Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Sobre Cabos Coaxiais...

Recommended Posts

Postado em

fala pessual...

estava pensando,

na teoria quanto menor for a atenuação em dB/100m melhor certo?

Então um cabo de 30 Mhz vai ter um som mais limpo que um de 75 Mhz??

Deem uma olhada pretendo fazer uma visita a fabrica...

http://www.mdpolicabos.com.br/cabos_coaxiais.html

"Linha RGC: Produzidos em politileno expandido, o que torna o cabo mais leve, com maior velocidade de propagação (Vr) e menor atenuação. Esta linha foi especialmente desenvolvida para atender as exigências de menores perdas X qualidade com impedâncias características de 50 e 75 OHMS, blindagem em fita de poliester aluminizado e trança de cobre estanhado, resultado em um cabo leve e eficiente, atendendo a sua maior exigência, a qualidade. "

"Linha RF 75 : Os cabos da linha RF75 foram exclusivamente elaborados cm blindagem de trança simples ou dupla, uma e oito vias e condutores com espessuras reduzidas com a finalidade de atender as necessidades dos mais exigentes projetos. Atendem a aplicações industriais especiais tais como elevadores, centrais telefônicas, circuitos de vídeo e sistemas de segurança."

Obrigado...

Postado em

fala Zecca,

Qto maior a freq do sinal maior a atenuação do cabo neste sinal. A atenuação é uma das características que se usa para especificar a utilização.

Pode ter certeza que qualquer cabo ali eletricamente serve para som automotivo, e a avaliação subjetiva pode selecionar qual O cabo. :)

Postado em

Como disse o Murilo, qualquer um destes cabos serve para aplicações convencionais de áudio.

Agora, se você quiser entrar na ''busca pelo cabo sagrado", comece a olhar para parametros como indutancia, capacitancia, material do dielétrico, material e ''forma'' dos condutores.

É ai que começa a peneira.

Postado em
'forma'' dos condutores.

???

Formato e cobertura da malha, condutor central?

Ou cabos paralelos mesmo? Discussões deste naipe seriam deveras produtivas neste sub-forum.

Assim como discussões teóricas sobre os parâmetros, e o que cada um influencia.

Postado em
???

Formato e cobertura da malha, condutor central?

Ou cabos paralelos mesmo? Discussões deste naipe seriam deveras produtivas neste sub-forum.

Assim como discussões teóricas sobre os parâmetros, e o que cada um influencia.

Condutor central, por ex.

Apenas um fio sólido? Vários fiozinhos trançados? 2 fios trançados? 2 fios paralelos?

Fio convencional? Fio chato?

E por ai vai.

Postado em

Eu gostaria de saber qual cabo dentro dessa lista desse site ( http://www.mdpolicabos.com.br/cabos_coaxiais.html )

que melhor aproveitaremos o nosso sistema....

o que acham?

Características Construtivas

- Condutor Interno: O condutor interno pode ser de cobre eletrolítico nu ou estanhado e composto de um fio sólido ou por uma corda. Em aplicações que necessitem de alta estabilidade, o uso de um condutor de cobre com alma de aço (Staku) é o mais indicado.

- Isolação/Velocidade de propagação:

Isolação (Dielétrico) Er Vr

PE Solido (PE) 2,3 0,66

PE Celular (PEC) 1,5 0,82

Postado em
30 ou 75? Vc está se referindo a quê? Impedância?

nao sei kra... estou tentando aprender um pouco...

dizem que quanto menor os ohms melhor???

queria saber dentro dos cabos do site, qual seria ao mais indicado...

Postado em

O cabo mais indicado para áudio é de 50ohms, porém não é a regra.

Postado em

Isso eu sei....

e quanto ao modelo?

o que tiver mais malha? e trança de cobre estanhado? ou cobre nú?

Dupla trança de cobre ?

condutor interno pode ser de cobre eletrolítico nu ou estanhado e composto de um fio sólido ou por uma corda?

estou confuso...

Postado em

Cara... esses valores são a impedância do cabo, que não quer dizer que seja a resistência dos condutores!

Basicamente o cabo ideal é aquele cuja impedância casa com a da saída do aparelho e com a entrada do outro. Se vc tivesse uma saída com 75 ohms de impedância e uma entrada de 75 ohms, vc teria o casamento perfeito. Agora, entre 50 e 75 existir um mais indicado pra áudio, isto não existe.

