Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

Se Vc Acha Que Já Viu De Tudo...

Recommended Posts

Postado em

caramba..... ele diz q é 1,5w sem distorção..... :o 1,5w sem distorção consegue com booster a não ser q a antrada esteja a 0,000000000001w hehehe

q ano é isso? 1950 e nada hehehe po ta falando ali q é de 2000 ele poderia ter posto um mosfet classe AB né.... ele tbm não teria clipping hehehe

Postado em
caramba..... ele diz q é 1,5w sem distorção..... :o 1,5w sem distorção consegue com booster a não ser q a antrada esteja a 0,000000000001w hehehe

q ano é isso? 1950 e nada hehehe po ta falando ali q é de 2000 ele poderia ter posto um mosfet classe AB né.... ele tbm não teria clipping hehehe

Mas não há nem como comparar o som de um valvulado com um transistorizado... ouvindo vc vê que há MUITA diferença... um som mais cheio e "quente"...

Postado em

1,5W infelizmente ñ dá conta de empurrar sistema automotivo.

Pelo menos em esquema 2 canais, crossover passivos.

Já colocamos p/ tocar um valvulado de 1,5W rms no carro do Gio Palomba.

Tudo bem, o som ficou de chorar, mas não dava SPL nenhum.

Carro é uma desgraça. Sens. baixa, praticamente um comedor de potencia.

Acredito que um valvulado com 10/12W rms já de conta do recado, sem ficar devendo.

Postado em

A alguns meses atraz estava disposto à implementar mais uma destas Idéias de MALUCO :

O Projeto:

- um valvulado dentro do carro com 4 válvulas militares 6C33 ligadas em single ended - classe A puro! A configuração estava prevista para 20 W por canal !!! ( uma potencia ESTÚPIDA se condiderar-mos que seria um valvulado SE)

Eu já tinha escutado esta configuração na casa de um amigo e na época era a coisa mais impressionante que eu já tinha escutado até então em um sistema de reprodução !

O projeto tinha tudo para tocar bem, se levarmos ainda em conta que até então ninguem (pelo menos que eu saiba ) , mesmo lá fora, já se arriscou a montar uma configuração deste tipo no carro, seria algo INÈDITO e no mínimo, algo inovador !!!!

Agora vamos à parte trágica do negócio :

Já estava tudo previsto, o material para confeccção , válvulas , capacitores, e material para confecção dos trafos de saída, gabinete, etc...... !!!! Para terem idéia de como eh TENSO o negócio: já tinha comprado até o material para o núcleo dos transformadores de acoplamento , tudo coisa fina ( aço silicioso de grão orientado) , somente aí foram cerca de 30 kgf de material e uma FORTUNA que isto me custou !!!!

Além do mais o ampli iria pesar aproximadamente uns 50 kgf !!!

E meus problemas somente estavam começando !

Vamos aos cálculos :

20 W/ canal = 40 W total

Se considerarmos que a eficiencia do sistema estava em torno de 7,5% então possivelmente seria dissipado em forma de calor , algo ao redor de de 500 W constantemente, bastava ligar o Amplificador !!!!! Isto significaria que teria que andar com o ar condicionado ligado 100% para manter a temperatura interna em 25º C !!!!

Enfim .......era tudo muito inviável para implementar esta MALUQUICE !!! E com o apoio dos amigos desisti deste projeto !!!!

Ainda bem ..... sem nenhum arrependimento .........., mesmo porque com o desenvolvimento e as últimas novidades surgindo (prestes à sair do forno) , batem de longe esta configuração á válvula !!!!

Abraços,

Giovanni

Postado em
pq vc queria fazer isso, pra zuar ou pq isso ai da qualidade, essa coisa ai tem qualidade??? axo q ele seria mais util como akecedor mesmo ehuaheua.

Fidelidade ????? .......... não, não ........ o que eu curto mesmo eh SPL !!!!

:legal:

Postado em

E um calorzinho(vulgo queimadurazinhas de 2a grau, coisinha light...) nos pés tb né...

:vts

Postado em

q isso cara ta me chamando de flooder??ehaheuaheuhe nao so ele nao.

só q axei estranho essas lampadas ali em cima dakele pedço de madeira, e como eu percom um amigo mas nao perco a piada eu falo eahuehau.

Postado em

HAhhahahha ultimamente ele ta mais piadista neh..

hahahaha

Abraços..

Postado em

Legal !!!

Este eh aquele camarada que participou do projeto e construção da 6C33?

O cara sabe tudo dela !!!!!

Agora refrigeração à água será que não eh meio perigoso ( 250 V) ????

olha outro sistema :

http://www.zenn.com.sg/oil_damp_tubes.htm

Pelo que eu entendi, é um aquecedor pro aquário... tipo aquelas resistêncis q se compra pra dar uma climatizada na água.

Postado em
soh pra comentar.... ki carro feio da P****

coisa horrivel... e o motor acho q eh 1300!

aff lamentável...

É um classico... 1979, motor central, pequeno e girador... não é qq lata velha, apesar de não me chamar nem um pouco a atenção.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...