Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

[fotos] Novo Projeto Maluco Em Execução

Recommended Posts

Não conheço nada sobre LT's, vocês conhecem algum link que explica como é o funcionamento dela, a construção e tal???

Eu ficaria agradecido.

Parabéns kleber, está ficando muito bom cara apesar de també achar que você é meio louco!

hehehe

 

Abraços,

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to acompanhado a loucura do nosso amigo louco, pouco normal, por conta de um desvio mental.

eu sou legal.

 

isso nao é um flood, é so pra mostrar q eu tb sou normal. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow... mó preguiça... mas vamos lá, para mais uma noite de trabalho (no bom sentido)...

 

Postarei fotos ao término... hehehehe.

 

-------------------------- Horas depois ----------------------------------

 

Putz... terminei o q tinha pra hj... meia noite... hehehehehe.

 

Já uni a base com a parte interna da coluna, e dei uma camada de fibra na emenda, pra ficar bem sólido. Amanhã eu começo mais cedo... tenho que dar mais uma camada de fibra em toda a parte interna da coluna e na base, formando realmente uma peça só. Aí já junto também a parte externa da coluna e emendo com uma tira de fibra.

 

Sábado é dia de fixar os baffles, cobrí-los com tecido, resinar e laminar. Não pretendo usar mais de uma camada de fibra, pois tô com medo do peso... o troço já tá bem sólido!

 

Amanhã posto fotos, pois o cabo da câmera tá no escritório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom , hoje consegui ler todo o topico ...

 

 

pergunta que não foi respondida ...

 

 

Onde diaos vai o Tw em Kleber ?

 

não consegui visualizar ele na foto do blaffer não !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Polyt, a idéia é simples:

 

bafflefiesta3xi.gif

 

Em preto, o baffle dos mids. Em vermelho, a estrutura da tela (ela é alta, vai ficar com 15mm de altura). Na travessa vermelha fica o tweeter.

 

Com isto eu resolvi pelo menos 3 problemas: Consigo trocar o tweeter quando quiser, posso trabalhar com os falantes mais próximos, o que náo me obriga a usar um corte muito baixo para o tweeter, e também posso ficar com o tweeter fora do tecido da tela, evitando a influência dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polyt, a idéia é simples:

 

bafflefiesta3xi.gif

 

Em preto, o baffle dos mids. Em vermelho, a estrutura da tela (ela é alta, vai ficar com 15mm de altura). Na travessa vermelha fica o tweeter.

 

Com isto eu resolvi pelo menos 3 problemas: Consigo trocar o tweeter quando quiser, posso trabalhar com os falantes mais próximos, o que náo me obriga a usar um corte muito baixo para o tweeter, e também posso ficar com o tweeter fora do tecido da tela, evitando a influência dele.

e não teria problema de Fase nisso ae ???

 

 

por ex.

 

 

os tw na frente dos mid ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

brigadão pela explicação das Lts... como disse toh cada vez gostando mais da idéia das LTs!

ainda naum tive tempo de estudar mais detalhadamente como são feitas e tals... mas vou dar uma garimpada no HTforum lah!

 

vou pegar uns mids q eu tenho aki e vou começar a brincar com cano de PVC pra ver no q dá!

 

ah! vc bem q podia ter moldado com o PVC como vc comentou no 1º tópico... naum eh mto dificil naum! Ia ficar um serviço bem limpinho! aliás sempre pensei ser uma boa maneira de se fazer a estrutura de pesinhos! ai era só mandar poucas camadas de fibra q ficaria bem sólido

 

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Polyt, a idéia é simples:

 

bafflefiesta3xi.gif

 

Em preto, o baffle dos mids. Em vermelho, a estrutura da tela (ela é alta, vai ficar com 15mm de altura). Na travessa vermelha fica o tweeter.

 

Com isto eu resolvi pelo menos 3 problemas: Consigo trocar o tweeter quando quiser, posso trabalhar com os falantes mais próximos, o que náo me obriga a usar um corte muito baixo para o tweeter, e também posso ficar com o tweeter fora do tecido da tela, evitando a influência dele.

e não teria problema de Fase nisso ae ???

