Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zotz

Manta Asfáltica

Recommended Posts

Postado em

só achei essas por enquanto na minha cidade, é um rolo com 10metros por 10cm, é essa mesma? ela é as adesiva, tava em duvida se não tinha que ser uma um pouco maior devido ao tamanho da porta...

Postado em

Eu não sei a marca da que comprei, mas é um rolo de 10m por 60cm.

É ideal para vedar a porta, pois uma só tira já veda tudo.

Foi a que usei no Focus e vou usar agora na Ranger, só esperando ter saco.

Abraços.

Postado em

eu comprei uma de 15m x 15cm e instalei ontem.... deu pra vedar a porta direitinho.... nao coloquei 2 camadas pq a porta do palio nao ajuda.... (vo ver se eu espremo mais manta asfaltica onde der la....)

bom, nao posso dizer nada sobre ela pois o amp nao ta instalado ainda :P mas, ja deu uma BOA reduzida no ruido externo, mesmo ela sendo fina

Postado em

vo ver se compro e coloco na porta do corsa...só pra melhorar um pouco a acústica, achei muito barato, 32 reais o rolo de 10mx10cm

Postado em
vo ver se compro e coloco na porta do corsa...só pra melhorar um pouco a acústica, achei muito barato, 32 reais o rolo de 10mx10cm

eu apliquei esse da vedacit, rolo de 10cm x 10metros, paguei r$ 25 na C & C, em Sao Paulo. Excelente!

reduziu MUITO o ruido externo, aplicando uma camada na folha externa da porta, e outra na parte interna. Ficou tão bom que vou aplicar agora nas portas traseiras, mesmo não tendo alto-falantes... só o benefício da diminuição de ruídos externos já dá um grande conforto no interior do carro. e vou aplicar também nas chapas do porta-malas.

eu tb experimentei de outra marca, que não lembro o nome agora, mas era mais dura e o adesivo não era tão bom quanto o da vedacit...

Postado em
vc achou a da Vedacit!

tem em rolo de 20 cm tb, custa 46-50 reais o rolo com 10 mts!

acho que ela é um pouco fina.. apenas 1,5 mm

Luizinho, dá + uma procurada na sua cidade, comprei aqui a manta asfáltica auto-adesiva e aluminizada (vem com uma folha de alumínio) por 32 reais o rolo, 14 metros x 20cm. É desta fina (1.5mm) mesmo, mas achei este preço aí meio salgado... se for levar em conta que eu moro beeem longe (Cuiabá-MT), acho que tão pegando pesado contigo neste preço.

:legal:

Postado em

O que vocês estão usando para aquecer a manta?

Eu usei soprador termico no Focus, ficou bom, mas poderia ter ficado muito melhor se tivesse algo mais "quente".

Vocês estão usando o que?

Abraços.

Postado em

Eu usei soprador termico no Focus, ficou bom, mas poderia ter ficado muito melhor se tivesse algo mais "quente".

Abraços.

é adesiva.

Postado em

Abraços.

é adesiva.

Ué, não estou falando da colagem...

Estou falando da moldagem da manta...

Você esquenta, deforma ela de acordo com a superficie da porta e quando esfria ela fica bem mais dura do que antes.

Abraços.

Postado em

Abreu...

como vc molda a manta? esquentou... e depois? espátula? a porta do meu gol já veio com um pouco de manta... é pouca coisa... se eu por + melhora bastante??

Um rolo de 10m dá para por nas 2 portas dianteiras?

Abçs,

Rapha

Postado em
Abreu...

como vc molda a manta? esquentou... e depois? espátula? a porta do meu gol já veio com um pouco de manta... é pouca coisa... se eu por + melhora bastante??

Um rolo de 10m dá para por nas 2 portas dianteiras?

Abçs,

Rapha

Com a mão mesmo... Usei uma luva daquelas de pano para ir moldando ela.

Olha, na parte interna da porta a diferença é pequena. Melhora, pois a lata da porta vibra menos, mas a grande diferença está em tampar todos os buracos da porta (buracos de manutenção para o vidro elétrico).

Eu tenho fotos da porta do Focus, mas estão perdidas em meu HD queimado :(

Tem um cara tentando recuperar, mas tá dificil...

A manta pesa muito, tem que ter cuidado para não botar d+.

Um rolo de 10m dá fácil para as portas dianteiras, só precisa ver a largura dele.

Como eu disse, o que comprei era de 60cm de largura.

O som melhora 100%. Dependendo do mid-bass, vc consegue 35Hz vindo das portas... Tambem acaba com 99% das vibrações.

Abraços.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...