Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

>>> Mdf & Fibra <<< Problemas & Soluções

Recommended Posts

Vamos postar aqui tudo relacionado ao mundo do MDF...

Dicas...

Dúvidas...

Problemas...

Soluções...

Preços...

Tudo que cerca a nossa madeira...

O que acham de colocar tb o mundo da fibra de vidro ?

- Mantas

- Resinas

- Catalizadores

- Aceleradores

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Comparando com o compensado que é 160cm x 220cm pq o MDF tem essa medida de corno ? Alguem sabe ???

Soube que existe o de 3mm, 6mm, 9mm, 12mm, 15mm, 18mm, 20mm Está correto ?

Abraços a todos!

Ué... vc queria que eles te mandassem o MDF nas medidas certinha pra sua caixa... :vts MDF é um material como outro qualquer e serve pra infinitas aplicações, como essa mesa na qual está o computador que uso para falar com vc.... Eles têm de vender em uma medida que sirva pra qualquer aplicação...

Vc pode chegar em um marceneiro e pedir pra ele te vender somente o que vc precisa... talves ele te quebre um galho... [¨]

Essas 3 últimas espessurar eu confirme que existem, mas as outras eu nao sei dizer exatamente, pois nunca me interessei por mdf mais fino que 15mm. Mas tem uma pancada de espessura mesmo...

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Comparando com o compensado que é 160cm x 220cm pq o MDF tem essa medida de corno ? Alguem sabe ???

Abraços a todos!

Ué... vc queria que eles te mandassem o MDF nas medidas certinha pra sua caixa... :vts MDF é um material como outro qualquer e serve pra infinitas aplicações, como essa mesa na qual está o computador que uso para falar com vc.... Eles têm de vender em uma medida que sirva pra qualquer aplicação...

Vc pode chegar em um marceneiro e pedir pra ele te vender somente o que vc precisa... talves ele te quebre um galho... [¨]

Essas 3 últimas espessurar eu confirme que existem, mas as outras eu nao sei dizer exatamente, pois nunca me interessei por mdf mais fino que 15mm. Mas tem uma pancada de espessura mesmo...

Abraço!

Brow,

O que eu quis dizer com medida de corno foi o seguinte: numeros quebrados... 183cm ???

Será que ele é uma relação com pés ? Sei que nos USA eles adoram usas em ft³...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem capaz... ser algum padrão gringo.

Marcelo, adiciona aí MDF 30mm. Imagina que Vero fez a caixa de Lucas de MDF 30mm cortando com tico-tico? kkkkkk Eita aventura... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços a todos!

Abraço!

Brow,

O que eu quis dizer com medida de corno foi o seguinte: numeros quebrados... 183cm ???

Será que ele é uma relação com pés ? Sei que nos USA eles adoram usas em ft³...

Abraços.

Ah tá... hahaha

Mas mesmo assim acho estranho chamar de medida de corno, talvés seja pq eu esteja acostumado com essas medidas... não que eu seja corno... o-o-

Mas é que eu não acho que tudo deve ser de 50 em 50 cm... sei lá..

Então, mas não tem nada a ver com pés não... 1 pé tem 30.48cm

Mas pq isso esta te encomodando mesmo??? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou incomodado nao...

Só achei bizarra essa medida... Que deve ter uma lógica deve ter...

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser a largura exata dos contenedores onde é transportado, ou o tamanho exato da carreta de transporte, onde cabe uma chapa na largura e um numero tal no comprimento!

Compartilhar este post

Link para o post

mdf nao é uma materia prima nacional... ele foi inventado na frança... tem apenas 1 fabrica desse bagulho no brasil que de posse da faber!

Compartilhar este post

Link para o post

Na madeireira aqui onde moro os cara vendem na medida que vc pedir! Tu compra uma folha e eles te dão até em blocos de 1cmx1cm se tu quiser! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bão... pelo que eu entendi de conversas com os vendedores de madeira daqui, é a medida mais prática pro container msm... inclusive a última chapa do lote fica toda detonada (judiação). Até alguns anos atrás, vinha do Chile, agora é fabricada no Brasil também.

Aqui em Cba, o pessoal corta do tamanho que vc. quiser, naquelas serras gigantes... só que cobram pra isso: eu comprei uma chapa de 15mm há uma semana, paguei 94 pela chapa e 6 pelo corte (4 cortes de 1.5 reais). Como era a única forma de levar a madeira pra casa, nem discuti...

um abraço a todos,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bão... pelo que eu entendi de conversas com os vendedores de madeira daqui, é a medida mais prática pro container msm... inclusive a última chapa do lote fica toda detonada (judiação). Até alguns anos atrás, vinha do Chile, agora é fabricada no Brasil também.