 

 

por ex.

 

 

os tw na frente dos mid ???

bom... assumindo teóricos 15mm, eu teria problemas de fase em 1000Hz... Neste caso o tweeter vai estar beeeem atenuado.

 

Ainda assim o alinhamento físico seria desejável... mas entre abdicar disto pra poder aproveitar as vantagens trazidas por este não-alinhamento, vamos pra onde for mais vantajoso. Nas instalações "normais" esse alinhamento inexiste, e ninguém chora a falta dele... dá pra sobreviver sem... hehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber,

 

brigadão pela explicação das Lts... como disse toh cada vez gostando mais da idéia das LTs!

ainda naum tive tempo de estudar mais detalhadamente como são feitas e tals... mas vou dar uma garimpada no HTforum lah!

 

vou pegar uns mids q eu tenho aki e vou começar a brincar com cano de PVC pra ver no q dá!

 

ah! vc bem q podia ter moldado com o PVC como vc comentou no 1º tópico... naum eh mto dificil naum! Ia ficar um serviço bem limpinho! aliás sempre pensei ser uma boa maneira de se fazer a estrutura de pesinhos! ai era só mandar poucas camadas de fibra q ficaria bem sólido

 

 

Gabriel

Nos pezinhos que eu uso hoje a estritura é toda PVC, com fibra por cima. Sei lá, é um saco ficar enfiando cano em panela de água quente... hauhauhauhauhau.

 

A folha de alumínio que usei é pouca coisa mais grossa que as usadas em latas de alumínio de refrigerante. Foi só recortar, prender com fita, dar uma moldada na mão pra deixar as duas iguais, e prender o pano. A resina não prega no alumínio, então é só tirar depois... o PVC deixaria a estrutura rígida, mas o trabalho até deixar no formato necessário não me atraiu.

 

No caso de pezinhos dá pra usar PVC sim... é só ir fazendo as placas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
to acompanhado a loucura do nosso amigo louco, pouco normal, por conta de um desvio mental.

eu sou legal.

 

isso nao é um flood, é so pra mostrar q eu tb sou normal. :blink:

Cassioru, vc já falou com seu psiquiatra hoje? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo lhe entendi ...

 

 

Esqueci que canselamentos podem ser MUITO proveitosos hahahahahahahah tá certo ...

 

 

acompanhando o topico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, acho que pecamos do mesmo problema. Falta de cérebro.

Digo isto porque já fiz um peitinho TQWT. Na realidade quando estava perto de começar o acabamento vi que se dirigisse com aquilo iria bater o carro, então cortei o peitinho no meio e fiz uma tosquíssima selada. Foi com esta mer** que mostrei meu som pro pessoal da advance e eles muito educados não falaram a verdade: "Que bosta".

 

 

 

Tive diversos problemas no projeto e acredito que terá os mesmos problemas.

Um problema foi que fiz da mesma maneira que você, porém para que o full ficasse com o centro do cone voltado para meu ouvido, tive que deixá-lo reto, ou seja, fazia um degrau no peitinho. Por exemplo se você for colocar os full da maneira que está seu peitinho, o centro do cone ficará voltado para sua perna. Para sanar este problema será necessário incliná-lo. Com isto tem uma chance do ima do full encostar na coluna do carro (fundo o peitinho). Para sanar isto deve-se chegar o full um pouco mais para frente. O problema criado por isto é: O full pode ficar tão para frente que bate na mão quando for fazer uma curva (fica muito perto do volante o full).

Outro problema que você está é que as bobinas dos full ficarão desalinhadas, pois haverá uma escadinha (a coluna do carro é inclinada). Assim o full de cima ficará uns 10 cm mais à frente que o full de baixo.

 

Realmente não sei como resolver estes problemas que poderão surgirão.

 

Boa Sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, acho que pecamos do mesmo problema. Falta de cérebro.

