Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Bravox Entrando Em Ht!

Recommended Posts

Putz, a Bravox tá entrando no ramo de HT!!! (BSA)

E não vem com coisa porca não, vem com produtos CAROSSS...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426...black-white-_JM

Caixas bem detalhadas, com falantes de kevlar...

Sub ativo de 10" por R$1539!!! Ou seja, não é coisa fraca não!

Isso é noticia velha ou é novidade!?

Para mim é novidade total!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim é novidade ehehehe :vts

Puxa interessante, se tocar bem melhor ainda.

Vamos ver se algum dia eles disponibilizam as especificações das caixas deles no site.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tempo que as linhas tão no site...

Pra um esquema in-wall tem coisas bem interessantes por preços em conta... mas não sei se é assim tãaaao bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente parece os AF automotivos aplicados à residencial. Agora resta ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post
Simplesmente parece os AF automotivos aplicados à residencial. Agora resta ouvir.

Simplesmente nem parece, nem é!

Primeiramente são todos 8Ohms

"Segundamente" a Bravox não tem alto-falante de 4" com cone em kevlar.

"Terceiramente" a Bravox não tem alto-falante de 4" com cone em fibra de carbono.

"Quartamente" a Bravox não tem nenhum alto-falante 2x4"

"Quintamente" olha direito vini, os alto-falante não tem nada haver com os de linha da Bravox!

O sub de 10" da marca, custa R$1539,00... Por esse preço não me parece ser porcaria!

A bookshelf de 4" da marca custa R$326 a unidade...

Na empresa estavamos precisando de 2 caixinhas assim para uma sala de video.

Vou ver se compro essas e testo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

"Terceiramente" a Bravox não tem alto-falante de 4" com cone em fibra de carbono.

"Quintamente" olha direito vini, os alto-falante não tem nada haver com os de linha da Bravox!

O sub de 10" da marca, custa R$1539,00... Por esse preço não me parece ser porcaria!

Abraços.

Primeiro: uma empresa dá conta de fazer o mesmo AF com 4 ohms e com 8 ohms, pq não? Ou vc não sabia?

Segundo: um AF de 4" de kevlar = a construção é muito parecida com um AF de 6" só muda o diâmetro. Pq não seria muito parecido?

Terceiro: Fibra de Carbono? Agora tem sim, vide outro tópico rolando nesta mesma seção.

Quarto: Releia o item "Segundo" e retira o kevlar da frase.

Quinto: Tem sim, os residenciais tanto como alguns automotivos têm phase pug, têm alguns de kevlar tanto na BSA como na Bravox.

Sexto: Desde quando preço alto quer dizer qualidade? Ou preço baixo quer dizer porcaria? Aliás, aonde vc leu que eu escrevi porcaria?

Sétimo: Já que vc tem dinheiro sobrando, compre para nós e teste-os por favor na sua empresa.

Oitavo: Vc acha que uma empresa que conquistou uma tecnologia para construir AF automotivos, não iria pegar essa mesma base de conhecimentos, equipe, produtos, distribuidores de kevlar p.ex, de maquinário e de tecnologia e não iria aplicar na área residencial, mas com melhoramentos, claro? Claro que sim.

Pode ter certeza que a base desses AF residenciais da Bravox são os AF automotivos, tirando o de fibra e o sub, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

acalmem os animos galera

tchuin tchuin tchunclaim

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, larguem de viadagem. To cansado de ler essas merdas no fórum. :banghead

Já tinha postado em um tópico sobre a BSA. Abreu valeu pelo tópico, pois tinha uma grande curiosidade para saber o preço destas caixas. Vi elas no hi-fi show em SP e achei bem construídas. Não tive muita oportunidade de prestar atenção na qualidade dos falantes, pois os mesmos estavam ligados em HT e não 2.0. Infelizmente não posso dar minha opinião sobre estas caixas, porém já lí em fóruns gringos falarem bem das caixas Bravox que são exportadas (e o preço lá não é muito barato).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ví esse aqui ontem no Bourbom.... Simplesmente divino para eu que sou um mero mortal !!!

muteki3yk.th.jpg

E ate não é tao caro pelo que se propõe. R$ 2599.00. A qualidade tanto de acabamento quanto de som é muito boa. Pude ao menos sentar 2 minutos o ouvir um show de Jazz mas não identifiquei o artista. Mas o som........mesmo em ambiente aberto era de surpreender. Alguem aqui ja ouviu melhor esse sistema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Primeiro: uma empresa dá conta de fazer o mesmo AF com 4 ohms e com 8 ohms, pq não? Ou vc não sabia?

Segundo: um AF de 4" de kevlar = a construção é muito parecida com um AF de 6" só muda o diâmetro. Pq não seria muito parecido?

Terceiro: Fibra de Carbono? Agora tem sim, vide outro tópico rolando nesta mesma seção.

Quarto: Releia o item "Segundo" e retira o kevlar da frase.

Quinto: Tem sim, os residenciais tanto como alguns automotivos têm phase pug, têm alguns de kevlar tanto na BSA como na Bravox.

Sexto: Desde quando preço alto quer dizer qualidade? Ou preço baixo quer dizer porcaria? Aliás, aonde vc leu que eu escrevi porcaria?

Sétimo: Já que vc tem dinheiro sobrando, compre para nós e teste-os por favor na sua empresa.

