Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caue

Instalador Falou Que Rcg 59 Nao Presta.

Recommended Posts

Caue do CDU ??

Se for vc acho que vc ja ouviu meu som não ouviu ? Esta com esses cabos o meu som e sinceramente pelo que gastei nesses cabos impossivel se ter som melhor.

Acredito eu que o instalador nunca testou som com esse tipo de cabo e ja ta falando mal dele sem nunca ter testado, ou então quer vender o cabo dele ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cauezinho da Bahia hehehe! provavelmente ele nunca ouviu falar desse cabo... eu nem ligo, só tenho medo de ele estar mais certo que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

ao invés de falar pra ele q é cabo feito por vc

fala q vc mandou importar da europa, japão ou estados unidos ou do tibet!!!

inventa uma marca...

fala q é da Audio Ghandi...

duvido q ele vá falar mal

Compartilhar este post

Link para o post
ao invés de falar pra ele q é cabo feito por vc

fala q vc mandou importar da europa, japão ou estados unidos ou do tibet!!!

inventa uma marca...

fala q é da Audio Ghandi...

duvido q ele vá falar mal

Se falar que é do tibet, aí é batata. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

esses estaladores aqui da Bahia nao conhecem nada Caue.....vc ja ouviu no meu carro e sabe como é! tmb recebi a mesma critica quando fui instalar os meus...

foi so colocar eles que o ruido que tava sumiu!

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh, nao conhecem nada mesmo!

coloquei os cabos e o som ficou muito limpo e bem presente, curti mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu acelerar meu carro até 5000 RPM, a última coisa que ia ouvir seria o tweeter. Motorzinho 1.6 do prêmio carburado é barulheeeeeeeeeeeeeeento que só.

Deve ter central de alguma coisa por perto. Aí só passando pelo meio mesmo. Ou as vezes até pelo teto!

addd teto e fo**, vi fazer um campo magnetico no carro todo hehuhuhau, fio no teto , no chaop, nas laterais, qquando abre a porta tem que pular dos fios senõ se enrosca todo uhauhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

Cauê, não sei se ajuda muito, até pq. o pessoal já falou "quase tudo" lá em cima, mas vou deixar minha opinião registrada:

Tou com os mesmos cabos no meu carro, RGC59 da KmP e RCAs da Sto Angelo. Os cabos que já tive antes: thunderbolt (xinglings chineses), techsound (xinglings da spyder nacional, pelo menos eram bonitos), Bravox (caro, muito bem acabado, blindagem dupla, conectores mto bons, excelente cabo!), IFE tripla blindagem azul (caro pra dedéu, comprado a metro, usado com conectores banhados a ouro igualmente caros - durou pouco tempo e DERRETEU a capa externa! desmanchou no carro). Mais alguns que eu não lembro agora.... de todos estes, o melhor deles foi, disparado, o RGC59. Muito mais chato pra instalar, é vero, e ainda tem de montar o dito-cujo. Mas o cabo é muito bem isolado, construído, etc... pena eu ter descoberto ele tão tarde. Teria economizado muita dor-de-cabeça, raiva, dinheiro jogado fora. Qdo penso nisso... :banghead !!!

Quanto a dar ruído, qqer cabo está sujeito. O que "dá ruído" não é o cabo, é a proximidade de campos eletromagnéticos, como centrais de injeção, chicote elétrico do carro, relés, etc. O cabo apenas capta estes sinais próximos e incorpora-os ao sinal... claro que um cabo bom tem menos chances de agir como um captador de sinais indesejados - a blindagem é mais densa e abundante, o isolamento maior, os materiais mais nobres... qqer cabo RCA "normal" que vc. compre, na mesma faixa de preços dele, (claro, há a exceção àqueles realmente TOP, mas são cabos caríssimos), provavelmente não chegará nem aos pés, em termos de construção, ao RGC59. É um cabo construído para transportar sinais de frequências mais altas (e em situações que exigem bem mais do cabo), que descobriram ser um excelente condutor para áudio, no ambiente automotivo, a preços baixos.

Para evitar ruído, é como falaram acima: passe pelo meio do carro, mesmo que para isso tenha de desmontar mais coisas nele. Mais vantagem fazer do jeito certo da primeira vez, do que ter de refazer depois... ruídos/interferências não aparece em função do cabo, mas o cabo pode ajudar a evitá-los. E para isso o RGC dá de 10 em qqer RCA montado na mesma faixa de preços.

:legal:

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

RGC 59 não presta mesmo, é um lixo! o bom mesmo é hurricane o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico

Pergunta pra quem tem RGC-59 a diferença é muito perceptivel ou eu teria q ter um ouvido mto bom para perceber? pq meu pai trabalha com antena e tem só um rolo de 300m de rgc-59 aki da MEGATRON, e ta coçando pra fazer esses cabos, por isso gostaria de saber se a diferença é grande, pq desmontar o pug pra repassar esse cabos vai ser fo**!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post
Pergunta pra quem tem RGC-59 a diferença é muito perceptivel ou eu teria q ter um ouvido mto bom para perceber?

comparando com esses cabos xing ling a diferença é MUITO perceptível....qquer pessoa percebe, nem precisa ter bom ouvido...

