Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavohipolito

Appotek K6b + 2 Over 18/800

Recommended Posts

Há 2 semanas comprei esse amplificador, e eu já montei 1 das caixas mas ainda não tiver tempo de montar a outra, enfim... O problema é que apenas utilizando um canal do amplificador de 800w RMS, quando aumento o som 80% do volume, além da casa toda estar desmontando com o ar deslocado (normal), as lampadas fluorescentes da casa tem piscado.. Fica uma verdadeira árvore de natal isso aqui.. A fiação toda da casa é 6mm...

O que preciso fazer pra acabar com esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe espero que não te recomendem 50mm²

mas então, procure qual a corrente de consumo do amplificador. A partir dela dimensione os cabos que deverão vir direto da caixa de distribuição. Inspecione qual é a ligação desta caixa com o "relógio" de luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, acho que o problema é mesmo a fiação que está fina... Acho que vou aproveitar a instalação do ar e puxar um 220v com um fio mais grosso, pois daí com 220v a corrente vai ser menor...

Além de resolver esse problema tenho q resolver o lance da caixa estar andando pela sala, mesmo sentando em cima dela ela anda... Acho que vou colocar uma borracha em baixo dela pra diminuir a trepidação... Alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que aumentar o atrito mesmo.

Meu colega de trabalho tem um JBL 15" numa caixa montada com parece dupla e areia como recheio.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, acho que o problema é mesmo a fiação que está fina... Acho que vou aproveitar a instalação do ar e puxar um 220v com um fio mais grosso, pois daí com 220v a corrente vai ser menor...

Além de resolver esse problema tenho q resolver o lance da caixa estar andando pela sala, mesmo sentando em cima dela ela anda... Acho que vou colocar uma borracha em baixo dela pra diminuir a trepidação... Alguma idéia?

talvez parafusa-la (com alguma peça de ferro tipo em "L") na parede seria legal!

Outra coisa.. se for emendar algum fio, ve si faz uma solda de estanho na emenda pra nao cair a corrente no ponto da emenda! :legal:

Ah, e usa fio 50mm pra tudo! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-[^]

(brincadeira)

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... uma vez eu tava com problemas sérios numa loja... a tensão tava sempre abaixo do normal, 190 a 195V, e às vezes à noite as fluorescentes nem ligavam quando o ar tava ligado (2 de 11000 BTU).

Reclamei na concessionária, e o problema era no relógio. Manda dar uma verificada no seu.

Compartilhar este post

Link para o post

sua casa é monofásica??? se for bi ou tri fásica use uma fase dedicada ao sistema de som (naum precisa ser 100% dedicada... lampadas incandecentes podem entrar nessa msm fase)! 6mm eh uma fiação bem decente e em geral eh suficiente!

além de vc naum ter mais problemas com o pisca pisca ainda terá um sinal mais puro pro sistema de som melhorando a qualidade... se vc tiver um sistema com bons medio-agudos verá uma melhora bem grande do palco!

a kestão do sub passear pela sala tente a solução da "LCBM", naum sei se vai funcionar no seu caso... mas parece promissor! aparafusar naparede naum vai dar certo... com a vibração a bucha vai acabar provocando uma rachadura no reboco!

LCBM

LEIA A PAGINA ATEH O POST #13 ... LAH ELE EXPLICA COMO FAZER... EH DIY!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Soh pra dar uma outra dica ao pessoal, anteontem percebi que ao ligar o chuveiro eletrico do meu quarto + o som alto, as luzes piscavam muito, chegando ao ponto de desligar/ligar o computador (nao uso nobreak! :( ).. entao resolvi refazer a fiaçao do andar de cima de minha casa (onde fica o quarto e etc..) SOh quer percebi que o problema nao estava em toda a rede nem na fiaçao! Mas sim, na 'imenda' que o 'estalador' (nem sei quem fez, na epoca!) fez.. O que eu fiz? desfiz aquela bagaceira, cortei todas as 'imendas' e refiz tudo direitinho. Por precauçao, na linha principal fiz a junçao junto com solda (estanho) e isolei com fita de auto-fusao (ou alta-tensao, como preferirem). Ficou praticamente perfeito! Mal da pra perceber quando o chuveiro esta ligado (uma levissima queda na luz) e o som ja nao atrapalha mais a corrente!

