Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skolhambado

Spl Animal Da Selenium Wpu

Recommended Posts

Bom galera negocio é o seguinte tem um saveiro aki em minha city ki tem 2 wpu de 15, e o grave dela tanto com a capota fexada quanto aberta fiko soperior que minhas 2 space de 15 num corsa.. se as tomahawk sao boas pra spl pq naum umas de 500rms baterem umas de 450... fikei bravo pois keria cobri o som de mtos selenium aki e com um amigo meu ele me superou... =/

mais naum medimos os dois do mesmo modo... simplismente abri meu porta malas e ele abriu a tampa sem tirar a capota maritima... será ki isso ajudou um pouco ele? ou será ki minhas caixas estão mau projetadas? ou o pior a tomahawk num bate as wpu?

alguem tem algum opniao ae... minha caixa fiko com uns 85l livre... mais o duto ki axei um pouco fuleira pois o instalador colo akeles dutos de fabrica... ki num tem mais ki 10cm de comprimento... eh di 3 polegadas... bom se alguem pude mi da uma luz eu agradeço ou entao vo parti pra ignorancia... vo keima essas bosta e junta dindin e compra sub800... pra ve si essas sim dão um bom spl...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em 1o lugar vc tem que ver quais são os amplificadores dele ?

Se os powers dele são mais forte que o seu, babau...

em 2o lugar a caixa...

PS: um auto falante sozinho não faz nada... tem que ver a questão de amplificador e caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

o amigo acima falou tudo,brother ese ele tiver amplificadores melhores que o seus ja foi e outar se a caixa tiver ruim tbm fica ruim

Compartilhar este post

Link para o post

em 3o lugar potência não é sinônimo de spl..

não é só pq seu falante suporta 50w a mais q ele deve "encobrir" os wpu

Compartilhar este post

Link para o post

Em 4º lugar, depende muito da sua alimentação tambem.

Logo vai a lista:

- Amplificadores

- Caixa

- Alimentação

- Sensibilidade dos alto-falantes

Tudo isso faz com que um som toque mais ou menos do que outro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz !

Tem o fator da caçamba da caminhonete que influencia muito também. As veses até a lona por cima da caçamba ajuda também.

Outra, os WPU são woofers e os woofer tomahawk que ouvi mais pareciam ser subs e isso no som pra fora faz muita diferença.

Eu acho os WPU os melhores woofres nacionais na sua potencia.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 168º LUGAR,

Só complementando o que o julianflor falou, tem que ver em que gênero musical foi feito o teste. Tente tipos diferentes, principalmente que exaltem médios-graves e outros com bastante graves pesados. Se não me engano, as faixas de frequencia em que eles atuam em sua maior potencia são bem diferentes.

Já foi dito que os Toma são mais fortes nos graves e sub-graves, como diz seu principal revendedor: "forte nos graves pancadão". Enquanto que os WPUs, são conhecidos por fortes médios-grave.

Aproveitando o puxa-saquismo geral da Soundigital, já que você está insatisfeito, bota um 2300.1 pra empurrar seus dois toma. Afinal, dizem que uma das melhores características é que eles aguentam porrada mesmo, não é? Se queimarem, pega os sub800 e aproveita o módulo... hehe. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

em 7187817287812º lugar :P

o WPU na minha opinião é o melhor auto falante nacional em seu propósito, e me atrevo a dizer q seja o melhor alto falante nacional e pronto! Entendam... naum toh dizendo q ele eh o melhor auto falante nacional para tudo... mas em todas as ourtas categorias os auto falantes nacionais sempre deixam a desejar nisso ou naquilo... naum temos, por exemplo, um sub woofer como o Tumult da Adire, ou um mid bass como um b&w, agora em termos de woofer pesado, de potencia alta (msm q naum se ja taum alta) para som ao ar livre... nunca vi nada parecido! e até nos EUA mta gente tah começando a comprar os woofers da selenium para som profissional etc!