Digo isto porque já fiz um peitinho TQWT. Na realidade quando estava perto de começar o acabamento vi que se dirigisse com aquilo iria bater o carro, então cortei o peitinho no meio e fiz uma tosquíssima selada. Foi com esta mer** que mostrei meu som pro pessoal da advance e eles muito educados não falaram a verdade: "Que bosta".

 

 

 

Tive diversos problemas no projeto e acredito que terá os mesmos problemas.

Um problema foi que fiz da mesma maneira que você, porém para que o full ficasse com o centro do cone voltado para meu ouvido, tive que deixá-lo reto, ou seja, fazia um degrau no peitinho. Por exemplo se você for colocar os full da maneira que está seu peitinho, o centro do cone ficará voltado para sua perna. Para sanar este problema será necessário incliná-lo. Com isto tem uma chance do ima do full encostar na coluna do carro (fundo o peitinho). Para sanar isto deve-se chegar o full um pouco mais para frente. O problema criado por isto é: O full pode ficar tão para frente que bate na mão quando for fazer uma curva (fica muito perto do volante o full).

Outro problema que você está é que as bobinas dos full ficarão desalinhadas, pois haverá uma escadinha (a coluna do carro é inclinada). Assim o full de cima ficará uns 10 cm mais à frente que o full de baixo.

 

Realmente não sei como resolver estes problemas que poderão surgirão.

 

Boa Sorte!

Golo , que carro vc tem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber,

 

brigadão pela explicação das Lts... como disse toh cada vez gostando mais da idéia das LTs!

ainda naum tive tempo de estudar mais detalhadamente como são feitas e tals... mas vou dar uma garimpada no HTforum lah!

 

vou pegar uns mids q eu tenho aki e vou começar a brincar com cano de PVC pra ver no q dá!

 

ah! vc bem q podia ter moldado com o PVC como vc comentou no 1º tópico... naum eh mto dificil naum! Ia ficar um serviço bem limpinho! aliás sempre pensei ser uma boa maneira de se fazer a estrutura de pesinhos! ai era só mandar poucas camadas de fibra q ficaria bem sólido

 

 

Gabriel

Nos pezinhos que eu uso hoje a estritura é toda PVC, com fibra por cima. Sei lá, é um saco ficar enfiando cano em panela de água quente... hauhauhauhauhau.

 

A folha de alumínio que usei é pouca coisa mais grossa que as usadas em latas de alumínio de refrigerante. Foi só recortar, prender com fita, dar uma moldada na mão pra deixar as duas iguais, e prender o pano. A resina não prega no alumínio, então é só tirar depois... o PVC deixaria a estrutura rígida, mas o trabalho até deixar no formato necessário não me atraiu.

 

No caso de pezinhos dá pra usar PVC sim... é só ir fazendo as placas...

ai é q está o X da questão ;) .... vc usou panela de agua quente... ai eh uma zica!

 

eu jah fiz umas coisas bem "artisticas" (abstrata) com PVC... mas eu eskento ele no fogareiro de marcar gado... sabe akele q liga no butijão de gaz e vira quase uma forja? intaum... eh soh ir com cidado pra naum keimar o PVC... vai passando perto do fogo... de lado com um pokim de prática vc pega o jeito em uns 10 minutos... e naum keima nem 30 cm de cano :P (e fica só um poko "alto" com os gases exalados pelo PVC keimado ... hehehe)... se vc naum for fazendeiro ou veterinário :vts um fogareiro desses custa 15 reais e tem em qq loja agropecuária... é uma mão na roda, serve pra mta coisa! eh quase uma mini-forja/maçarico-fixo... e eh portátil! coloca do lado do carro e sentado no banco vc poderia ir eskentando e moldando direto no lugar... com uma luva de raspa de couro (ou de preferencia akelas amarelas pra prática de laço, de couro macio... pra ter mais tato) vc pode manter o PVC bem quente e trabalhar sussegado!

 

Tah ai... nunca tinha comentado essa tecnica pra fazer estruturas tubulares aki no forum... o pessoal do DIY pode aproveitar ess solução "sertaneja"!

