Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Dirigibilidade Um Pouco Prejudicada.... Fotos!

Recommended Posts

Postado em

Qnt a curva... vou dizer q sempre confiei no GOL... eu entro de qualquer jeito... só q se eu pegar uma ondulação fudeu... tenho q rezar muito para ele nao seguir o rumo da mureta de proteção....

Sei q o carro gruda no chão... principalmente baixo... (o klebao tem foto dele baixo - vou tentar recuperar meu HD e postar ele aqui)...

Alto ele da uma balançadas (tipo barco, rs rs rs) + faz sim... heheheh

Baixinho c/ asfalto liso... é perfeito... só q se eu pegar uma ondulação sequer... fudeu... galera isso ta me deixando maluco... hj quase bati vindo pra casa na Linha Vermelha...(aqueles montes de remendo - igualzinho a marginal do tietê - já fui a SP c/ o polo).... é fo**... o carro nao tem controle algum!

Vou tentar suspender o carro amanhã.... vamos ver!!!!

Postado em

ve o kit dos amortecedores dianteiros... bandejas...

alinhamento... buchas...

tipo...

o meu carro ... um GTS 1988... troquei tudo quanto é coisa que vcs podem imaginar...

eu gostaria de saber o motivo que ele trepida acima de 110km/h ...

tipo... troquei coxim do motor...

kits dos amortecedores...

fez alinhamento e balanceamento....

e ainda não parou de trepidar em alta velocidade...

pode ser as rodas tortas??? :unsure:

to com medo disso...

sei la...

se alguem puder ajudar eu agradeço...

abraaaaço!

Postado em

Kra....

Alinhamento e balanceamento... isso nao é... nem cambagem (q nao tem nada haver)...

pq na reta... solto o volante e o carro permanece... retinho... tremer tb nao... e olha q meu pneu (continental ecoconti) ta totalmente comido... tá irregular.... + agora melhorou um pouco... minhas rodas nao tao empenadas nao...

pode ser sim as rodas empenadas.... pq meu polo está com 3 rodas empenadas e sinto um pouquinho de trepidação no volante.... :legal:

Abçs,

Postado em
Kra....

Alinhamento e balanceamento... isso nao é... nem cambagem (q nao tem nada haver)...

pq na reta... solto o volante e o carro permanece... retinho... tremer tb nao... e olha q meu pneu (continental ecoconti) ta totalmente comido... tá irregular.... + agora melhorou um pouco... minhas rodas nao tao empenadas nao...

pode ser sim as rodas empenadas.... pq meu polo está com 3 rodas empenadas e sinto um pouquinho de trepidação no volante.... :legal:

Abçs,

po***... vou ter que arrumar alguem com umas rodinhas 13 zeradinahs pra mim acelerar e verificar se são as rodas do meu BOX que estão ferradas...

ou marca meu msn ae... mafia_sullivan@hotmail.com

Postado em

alinhamento... buchas...

tipo...

o meu carro ... um GTS 1988... troquei tudo quanto é coisa que vcs podem imaginar...

pode ser as rodas tortas??? :unsure:

to com medo disso...

sei la...

abraaaaço!

Vê balanceamento... se elas estiverem empenadas, dá pra ver... às vezes os caras conseguem acertar no chumbinho, mas normalmente vai pra máquina mesmo.

Além disto, pode ser disco de freio... se ele trepida qdo vc freia, a culpa é do disco.

Postado em

alinhamento... buchas...

tipo...

pode ser as rodas tortas???  :unsure:

to com medo disso...

sei la...

abraaaaço!

Vê balanceamento... se elas estiverem empenadas, dá pra ver... às vezes os caras conseguem acertar no chumbinho, mas normalmente vai pra máquina mesmo.

Além disto, pode ser disco de freio... se ele trepida qdo vc freia, a culpa é do disco.

ñ é quando freia...

e sim quando passa de 110...

ja fez balanceamento...

alinhamento...

trocou o kit do amortecedor...

coxins do motor....

mais mesmo assim trepida essa mer**... =/

Postado em

Ahhhh klebaoooo

vc falou em freio....

Qnd eu piso no freio... ele tb dá uma puxada p/ direita....

principalmente... to na curva... vi q nao dá... reduzi... vi q já perdi a frente e to indo em direção a mureta... se eu pisar no freio... fudeu + ainda... ai que ele puxa mesmo com vontade...

só de pisar no freio com ele na reta... ele dá uma puxada p/ direita....

Postado em
Ahhhh klebaoooo

vc falou em freio....

Qnd eu piso no freio... ele tb dá uma puxada p/ direita....

principalmente... to na curva... vi q nao dá... reduzi... vi q já perdi a frente e to indo em direção a mureta... se eu pisar no freio... fudeu + ainda... ai que ele puxa mesmo com vontade...

só de pisar no freio com ele na reta... ele dá uma puxada p/ direita....

