Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Guijs

O que fazer para melhorar a "imagem" do som??

Recommended Posts

O que fazer para melhorar a imagem do palco sonoro? Sem usar por exemplo, o Delay ou time correction do CD Player...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb tenho a mesma duvida... no meu carro o palco até q tem largura, mas nao tem profundidade!! como eu resolvo isso?

 

o carro é um gol g3, com mid e2k nos pezinhos, e tweeter selenium tw1 no lugar original (maçanetas)... sera q se eu jogar os tw la pro retrovisor ou no painel, eu ganho profundidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh, no meu caso o palco esta bom, mas tem q melhorar a imagem e a precisao tonal, que eh o mais dificil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra se ter uma boa imagem é fundamental que todas as frequências estejam chegando aos seus ouvidos ao mesmo tempo ! Se tem tweeter na coluna ou painel e falante na porta, naum vai ficar bom nunca sem o auxilio de um delay time, se vc quiser uma boa imagem sem delay time, precisará fazer pezinhos sem chance de reclamar ! Que também ajudará no equilibrio tonal. Para se ter uma idéia, ligue o som de sua casa e posicione suas caixas para que elas fiquem bem direcionadas para vc com a mesma distância entre vc e elas ! Coloque um cd com alguma música com poucos instrumentos para que possa perceber de onde vem o som de cada instrumento, se vc tiver um bom senso para distinguir cada instrumento, vai perceber o posicionamento de cada instrumento !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tb tenho a mesma duvida... no meu carro o palco até q tem largura, mas nao tem profundidade!! como eu resolvo isso?

 

o carro é um gol g3, com mid e2k nos pezinhos, e tweeter selenium tw1 no lugar original (maçanetas)... sera q se eu jogar os tw la pro retrovisor ou no painel, eu ganho profundidade?

A profundidade, é muito difícil de conseguir, ela só e'possível com equipamento muito, mas muito bom mesmo !!!! E muito bem instalado !!! É quase que impossível para o dia dia !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, pra se ter uma boa imagem é fundamental que todas as frequências estejam chegando aos seus ouvidos ao mesmo tempo ! Se tem tweeter na coluna ou painel e falante na porta, naum vai ficar bom nunca sem o auxilio de um delay time, se vc quiser uma boa imagem sem delay time, precisará fazer pezinhos sem chance de reclamar ! Que também ajudará no equilibrio tonal. Para se ter uma idéia, ligue o som de sua casa e posicione suas caixas para que elas fiquem bem direcionadas para vc com a mesma distância entre vc e elas ! Coloque um cd com alguma música com poucos instrumentos para que possa perceber de onde vem o som de cada instrumento, se vc tiver um bom senso para distinguir cada instrumento, vai perceber o posicionamento de cada instrumento !!!

e o q vc me diz sobre midbass no pezinho e tw no retrovisor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tb tenho a mesma duvida... no meu carro o palco até q tem largura, mas nao tem profundidade!! como eu resolvo isso?

 

o carro é um gol g3, com mid e2k nos pezinhos, e tweeter selenium tw1 no lugar original (maçanetas)... sera q se eu jogar os tw la pro retrovisor ou no painel, eu ganho profundidade?

A profundidade, é muito difícil de conseguir, ela só e'possível com equipamento muito, mas muito bom mesmo !!!! E muito bem instalado !!! É quase que impossível para o dia dia !!!!

:(

 

nunca vou ter um som bom....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e o q vc me diz sobre midbass no pezinho e tw no retrovisor?

Vc ganha na altura e perde na imagem porque as frequencia vao chegar com tempos diferentes ao ouvido !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc ganha na altura e perde na imagem porque as frequencia vao chegar com tempos diferentes ao ouvido !!!

mas considerando q meus tw estao nas maçanetas, isso ja vai dar uma grande ajuda... :P

 

se eu acordar d bom humor amanha, vou mudar meus tw d lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc ganha na altura e perde na imagem porque as frequencia vao chegar com tempos diferentes ao ouvido !!!

tá, e no meu caso que o tw tá no espelho e o mid bass na porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, pra se ter uma boa imagem é fundamental que todas as frequências estejam chegando aos seus ouvidos ao mesmo tempo ! Se tem tweeter na coluna ou painel e falante na porta, naum vai ficar bom nunca sem o auxilio de um delay time, se vc quiser uma boa imagem sem delay time, precisará fazer pezinhos sem chance de reclamar ! Que também ajudará no equilibrio tonal. Para se ter uma idéia, ligue o som de sua casa e posicione suas caixas para que elas fiquem bem direcionadas para vc com a mesma distância entre vc e elas ! Coloque um cd com alguma música com poucos instrumentos para que possa perceber de onde vem o som de cada instrumento, se vc tiver um bom senso para distinguir cada instrumento, vai perceber o posicionamento de cada instrumento !!!

Fala sumido. Eu ja fiz essa experiencia no meu computador mesmo, que tem um som muito bom. Mas vc acha q o delay-time pode substituir os pezinhos? Nao ne? Acho q a melhor solucao pra mim eh trocar o mid de 6' pelo de 5' e fazer um pezinho... Acho q os tweeters podem continuar na coluna como estao agora ne?

tweetercoluna.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho visto muito mais tweeters instalados no painel ou coluna do que junto com o midbass no pezinho.......

 

O que será que compensa mais afinal de contas???? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho visto muito mais tweeters instalados no painel ou coluna do que junto com o midbass no pezinho.......

 

O que será que compensa mais afinal de contas???? :huh:

o meu tweeter estao posicionado na coluna e de palco esta muito bom. Acho q um bom pezinho resolve o problema da imagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala sumido. Eu ja fiz essa experiencia no meu computador mesmo, que tem um som muito bom. Mas vc acha q o delay-time pode substituir os pezinhos? Nao ne? Acho q a melhor solucao pra mim eh trocar o mid de 6' pelo de 5' e fazer um pezinho... Acho q os tweeters podem continuar na coluna como estao agora ne?

tweetercoluna.jpg

para ficar bom mesmo, precisa colocar delay e pezinhos ou delay e full range !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...