Nem vou dizer (jah dizendo) que os WPU permitem fazer uma caixa bem melhor q pros tomanorris, uma vez q os segundos naum têm parâmetros declarados para que se possa calcular nada direito!

Eh óbvio q a diferença de amps eh importante!

Quanto à diferença de 50W ... isso naum eh nada! pra vc ter uma idéia, com o dobro da potencia... vc ganha nada mais que 6dB... isso se todos os outros parametros forem identicos! os toma são fortes etc... para isso usam componentes "parrudos" oq os faz terem provavelmente uma sensibilidade meia boca... mas isso nunca poderemos comparar com os WPUs pq os Toma NAUM têm parâmetros =/

nossa... tem mais 1 milhão de fatores q podem ter influenciado!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

=/ ki fita errada, ... bom meu amp eh um sd1000.1 so pra eles e outro pra medio e agudo... mais em que disputamos era so pankada... mas vou tentar mexe no duto da caixa se num rezolve vo tenta diminui a litragem se mesmo assim num fika satisfeito coloco essas porcarias pra baixo de 7 metros do rio amazonas... vlws ae... quanto ao modulo dela eh um banda ice... eh verdade pode ser o ampl... mais num perco as esperanças de ter um par de sub800, agora pra por em um corsa... vo de 18" ou de 15" sendo ki kero rendimentos tanto pra dentro quanto pra fora... =D

Compartilhar este post

Link para o post
se mesmo assim num fika satisfeito coloco essas porcarias pra baixo de 7 metros do rio amazonas...

se não ficar satisfeiro coloca essas porcarias no correio com meu endereço!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

há algum tempo que acompanho o forum e me registrei em especial hj so para poder ajudar o companheiro ai! cara, vou te dizer oq um colega meu fez! Para isso, ele ja possuiu WPU, ele tem 2 toma spaces iguais ao teu, ele mexeu na caixa e ta usando 2 dutos para cada falante de 3" e 15 cm de diametro, a caixa dele é de 90L pra kda, tente fazer isso que vai da certo! ele saiu mexendo ate achar o ideal, ele ja tve WPU e todos os amigos dele inclusive ele e eu, vimos que com os tomahawk ele tve ganho no som, o som ficou mais forte do que qdo era os WPU, a potencia dele é a mesma tanto com wpu qto para toma, uma banda 9.8, de acordo com ele so os snakes que ele tb ja tve batia mais que os toma

Nao sou nenhum especilista, so to dizendo o caso do meu colega e pode te ajudar!

eu vou usar esses parametros para o meu som e vou comprar uma sd igual a tua para tocar! espero tb bater wpus! =)

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Por pior que seja o WPU, é possível projetar uma caixa para ele prevendo grande parte do resultado...

Compartilhar este post

Link para o post
=/ ki fita errada, ... bom meu amp eh um sd1000.1 so pra eles e outro pra medio e agudo... mais em que disputamos era so pankada... mas vou tentar mexe no duto da caixa se num rezolve vo tenta diminui a litragem se mesmo assim num fika satisfeito coloco essas porcarias pra baixo de 7 metros do rio amazonas... vlws ae... quanto ao modulo dela eh um banda ice... eh verdade pode ser o ampl... mais num perco as esperanças de ter um par de sub800, agora pra por em um corsa... vo de 18" ou de 15" sendo ki kero rendimentos tanto pra dentro quanto pra fora... =D

tu ta querendo comprar teu som q tem amp 1000x1 contra um som q pode ter 1500 ou 1800x1! po.. eh quase o dobro! E com a vantagem da caixa, alimentação e etc... tá explicado o pq dele ter ganho! Usa um SD 1000.1 pra cada Tomahawk ou um 2300.1 pros dois! garanto q o resultado vai ser visível! Quanto à potencia estar "sobrando", ganho existe pra isso! deixa baixo.. q o amp trabalha com folga! E convenhamos que, um SD 2300.1 vai ser útil independente dos woofers q vc use! Procura ajustar a caixa tb (duto, etc..)

Compartilhar este post

Link para o post
ou será ki minhas caixas estão mau projetadas?

