Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dj jonnydb

Car Theater, Ajuda Do Pessoal

Recommended Posts

Postado em

Fala rapaziada,

estavamos no encontro que teve no ABC, em frente a Faculdade de Eng. Maua, Topico

Como sempre falando de coisas nada a haver :rolleyes: , acabamos mencionando uma coisa que me deixou realmente pensativo.

Possuo um Clarion 955MC e este tem um recuso Dolby Prologic 5.1, pois bem eu desisti de vende-lo e fiquei imaginando em utilizar alguns dos recusos que ele possue por natureza, e fiquei pensando sobre esse recurso.

Equipamentos que me veio a mente utilizar para estar montando, futuramente é claro, depois que algumas coisas se acertarem:

HU: o proprio Clarion 955MC

Reprodutor de imagem: não tenho uma preferencia pois a qualidade de audio é o que mais interessaria no momento, pois estarei utilizando o processamento do player

Canal Central: Procurei pelo forum mas não achei nada que possa sanar minha duvida (por isso peço a ajuda de voces, sera que ha incompatibilidade em usar, por exemplo, o Clarion como processador e o canal central da Alpine?)

Amplificador: estava pensando em um amp 5 canais (4ch Stereo + 1 Mono, se alguem souber de algum modelo me ajude por favor)

Falantes: Possuo um kit kicker Rs5 com tw Neo25Ti (que esta a venda no classificado) e tenho guardado a um bom tempo um par de coaxial da N.A.R 5x4 de 50rms

Sub: possivelmente um JL 12" (essa sera uma caçada dificil :rolleyes: )

Não sei se alguem ja fez um setup assim no carro, ou ja ouviu, gostaria de opinioes de todos sobre pos e contra de um setup assim.

por enquanto agradeço a ajuda de todos!!!

Postado em

.. vamos por partes:

Canal Central: Não é muito interessante criar um canal central, pq com os "peitinhos" e "pezinhos", o canal central surge meio q 'naturalmente'! Quanto aos processadores, acho q não seja possível utilizar aparelhos de marcas diferentes interagindo dessa maneira!

Amplificador: 5 canais é chato de encontrar.. e mesmo assim, nem sempre são satisfatórios! Compensa mais vc pegar um 4 canais (wharf pra hifi ou Power One pra algo mais modesto) e usar um amp só pro (Ou pros) sub (s)...

Sub: Nem tão dificil assim! Olha nos classificados e no mercado livre q tu encontra!

Quanto à utilizar um SETUP asssim, a idéia é muito boa! Porém, só vc utilizando, saberá se te agradou ou não! Mas lembre q o efeito Dolby 5.1 só ficaria PERFEITO mesmo, com DVD Player, pq os filmes são GRAVADOS em 5.1 (ou seja, feitos pra isso!). As músicas talvez nem façam TANTA diferença!

Postado em

Bem isso que eu ia dizer. Normalmente em shows os efeitos dos canais traseiros sao só aplausos, gritinhos do publico, voce acha que vale tanto empenho pra isso?

E mais uma coisa. O canal central precisa ser um BAITA canal central, pq senao voce vai odiar. Falo isso porque no carro do meu pai tem um canal central e um dsp que cria uns efeitinhos, E vou te dizer, fica um lixo. Especialmente pq o canal central nao desce, o grave desaparece, porem o palco sobe e da uma aparecidinha...

Postado em
.. vamos por partes:

Canal Central: Não é muito interessante criar um canal central, pq com os "peitinhos" e "pezinhos", o canal central surge meio q 'naturalmente'! Quanto aos processadores, acho q não seja possível utilizar aparelhos de marcas diferentes interagindo dessa maneira!

Amplificador: 5 canais é chato de encontrar.. e mesmo assim, nem sempre são satisfatórios! Compensa mais vc pegar um 4 canais (wharf pra hifi ou Power One pra algo mais modesto) e usar um amp só pro (Ou pros) sub (s)...

Sub: Nem tão dificil assim! Olha nos classificados e no mercado livre q tu encontra!

Quanto à utilizar um SETUP asssim, a idéia é muito boa! Porém, só vc utilizando, saberá se te agradou ou não! Mas lembre q o efeito Dolby 5.1 só ficaria PERFEITO mesmo, com DVD Player, pq os filmes são GRAVADOS em 5.1 (ou seja, feitos pra isso!). As músicas talvez nem façam TANTA diferença!

Então blOom,

realmente utilizando o kit 2 vias com T.A. da pra ter um bom "palco" e digamos que virtualmente aparece o canal central.

Quanto ao canal central eu tiro por base um home theater, as caixinhas bem distribuidas lhe da a sensação de envolvimento com o show, localização de plateia, instrumentos,enfim... e o cantor digamos sai diretamente desse canal central, e no carro acredito que ficara da mesma forma "ajudando" a completar o palco em si, acredito que bem atenuado e equalizado não afetará e sim acrescentara na "construção do palco.