 

eu penso em fazer um pesinho com cano de 8"... seria só fazer a base de fibra esquentar metade do cano (transversalmente) e empurrar ele sobre a base, com um cabo de vassoura vai apertando ele contra a parede de fibra pra ter acoplamento perfeito... dai é só lambuzar ele de resina e colar tudo!... fica rigido, naum fica quadrado, é rápido e me parece uma boa idéia!

 

Agora eu keru um carro!!!!! oooo maldita falta de emprego aki nesse fim de mundo de cidade!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kleber, acho que pecamos do mesmo problema. Falta de cérebro.

Digo isto porque já fiz um peitinho TQWT. Na realidade quando estava perto de começar o acabamento vi que se dirigisse com aquilo iria bater o carro, então cortei o peitinho no meio e fiz uma tosquíssima selada. Foi com esta mer** que mostrei meu som pro pessoal da advance e eles muito educados não falaram a verdade: "Que bosta".

 

 

 

Tive diversos problemas no projeto e acredito que terá os mesmos problemas.

Um problema foi que fiz da mesma maneira que você, porém para que o full ficasse com o centro do cone voltado para meu ouvido, tive que deixá-lo reto, ou seja, fazia um degrau no peitinho. Por exemplo se você for colocar os full da maneira que está seu peitinho, o centro do cone ficará voltado para sua perna. Para sanar este problema será necessário incliná-lo. Com isto tem uma chance do ima do full encostar na coluna do carro (fundo o peitinho). Para sanar isto deve-se chegar o full um pouco mais para frente. O problema criado por isto é: O full pode ficar tão para frente que bate na mão quando for fazer uma curva (fica muito perto do volante o full).

Outro problema que você está é que as bobinas dos full ficarão desalinhadas, pois haverá uma escadinha (a coluna do carro é inclinada). Assim o full de cima ficará uns 10 cm mais à frente que o full de baixo.

 

Realmente não sei como resolver estes problemas que poderão surgirão.

 

Boa Sorte!

Aháaaa... não cantava com a minha astúcia! Heheheheh.

 

Bem, o painel do fiesta é BEM peculiar... ele tem vários recuos, é um painel raso no geral... e isto permitiu que os falantes fiquem sobre as saídas de ar, e não no meio da coluna. Também tinha pensado em TQWT, mas quando fui tirar as medidas, um mid ficaria quase 15cm recuado em relação ao de cima.

 

Os dois ficam juntos, retinhos e direcionados, sem sequer vencer a linha do console, logo a distância pro volante e pros comandos da coluna de direção não são problema também. Esta foto aí, lá do primeiro post mostra exatamente como fica:

 

p10101847za.jpg

 

Pow... até assustei... fiquei 2 semanas planejando isto... sem falar do tempo que eu já vinha pensando nessa possibilidade.

 

Ah, sim... do fundo do baffle, o full passa apenas mais 1 cent''imetro e meio, mais ou menos... não chega a 2. Então não precisa ficar tão espaçado não. O espaço todo dá numa boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom kleber! Então vai dar tudo certo!

 

Agora tenho mais uma dúvida. Se vai usar apenas a parte de baixo, porque está fazendo a coluna inteira?

 

 

Polyt, me carro é um brava. Era né pq to vendendo e comprando um Peugeot 206

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida. O botão para regular o retrovisor não vai pegar no peitinho não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh... acho q o retrovisor vai ser regulado com o dedo msm!.. pq naum toh vendo a menor possibilidade de a alavanca continuar funcional... ou acessivel, depois desse devaneio estar concluido!

 

Gabriel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que bom kleber! Então vai dar tudo certo!

 

Agora tenho mais uma dúvida. Se vai usar apenas a parte de baixo, porque está fazendo a coluna inteira?

 

 

Polyt, me carro é um brava. Era né pq to vendendo e comprando um Peugeot 206

Ok... pq ele vai esticado até em cima... é LT... hehehehe. Só os mid que ficam embaixo.

