Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Terminei Parte Do Meu Som

Recommended Posts

Postado em

Finalmente terminei as caixas com B&W!!!!!!!!

Aqui está a caixa

caixafrente.jpg

caixalado1.jpg

Full fostex que estava no carro com a caixa que estava no carro. Farei uma caixa para casa

fullfostex1.jpg

caixafull1.jpg

A Gambiarra do cross que ainda não está pronto. Falta muitas medições para finalizar tudo. Vou colocar o cross em uma caixa.

Gambiarracross1.jpg

A gambiarra toda

Agambiarratoda1.jpg

Postado em

Com relação à qualidade está muito ruim, ou melhor, tem muita coisa para mudar. Estas caixas estão apenas provisórias. Ainda tenho muito o que fazer:

1 - O cross em apenas enrolei a bobina na mão e pronto. Nem medi. Fiz com diversas volta a mais do que o programa. O diegoT está fazendo um indutímetro, porém este ficará pronto daqui a alguns dias. Aì sim irei medir as bobinas e irei fazer algo mais correto.

2 - Os capacitores estão em série (são 2 de 12 Uf) o que é péssimo para qualidade e estão no valor incorreto. Deveria ser de 4,5 Uf e não 6. Ainda tenho que importar vários capacitores de poli de baixo valor.

3 - Falta uma caixa para o cross; deixá-lo distante de metais, etc...

4 - Falta um pedestal para a caixa.

5 - Falta decidir se irei ou não comprar o tweeter da seas H1189.

6 - Falta colocar o full ou tweeter no centro da caixa do lado esquerdo e não acima. Fiz testes e lateral fica bem melhor do que acima.

7 - Falta fazer uma caixa para o tweeter ou full.

8 - Falta fazer o amplificador para as caixas (2 canais do GEM).

9 - Falta atenuar os full em uns 2 db.

10 - Falta fazer um pré-valvulado.

11 - Falta fazer um baffle step compensation.

12 - Falta fazer + cat 5e do cross para a caixa.

13 - Falta talvez fazer uma LT.

O que atualmente está empurrando as caixas é um amplificador muito antigo que meu pai comprou antes de eu nascer e não era caro, ou seja, é legalzinho apenas, nada hi-fi. Só sei que é da marca gradiente.

Postado em

Valeu Mdiana!

Dj_vini, comrpei os mids separados de um cara na inglaterra que entregou para meu primo que estava na Inglaterra que veio para o Brasil. Como não paguei impostos ou frete, cada mid saiu uns 90 reais.

Postado em

Olá rapaz!

Bonito, hein? Serviço de primeira.

Eu não usaria o fuillrange não... usaria um tweeter mesmo... talvez um recuo para o tweeter ficar alinhado seja interessante, mas pensar nisto agora que a caixa tá acabada é complicado.

Postado em

verdade! isso faz uma ERA!

eu lembro q parece q até aconteceriam reformas nakela sala ali! hehehe

Golo... nos atualize por favor! como vão as coisas ai no seu sistema?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...