Aqui em Cba, o pessoal corta do tamanho que vc. quiser, naquelas serras gigantes... só que cobram pra isso: eu comprei uma chapa de 15mm há uma semana, paguei 94 pela chapa e 6 pelo corte (4 cortes de 1.5 reais). Como era a única forma de levar a madeira pra casa, nem discuti...

um abraço a todos,

Ricardo.

Aqui achei o MDF de 15mm por R$ 86,00. e cada corte R$ 0,70. Pra dividi-la em 4 pedaços iguais seriam 3 cortes... R$ 2,10

Dizem que a serra é computadorizada e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem alguém lidando com a chapa inteira? Aqui na minha cidade me pediram R$100 pela chapa de 18mm com entrega em casa free.

Existe mais de um tipo de MDF? Pq eu fui perguntar o preço pelo tel e a atendente perguntou se era MDF cru que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem alguém lidando com a chapa inteira? Aqui na minha cidade me pediram R$100 pela chapa de 18mm com entrega em casa free.

Existe mais de um tipo de MDF? Pq eu fui perguntar o preço pelo tel e a atendente perguntou se era MDF cru que eu queria.

Existe o MDF Cru e o MDF Revestido que é, a grosso modo, um mdf com uma camada de fórmica em uma das extremidades.

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Existe o MDF Cru e o MDF Revestido que é, a grosso modo, um mdf com uma camada de fórmica em uma das extremidades.

[ ]

Melamina o nome...

Não chega a ser fórmica, pois fórmica é uma lâmina dura... o que vem no MDF é uma camada fina, tanto que arranha com alguma facilidade. E vem dos dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

[ ]

Melamina o nome...

Não chega a ser fórmica, pois fórmica é uma lâmina dura... o que vem no MDF é uma camada fina, tanto que arranha com alguma facilidade. E vem dos dois lados.

Por isso q escrevi "a grosso modo", pois nao sabia qual era o revestimento :)

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Eh a medida padrao da chapa crua

Eh assim em qualquer lugar. Na leroy merlin eles cortam, mas sai bem mais caro, 49,90 o metro quadrado

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Nada.. aqui eh pq da concorrencia.. as madereiras dão cortada como vc quiser sem cobrar nada a mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se tem algum lugar pra guardar essa chapa aqui em casa, se não vou ter que pedir pra vir serrada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eh a medida padrao da chapa crua

Eh assim em qualquer lugar. Na leroy merlin eles cortam, mas sai bem mais caro, 49,90 o metro quadrado

[]s

Se vc comprar a chapa toda sai mais barato. Esse preço de 49 o metro é preço de fração, já que eles tem muita perda.

Quando eu comprei na Leroy, se fosse levar meia chapa o preço seria apenas 20 reais a menos que uma chapa inteira de MDF 6mm. Dei sorte que o cara achou um retalho estreito e me vendeu como se tivesse uma medida menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dede,

da pra cortar o mdf na tico tico sim...r s rs

só vc usar a lâmina certa... comprei uma lamina da bosch... achei cara... R$10 cada... e corta + rapido q papel... heheheh

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Dede,

só vc usar a lâmina certa... comprei uma lamina da bosch... achei cara... R$10 cada... e corta + rapido q papel... heheheh

Abçs,

Rapha

Eu comprei um jogo com 4 por uns 15 reais. Ainda Não usei, to gastando a que veio na tico tico.

Compartilhar este post

Link para o post
Dede,

Abçs,

Rapha

Eu sei que dá sim rapha! E como... só ver as malas do bilau =P

Mas... MDF 30mm é OSSO! Foi um monte de jogo de serra e uma tarde e noite completas! Bendita caixa dos endurences... ehhehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post
Dede,

Abçs,

Rapha

Eu sei que dá sim rapha! E como... só ver as malas do bilau =P

Mas... MDF 30mm é OSSO! Foi um monte de jogo de serra e uma tarde e noite completas! Bendita caixa dos endurences... ehhehehe :D

Mais um pouco e vc ia ter que cortar no machado... pow, 30mm é sacanagem... hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
... MDF 30mm é OSSO! Foi um monte de jogo de serra e uma tarde e noite completas! Bendita caixa dos endurences... ehhehehe :D

Depende de qual marca/modelo é a "tico tico".....

Algumas tem a capacidade para corte em madeira até 65mm e tem "lâmina" até isso para vender por aí .... corta de boa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...