Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[fotos] Novo Projeto Maluco Em Execução

Recommended Posts

Acompanhado desde o inico... Meus deuses só tem maluco aqui. Lendo tudo isso até chego a pensar que sou normal...hehehe

Kleber, parabens pela empreitada. To aqui só vendo e torcendo para a coisa funcionar como você espera, ou ainda melhor !!!

Já adoro meu fiestinha, e vendo o que você esta fazendo no seu, e parece que tudo nele esta ajudando eu amo ainda mais meu carro [-]

Vendo este e outros tópicos estou começando a ficar encorajado de meter a mão na massa, ou seria resina e fibra, e fazer uns pezinhos descentes para os meu CS60D. Tudo bem que pelo que vi, não é pezinho, mas uma bela botona que irei precisar, e isso é que me deixa meio indecido, pois o fiesta é meio apertado em baixo, alem de praticamente não ter espaço entre os bancos e as portas para puxar parte do pezinho para lá. Mas que vou fazer, ah vou...

É isso, na espera de mais fotos !!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos de ontem à noite...

Começando o trabalho. Molho ao sugo... a base é cebola, manteiga, alcaparras e extrato de tomate. Receita minha...

p10102098bj.jpg

Pronto para o abate... com muito queijo! Afinal, um homem tem que se alimentar para poder trabalhar.

p10102106ti.jpg

Depois de saciada a fome do trabalhador, vamos ao que interessa... a base e a coluna posicionadas.

p10102113lo.jpg

PS: É incrível como o papel alumínio facilita a vida. Adeus toneladas de fita adesiva! Muito obrigado Carlos pela dica!

p10102129tf.jpg

Mais resina, e um pouco de fibra na emenda. Hoje esta peça toda ganha uma camada extra.

p10102150lx.jpg

p10102169ry.jpg

p10102175re.jpg

p10102182kl.jpg

Tudo seco, hoje de manhã.

p10102218bc.jpg

p10102237kd.jpg

Na hora do almoço eu posto mais... vou colar o baffle, pra de noite apenas laminar toda a peça longe do carro... fica cheirando resina, mesmo sem nada lá dentro. fo** isso. E olha que essa resina é a mais cara, exatamente por não cheirar 1/10 do que cheiram as normais.

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber, agora sim entendi todo o projeto.

Gostei do FAQ.

Acredito que o som vai ser interessante. Vai descer bastante nas freqüências através dos full no painél, o que faz o som ficar mais agradável. As outras freqüências mais baixas são omidirecionais ou quase isto.

Qualquer ajuda em como passar a fibra, quanto tempo esperar, acabmento, etc, etc, é só postar. Tenho um pouquinho de experiência com isto.

Então vai ser pézinho LT com peitinho LT com sub em LT?

É... acho q vai ser tudo LT mesmo... hehehehehe.

Vamos ver no que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, o rei do DIYourself your LT do autosom.net!

Tá ficando show!!

Cara, mas que montanha de prato! Putz....vai comer assim....

Pelo menos tem cara de ser gostosa a massa aí....

abraços

dj_vini

Compartilhar este post

Link para o post

Estou louco pra ver esse posicionamento , pois parece que o mid vai ficar no seu colo nas fotos !

mais tá ficando legal mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post
Estou louco pra ver esse posicionamento , pois parece que o mid vai ficar no seu colo nas fotos !

mais tá ficando legal mesmo !

Acho que o unico problema vai ser pra ver o retrovisor direito, pq vai ficar bem na linha de visão, dependendo da altura do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

p10102106ti.jpg

mais uma contribuiçao para o autosom.food

po, kleber, mto legal mesmo seu esforço e dedicação

putz, tudo isso pra tirar um bom som no carro, q é um ambiente no mínimo, ruim para som?? :blink::pirou:

o-o-

e eu aqui sonhando com um pezinho e acabamento para o tw

parabéns de novo! :rever1:

mas eu ainda acho q essa coluna vai te atrapalhar em algumas conversões

uma coisa é vc testar com o carro parado, sentado no banco e tal... outra é em situações reais de trânsito

(ou to enganado e vc já testou?)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ctza que ele deve ter pegado um dia e saído com a coluna desse jeito e fazendo altas manobras no trânsito para ver se atrapalha ou não....rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

p10102106ti.jpg

mais uma contribuiçao para o autosom.food

po, kleber, mto legal mesmo seu esforço e dedicação

putz, tudo isso pra tirar um bom som no carro, q é um ambiente no mínimo, ruim para som?? :blink::pirou:

o-o-

e eu aqui sonhando com um pezinho e acabamento para o tw

parabéns de novo! :rever1:

mas eu ainda acho q essa coluna vai te atrapalhar em algumas conversões

uma coisa é vc testar com o carro parado, sentado no banco e tal... outra é em situações reais de trânsito

(ou to enganado e vc já testou?)

