manco...

Ou faz como eu... Deixa de usar o carro... :(

E por alguns princípios, um carro de rua turbinado SEMPRE será mais beberrão que um original... Não tem como.

:legal:

Resumindo:

Cavalo que anda, cavalo que corre !!!

Qto ao topico é uma escolha dificil. Uns adoram motor que vira (1.8) .... outros falam que nada substitui as cilindradas cubicas (2.0).

Também não sei qual escolher...

Postado em

olha sinceramente eu iria de 1.8 mesmo da menos dor de cabeça.

esse fim de semana na oficina chegou mais um 2.0 com o bloco rasgado e esse ficou feio mesmo as bielas coitadas quebram mesmo esse ja é o 2 que acontece isso.

se for montar carburado acho melhor procurar um motor que nao seja Mi pq o pistao dele nao aguenta quebra canaleta direto.

ou troca os pistoes pelos do gol antigo que tem um anel por dentro.

agora fazer 10 na cidade so na gasolina.

o meu turbo injetado ta fazendo uns 6 mais ou menos mais acho que dá pra fazer 8 no alcool, so na cidade (minha cidade tem tanto semaforo que parece que ta enfeitada para o natal).

Postado em

Segundo best cars web site:

Gol 1.8 mi 0,7kg = 174cv/26,7mkgf +75%pot. +72%tor. 96,6cv/l

Gol 2.0 mi 0,5kg= 174cv/27,3mkgf +55%pot. +56%tor. 87cv/l

Gol 1.8mi 0,5kg icooler = 152cv/23,3mkgf +53%pot. +50%tor. 84,4cv/l

Gol 2.0mi 0,4kg = 161cv/25,4mkgf +43,7%pot. +45%tor. 80,5cv/l

Essa diferença de pressão influenciaria muito na durabilidade do motor (guiando com carinho/manutenção sempre em dia)???

Com turbo gostaria de 0-100 em ~7s e início de pressurização ao redor de 2000 a 2500 rpm, potência entre 150-180cv, torque mín. 23mkgf. É possível/seguro/economicamente vantajoso (álcool aqui no sul tá muito caro...) usar gasolina e taxa original (10:1) com pressões de até 0,6kg e intercooler???

pasmafaute

Postado em
É possível/seguro/economicamente vantajoso (álcool aqui no sul tá muito caro...) usar gasolina e taxa original (10:1) com pressões de até 0,6kg e intercooler???

Economicante vantajoso acho dificil , e seguro desde q tenha um bom preparador....... 10 de taxa com gasolina e 0.6 eh cruel... alcool seria mto mas mto seguro , jah gasolina sera mais forte e mais perigoso , num recomendo........

Postado em
É possível/seguro/economicamente vantajoso (álcool aqui no sul tá muito caro...) usar gasolina e taxa original (10:1) com pressões de até 0,6kg e intercooler???

Economicante vantajoso acho dificil , e seguro desde q tenha um bom preparador....... 10 de taxa com gasolina e 0.6 eh cruel... alcool seria mto mas mto seguro , jah gasolina sera mais forte e mais perigoso , num recomendo........

Economicamente vantajoso, me refiro ao custo por km... Aqui a gasolina tava em média 2,75 e o álcool 2,20 a última vez que vi... Quanto km/l será que faz no álcool e na gasolina a 0,6 andando na boa??? :mac1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...