Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Xplod

12w6 Impressões Dá Caixa Do Manual.......

Recommended Posts

Postado em

:+1:banghead:+1

Coloquei meu sub em uma caixa de lateral destas de fibra que vem pronta e estava bom mais estava faltando algo a mesma tinha 29 lts mais ou menos .....

Logo apos coloquei o mesmo em um caixa feita como no manual selada com madeira de 18mm , e ficou show ..... mais será que consigo deixar esta melhor?????...................A caixa é retangular , uma forma que muitos achariam meio estranha para se ter um resultado de qualidade pelas ondas estacionarias.....

O corte estou fazendo em 50hz em 12db a 8a será que é o corte certo???????......... naum coloquei mais alto pois as ondas em mais ou menos uns 60hz ratia o carro todo.......fora isso ainda estou cortando o mesmo em 125hz em 12db a8a tb pois notei que com o corte do player mais o corte do ampli de 50hz ficou melhor .......

Uso sub-sonico em 20hz e 24 db a 8a será que é bom colocar este sub-sonico ligado......

MarcusFT :legal:

Postado em

Umas das regras mais básicas desse hobby é não misturar os cortes do crossover. É pra cortar OU pelo amp, OU pelo player, Ou por qualquer outra coisa..

PS: Oi, tudo bem?

PS2: Tenha um péssimo feriado.

Postado em
Umas das regras mais básicas desse hobby é não misturar os cortes do crossover. É pra cortar OU pelo amp, OU pelo player, Ou por qualquer outra coisa..

Tb sou desta filosofia mais com dois cortes ficou melhor que com um e lembrando meu carro é um dois volumes "civic 2002".......

Naum sei se este recurso ficou melhor por ser dois volumes .....mais estou com um problema serio na tampa dos falantes traseiros ela treme e ratia o som todo.....e assim diminui a batideira ......

Postado em
PS1: Eu até ia falar sobre o subsônico... mas não... não vale a pena...

PS2: Tudo bem também... e vocês? Tranquilos?

O que ia falar sobre o subsonico......

MarcusFT

Postado em
PS1: Eu até ia falar sobre o subsônico... mas não... não vale a pena...

PS2: Tudo bem também... e vocês? Tranquilos?

Poxa tb iria falar do EVA, mas deixa para lá...

Começou como todo topico....... [-][-][-]

[^]

MarcusFT

Postado em

Cortes misturados podem parecer melhor pois pode estar fora de fase com os falantes da frente. Qual o kit? A quanto está descendo na porta?

Tente usar apenas o corte em 50Hz, e mude a fase do sub, veja se melhora.

Se estiver na porta, corte o sub em 60 ou 80Hz 12dB para não ter buracos de frequência, e se tiver em pezinhos, 50Hz resolvem. Abaixo disso, tem que ter kit em pezinhos tibetanos, e sintonizar a caixa numa dutada para responder as primeiras oitavas.

Passa o RTA, se não tiver, tente na zureiaTA. Desligue Loud, DSO, XM, e outras funções cagantes. Zera no EQ e tenta ir regulando pra te agradar.

:legal:

[]

Doug

Postado em

Estou usando o 500gti JBL com um tweeter soundstream .........realmente a um buraco entre o mid e o sub ......pois o mid na porta naum responde as baixas muito bem naum .....tive que tentar um corte meio alto para Mid......

Naum levantei o corte do sub pois quando aumento o som a frequencia de ressonacia fica evidente na tampa de traz .....Há algo a se fazer com esta tampa estou quase arrancando a mesma.......

MarcusFT

Postado em

É normal isso, o sub é que não é dos melhores.. O meu Panther ficaria perfeito pra vc. Pergunta pro working_man que ele tem dois numa LT no carro dele estão show! O carro dele é 3 volumes!!! Se topar posso trocar pau a pau.

Ps. Não esqueça de desligar o DSO antes de qualquer regularem.

Postado em
É normal isso, o sub é que não é dos melhores.. O meu Panther ficaria perfeito pra vc. Pergunta pro working_man que ele tem dois numa LT no carro dele estão show! O carro dele é 3 volumes!!! Se topar posso trocar pau a pau.

Ps. Não esqueça de desligar o DSO antes de qualquer regularem.

Ainda vou fazer um topico sobre o dso mais posso adiantar que desliquei tudo do dso a eq , lou , e mais qualquer coisa que podia dar alguma diferença no som.....

Quanto aos panther agredeço a oferta mais quem prova um jl naum abandona nunca mais.....

A diferença dos Jl para os outros é que trabalha nas frequecias mais baixas os outros subs ficam sempre pelas frequencias de cima .....Obs: diferença notada entre Xplod de 12 pentagonal e JL 12w6......,

MarcusFT

Postado em
A diferença dos Jl para os outros é que trabalha nas frequecias mais baixas os outros subs ficam sempre pelas frequencias de cima .....Obs: diferença notada entre Xplod de 12 pentagonal e JL 12w6......,

Não sentiu diferença de timbre, transientes, velocidade, Marcus? Pelo menos timbre!

Sobre o uso de dois cortes, é loucura rapaz. Deve tá uma zorra de fases absurda isso ae! Usa no máximo um eq onde você acha que tá sobressaindo.

Quanto as vibrações, não tem mistério: fixação. Seja por meio de manta, dynamat, fibra, ... Enquanto não estiver quietinho vai haver ressonância e perdas, não tem jeito :)

Abraço

Postado em

O que falei é o perceptivel por qualquer um que entrar dentro do carro......

O JL simplismente é mais musical .... este negocio de timbre e naum sei mais o que e papo de furista.......