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o topico

Pergunta pra quem tem RGC-59 a diferença é muito perceptivel ou eu teria q ter um ouvido mto bom para perceber? pq meu pai trabalha com antena e tem só um rolo de 300m de rgc-59 aki da MEGATRON, e ta coçando pra fazer esses cabos, por isso gostaria de saber se a diferença é grande, pq desmontar o pug pra repassar esse cabos vai ser fo**!!

VLW

No meu som deu muita diferença.... Tanto que (como os cabos ainda estavam fora), recoloquei os xing lings e fiquei escutando por um bom tempo..... depois recoloquei o DIY...... Deu vida no meu som e, vários camaradas perceberam o mesmo no som....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... eu tbm tô meio que de saco-cheio desses instaladores. :angry:

Mas a satisfação de ter algo desacreditado (a princípio!!), funcionando melhor que os "produtos" oferecidos pela grande maioria das lojas, é indescritível.

Claro, ninguém é obrigado estar por dentro de tudo, mas o desprezo com que os estaladôs classificam as idéias que vc apresenta (instalação, equipamentos, etc) é IRRITANTE!

" Ah, isso não presta... esse falante é um porcaria... besteira passar o RCA pelo meio do carro..."

Putz saco!

Iria de Rcg 59 sem problema algum, até pra poder esfregar na cara dele também...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, acabei de subir da garagem, refiz o cabeamento todo do som, cara, aquilo tava um lixo, e olha que mandei instalar a bagaça numa loja até que conceituada aqui em Goiânia, uma tal de Junin. Fita pra todo lado, cabo porco etc...Passei Pompeia 2x2,5mm para os falantes, puxei pela lateral direita os cabos, debaixo daquela canaleta, carpete etc. Deu um trabalhão, tive que desmontar banco do passageiro, cinto de segurança, lateral traseira, banco traseiro.

Bom, passei também o RGC59, KmP, que comprei por R$ 1,30 o metro. São três vias, no meio do carro, por baixo do carpete, e já soldei os conectores Santo Ângelo, faltando apenas fazer os Y do sub. Aquilo sim que é conector, soldei a malha, o fio principal, termo-retrátil para proteger. Ficou muito bom, acho, mas só vou poder testar mesmo daqui um mês, quando comprar os amplificadores. Não dá tanto trabalho passar, basta agupar os cabos com fita/presilha, e passar como cabo pronto. Não é tão rígido, só não é tão flexível como os cabos xing ling.

Resultado: R$ 55,50 por um cabo que promete.

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca, acabei de subir da garagem, refiz o cabeamento todo do som, cara, aquilo tava um lixo, e olha que mandei instalar a bagaça numa loja até que conceituada aqui em Goiânia, uma tal de Junin. Fita pra todo lado, cabo porco etc...Passei Pompeia 2x2,5mm para os falantes, puxei pela lateral direita os cabos, debaixo daquela canaleta, carpete etc. Deu um trabalhão, tive que desmontar banco do passageiro, cinto de segurança, lateral traseira, banco traseiro.

Bom, passei também o RGC59, KmP, que comprei por R$ 1,30 o metro. São três vias, no meio do carro, por baixo do carpete, e já soldei os conectores Santo Ângelo, faltando apenas fazer os Y do sub. Aquilo sim que é conector, soldei a malha, o fio principal, termo-retrátil para proteger. Ficou muito bom, acho, mas só vou poder testar mesmo daqui um mês, quando comprar os amplificadores. Não dá tanto trabalho passar, basta agupar os cabos com fita/presilha, e passar como cabo pronto. Não é tão rígido, só não é tão flexível como os cabos xing ling.

Resultado: R$ 55,50 por um cabo que promete.

Hehehehe..... vc LEU o que eu disse lá em cima :

E outra, veja qual cabo ele vende por lá.... rca, falantes e etc.... E outra dica + do que importante, ao pegar o carro, verifique tudo o que ele fez..... TUDO mesmo....

Estou certo ou errado..... Outra, se fizeram lance porco, vc tem mais é que colocar o nome do dito por aqui.... aliás, eu até teria tirado umas fotos para colocar aqui !!!

E o pior da história toda .... quanto ficou a facada da instalação ???

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post
E o pior da história toda .... quanto ficou a facada da instalação ???

[¨]

Minha sorte/azar é que o sistema nunca teve amplificação, sempre com as saídas do player. Na época, eu não sacava de som automotivo, daí comprei, com o carro novo, o que o cara me disse que havia de "melhor" em se tratando de kits originais: Lithium! :pirou:

Na época eu não lembro quanto paguei, porque coloquei alarme e vidros elétricos na mesma ocasião. Instalei numa tal de Junin Autosom.

