Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilkson

Crossover Ativo

Recommended Posts

Blz galera, estou em busca de um bom crossover ativo...alguém teria alguma dica de onde posso encontrá-los?

Os modelos interessantes que encontrei foram na Dutishop.

1) Lanzar OPTIX3B - crossover de 3 vias (R$235,00)

OPTIX3B.jpg

Blue light illuminated control panel

Removable covers for power and in/output ports.

Rotary control knobs

12dB per octave crossover slopes

PWM power supply & Subwoofer mode switch

Remote bass boost (0-+18dB) and level controls

Variable subwoofer frequency control 40-400 Hz

Variable high-pass frequency control (mid-range) 40-800Hz

Variable low-pass frequency control (mid-range) 2k-7 kHz

Variable high-pass frequency control (40-8 kHz)

X1, X10 high pass frequency multiplier-switch

Parametric ''Q'' control (0-20)

Left and right mid range phase shift control (0-180)

Variable bass boost frequency control 25-250 Hz

Band pass/ high pass mid range control switch

Subwoofer stereo/mono mode control

Mid/high & sub RCA inputs

High, mid & sub RCA outputs

Variable output level controls, 8 volts

Dimensions : 6''W x 1.75''H x 12.75''L

2) Kicker KX3 - 3 vias (R$480,00 - salgadinho...)

kx3F.jpg

two sets of inputs

3 pairs of outputs (lows/mids/highs or front/rear/sub)

level controls

front outputs: variable 40-300 Hz (18 dB per octave) or 700-8000 Hz (with 20X multiplier)

rear outputs: variable 40-300 Hz (18 dB per octave)

subwoofer output: variable 45-250 Hz (18 dB per octave)

bass boost (up to 18 dB at 40 Hz) with wired remote control

subsonic filter (25 Hz at 24 dB per octave)

signal-to-noise ratio 110 dB

Estou aceitando sugestões!!!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se preço não for problema, Behringer CX-3400 e seja felicíssimo pro resto da vida...! Como ele é geralmente 110V, basta comprar um inversor para 12V (aprox. R$ 130 no Mercado Livre).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se preço não for problema, Behringer CX-3400 e seja felicíssimo pro resto da vida...! Como ele é geralmente 110V, basta comprar um inversor para 12V (aprox. R$ 130 no Mercado Livre).

:legal:

Blz Lucas, já pensei nisso, pois tinha um aqui encostado, mas abri um tópico sobre a transformação para 12v e me desmotivaram por conta do possível ruído (conseqüência da utilização do inversor).

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Wilkson, dá uma olhada no Mercado Livre, tem dois cross ativos interessantíssimos lá. Um acho que é do nosso colega Papillon, um Nakamichi HC200 (corte LP sub e HP midbass); o outro está sendo vendido junto com um amp Nakamichi, mas o vendedor vende separado; é o "complemento" do crossover acima: corta LP para o mid e HP para o tweeter, chama-se HC200H. Pesquisei bastante (queria comprar o 200H, mas não consegui chegar no preço - 280 reais por fora do ML) e são crossovers bem conceituados, em vários Forums ví elogios à clareza do áudio deles...

Se quiser, tenho o email do vendedor do HC200H; ele pedia 300 no cross, baixou para 280 por fora. Não recebi + resposta, mas ainda está à venda por lá...

O outro (200H), era uma boa ver com o Papillon se é ele que está vendendo, via MP, ele anda meio sumido (desmontou o carro, um Renault Laguna muito bonito por sinal... maior dó ver alguém conseguir um setup tão bacana e ter que vender depois. Até eu fiquei triste!), mas se for dele o cross, está a um preço ótimo - 200ão. E é um cara conhecido aqui, de confiança.

Ambos são crossovers com qualidade provavelmente acima dos dois que vc. citou, são usados mas não há comparação - já ví cross ativo da Lanzar, Boss, o Kicker deve ser mais cuidado e limpo de áudio mas não acredito que chegue nem perto de um Nakamichi, ainda mais da época "de ouro" deles. Se a idéia é SQ meesmo, eu iria de Naka.

um abraço, e boa sorte aí no mundo do cross eletrônico!!!

editado: No ML, procure por "nakamichi"... veja o "power" e o crossover. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Wilkson, faz o teste... arruma um inversor emprestado (infelizmente eu vendi o meu, senão eu enviava pra ti) e vê se dá interferência. Se não chiar, pronto... tens uma poderosíssima arma 2 ou 3 vias stereo / 4 vias mono!

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover automotivo na minha opinião é Audiocontrol, sem dúvidas...

Uma boa pedida tbm, se vc achasse um usado em bom estado seria o Symmetry EPX2 da Fosgate, que foi um dos melhores processadores pra som automotivo lançado até hj e que além do crossover eletrônico totalmente regulável, possui ainda equalizador gráfico de 30 bandas independente para cada canal além de várias outras funções bem úteis... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Wilkson, dá uma olhada no Mercado Livre, tem dois cross ativos interessantíssimos lá. Um acho que é do nosso colega Papillon, um Nakamichi HC200 (corte LP sub e HP midbass); o outro está sendo vendido junto com um amp Nakamichi, mas o vendedor vende separado; é o "complemento" do crossover acima: corta LP para o mid e HP para o tweeter, chama-se HC200H. Pesquisei bastante (queria comprar o 200H, mas não consegui chegar no preço - 280 reais por fora do ML) e são crossovers bem conceituados, em vários Forums ví elogios à clareza do áudio deles...

