Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SkylineGTR

Já Peguei O Fosgate Punch 400.4, E Agora?

Recommended Posts

Postado em

Bem amigos, a dúvida é se vale a pena pegar um aparelho deste usado, sem contar que o Punch é 4 x 50 Rms a 4ohms e o Audiobank é 4 x 100Rms. Mas já me disseram que mesmo sendo canais de 50wrms ele manda muito mais. Na opinião de vocês o que faria? Obrigado desde já.

Postado em

A uns 15 dias atrás fiz exatamente esse teste. Coloquei um 400a4 no lugar do meu AudioBank4100.

O fosgate tem bem mais grave e medio grave, mas perde em volume, gostei um pouco mais do agudo do Ab também. Sua escolha vai depender da aplicação, preço e estado do produto.

Eu tava animado em trocar, mas como vi que perderia volume não troquei, se fosse pra tocar grave não pensaria nem duas vezes.

Abraço

Postado em

Realmente o Fosgate pra graves controla muito bem o sub. Se vc tiver calma pode conseguir um usado em bom estado, eu por exemplo comprei semana passada um 400x4 usado que estava lacrado ainda !! Amp de 1995. A qualidade é excelente pelo custo dele.

Daí fica a seu critério.

Abraços.

Postado em
Realmente o Fosgate pra graves controla muito bem o sub. Se vc tiver calma pode conseguir um usado em bom estado, eu por exemplo comprei semana passada um 400x4 usado que estava lacrado ainda !! Amp de 1995. A qualidade é excelente pelo custo dele.

Daí fica a seu critério.

Abraços.

Meu medo é saber o que devo olhar quando for comprar um Amplificador assim. Ex.: Como saber se não é recondicionado, e se for isso tem algum prejuízo sonoro/potência? O que geralmente pode acontecer para ele poder estragar? E é fácil/barato de se arrumar.

Obrigado a todos.

Postado em

Daí fica a seu critério.

Abraços.

Meu medo é saber o que devo olhar quando for comprar um Amplificador assim. Ex.: Como saber se não é recondicionado, e se for isso tem algum prejuízo sonoro/potência? O que geralmente pode acontecer para ele poder estragar? E é fácil/barato de se arrumar.

Obrigado a todos.

Se for pegar um punch quatro canais pegue ou o rarissimo 4080DSM ou o 400x4, o 400a4 não recomendo.

Se tiveres possibilidade de pegar na sua cidade, pede para abrir, de cara já da para notar nos componentes ou trilhas se já houve uma manutenção séria, tipo solda por cima da placa(as vezes não tiram a solda do SMD por baixo e soldam em cima mesmo), marcas escuras principalmente nas laterais onde ficam os mosfets, ganbiarras, e o principal cuidado, oxidação!!

De uma olhada nos conectores de saida e entrada, veja se não apresenta escuros, podem ser sinais de curto circuito, ou sobrecorrente!

No mais era isto, são amplificadores que aguentam o pau, valentes e que não esquentam muito. Para graves não existem substitutos, tenho um 200ix, talvez o mais novo que possa existir, para grave são os melhores, muito encorpados e potentes, agora para medios altos e agudos, deixam a desejar em qualidade.

Era isto!

Gabriel

Postado em

Daí fica a seu critério.

Abraços.

Obrigado a todos.

Se for pegar um punch quatro canais pegue ou o rarissimo 4080DSM ou o 400x4, o 400a4 não recomendo.

Se tiveres possibilidade de pegar na sua cidade, pede para abrir, de cara já da para notar nos componentes ou trilhas se já houve uma manutenção séria, tipo solda por cima da placa(as vezes não tiram a solda do SMD por baixo e soldam em cima mesmo), marcas escuras principalmente nas laterais onde ficam os mosfets, ganbiarras, e o principal cuidado, oxidação!!

De uma olhada nos conectores de saida e entrada, veja se não apresenta escuros, podem ser sinais de curto circuito, ou sobrecorrente!

No mais era isto, são amplificadores que aguentam o pau, valentes e que não esquentam muito. Para graves não existem substitutos, tenho um 200ix, talvez o mais novo que possa existir, para grave são os melhores, muito encorpados e potentes, agora para medios altos e agudos, deixam a desejar em qualidade.

Era isto!

Gabriel

Bem, acabei pegando o bichinho mesmo. É um Punch 400.4. Só que agora me atentei para algo, atras dele tá dizendo o seguinte.

Potência:

4 x 50W a 4ohms

4 x 100w a 2ohms

Pergunto? Ele não faz bridge? Alguém já fez e sabe se fica bom. Porque a princípio é para usar em Sub Woofer.

Ainda em tempo, me ofereceram um Fosgate 4.6x sei que tem apenas 30Wrms x 4, mas me disseram que ele em bridge rende 120Wrms x 2 em 4ohms. Pergunto estes 2 canais bridge poderia usar para o stéreo?

Porque aí a dupla seria o seguinte.

4.6 - 2 bridge 120wrms cada um para o stéreo

400.4 - 2 bridge 200wrms para o sub em mono (se fizer é claro e se for este valor que acredito pegar)

Opinem por favor.

Postado em

Daí fica a seu critério.

Abraços.

Obrigado a todos.

Era isto!

Gabriel

Bem, acabei pegando o bichinho mesmo. É um Punch 400.4. Só que agora me atentei para algo, atras dele tá dizendo o seguinte.

Potência:

4 x 50W a 4ohms

4 x 100w a 2ohms

Pergunto? Ele não faz bridge? Alguém já fez e sabe se fica bom. Porque a princípio é para usar em Sub Woofer.

Ainda em tempo, me ofereceram um Fosgate 4.6x sei que tem apenas 30Wrms x 4, mas me disseram que ele em bridge rende 120Wrms x 2 em 4ohms. Pergunto estes 2 canais bridge poderia usar para o stéreo?

Porque aí a dupla seria o seguinte.

4.6 - 2 bridge 120wrms cada um para o stéreo

400.4 - 2 bridge 200wrms para o sub em mono (se fizer é claro e se for este valor que acredito pegar)

Opinem por favor.

Ambos fazem bridge numa boa, pode ficar tranquilo.

Postado em

Sem querer desvirtuar o tópico, mas alguém sabe quanto é que gira mais ou menos o preço de mercado de um 4080? Meu irmão esta querendo se desfazer do dele e acho que vou fazer rolo.

Postado em
Sem querer desvirtuar o tópico, mas alguém sabe quanto é que gira mais ou menos o preço de mercado de um 4080? Meu irmão esta querendo se desfazer do dele e acho que vou fazer rolo.

Acho que não mais que R$500,00 , isso se o amplificador estiver em perfeitas condições , mais que isso é complicado pela idade do amplif. , mesmo sabendo de toda qualidade do produto ainda tem muita gente que irá preferir comprar um amplif. mais novo .

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...