Oitavo: Vc acha que uma empresa que conquistou uma tecnologia para construir AF automotivos, não iria pegar essa mesma base de conhecimentos, equipe, produtos, distribuidores de kevlar p.ex, de maquinário e de tecnologia e não iria aplicar na área residencial, mas com melhoramentos, claro? Claro que sim.

Pode ter certeza que a base desses AF residenciais da Bravox são os AF automotivos, tirando o de fibra e o sub, claro.

Calma filha...

Meu intuito no post acima não foi criticar, foi apenas debater o assunto em pauta...

Claro que a empresa pode fabricar os mesmo alto-falantes em 8Ohms.

Mas você concorda comigo que mudando-se a bobina, mudam-se alguns parametros não é? E mudando alguns parametros, temos outro alto-falante, com caracteristicas própias.

Ser muito parecido não é ser igual.

É o mesmo que dizer que o Bravox CS-60K toca igual ao NAR Kevlar que por sua vez toca igual ao B&W de Kevlar... Ué, a contrução de todos eles é parecida!

Mas vc sabe que nem de longe é assim.

Sim sim. Mas como você pode ler, eu falei que Bravox não tem alto-falante de 4" com cone em fibra de carbono. Tem de 5 e 6", de 4" não.

Como eu já disse, o fato de serem parecidos, não os torna iguais.

Vários alto-falantes tem essas caracteristicas... O que não faz deles iguais.

Não disse que preço alto quer dizer qualidade. Disse apenas que por R$1.539, deve ser algo muito bom. Você conheçe a Bravox tanto quanto eu e sabe que não é uma empresa careira. Logo, se o sub-woofer custa isso tudo, algum motivo deve ter (bons componentes provavelmente).

Eu nunca abri a boca para dizer que tinha $$$ sobrando. (esse foi um comentário bem infeliz)

Com certeza! E por que a Bravox começou no ramo automotivo quer dizer que ela não pode fazer bons alto-falantes? Independente de onde ela começou, cada alto-falante tem uma finalidade.

Eu tenho a pura certeza que não são. Pelo simples fato de serem usados outros materiais, outra bobina, etc etc etc. Isso altera completamente as caracteristicas do alto-falantes.

Outra coisa que você não leva em conta, é que os alto-falantes automotivos são rebaixados, para caber nas portas dos carros. Os residenciais, não.

Logo ele usa outra carcaça, outra aranha...

Juntando isso a uma nova bobina, um novo cone, uma nova borda, temos o que vini?

O mesmo alto-falante usado nos carros? Não. Temos outro alto-falante completamente difenrente do automotivo, com outras caracteristcas, com outro timbre, com outro Xmax, com outra resposta.

Pense...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

achei muito legal a linha da bravox! estamos precisando de produtos de qualidade, com fabricação nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro "arriscar" em duas jbl E20 do que nessas caixas de 4" da bravox.

Ou se alguém comprar e der o aval...

Compartilhar este post

Link para o post
É o mesmo que dizer que o Bravox CS-60K toca igual ao NAR Kevlar que por sua vez toca igual ao B&W de Kevlar... Ué, a contrução de todos eles é parecida!

Abreu... desculpa mas a construção desses AF q vc falou não são nem um pouco parecidas...

mas acho q vale escutar sim esse produto da bravox...

pode ser bom... pq tem q ser sempre ruim n eh mesmo?

nunca se sabe

mas de fato o preço desanima mesmo.. tendo em vista o potencial da marca realmente não é de se esperar algo fodástico hehe

eu n compraria...

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ví esse aqui ontem no Bourbom.... Simplesmente divino para eu que sou um mero mortal !!!

muteki3yk.th.jpg

E ate não é tao caro pelo que se propõe. R$ 2599.00. A qualidade tanto de acabamento quanto de som é muito boa. Pude ao menos sentar 2 minutos o ouvir um show de Jazz mas não identifiquei o artista. Mas o som........mesmo em ambiente aberto era de surpreender. Alguem aqui ja ouviu melhor esse sistema ?

VocÊ gostou ? achei os medio SUPER cornetados e os agudos clipados.. mas do horn tweeter.... é o Sony HT1000 né ?

Um Amigo meu tava BABANDO num desses.. fomos na fast shop.. fui ouvindo um CD no meu carro com ele, depois colocamos no HT1000.. a decepção foi muito grande.. em contra partida tinha um integradinho da Panasonic de 1700 pila que era BEM mais honesto... enchemos o saco do vendedor aquele dia.. escutamos e fuçamos em uns 7 integrados... (Sony, Philips, LG e Panasonic) tinha Bose lá tambem.. meu amigo entendeu a diferença de preço :) o Vendedor tambem ia ficando cada vez mais impressionado... sabe o que deu abaixo de 2 K ? o integradinho da panasonic, chegamos a conclusão que os piores integrados são os da LG (LIXO MESMO) seguidos dos.. SONY (Pra desespero da galera da loja...) o HT 1000 não chegou a ser um lixo, toca direitinho, mas sem duvida uma decepção...

A bravox tem quase 80 anos nas costas.. resta ouvir né ? mas acho que não veio pra brincar... mas o nicho que está focando acho que é do mid end.. o nego que comprou um integradinho melhorzinho e não tá conseguindo ouvir musica direito..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...