Sobre o amp de 5 canais, eu ja penso pela comodidade de se ter somente 01 amp para o sistema todo, claro com exceção do amp do canal central, e ainda dependendo do valor do amp saira o mesmo valor no caso da aquisição de 02 amps, claro voltado a um som interno, fora isso seria melhor a aquisição de 02 amps com uma potencia maior de saida, pois andei vasculhando pela net e ate o momento o amp que eu achei que se encaixaria legal foi a aranhuda TRA880.5

Sobre o sub foi, digamos, discontração é so procurar um pouquinho no classificados que acha e se brincar quase novo heheh

Postado em
Bem isso que eu ia dizer. Normalmente em shows os efeitos dos canais traseiros sao só aplausos, gritinhos do publico, voce acha que vale tanto empenho pra isso?

E mais uma coisa. O canal central precisa ser um BAITA canal central, pq senao voce vai odiar. Falo isso porque no carro do meu pai tem um canal central e um dsp que cria uns efeitinhos, E vou te dizer, fica um lixo. Especialmente pq o canal central nao desce, o grave desaparece, porem o palco sobe e da uma aparecidinha...

então Rafael-SC,

ai que entra a questão de empenho, algumas pessoas possui um home em casa para dar essa sensação de envolvimento com o show, detalhes que normalmente não teria se não tivesse esse recurso.

esse empenho pode ser refletido tambem no carro com esse setup e outros setup tambem, como a procura de um bom HU, AMP, KIT para dar a sensação de um otimo palco, e porque não um "envolvimento" completo?

Claro isso muda de pessoa para pessoa, sabe como é gosto neh...

qual é o setup que o seu pai ta usando?

Postado em

so pra completar como havia mencionado eu estarei utilizando um leitor de dvd qualquer (acabei pensando no visteon), pois o que realmente estou interessado é na qualidade de audio pois o 955MC tem entrada auxiliar e o processamento de audio estarei fazendo por ele.

Postado em

Opa!! Brother, vc precisa ver o sisteminha 5.1(ainda sem dvd) q meu amigo montou no 307:

- 955mc

- SRK5 (canal central Clarion com amplificador próprio)

- kit 2 vias na frente com um tratamento de leve na porta

- falantes originais do 307 nas portas trazeiras diretos no player

- ampli de 2 canais pro kit 2 vias

- sub de 12"

- ampli pro sub

Cara, ficou mto loko!!

Esse sistema 5.1 q o 955mc faz é realmente tesão, vc pode ate usar um DVD baratinho q o processamento do 955 faz o trabalho pesado.

Agora, o canal central da Clarion...é impressionante, com 5 falantes de 1" cada, o canal central ocupa o espaço de 1/2din para ser colocado em baixo ou em cima do player. Se vc não tiver como colocar esse canal central, de uma olha no Alpine ou Kenwood, precisam apenas ter 1 entrada RCA, pois o para de saida SUB do 955 vira 1 para central e 1 para sub.

Certo? Se quiser, agente se fala melhor no msn.

Abrassss

Postado em
com 5 falantes de 1" cada, o canal central ocupa o espaço de 1/2din

putz, isso deve ser deveras interessante!

tem o modelo aí capone? só pra galera da uma olhada nas specs

Postado em
.. vamos por partes:

Então blOom,

realmente utilizando o kit 2 vias com T.A. da pra ter um bom "palco" e digamos que virtualmente aparece o canal central.

Quanto ao canal central eu tiro por base um home theater, as caixinhas bem distribuidas lhe da a sensação de envolvimento com o show, localização de plateia, instrumentos,enfim... e o cantor digamos sai diretamente desse canal central, e no carro acredito que ficara da mesma forma "ajudando" a completar o palco em si, acredito que bem atenuado e equalizado não afetará e sim acrescentara na "construção do palco.

Sobre o amp de 5 canais, eu ja penso pela comodidade de se ter somente 01 amp para o sistema todo, claro com exceção do amp do canal central, e ainda dependendo do valor do amp saira o mesmo valor no caso da aquisição de 02 amps, claro voltado a um som interno, fora isso seria melhor a aquisição de 02 amps com uma potencia maior de saida, pois andei vasculhando pela net e ate o momento o amp que eu achei que se encaixaria legal foi a aranhuda TRA880.5

Sobre o sub foi, digamos, discontração é so procurar um pouquinho no classificados que acha e se brincar quase novo heheh

Na verdade o que vai acontecer é que toda a informaçao que estiver gravada no dvd pra ser reproduzida no canal central, só vai sair por lá. Pode ser que na gravaçao a voz do cantor saia somente pelo canal central e os instrumentos pelos laterais. Por isso eu digo que o canal central precisa ser tao bom quando os laterais(stereo).

