Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelomoti

Sua Opinião. Por Que Comprar Ou Não Comprar Ebook?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal

gostaria de ouvir vocês sobre os motivos, vantagens, desvantagens, etc

sobre dois pontos de vista:

- Por que comprar um ebook sobre som automotivo?

- Por que não comprar um ebook sobre som automotivo?

ebook = livro eletrônico para leiturar no computador.

Suas dicas serão analisadas para a melhoria do atual ebook.

Maiores informações

http://autosom.net/ebook

Postado em

os motivos para não comprar que creio ser de grande parte, é a questão cultural, brasileiro não costuma investir $$ em livros e congeneres. Eu to tentando a um tempinho reservar um trocado pra comprar o meu, mas ainda nao consegui

Postado em
Pessoal

gostaria de ouvir vocês sobre os motivos, vantagens, desvantagens, etc

sobre dois pontos de vista:

- Por que comprar um ebook sobre som automotivo?

- Por que não comprar um ebook sobre som automotivo?

ebook = livro eletrônico para leiturar no computador.

Suas dicas serão analisadas para a melhoria do atual ebook.

Maiores informações

http://autosom.net/ebook

O que o Anderson falou é verdade, o pessoal não tem cultura de gastar com livros ou coisas do gênero, aliás, não tem também paciência de engatinhar para aprender a andar, isto é, ler toda aquela iniciação sobre construção de falantes, palco, etc... Todo mundo só quer saber de coisas como "Qual módulo para tocar meus tomas e derrubar a Muralha da China?"

Outra coisa é que um e-book é meio cansativo de se ler, ainda mais em uma questão como som automotivo, e porque nem sempre se tem um computador ao lado durante uma instalação.

Dica: publica o mesmo em papel, para que fique, impresso, mais barato que os R$ 90,00 da apostila, afinal, impressão laser é bem cara. O formato de e-book é um pouco furado para o conceito do produto.

Postado em

O bom do e-book é não pagar por papel, distribuição, transporte, lucro da livraria, etc... Infelizmente, quando se fala em Brasil, pagamento e internet são duas coisas BEM distintas. O i-tunes só vendeu 1 bilhão de músicas pq não dependia do Brasil, se dependesse eles já teriam desistido. Em outros países se dá mais valor do que aqui.

E-books são interessantes, dependendo da plataforma em que foram gerados permitem leitura em PDAs e Smartphones (o meu celular mesmo tem reader pra e-book, o que é bem interessante pra uma leitura na rua), mas o que atravanca no Brasil é a cultura.

Não é querendo botar preço no trabalho dos outros, longe de mim, até pq eu sei o custo do conhecimento e do trabalho e sei que nisto não se pede desconto, mas eu creio que um preço baixo ajudaria a aumentar a distribuição... a maior venda compensa o menor lucro e todo mundo fica feliz.

Postado em

Vantagem: mais barato

Desvantagem: Por ser um livro do tipo "Bíblia do iniciante", supõe-se que o interessado vai devorar o livro, não vai ser só para consulta esporádica.

Tem gente que tem problema em ler no PC, eu não, mas......

Postado em

EU comprei o livro pelo site mesmo....apostila muito boa, bom conteudo...banquei + de R$90,00 pela apostila + frete....mas...na minha opinião valeu a pena....

Lógico que nela nao ensina tudo, mas se dá uma base para tudo, e por isso que sempre to aki no forum, lendo e aprendendo.....

muita coisa tenk ser aprendida "fora" da apostila...

mas quem nao tem noção alguma de som...já é uma grande força....

a vantagem de comprar e-book é mesmo o preço....

a desvanatgem eu acho q é.....se o pc der pau....e perder tudo...iai?

intaun...minha apostila vai ta sempre comigo, e sempre q posso, dou mais uma lida nela....ja li ela inteira, em menos de 1 semana...e olha q odeio ler.......aprendi bastante....mas como esse assunto parece nao ter fim.....tenk dedica a aprende pelo forum outras coisas...

abraços

Postado em

Olha só Marcelo, como o proprio Kleber já citou acima.

Não tem como por preço no trabalho do escritor, e nem de ficar "pexinxando", mas pagar 90,00 pilas numa apostila, quando a "biblia" do assunto custa em torno de 75,00 fica um pouco dificil né.

Eu tenho o primeiro livro do Lacerda, Som e Carro, comprei o livro, com capa e tudo mais por bem menos que isso.

O problema do E-Book é como já citado pelo Paulo Duto, eu não consigo ficar lendo no computador, e nesse caso precisaria mesmo ser um livro, pra mim poder levar ao banheiro nas horas de fazer o nº 2.

Abraços

Rafael

Postado em
precisaria mesmo ser um livro, pra mim poder levar ao banheiro nas horas de fazer o nº 2.

HAUHAUHUAHUAHUAHUHAUHAUAHAUHAUAHAUHUAHUA

o-o-

ALOPRA o livro!

Postado em

Pq brasileiro dificilmente paga por conhecimento.

Se custar 90 vão achar caro. Se custar 20 vão achar que como é barato não vale a pena. O problema acho que está mais pelo que o andreson citou no primeiro tópico.