Testei não... hehehehehe.

Bom... nessa vida já fiz de tudo... andei com G5, usei pezinhos pré moldados, já fui até a pqp com o carro sem freio (pra levar pra arrumar... hauhauhauhau)... creio eu que isto não vá ser tão ruim assim... hehehehe.

Aqui em brasília normalmente as conversões não exigem olhar ali pelo cantinho do vidro... é mais pelo retrovisor/janela mesmo, e isto tá bem liberado.

De qq forma, se atrapalhar um pouco tem problema não. Quando eu usei pezinhos pela primeira vez eu quase passei reto num balão. Instalei e nem tentei acostumar... sentei o pé numa via, e tinha um balão pra fazer... em cima do balão eu pisei na embreagem e meti uma terceira pra reduzir rápido, mas quem disse que eu conseguia tirar o pé da embreagem... bateu aquele desespero na hora... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando o Kleberlpa voltar da garagem/laboratório de testes em BSB!

Tô curioso!!

Compartilhar este post

Link para o post
Aguardando o Kleberlpa voltar da garagem/laboratório de testes em BSB!

Tô curioso!!

:+1

Tou seguindo o tópico desde o começo com interesse, muito legal a idéia!!! "Sêo Apólito" ia gostar de ver !! :-)))

um abraço a todos,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Me liga amanhã, animalzinho. Vamos ver se a gente agiliza os peitinhos ou os pés mesmo...

Tô saindo agora, possível Bedrock e sinuca. Se animar, dá um toque.

Posso morrer no Café Itália também, tomando umas e falando água...

(Ah, tô proibido de ir ao Ottello hahahahaha "Me fizeram" sair sem pagar a conta, acredita?! A guria nunca tinha feito algo assim...).

Té!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Noite de sexta...

Cá estava eu, precisando de uma trincha pra continuar o trabalho... Tava decidido a não fazer nada hoje, pra não sair cheio de resina na mão, afinal, sexta é sexta.

Como meus amigos foram pro Porão do Rock... sem chance de eu ir pra lá... teria que desmontar o som (tirar pezinhos e player), trocar de celular (teria que ACHAR algum GSM perdido e com bateria aqui em casa, pois meu celular não tem vibracall, é gigante, e custa caro: 3 motivos pra não ir pra um show com ele. Então resolvi continuar os peitinhos hoje... ótimo, vamos no único lugar aberto às 9:30 pra comprar a tal trincha!

Comprei, paguei 3,20 nela, e aproveitei e comprei mais uma lata de massa e uma cola. Paguei, e peguei o carro pra voltar pra casa. No caminho o motor começou a rajar FORTE, mesmo em marcha lenta. Tá, eu tinha dado o maior ca**** nele pra poder chegar na Leroy antes de fechar, mas também não foi nada excepcional... não ferveu nem nada!

Tentei chegar em casa, mas travou no caminho. Cheguei em casa ainda agora, graças ao 206 da minha irmã e uns fios rígidos que o vizinho emprestou.

É... semana termina e começa com o carro na oficina. Amanhã tá indo pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... Noite de sexta...

Cá estava eu, precisando de uma trincha pra continuar o trabalho... Tava decidido a não fazer nada hoje, pra não sair cheio de resina na mão, afinal, sexta é sexta.

Como meus amigos foram pro Porão do Rock... sem chance de eu ir pra lá... teria que desmontar o som (tirar pezinhos e player), trocar de celular (teria que ACHAR algum GSM perdido e com bateria aqui em casa, pois meu celular não tem vibracall, é gigante, e custa caro: 3 motivos pra não ir pra um show com ele. Então resolvi continuar os peitinhos hoje... ótimo, vamos no único lugar aberto às 9:30 pra comprar a tal trincha!

Comprei, paguei 3,20 nela, e aproveitei e comprei mais uma lata de massa e uma cola. Paguei, e peguei o carro pra voltar pra casa. No caminho o motor começou a rajar FORTE, mesmo em marcha lenta. Tá, eu tinha dado o maior ca**** nele pra poder chegar na Leroy antes de fechar, mas também não foi nada excepcional... não ferveu nem nada!

Tentei chegar em casa, mas travou no caminho. Cheguei em casa ainda agora, graças ao 206 da minha irmã e uns fios rígidos que o vizinho emprestou.

É... semana termina e começa com o carro na oficina. Amanhã tá indo pra lá...

Putz cara, que ruim....

Ruim demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Credo!

será vingança da véia do tomahawk por vc tentar exorcizar ela com o latim no tópico do tomanorris????? :vts

sem zuera... ki xato cara... fikei triste mesmo por vc! tomara q naum fique mto caro e se resolva rápido!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

ixi! Isso não foi bom...!