No caro esta o som original, Logic 7 da harman Kardon. E o canal central é bem ruim. Quase nunca uso o DSP do player

Postado em
Opa!! Brother, vc precisa ver o sisteminha 5.1(ainda sem dvd) q meu amigo montou no 307:

- 955mc

- SRK5 (canal central Clarion com amplificador próprio)

- kit 2 vias na frente com um tratamento de leve na porta

- falantes originais do 307 nas portas trazeiras diretos no player

- ampli de 2 canais pro kit 2 vias

- sub de 12"

- ampli pro sub

Cara, ficou mto loko!!

Esse sistema 5.1 q o 955mc faz é realmente tesão, vc pode ate usar um DVD baratinho q o processamento do 955 faz o trabalho pesado.

Agora, o canal central da Clarion...é impressionante, com 5 falantes de 1" cada, o canal central ocupa o espaço de 1/2din para ser colocado em baixo ou em cima do player. Se vc não tiver como colocar esse canal central, de uma olha no Alpine ou Kenwood, precisam apenas ter 1 entrada RCA, pois o para de saida SUB do 955 vira 1 para central e 1 para sub.

Certo? Se quiser, agente se fala melhor no msn.

Abrassss

Poxa capone pq vc não mandou o seu amigo ir no encontro que teve? :rolleyes: hehehehe

era isso que eu tava querendo saber, tipo, se ficou melhor ou pior o setup desta forma.

Capone quais as suas considerações sobre esse sistema? escutou bastante? tirou algumas duvidas?

Postado em
Da uma olhadinha no site da Clarion Brasil no link abaixo:

Canal Central - SKR5

* vc achou interessante? é q vc não viu o sistema do cara antes de ligar o sub e kit 2 vias, tava so canal central e os falantes trazeiros diretos no player...meu, esse canal central toca d+

achei interessantissimo rsrsrsrs ainda mais que:

5 falantes de 1" cada, o canal central ocupa o espaço de 1/2din

deve ficar biito em cima do painel

Postado em
Da uma olhadinha no site da Clarion Brasil no link abaixo:

Canal Central - SKR5

* vc achou interessante? é q vc não viu o sistema do cara antes de ligar o sub e kit 2 vias, tava so canal central e os falantes trazeiros diretos no player...meu, esse canal central toca d+

achei interessantissimo rsrsrsrs ainda mais que:

5 falantes de 1" cada, o canal central ocupa o espaço de 1/2din

deve ficar biito em cima do painel

Então, eu chamei!!

Mas akele lesado tava ocupado e nao pode, diz ele né...

Tu precisa ver o porta-malas, mto loko.

Vou postar umas fotos asssim q possivel

Postado em

Então, eu chamei!!

posta umas fotos ai pra gente dar uma olhada.... aonde ele colocou o canal central?

Postado em
Então, eu chamei!!

posta umas fotos ai pra gente dar uma olhada.... aonde ele colocou o canal central?

Como o 307 tem espaço pra 2din, mandou fazer uma moldura e colocou o canal central em baixo do player, no caso é o melho posicionamento para esse aparelho.

Ele ta me enrolando com as fotos, mas vou postar sim, fica sussa!

Postado em

Como o 307 tem espaço pra 2din, mandou fazer uma moldura e colocou o canal central em baixo do player, no caso é o melho posicionamento para esse aparelho.

aguadando fotos

Postado em

aguadando fotos

Eu tb estou!! rsrsrsrs

Ah, só um detalhe, o 955mc perde o T.A. usando Dolby, ele tem só um ajuste de delay em "ms" para os canais surround e o corte do sub fica mais simples tb, com menos opções. Os outros cortes são pré ajustados por ele mesmo.

Postado em

ao meu ver....

jah tentei usar o dolby... pra teste....

realmente.... perde-se o T.A. obrigatoriamente necessita de um canal central.... o centro do palco se torna centro... independente se esta no motorista ou passageiro... coisa... q apenas o T.A. naum faz....

o rear realmente eh mto bom... mas pra mim... naum serviria....

Postado em
uma foto q ele mandou pra mim

ta muito perto, meio em close

mas em breve vou mostrar outras

dsc063468do.th.jpg

- Clarion DXZ-955mc

- Clarion SKR5

pow ficou show de bola o barato em!! gostei muito!!!!

to doido pra ouvir esse som!

Postado em

Como que o 955 faz o processamento do sinal? Ele tem entrada optica/coaxial?

Porque se for ligar um dvd pela entrada auxiliar via RCA L/R (analogico) o processamento é todo feito pelo dvd e nao pelo 955.

Fiquei curioso quanto a isso.

Postado em
Como que o 955 faz o processamento do sinal? Ele tem entrada optica/coaxial?

Porque se for ligar um dvd pela entrada auxiliar via RCA L/R (analogico) o processamento é todo feito pelo dvd e nao pelo 955.

Fiquei curioso quanto a isso.

vou da uma lida legal no manual e ja te falo, pois não me lembro extamente.

Edit.: o processamento de audo é feito diretamente pelo player, o dvd só emite o sinal.!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...