Enfim, no meu caso, a rede eh monofasica e precisava continuar sendo monofasica! Mas se eu tivesse tempo (e $$), investiria numa trifasica! Puxaria os 'RST' + terra do poste (alem de refazer o aterramento aqui em casa) e colocaria linhas exclusivas pra cada uso (separado pros freezers/geladeiras/a.c./chuveiro el....)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje coloquei 2 chinelos havaianas em baixo das caixas e elas pararam de andar um pouco, amanha vou comprar uma espuma e deixar em baixo delas (testei com um colchonete aqui e parece que deu certo). Mas sem o chinelo, mesmo eu sentando em cima dela (65kg) ela anda, e não é pouco não...

Amaha vou montar a segunda caixa e ver como fica... Hoje enquanto fazia uns testes no som (que ainda está sem os devidos cortes) diz minha irmã que sentia o chão tremer na porta de casa, na calçada... Fora as janelas que dão pra ouvir bem longe de casa, parecem que vão quebrar... Mas ainda tinha muito volume pra abrir, pois os overs nem estavam perto do Xmax máximo, mas estava um pouco com medo de aumentar mais, ainda mais com essa pisca-pisca...

Mais pra frente vou puxar um 220v, dae já diminui a corrente... Mas enquanto isso será que tem o perigo ficar ouvindo o som desse jeito?

Vou ver se tiro alguma foto da gambiarra aqui, e se der vou ver se da pra filmar ele tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

2 Overs de 18" em casa deve ficar legal..hehe

Sobre a parte elétrica não vou poder ajudar, infelizmente. Creio que passando para 220V melhore, além de o amplificador gerar mais potencia (Se não me engano existe isso em amps profissionais também).

Compartilhar este post

Link para o post

Caraleoo Gustavo..

curtindo os 18/800 intaum fio???

E ai.. me diz, melhor ou pior do que vc pensava quando comprou?

Compartilhar este post

Link para o post
Caraleoo Gustavo..

curtindo os 18/800 intaum fio???

E ai.. me diz, melhor ou pior do que vc pensava quando comprou?

Cara.. Achei o grave um pouco seco, mas é muito violento... Mas eu gostei do resultado sim. Eu vo montar a segunda caixa hoje... Mas já tive reclamação de uma pessoa que mora do outro lado do quarteirão... Diz que a casa tava tremendo :)

O legal é ver as pessoas passando na rua olhando pra casa e fazendo aquela cara...

Compartilhar este post

Link para o post

ahsuhaushuas muito bom tremer a casa hein, aqui eu quase quebrei a vidraça da janela do quarto com 2 revenge de 12" em um pyramid 800 tocando satisfaction, por pouco não quebrou eheheh, ainda bem q só tenho vizinho de um lado, e odeio ela huahaua então não tenho dó, mas é como o paulo falou é bom maneirar senão quiser se incomodar. Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Gustavo!

Na rede pode ser disjuntor subdimensionado;

Caixa de 210 litros deve resolver esse "seco".

Sobre seu último post, não vai ser tão legal quando entregarem a notificação do forum (começa com serviços comunitários...)

Vai na manha pq senão vais ter incomodação rápido.

Saudações,

Paulo Duto.

A caixa tem 200 litros...

Mas eu ligo o som somente nos finais de semana durante a tarde, ou então um dia ou outro no meio da semana mas com um volume moderado... Até porque não há cabeça que aguente isso aqui muito alto por um muito tempo ;)

Mas aqui os vizinhos são tranquilos quanto a isso, nunca reclamaram... Só um que mudou pra cá pro lado tem pouco tempo, mas esse fica em casa o dia todo sem fazer nada além de estar morando de favor... Já o viznho do outro lado tem um filho pequeno que chama mais uns 50 pra ficar brincando o dia todo.. A pirralhada deve incomodá-lo mais do que o som, já o resto dos vizinhos não devem fazer muita idéia de onde vem o som, mas não deve incomodar tanto...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Gustavo!

Na rede pode ser disjuntor subdimensionado;

Caixa de 210 litros deve resolver esse "seco".

Sobre seu último post, não vai ser tão legal quando entregarem a notificação do forum (começa com serviços comunitários...)

Vai na manha pq senão vais ter incomodação rápido.

Saudações,

Paulo Duto.

Opaw Paulo ,mais não vai sobre excursiona o woofer ?

é q eu to comprando tb 2 over mais pra deixar no carro ,como eu escuto so rap tipo three 6 mafia ,tem como eu fazer ele dar um grave mais encorpado não ficar tão secão ,sei la hehehe

exemplo mtl?

flw abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...