 

O ajuste do retrovisor no fiesta é bem recuado e fica completamente reto pra frente, e não inclinado ou lateral como em alguns carros. Aí não atrapalha no ajuste também não. Amanhã eu tento bater uma foto com a porta fechada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golo , acho realmente uma boa um 206 , sem dizer que nossa , é ENORME o painel dele !

 

 

eu como sou pobre , sonho com um painel tipo um Premio ... hahaha nossa aquilo é grande ...

 

 

DOBLO uhauahuahauhauaha

 

 

 

 

mais em relação ao retrovisor , acho que ele vai abrir a porta pra regular hahahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber,

 

Parabens por mais este topico muito produtivo...e quase que eu perdia ele!!!

 

Quero ver o resultado final...muito bom mesmo...

 

 

Ah, aos DDAs de plantao Ritalina e sempre a solucao!! (mesmo que alguns Drs. nao concordem...)

Quem tiver a oportunidade passe la no instituto do DDA/TDAH no bairro do Paraiso, la tem de tudo...hehehe

 

 

Abracos,

 

Heber :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz eu hj meio abatido, com febre e dores na cabeça estar as plenas 3H da manhã no PC ate melhorei vendo esse topico :vts

 

Cada maluco uasuahushausha, pessoal colocando 12 subs na mala, pessoal fazendo revestimento acustico no carro inteiro, pezinhos LT e agora peitinho LT :vts

 

Putz parebéns pela coragem e determinação. E eu reclamando de ter que fazer pezinho ou dorpod de 7 litros pros CSB50 ehehehe.

 

Qual sera o tweeter da ximbica Klebão ?? Sera que seria algum tweeter de piezo cortado bemmmmmm alto 15K ou mais com um resistorsinho para tentar ajustar a acalmar o menino eheheheh ? Ja andei fazendo experiecias em usar tweeter gradiente com um Leson e dava ate que uns bons resultados.

 

So que a sensibilidade do gradiente é meia baixa e tive que atenuar ate o mid para tocar bem com ele. Os lesons TNB01 tbm, mas cortado alto é incrivel como essa ximbica responde alto, a 20Khz não ouço nada mas dava para notar algo irritando ehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que bom kleber! Então vai dar tudo certo!

 

Agora tenho mais uma dúvida. Se vai usar apenas a parte de baixo, porque está fazendo a coluna inteira?

 

 

Polyt, me carro é um brava. Era né pq to vendendo e comprando um Peugeot 206

Ok... pq ele vai esticado até em cima... é LT... hehehehe. Só os mid que ficam embaixo.

 

O ajuste do retrovisor no fiesta é bem recuado e fica completamente reto pra frente, e não inclinado ou lateral como em alguns carros. Aí não atrapalha no ajuste também não. Amanhã eu tento bater uma foto com a porta fechada.

O ajuste do retrovisor do twingo que é horroroso. Parece registro de ligar sauna de motel. Coisa muito medonha aquilo.

 

Sir, uma dúvida: como ficará a resposta da saída do duto? LT pra médios é um saco de acertar, e dependendo da distância e posição da saída da linha, se não usar um preenchimento deeeeeeeeeeeeeeeeeeeenso, vc corre o risto de ter uma resposta da saída que pode atrapalhar os médios. Nada que os testes não resolvam....

 

Precisa ver como deixar este troço rígido, pq se ficar casquinha de ovo, vc vai penar pra resolver as ressonâncias...

 

Cadê as fotos? Vamo, são quase 9 da manhã. Tá dormindo vagal? hauhuahuahuhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, agora sim entendi todo o projeto.

Gostei do FAQ.

 

Acredito que o som vai ser interessante. Vai descer bastante nas freqüências através dos full no painél, o que faz o som ficar mais agradável. As outras freqüências mais baixas são omidirecionais ou quase isto.

 

Qualquer ajuda em como passar a fibra, quanto tempo esperar, acabmento, etc, etc, é só postar. Tenho um pouquinho de experiência com isto.

 

Então vai ser pézinho LT com peitinho LT com sub em LT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...