Carro na oficina é sempre preju...

Fico no aguardo aqui para ver o fim do projeto...

abraços e sorte ai com o manco.

Heber []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
será vingança da véia do tomahawk por vc tentar exorcizar ela com o latim no tópico do tomanorris????? :vts

Link do post, fazzavor.... [¨] Este eu perdi... hauhuahuahuhauha

Puta mer**. Que bosta Klebão! :(

Isso vai atrasar o projeto, e mais ainda o seu bolso. Bom, arruma e não desanima não!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É galera... valeu o apoio! Tô muito puto!

Agora é esperar segunda pro mecânico desmontar o motor. Creio eu que foi só a parte de baixo (nunca tinha visto um motor rajar tanto! era só dar um toque no acelerador e ouvir o metal!), e meu mecânico falou que não deve sair muito caro não. Vou aproveitar e pedir pra ele cotar o vira/pistão/biela/camisa do 1.3, pra ver se o fiestinha fica mais esperto agora... se tiver que mexer na parte de cima provavelmente vai valer a pena.

Como não adianta ficar puto mesmo, vamos voltar ao trabalho. Antes do carro subir na prancha tirei as últimas medidas, fiz umas marcações e umas fotos pra poder colar o baffle e começar a montar... seguem as primeiras fotos de hoje:

Apenas o peitinho... sem a coluna no lugar, testando o encaixe (passou!).

p10102092jj.jpg

p10102109vc.jpg

Posicionando e marcando os baffles. Agora é só cortar os toquinhos pra espaçá-los. Com a marcação dá pra saber o ponto exato onde eles devem ficar, então não fico tão dependente do carro nesta fase.

p10102113cl.jpg

p10102126jg.jpg

É isto... Acho que hoje já dá pra começar o acabamento... não adianta mais ter pressa mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ô tadinha... Quer que fique com peninha, é?! Cretino me anda a 6k rpm 24 to 7 e vem reclamar do fiestinha! hehehehehe

Vou ver se aproveito e levo meu carro pra revisão essa semana, daí quando voltarem a gente começa com os pés!

Você já testou em casa os fulls juntos pra ver até onde tão subindo sem começar a se cancelar?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Ô tadinha... Quer que fique com peninha, é?! Cretino me anda a 6k rpm 24 to 7 e vem reclamar do fiestinha! hehehehehe

Vou ver se aproveito e levo meu carro pra revisão essa semana, daí quando voltarem a gente começa com os pés!

Você já testou em casa os fulls juntos pra ver até onde tão subindo sem começar a se cancelar?

Abraço!

Qualé... ele nem chega a 6k não... hauhauhauhau. E nem adianta, é lerdo a 3k e é lerdo a 5k... o-o-

Não testei cancelamentos não, tô confiando nos cálculos mesmo. De qq forma, depois de amaciados dá pra fazer um ajuste fino... O fo** é que nem pensei nos crossovers ainda... vamos ver hoje se eu enrolo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualé... ele nem chega a 6k não... hauhauhauhau. E nem adianta, é lerdo a 3k e é lerdo a 5k... o-o-

Não testei cancelamentos não, tô confiando nos cálculos mesmo. De qq forma, depois de amaciados dá pra fazer um ajuste fino... O fo** é que nem pensei nos crossovers ainda... vamos ver hoje se eu enrolo alguma coisa.

Então os coloque pra amaciar, hômi!

Será que vai precisar de cross LP? Acho que um mero cap pra segurar o tw lá em cima pode ser uma boa, hain!

Compartilhar este post

Link para o post
Qualé... ele nem chega a 6k não... hauhauhauhau. E nem adianta, é lerdo a 3k e é lerdo a 5k...  o-o-

Será que vai precisar de cross LP? Acho que um mero cap pra segurar o tw lá em cima pode ser uma boa, hain!

Vai sim... vou precisar de LP pros mids... o HP vai ser capacitor mesmo... assim como o tw.

Até acertar o cross vou deixar uns eletrolíticos vagabundos. Depois de acertados os cortes, aí vou atrás de umas criancinhas legais.

Compartilhar este post

Link para o post
Qualé... ele nem chega a 6k não... hauhauhauhau. E nem adianta, é lerdo a 3k e é lerdo a 5k...  o-o-

Vai sim... vou precisar de LP pros mids... o HP vai ser capacitor mesmo... assim como o tw.

Até acertar o cross vou deixar uns eletrolíticos vagabundos. Depois de acertados os cortes, aí vou atrás de umas criancinhas legais.

Será?! Testa, animal!

Arranja logo um tweeter e poe esses trem pra amaciar. Vai que ele morre sozinho, nao precisa de cross, você já evita um giro de fase!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...