Se quiser, tenho o email do vendedor do HC200H; ele pedia 300 no cross, baixou para 280 por fora. Não recebi + resposta, mas ainda está à venda por lá...

O outro (200H), era uma boa ver com o Papillon se é ele que está vendendo, via MP, ele anda meio sumido (desmontou o carro, um Renault Laguna muito bonito por sinal... maior dó ver alguém conseguir um setup tão bacana e ter que vender depois. Até eu fiquei triste!), mas se for dele o cross, está a um preço ótimo - 200ão. E é um cara conhecido aqui, de confiança.

Ambos são crossovers com qualidade provavelmente acima dos dois que vc. citou, são usados mas não há comparação - já ví cross ativo da Lanzar, Boss, o Kicker deve ser mais cuidado e limpo de áudio mas não acredito que chegue nem perto de um Nakamichi, ainda mais da época "de ouro" deles. Se a idéia é SQ meesmo, eu iria de Naka.

um abraço, e boa sorte aí no mundo do cross eletrônico!!!

editado: No ML, procure por "nakamichi"... veja o "power" e o crossover. :legal:

Ricardo :rever1: , valeu pela dica, o cross deve ser bom, mas tá com a maior cara de surrado...hehehe!!!

Brigadão.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa pedida tbm, se vc achasse um usado em bom estado seria o Symmetry EPX2 da Fosgate, que foi um dos melhores processadores pra som automotivo lançado até hj e que além do crossover eletrônico totalmente regulável, possui ainda equalizador gráfico de 30 bandas independente para cada canal além de várias outras funções bem úteis... :legal:

Blz Sandro :rever1: , já conhecia (de vista) o symmetry, possui muito recursos, mas o valor é salgadinho...

Queria algo em torno de uns 400,00 ~ 500,00.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Sandro :rever1: , já conhecia (de vista) o symmetry, possui muito recursos, mas o valor é salgadinho...

Queria algo em torno de uns 400,00 ~ 500,00.

[ ]'s

Wilkson.

Eu já tive um que foi queimado numa "cagada" divina... Imagina a dor no coração... :(

Foi o melhor processador que já tive, só tem função útil, nada daquelas frescuras de DSP, eco, hall, Studio etc... que se vê nesses processadores "engana trouxa" que existem por aí... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Imagina a dor no coração... :(

Pô Sandro, teve ter doido muito...não somente pelo dinheiro, mas por está perdendo um equipamento de 1ª qualidade.

Foi o melhor processador que já tive, só tem função útil, nada daquelas frescuras de DSP, eco, hall, Studio etc... que se vê nesses processadores "engana trouxa" que existem por aí...

Também não gosto de frescura...tudo que deixa o som artificial é lixo.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Wilkson,

Fui no quarto de tranqueiras procurar lixa de ferro pra tirar ferrugem da chapa de um dos meus amplificadores e achei uma caixinha de papelão velha conhecida minha. Quando eu olhei, lá estava: inversor portawattz 150, de 110V para 12V.

Quer emprestado? Sai de Recife/PE por Correios. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Wilkson,

Fui no quarto de tranqueiras procurar lixa de ferro pra tirar ferrugem da chapa de um dos meus amplificadores e achei uma caixinha de papelão velha conhecida minha. Quando eu olhei, lá estava: inversor portawattz 150, de 110V para 12V.

Quer emprestado? Sai de Recife/PE por Correios. :legal:

Lucas, muuuuito obrigado :legal: , mas já vendi o meu cross behringer, ele tava apresentando uns mal-contatos, fique meio put* e vendi (avisei o comprador do problema, claro!!!)... já vendi quase todos os meu equipamentos do trio...

Tenho um amigo que faz um inversor bem legal com núcleo toroidal, fica bem pequeno e dá pra ligar um crossover e uma mesinha...fica show...

Um problema de se ligar o Behringer no carro é na hora de desligar o sistema, dá um estalo danado (igual aquele estalo característico de alguns boosters).

O que vc tá achando do JVC 7300? acabei de comprar um (user: Eurico, gente fina!!!) e ainda não testei.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigos, eu tenho um crossover (divisor de frequência) pioneer 635 que é de 3 vias, eu gosto muito dele mas mudei meu som e ele n vai mais me servir, pois o meu som agora alem dos alto falantes 15" sds eros, cornetas e tweters, irá ter 2 alto falantes de 10" sds eros, para ajudar no médio-grave... por isso estou atrás de um crossover ativo que seja mais ou menos como esse meu mais sendo de 4 vias... o stetsom é bom? tinham me recomendado o power system mas aqui na minha cidade ele ta custando muito caro, algo em torno de 700,00 e eu vi esse da stetsom por 200,00... me ajudem pois tenho que botar meu som para tocar daqui para sexta-feira... vaquejada grande num interior aqui perto... valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...