Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ptmr

Potência em relógio analógico.

Recommended Posts

me falarma q na opoen eletronica é kpaz de ter www.opoen.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HAHAHAH

 

EU ESTAVA CONVERSANDO COM O ANDRESON ONTEM EXATAMENTE SOBRE OS VU...

 

 

EU ESTOU ATRAS PARA MEDIR VOLTAGEM...SERA QUE ROLA???

 

PROCURANDO NA NET ONTEM ACHEI VAIROS ESQUEMINHAS INTERESSANTES E COMO UM CLIENTE TAMBEM QUERIA ALGO PARECIDO CORRI ATRAS...E ACHEI UNS ESQUEMAS HEHEHEH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
HAHAHAH

 

EU ESTAVA CONVERSANDO COM O ANDRESON ONTEM EXATAMENTE SOBRE OS VU...

 

 

EU ESTOU ATRAS PARA MEDIR VOLTAGEM...SERA QUE ROLA???

 

PROCURANDO NA NET ONTEM ACHEI VAIROS ESQUEMINHAS INTERESSANTES E COMO UM CLIENTE TAMBEM QUERIA ALGO PARECIDO CORRI ATRAS...E ACHEI UNS ESQUEMAS HEHEHEH

Se puder me mandar os esquemas (da voltagem) ou indicar onde achou, agradeço.

 

acacio.jr@terra.com.br :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... quem quiser montar, pode ir numa loja de eletrônica e comprar um voltímetro 0-10V (um VU que lê voltagem... hehehehe. Tem os microamperímetros tb, estes são mais complicados pra usar. Se achar um que leia + de 10V tá valendo tb...). Além disto, mais 2 resistores... um de 2k2 e um de 600 ohms, ambos de 1/8W. Ligue assim:

 

+ ----/\/\/\/----------/\/\/\/-------- -

|+ |

voltimetro |

|- |

------------------

 

Isto aí lê uns 40V. Se vc conseguir um voltímetro de 40V, é mais simples... não precisa de resistor. Depois é só fazer uma escala bonitinha...

 

EDIT: O esquema não ficou direito... depois eu desenho e mando.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olhae galera...

Não entendo N.A.D.A de eletrônica e não sei se vai servir, mais pra quem entende... Achei um esqueminha aqui agora quando tava procurando...

Esse esquema é bastante utilizado pelos "Casemoders" (aqueles que fazem modificação em gabinete de computador). Ao invés de ser analógico (com o ponteiro) ele é digital, vai acendendo os LEDs conforme a intensidade da musica, muito legal tb. O chato desse projeto é o CI LM3915, um amigo meu foi atras dele e disse que estava R$14 cada, acabou comprando o LM3914 que é quase a mesma coisa e pagou R$7,50 em cada um. O unico cuidado com esse projeto é remover a saida "to amplifier line in" e não colocar mais de um LED por saida do CI, já que ele não aguenta corrente muito alta.

 

Sobre o "relógio" que o pessoal estava falando pode ser encontrado como galvometro em lojas de componentes, mas não deve pagar menos do que R$30 em cada um. O esquema é pegar um multimetro analógico que deve estar uns R$10 em lojas de R$1,99, desmontar que nem ensina nesse tutorial e ligar ele na saida do amplificador na escala para ler tensão alternada (evite usar na saida RCA pois este pode causar interferencia no som, seja por causa do multimetro ou pela gambiarra que tera de ser feita para liga-lo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...e não colocar mais de um LED por saida do CI, já que ele não aguenta corrente muito alta..

Que tal o uso de um CI optoacoplador com darlington na saida??? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...e não colocar mais de um LED por saida do CI, já que ele não aguenta corrente muito alta..

Que tal o uso de um CI optoacoplador com darlington na saida??? ;)

Pra operar com leds, bsta um BC 548 mesmo (ou 558, vai depender do circuito). Aí dá pra pendurar uns 2 ou 3 leds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...