Agora o pior: nada que eu coloquei lá durou muito tempo: o alarme deu curto e eu tive que desinstalar, as merdas dos Lithium queimaram com somente com o player, o cabeamento eu tive que trocar. Os vidros não são um primor nem as travas, mas tão funcionando por enquanto.

É dureza ser leigo e entregar as coisas nas mãos desse tipo de gente.

Se alguém conhecer algum ótimo instalador de som aqui em Goiânia, me avisa, para que eu possa tirar uma cria dele com a empregada, sabe, para não perder a raça.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha sorte/azar é que o sistema nunca teve amplificação, sempre com as saídas do player. Na época, eu não sacava de som automotivo, daí comprei, com o carro novo, o que o cara me disse que havia de "melhor" em se tratando de kits originais: Lithium! :pirou:

Na época eu não lembro quanto paguei, porque coloquei alarme e vidros elétricos na mesma ocasião. Instalei numa tal de Junin Autosom.

Agora o pior: nada que eu coloquei lá durou muito tempo: o alarme deu curto e eu tive que desinstalar, as merdas dos Lithium queimaram com somente com o player, o cabeamento eu tive que trocar. Os vidros não são um primor nem as travas, mas tão funcionando por enquanto.

É dureza ser leigo e entregar as coisas nas mãos desse tipo de gente.

Se alguém conhecer algum ótimo instalador de som aqui em Goiânia, me avisa, para que eu possa tirar uma cria dele com a empregada, sabe, para não perder a raça.

Instala tu mesmo, tchê!

Compartilhar este post

Link para o post
Instala tu mesmo, tchê!

Eu instalei ontem as bagaças, desmontei o carro inteiro, eu que nunca tinha desmontado carro na minha vida, aprendi ontem como tira banco [-]

Compartilhar este post

Link para o post
Eu instalei ontem as bagaças, desmontei o carro inteiro, eu que nunca tinha desmontado carro na minha vida, aprendi ontem como tira banco [-]

É... é por aí mesmo.

Tive problema aqui na minha cidade também, mesmo recorrendo a melhor loja do ramo.

Sabe o que eu escutei?? O próprio proprietário me disse: " Não estamos mexendo mais com esse tipo de som. Da muita dor de cabeça, as pessoas tão vendo que não vale a pena mexer no som original do carro."

Por**!!! Os caras trabalham com som e desprezam um serviço a mais, que não seja rotineiro!

Não adianta... tem que fazer tudo by yourself. Mesmo pagando uma fortuna pros caras.

Quer bem feito, faça vc mesmo...

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o topico

VLW

Aproveitando a deixa, comprei uns metritos deste cabo da Megatron pois foi o único que encontrei aqui em Vitória/E.S.. No entanto, vendo o que o pessoal do forum responde sobre a flexibilidade dos cabos RGC59 - sobre o fato de serem pouco flexíveis - fiquei encucado: este cabo da megatron, apesar de ser RGC59 e de 75ohm, é muito molengo; não só isso, mas achei a malha muito frágil. Como nunca tinha visto um cabo coaxial de perto, gostaria de saber se é assim mesmo ou se este cabo é muito vagabundo. :legal:

ps.: nada contra o pai do Night Raider 4, que usa o megatron para instalar as parabólicas... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando a deixa, comprei uns metritos deste cabo da Megatron pois foi o único que encontrei aqui em Vitória/E.S.. No entanto, vendo o que o pessoal do forum responde sobre a flexibilidade dos cabos RGC59 - sobre o fato de serem pouco flexíveis - fiquei encucado: este cabo da megatron, apesar de ser RGC59 e de 75ohm, é muito molengo; não só isso, mas achei a malha muito frágil. Como nunca tinha visto um cabo coaxial de perto, gostaria de saber se é assim mesmo ou se este cabo é muito vagabundo. :legal:

ps.: nada contra o pai do Night Raider 4, que usa o megatron para instalar as parabólicas... :vts

É, a marca reflete diretamente a qualidade do cabo. Procure por mais lojas de materiais elétricos na lista telefonica que a possibilidade de ter uma que vc não conhece na cidade é grande.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar do instalador ser leigo em cabos ele sabe reconhecer algumas coisas e é muito bom e bem profissional...

eu cheguei lá falando que era p/ ele fazer uma caixa de 75 l p/ um upgrade de 12"( projeto do rodrigo carvalho ) e ele ficou falando que nao ia dar certo e tal... quando a caixa ficou pronta ele viu o grave e falou : "é... a caixa é boa mesmo! "

Sei lá, quando eu falei que entrava no forum, converso , pesquiso etc ele ficou com uma confiança maior...

Sobre o cabo ele falou " se não der ruido é bom... só é ruim de trabalhar "hehehe isso é mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o topico

VLW

Seria bom verificar de quais materiais o cabo é feito. Não é qualquer RGC que vai funcionar bem não.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei os meus aqui :

www.jabu.com.br

E, deve ter diferença sim pois o Kmp por aqui é 1,37 o metro contra 0,44 desse tal de megatron !!!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...