Ta ai uma coisa que nem o fabricante sabera dizer:qual é a caixa correta.

Aliás, como é que projetam caixas para ele sendo que nem informam os specs ??

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

i mano... meu negocio acabo ki o barato ta saindu mto caro... ta dando ma dor de cabeça ja =/

Compartilhar este post

Link para o post
i mano... meu negocio acabo ki o barato ta saindu mto caro... ta dando ma dor de cabeça ja =/

O jeito é ir testando dutos e ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

vou seguir o seu conselho... agora quando sobra um tempinho vou comprar um cano de pvc e ir testando... =D vlws a kem me ajudo... =D

agora outra coisa, falantes de 18" num eh bom pra ar livre... tipow bate pra fora? qual me aconselham em um upgrade sub800 de 18" ou de 15"?? vou colocar no corsa mesmo em um breve momento no lugar das toma... =D

vlws dinovo ae..

Compartilhar este post

Link para o post

Em *****.com.br tem as litragens para tomahawk q segundo o dono foram informadas pela fabrica

Compartilhar este post

Link para o post

bem... se vc for manter os bancos de trás nem pensa em 18"... pra se conseguir a litragem correta pra eles tem q tirar o banco de tras... e com 2 de 15" bem ajustados jah da pra fazer um estrago!

se for tirar os bancos de tras me manda MP q eu te passo uma band pass pra WPU de 15" q é um MONSTRO, naum posso divulgá-la aki por mtos motivos pessoais (envolve ateh patrocinio, naum meu mas de outras pessoas)... toca BEEEEM mais que 2 subão de 18"... isso jah foi comprovado umas 5 vezes... e o pior, a gente mantem tudo igual e o dono dos 18 fica tentando a cada campeonato bater nossa caixa trocando amps, mudando dutos, alimentação e o escambáu... (isso q o subão eh de 800Wrms e os wpu 450!) por isso naum posso entrar na maior loja de som automotivo aki da minha cidade! é o DIY batendo os profissionais!!!! uhulll hehehehhhehehehe

pelo jeito vc ker eh ganhar do pessoal com coisa diferente... posso tentar uma BP com mesmo rendimento usando woofers da Eros... jah tentei mas naum consegui, mas da pra tentar denovo! os WPU saum OS woofers... jah fui mto contra eles... mas acabei me rendendo à selenium por um simples motivo: RESULTADOS!

Aloha

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Em *****.com.br tem as litragens para tomahawk q segundo o dono foram informadas pela fabrica

essa foi boa! o-o-

Cara.. antes de investir no falante..bota um amp melhor... pq tu vai "reforçar" o falante mas o amp é o mesmo! Tu num vai sentir muita diferença não! Isso eu garanto! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara já tive dois WPU 15 ele são bons mesmo.... Mais faça um revisão no seu sistema.... qual e o modulo que vc esta usando? para esse tomakamk? Apesar de wpu tem 450 rms eles forma projetados para ser usado com potencia, som profissional coisa usada em trio... achou que eles aguenta bem mais do que o especificado

Compartilhar este post

Link para o post

banda ICE nos WPU eh.. o mínimo aceitável... na minha opinião!

a gente tah pegando um SD 2300 agora e vamos usar ateh os WPu pedirem arrego e estourarem de vez... qdo eles morrerem vamos usar os WPU de 8ohms e aproveitar o damping factor monstro dos SD em 4 ohms!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

bom meu ampl... eh um sd1000.1 hj tava tentando algumas coisas e o level dele num pode almentar mto se naum ele clip ki eh uma desgraça... =D axu ki o modulo pros toma estão bons... agora quanto a o upgrade... iria colocar um sd1000.1 pra cada sub800... sinceramente... num gostei nenhum pouco dos toma... apesar que eu vo reaver a caixa dele nesses promixos dias... vou rebaixar para 75L +- e vo arruma uns dutos melhores... vamu ve si assim mi satisfais... se não parto pra uns over... agora fikei puto d+, pq essa mer** so ta mi dando dor de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...