Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Grave Seco!

Recommended Posts

Ae pessoal, sou novato nesse forum mas entendo muito de SOM,tenho até curso,e tal e alguma pratica, mas como todo mundo tenho muitas duvidas e quero saber uma coisa:

Eu fiz um Home Theater para o meu PC e coloquei um Sub de 10" em uma caixa de 30 litros, não sei nada sobre esse alto falante, nem potencia,nem VAS, nada...Eu deduzi uma litragem melhor para ele e fiz, uma caixa de 30Litros Dutada, bom ele dá um Sonzim legal até, apesar de ter uma imã de 4", aparenta ser fraco, mas o que me comove é que os Graves são secos, chatos de ouvir e não se ouve de longe, nele eu liguei uma potencia Stetsom CL450 na saída SUB do PC!

Pq será que os Graves são secos, chatos de ouvir e de longe quase não se ouve?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É woofer ou subwoofer? Tem nome pelo menos?

QUal o material do cone?

Qual o material da borda?

QUal o diametro e o comprimento do duto?

A caixa tem forração?

Tem reforço interno?

Qual a espessura da madeira utilizada?

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado com fazer caixas dutadas sem saber os parametros rapaz!!!! se for fazer sem parametro nenhum, faça selada.... nao que seja bom, mas, é menos perigoso pro alto falante....

em casos extremos, voce pode causar excursao excessiva no alto falante.... nem imagina o que acontece né?

abraços

paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito pelo contrário...

Em caso de duvida, no geral o ideal é fazer uma caixa dutada

A questão da excursão, bom senso resolve.

Se fizer uma selada e der errado, vai fazer o que dps? Se ficar grande vc até consegue diminuir a caixa.

E se ficar muito pequena? Vai aumentar como a parada?

Dutada é mto mais flexivel quanto ao acerto.

Nem precisa ir mto longe, é só pensar que tem o duto para brincar com a sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post
Muito pelo contrário...

Em caso de duvida, no geral o ideal é fazer uma caixa dutada

A questão da excursão, bom senso resolve.

Se fizer uma selada e der errado, vai fazer o que dps? Se ficar grande vc até consegue diminuir a caixa.

E se ficar muito pequena? Vai aumentar como a parada?

Dutada é mto mais flexivel quanto ao acerto.

Nem precisa ir mto longe, é só pensar que tem o duto para brincar com a sintonia.

A selada que é mais flexível quanto ao erro! A dutada se errar fica uma porcaria, a selada não, vai ser de natureza dela a reposta que vier com o erro ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Ae pessoal, sou novato nesse forum mas entendo muito de SOM,tenho até curso,e tal e alguma pratica, mas como todo mundo tenho muitas duvidas e quero saber uma coisa:

Eu fiz um Home Theater para o meu PC e coloquei um Sub de 10" em uma caixa de 30 litros, não sei nada sobre esse alto falante, nem potencia,nem VAS, nada...Eu deduzi uma litragem melhor para ele e fiz, uma caixa de 30Litros Dutada, bom ele dá um Sonzim legal até, apesar de ter uma imã de 4", aparenta ser fraco, mas o que me comove é que os Graves são secos, chatos de ouvir e não se ouve de longe, nele eu liguei uma potencia Stetsom CL450 na saída SUB do PC!

Se esse amplificador for Booster pode esquecer, pois booster não amplifica as freqüências abaixo dos 55Hz com precisão, quando não há falhas, há cortes, por isso que geralmente boosters mono dá graves mais secos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse amplificador for Booster pode esquecer, pois booster não amplifica as freqüências abaixo dos 55Hz com precisão, quando não há falhas, há cortes, por isso que geralmente boosters mono dá graves mais secos.

isso eh booster mesmo! Com algo em torno de 90wrms, se não mi engano!

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi... eu vi aqui é um alto falante que eu acho que 2% da população do mundo tem...é da Sony, deve ter 9" parece, tem um imã de 4",tem um cone leve e uma borda esquisita, mas não é de papel, o cone é de papel.Bom do Duto sai uma ventania do caramba, e o Duto é pequeno, só tampa a madeira mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal!

Desse jeito só paranormal pra dizer alguma coisa sem informação.

Booster CL450:

MODELO CL450

-------------------

Número de Canais - 1

Potência PMPO - 450W

Potência RMS @ 13.8V

MONO 4 Ohms - 1 x 63W

MONO 2 Ohms - 1 x 92W

Consumo - 200mA a 12A (Pico)

Tensão de Alimentação - 13,8V

Crossover Interno Fixo - 80Hz

Resposta de Freqüência - 20Hz a 80Hz

Impedância de Entrada - 10 Ohms

Impedância de Saída - 2 Ohms

Dimensão - 6 x 19 x 15 cm

Peso - 1,28 Kg

-------------------------

Nem citam a THD

Saudações,

Paulo Duto.

não foi adivinhação.. eu já tinha visto esse amp! e sabia q dava no max 90wrms! =D Não citam THD pq eh sempre acima de 1% (boosters.. <_< ), alguns chegando aos incríveis 30%! (alguns tojo e etc)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...