Ser mais musical significa tocar musica e naum um tremido somente , o mesmo realmente toca a musica , e pelo menos nenhum sub que vi tem as caracteristicas dele ....Cito nessa Kicker , mtx, jbl , bravox , pionner , pyramid....

Tó quase refazendo a tampa pois aquelas presilhas estam me deixado de cabelo em pé.....

MarcusFT

Postado em

O JL simplismente é mais musical .... este negocio de timbre e naum sei mais o que e papo de furista.......

Ah velho, na boa. Até tento te ajudar mas parece que você não quer aprender.

Então pega teus equipamentos musicais e se vira, na boa. Desisto.

Abraço

Postado em
Ser mais musical significa tocar musica e naum um tremido somente , o mesmo realmente toca a musica , e pelo menos nenhum sub que vi tem as caracteristicas dele ....Cito nessa Kicker , mtx, jbl , bravox , pionner , pyramid....

Bom, isso eh querer comparar mercedez SLK com gol, fiesta, corsa......

Realmente os subs da JL, pelo menos os antigos, eram excelentes. As safras mais novas eu nunca ouvi em configuracoes adequadas pra julgar.

Postado em

Ah velho, na boa. Até tento te ajudar mas parece que você não quer aprender.

Então pega teus equipamentos musicais e se vira, na boa. Desisto.

Abraço

Eu disse... eu disse...

Já diz a bíblia (acho q a única parte que eu me lembro de cabeça)... "Não atirai pérolas aos porcos" (curiosamente, eu SEMPRE lembro disto). :vts

Agora que timbre virou papo besta, já tô imaginando o futuro da nação.

Postado em

Tb sou desta filosofia mais com dois cortes ficou melhor que com um e lembrando meu carro é um dois volumes "civic 2002".......

Naum sei se este recurso ficou melhor por ser dois volumes .....mais estou com um problema serio na tampa dos falantes traseiros ela treme e ratia o som todo.....e assim diminui a batideira ......

Essa naum........ honda civic 2002 sedan! todo carro sedan !!!!!!!no mundo eh 3 VOLUMES!! pelo amor de DEUS!

Postado em

Tó quase refazendo a tampa pois aquelas presilhas estam me deixado de cabelo em pé.....

MarcusFT

Aff Kicker se vc gosta mto de ver e ler na net , jah foi campea de Iasca e mto viu , e num foi soh nos Eua naum.........vc precisa ler mais , e ouvir entaum , nem se fala.......... :banghead

Postado em
Suas dúvidas foram esclarecidas?

Claro que não... aqui só tem entendedores, achistas, que acham que timbre é besteira, o negóço é musicalidade... se treme junto com o q vc ouve, ou se só treme.

Quando aparecer o verdadeiro entendedor, ele ajudará o xplod em suas aventuras autodidatas.

Postado em

É posso desistir deste forum mesmo .... o moderador para chegar num topico o topico tem de ir para o espaço primeiro certas pessoas se fazem cada vez mais de rogada e donos da verdade acabando por manipular o que está escrito cada vez mais, isso aqui esta parecendo até um telefone sem fio...cada um dá uma interpretação .....

E quanto o pessoa de brasilia e adjacencias agradeceria se naum posta-se mais em meus topicos ..... :legal:

Cada hora que penço que vou conseguir me controlar e naum falar uma graça sempre vem os professores de brasilia para falar algo será que brasilia é a terra dos audiofilos e professores de portuques..... :pirou:

Postado em

Deu sorte... ainda teve um professor de Brasília que ainda tentou te ajudar... o resto tava nem aí mesmo... pra que gastar tempo tentando te ajudar??

Faculdades Brasília: Vagas abertas para os cursos de audiofilia avançada e português básico. Vestibular até 23/04. Inscreva-se num tópico mais próximo de você... :vts

Postado em

MarcusFT

Aff Kicker se vc gosta mto de ver e ler na net , jah foi campea de Iasca e mto viu , e num foi soh nos Eua naum.........vc precisa ler mais , e ouvir entaum , nem se fala.......... :banghead

Desculpa se vc tem sub kicker mais sub kicker nunca vai ser um sub de qualidade .....sub kicker tem um spl forte e grave que parece um ruido , quem tem sabe do que falo......

Infelismente naum entro aqui para vender nada, meus produtos estaum nos classificados mais naum preciso ficar defendedo os mesmo em cada post contrario a algum deles.......

Naum acho que o forum é um mercado para ficar colocando na cabeça de novatos que os produtos que tenho saum os melhores e depois ficar rindo da caras deles....

Naum vou entrar no assunto dos 6700 pois estes todos já estaum cansados de saber minha opinião .....

Naum julgo sub por campeonato pois se fosse assim como ampl todo mundo teria FLAT pois foi campeão brasileiro ....... além disso em respeito aos subs kicker é um dos unicos que posso opinar e reopinar pois estes tem aos kgs por vitória como já disse em outros posts / mtx - kicker - bravox / ..... aqui tem de bolo....... sendo assim naum ouvi em um sistema só ouvi em varios e em todos apareceu o mesmo problema.....peço que alquém que tenha um kicker e que naum esteja de acordo que se pronuncie ......isso se o mesmo naum estiver no anuncio ou com venda progamada......

MarcusFT

Postado em
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. desistiu .. ahhahaah os tibetanos vão gostar

Os tibetanos ou os brasilianos......quero que estes .........

Naum vou parar mais de postar , se esta galerinha começar agora vou entrar para bater de frente em todos os posts e naum só nos meus ........daqui a pouco vou estar entre os que mais postaram......

será que é por isso que o kleber escreve tanta abobrinha......

MarcusFT

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...