Postado em

pessoal

acho que voces estão confundindo, muitos estão falando de 'juntar dinheiro', caro, etc.

o ebook custa R$20

2 Mc Oferta sai mais caro que isso....

Esse é extamente o problema, pq compra um livro se eu posso comer duas mc ofertas com o mesmo preço, esse é um pensamento beim brasileiro

Brasileiro é uma mer** mesmo...ninguem gosta de pagar por informação.....

OBS: TO sem grana esse mes...mais mes que vem eu compro o e-book pq ta beim BARATO, não to zuando não, ele está realmete barato.

Postado em

olá marcelo,

quanto ao livro impresso, acho q eh uma associação do valor, alto pra maioria, com a falta da cultura da leitura, como frisou o andreson...

quanto ao ebook citado acontece o mesmo q com todos os ebook, ou seja, não emplacaram no Brasil, pois eh muito mais agradavel folhear um livro, sentir o cheiro do papel novo, etc; alem de alguns como eu naum tem mais visão pra ler um livro inteiro no computador

abs :legal:

Postado em

Como alguns disseram, a "cultura" do brasileiro não é não pagar por cultura !!!

Mas não comprei a apostila porque realmente achei um pouco caro, e também não comprei "ainda" o ebook pois gostaria de ter "em mãos" o conteúdo, não gosto muito de ler grandes conteúdos no monitor.

No meu caso ficaria perfeito uma publicação para download no formato PDF, por uns R$ 50,00. []-[]

Postado em

Ok pessoal vamos deixar um pouco de lado o pensamento generalista do brasileiro.

E me contem as suas opniões, pois é algo mais concreto.

Por que voces compraram, ou por que não compraram?

Postado em
Eu 'só queria que os ebooks viessem na plataforma padrão... tirando o trial, o "comprado" também exige plataforma especial pra leitura?

o que voce compra é o codigo de desbloqueio apenas.

Postado em

Certa vez vi um ebook de um livro que eu nunca tinha conseguido comprar em papel, era o Fausto Zero, do Goethe. Pensei muito antes de comprar, pois não sou muito fã de ler no PC. Gosto do contato com o papel e do cheiro dele.

Mesmo assim comprei, pois tive o seguinte pensamento: "Po, eu compro o ebook e imprimo, dá no mesmo".

Entretanto depois que recebi, veio a surpresa, ele não podia ser impresso. Depois desse episódio, não curto mais comprar ebooks, a não ser que o autor diga que o dele pode ser impresso.

Não estou defendendo pirataria, ou cópias irregulares para venda.

Só queria ter o direito de comprar um ebook e imprimir uma cópia para mim mesmo, para ler quando me fosse mais conveniente. Eu não sei vocês, mas tenho o hábito de ler no banheiro, na mesa do almoço, leio no ônibus, etc.

Acho o PC muito incômodo para ler textos longos.

Eu sinto um desconforto depois de ficar muito tempo olhando uma tela luminosa com fundo branco.

Postado em

O que me desanima a comprar é o fato de não poder imprimir. E o formato eletrônico usado. Acho o PDF mais adequado, mas aí caíriamos no problema da impressão...

OBS: O e-book não está mais disponível para compra?

Postado em

o ebook é do tipo shareware

o software, tem download gratuito, mas pra ler depois do 3o dia, é preciso desbloqueá-lo.

Isto é, até o segundo dia, voce pode ler o ebook inteiro.

Sem pagar nada. Basta fazer o download.

O que voce paga, é o desbloqueio.

Voce pode comprar o CD contendo o ebook que dá direito a um codigo de desbloqueio. R$25 + frete

e

Voce pode comprar a apostila, que é o ebook impresso. R$90 + frete

Postado em

eu procuro a versao CRACKEADA... nao tenhu grana pra pagar... e tambem nao tow afim de ficar por fora... kda um pensa de um jeito... pagar por uma informaçao eletronica axu sacanagem...

Postado em
eu procuro a versao CRACKEADA... nao tenhu grana pra pagar... e tambem nao tow afim de ficar por fora... kda um pensa de um jeito... pagar por uma informaçao eletronica axu sacanagem...

HAuhUAhUAHUHAUhUAHuHAUHUAHuHAuHUAhuaHuHAU

Puta, esse tópico tá demais! o-o-

To rindo muito aqui.... :lol:

Postado em

Como a maioria já falou, comprar um livro para ler "apenas" em forma eletronica...não é muito bom.

Eu tb, prefiro ler no banheiro (meu grande retiro de aprendizado) por isso gosto de livros impressos. ( ou matérias que posso imprimir).

O custo do e-book é relativamente bom.

Eu não creio que a cultura do brasileiro seja essa, de não pagar pela cultura...apenas a cultura costuma ser mais cara do que o brasileiro pode pagar.

Neste fim de semana que passou, aqui em SP teve a Virada Cultural e como a maioria dos eventos foram gratuitos, estiverem sempre lotados e os que foram cobrados tb, pois, o valor era bem baixo.

No caso especifico desse e-book, o preço é bom, mas não permite a impressão, mesmo que permitisse o custo seria praticamente o mesmo da versão impressa.

Assim ficamos na mesma....quem gosta de ler em PC vai comprar e quem não gosta vai comprar a versão impressa.

Quem não tem grana vai falar que está caro e por ai vai...

Abraços,

Heber :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...