Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Chip De Potência

Recommended Posts

Postado em

Tenho algumas dúvidas em relação ao chip de potência... gostaria de saber se alguém poderia me ajudar:

1- O chip pode ser instalado em motores originais?

2- Pode-se instalar em motores a gasolina ou tem que ser álcool?

3- Quantos hp extra ele rende?

4- É preciso manutenção mais frequente do motor, com chip instalado?

Valeu. :legal:

Postado em

1 - Pode ser instalado em motores 100% originais.

2 - pode ser instalado sim em motores a gasolina ou a alcool.

3 - Na média rende de 3% a 7%... dependendo do "tamanho" do motor

4 - Não necessita manutenção diferenciada... apenas a básica como sempre.

O chip apenas deixa o carro com curvas mais ariscas e com isso pode-se ganhar mais Cv mas ganhar um pouco de consumo. Em carros turbos de fábrica ganha-se bem mais cavalos pois o chip controla a pressão da turbina.

Postado em
1 - Pode ser instalado em motores 100% originais.

2 - pode ser instalado sim em motores a gasolina ou a alcool.

3 - Na média rende de 3% a 7%... dependendo do "tamanho" do motor

4 - Não necessita manutenção diferenciada... apenas a básica como sempre.

O chip apenas deixa o carro com curvas mais ariscas e com isso pode-se ganhar mais Cv mas ganhar um pouco de consumo. Em carros turbos de fábrica ganha-se bem mais cavalos pois o chip controla a pressão da turbina.

Valeu! :legal:

Postado em

Se for colocar o Chip ou remapear o seu, eu aconselho já dar uma fuçadinha a mais pra ter um resultado mais expressivo. Eu colocaria aí na lista, filtro esportivo duplo fluxo, um comandinho 49g, e um escape mais livre (se bem que isso vc já tem né?)

No Meu ex Gol Bola 1.6 Mi eu fiz isso, e depois ainda fiz polimento de dutos e dei uma taxadinha, fico show o carrinho, pena que tive que vender...

Postado em
Se for colocar o Chip ou remapear o seu, eu aconselho já dar uma fuçadinha a mais pra ter um resultado mais expressivo. Eu colocaria aí na lista, filtro esportivo duplo fluxo, um comandinho 49g, e um escape mais livre (se bem que isso vc já tem né?)

No Meu ex Gol Bola 1.6 Mi eu fiz isso, e depois ainda fiz polimento de dutos e dei uma taxadinha, fico show o carrinho, pena que tive que vender...

Sim, o filtro esportivo duplo fluxo eu já tenho, escape eu tenho um abafador da Raceway, não sei se isso seria um escape "mais livre"... :unsure:

Agora o q seria um comando 49g? Desculpe a ignorância, mas não entendo nada disso... sobre o chip, eu perguntei pq queria ganhar uns cvs a mais sem gastar muito, pq tô cheio de coisas para pagar, com o casamento.

Postado em

Sim, o filtro esportivo duplo fluxo eu já tenho, escape eu tenho um abafador da Raceway, não sei se isso seria um escape "mais livre"... :unsure:

Agora o q seria um comando 49g? Desculpe a ignorância, mas não entendo nada disso... sobre o chip, eu perguntei pq queria ganhar uns cvs a mais sem gastar muito, pq tô cheio de coisas para pagar, com o casamento.

É o comando que vem original nos Gols GTI/GTS, é o mais bravo (original) da VW... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...