Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael furia

Freio Xiando

Recommended Posts

Postado em

Ontem tava com o carro na radial e percebi q ele xiava bem baixinho qd eu freava de leve

c frear forte ele nao faz barulho

o freio nao foi molhado nem nada

e as pastilhas estao boas ainda

oq pode ser???

achei mt estranho nunca foi de fazer barulho

o freio ta funcionando normalmente

alguem tem ideia d oq pode ser?

Postado em

se for um barulho igual um assovio beeeem fino...

pode ter certeza que as pastilhas apesar de boas ja estão começando a chegar no fim... o carro não deixa de freiar porem faz barulho mesmo...

tmb pode ser o disco... mais é bem raro...

confira as pastilhas amigo...

:legal:

Postado em

AHSuaHsha, CelTaxi tá quase igual... Mas só faz barulho de vez em nunca e bem baixo... Vo da uma olhada de novo nesses freios... (droga, o carro só ta dando problema nessa de freio...)...

Postado em

eh como o sullivan falou.. geralmente eh a pastilha do freio.. mas se a pastilah eh NOVA, pode ser o disco de freio! (usou a pastilha anterior gasta até "comer" o disco)

Postado em
eh como o sullivan falou.. geralmente eh a pastilha do freio.. mas se a pastilah eh NOVA, pode ser o disco de freio! (usou a pastilha anterior gasta até "comer" o disco)

meu corsa ta dando uns assuvio bem histerico no freio tb! mas é alto pra po*** e agudao! quase mata quando tu so belisca o freio! faz um barulho de freira quando tem o cu comido pelo godzila de tao eswcroto que é o barulho!... pastilhas estao novas e o disco ta com passe dado a uns 4 meses! nem sei o que é!

to ficando doido com o barulho ja!

Postado em

como tava na epoca de fazer troca de oleo e outras coisas no meu carro resolvi levar la na vw e ja aproveitar pra verem o freio

os caram falaram q era só sujeira

passaram uma lixa nas pastilhas e nao ta fazendo mais barulho nenhum

ficou perfeito

Postado em

é igual na palio weekend 1.3 troquei disco e pastilhas e tão chiando pra ca*****!meu pai foi inventar de passar WD quse me fodo na hora que pisei no freio mesmo indo pra faculdade n achei nada a sorte que chamei a 2 e puxei o freio de mão!o babaca da montana na frente ouviu o freio e acelerou ocarro se n ia me ferrar no fundo do cara!Mais melhorou isso tenho que revelar kakak!Mais isso é sugeiro tenho quase certeza tenho que tirar e dar uma lixada como nosso amigo falou...deve ter alguma pedrinha

Postado em
é igual na palio weekend 1.3 troquei disco e pastilhas e tão chiando pra ca*****!meu pai foi inventar de passar WD quse me fodo na hora que pisei no freio mesmo indo pra faculdade n achei nada a sorte que chamei a 2 e puxei o freio de mão!o babaca da montana na frente ouviu o freio e acelerou ocarro se n ia me ferrar no fundo do cara!Mais melhorou isso tenho que revelar kakak!Mais isso é sugeiro tenho quase certeza tenho que tirar e dar uma lixada como nosso amigo falou...deve ter alguma pedrinha

o que é WD?

Postado em

Considerendo que o disco está em boas condições, voce deve atentar para o desgaste da pastilha que tem de estar acima de 5 milimetros (margem de segurança), outro fator o uso demasiado de frenagens prolongadas podem vitrificar superficialmente a patrilha basta apenas passar uma lixa média desgastando pelo menos 0,5 mm, outra coisa é a qualidade da pastilha, que no caso de marca de 2ª podem significar dores de cabeça, outra dica é caso seu disco possue irregularidades substitua o mais breve possível. IMPORTANTE peças de suspenção, frenagem e pneus é importante que sejam de qualidade, afinal é a vida de voceis que está em jogo, desconsidere isto caso não utrapassem dos 40km/h.

Postado em
Considerendo que o disco está em boas condições, voce deve atentar para o desgaste da pastilha que tem de estar acima de 5 milimetros (margem de segurança), outro fator o uso demasiado de frenagens prolongadas podem vitrificar superficialmente a patrilha basta apenas passar uma lixa média desgastando pelo menos 0,5 mm, outra coisa é a qualidade da pastilha, que no caso de marca de 2ª podem significar dores de cabeça, outra dica é caso seu disco possue irregularidades substitua o mais breve possível. IMPORTANTE peças de suspenção, frenagem e pneus é importante que sejam de qualidade, afinal é a vida de voceis que está em jogo, desconsidere isto caso não utrapassem dos 40km/h.

entao cara o problema foi solucionado mt facilmente

os discos e pastilhas estavam otimos

e sao de qualidade

o problema era pequenas rebarbas na pastilha q faziam o barulho

bastou lixar as pastilhas q ficou perfeito

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...