Em altas frequências o efeito da impedância do cabo é sentido... em baixas... bem, ninguém até hoje sequer provou/sugeriu/teorizou a respeito dela. Tanto que não existe padronização de impedâncias, mas existe padronização de sinal (0dBu = 0,0775V).

Ou seja... deixe pra pensar em impedância de cabos quando ela realmente for importante. O cabo tendo impedância fixa em toda a sua extensão é que é o importante.

Postado em

Cara... esses valores são a impedância do cabo, que não quer dizer que seja a resistência dos condutores!

Basicamente o cabo ideal é aquele cuja impedância casa com a da saída do aparelho e com a entrada do outro. Se vc tivesse uma saída com 75 ohms de impedância e uma entrada de 75 ohms, vc teria o casamento perfeito. Agora, entre 50 e 75 existir um mais indicado pra áudio, isto não existe.

Em altas frequências o efeito da impedância do cabo é sentido... em baixas... bem, ninguém até hoje sequer provou/sugeriu/teorizou a respeito dela. Tanto que não existe padronização de impedâncias, mas existe padronização de sinal (0dBu = 0,0775V).

Ou seja... deixe pra pensar em impedância de cabos quando ela realmente for importante. O cabo tendo impedância fixa em toda a sua extensão é que é o importante.

em casa KLEBER , eu consigo medir a impedâncio de um cabo ???

Postado em

em casa KLEBER , eu consigo medir a impedâncio de um cabo ???

nopz...

pra medir a impedância, só com equipamentos específicos. Se não me engano, tinha um path tester que media... mas tem tanto tempo q vi isso q nem sei.

Postado em

Estou programando uma visita a fabrica desses cabos...

é aqui perto de casa....

sabadão, se alguem quizer ir é só falar...

Postado em

Usei a ferramenta de busca , mais não achei o site que tinha um cara que fez os cabos do som dele com cabo de rede , alguém pode me ajudar ???

lembro qye fez cabo de falante e de rca tB !

mais éra residencial ... alguém sabe me informar ae ???

POR FAVOR ?

Postado em
Usei a ferramenta de busca , mais não achei o site que tinha um cara que fez os cabos do som dele com cabo de rede , alguém pode me ajudar ???

POR FAVOR ?

Vc irá achar no hottopics aqui do fórum e no htforum.com.br na seção de diy-cabos.

Entretanto, pessoas daqui do fórum já testaram e não acharam a maior maravilha do mundo não, ou seja, em palavras mais rudes, de que é muito ruim..rsrs

Postado em

POR FAVOR ?

Vc irá achar no hottopics aqui do fórum e no htforum.com.br na seção de diy-cabos.

Entretanto, pessoas daqui do fórum já testaram e não acharam a maior maravilha do mundo não, ou seja, em palavras mais rudes, de que é muito ruim..rsrs

então , vim justamente aqui , pra dizer que fiz TODA aquéla mer** que tinha lá hahahaha montei tudo , me lasquei todo hahahha

e na hora que ligo o desgranhento aqui na minha placa de som (M Audio delta 2496) e no meu reciver ( Cygnus pa 400) , coloquei ele no L e deixou o RGC 59 no R , ficava passando de um lado pro outro , e descobri que realmente hahahah é um LIXO , tira todo a brilho , a definição , fica MUITO , mais MUITO FANHO ! nossa já peguei tirei e amassei ele todo e foi pro lixo ...

vou ter que ir comprar RGC 59 hoje URGENTE , meu RCA do carro tá de dar NOJO , tá com mau contato , tem hora que funciona , tem hora que não , tem hora que o som sai baixo , tem hora que sai norma , tem hora que RACHA tudo , ... e por ae vai !

Postado em
Gente,

cabo de rede era pra fazer o cabo para o alto-falante e não para o RCA. O RG/RGC que se usar para RCA.

Abraço

Bem lembrado!!

Postado em
Gente,

cabo de rede era pra fazer o cabo para o alto-falante e não para o RCA. O RG/RGC que se usar para RCA.

Abraço

Bem lembrado!!

não senhores , eu vi cabo RCA com cabo de rede sim ... calminha que não estou ficando LOUCO não ... !

Postado em

não senhores , eu vi cabo RCA com cabo de rede sim ... calminha que não estou ficando LOUCO não ... !

Bom, eu já olhei muitos sites sobre confecção de cabos mas nunca vi esse modelo de cabo RCA com cabo de rede. Se puder passar algum link, eu agradeço.

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...