Melhor ver toda a geometria então...

Quando eu bati o kadett, os caras me entregaram tão bem alinhado quanto a fuça deles... primeira sentada no carro, passei numa ondulação a 120 que fez o carro balançar todo... não a direção, a carroceria mesmo... parecia q tava tudo solto. Vendi o carro assim mesmo. hehehehehehe.

Postado em

klebao... edita e retira a placa dele por favor...

na primeira foto abaixo...

só q klebao... o freio dele eu já sabia q nao tava bom... o fluido ta parecendo água suja... rs r srs rs

só q to querendo fazer o freio... só q vou mudar tudo.... disco e pinças de santana na frente... quero um carro que páre... e nao q fique se arrastando... rs rs

Postado em
klebao... edita e retira a placa dele por favor...

na primeira foto abaixo...

só q klebao... o freio dele eu já sabia q nao tava bom... o fluido ta parecendo água suja... rs r srs rs

só q to querendo fazer o freio... só q vou mudar tudo.... disco e pinças de santana na frente... quero um carro que páre... e nao q fique se arrastando... rs rs

Pow... troca o fluido q já dá um up incrível!

vc vai gastar uns 60 entre MO e Fluido... coisa rápida.

Talvez pastilhas especiais (macias) resolvam seu problema tb.

Postado em
Pior q faz mesmo... o bicho é muito firme... até agora, no topo da minha lista, estão os 206 1a geração... vc podia abusar que ele não reclamava. Hoje com a suspensão e pneus diferentes nem lembra o antigo 206. Aquilo ali embuchava qq gol que tivesse na frente...

:+1 eu me sentia pilotando um Kart qdo tinha o PUG 206 aki :rolleyes:[^]

rooooooooooooooox

Postado em
:+1 eu me sentia pilotando um Kart qdo tinha o PUG 206 aki :rolleyes:[^]

rooooooooooooooox

Pow, jáa fiz apenas 1 pneu cantar na saída de um viaduto... hauhauhauhau. Acho que ele dobrou tanto qdo dei aquela guinada na saída da curva, q se tivesse meio vazio tinha desmontado...

206 era valentinho... o bom é q ninguém botava fé... só descobria qdo tava qse tomando empurrão em curva... bons tempos!

Postado em
Pow, jáa fiz apenas 1 pneu cantar na saída de um viaduto... hauhauhauhau. Acho que ele dobrou tanto qdo dei aquela guinada na saída da curva, q se tivesse meio vazio tinha desmontado...

206 era valentinho... o bom é q ninguém botava fé... só descobria qdo tava qse tomando empurrão em curva... bons tempos!

Eu num faço essas coisas......so "di menor" [^]

como diria o Sullivan: "logo menos" ]u[

Postado em

:unsure:

os carros na minha mão fazem curva.. querendo ou não ahAUAHuAHuahuahuAHuAHuaHuAHAUHAU :rolleyes:

Postado em

:unsure:

os carros na minha mão fazem curva.. querendo ou não ahAUAHuAHuahuahuAHuAHuaHuAHAUHAU :rolleyes:

eu ainda to na idade de andar de velocipede :mac1

Postado em

Fala ae Galera da SCBR!

Cheguei ainda pouco da loja... e resultado???

- Terminal dianteiro da direção

- Amortecedor da direção estourado

- Estabilizador interno e externo dianteiro

- Buchas da Bandeja

- Coifa da homocinética rasgada

A traseira e o freio...

- Amortecedor traseiro esquerdo estourado

- 2 rolamentos

- Cilindros de freio estourado

- Lonas soltas... isso ae! a lona mesmo rebitada está com folga (serviço de porco!)...

- Discos riscados e com desgaste acentuado (serão substituídos pelos do Santana, assim como os Pinças e Pastilhas)

Enfim...

O sr. (antigo dono) fez o freio numa cabeça-de-porco... amortecedor traseiro (original) está ferrado... nem vou me preocupar pq vai entrar o macalay...

Sendo assim...

Meu filhote vai para o hospital... para se recuperar disso... espero que após isso ele nao apresente mais os sintomas de medo de altura... e q passe em ondulações sem ter medo... rs rs rs

Abçs e obrigado a todos!!!! assim q estiver tudo ok... eu posto aqui....

Ele deverá ser internado no hospital Sta. Depaschoal... heheheheh ]u[

Rapha

Postado em

e o valor de tudo isso???

R$ 500,00 no máximo... com M.O...

nada como ter um AP ahuAHuAuhaUAHuAHuHAuAHUHuaHU...

zueras a parte...

preciso verificar umas outras coisas no meu manco ainda...

que mer** viu....

<_<

to ficando com raiva ja dessas rodas....

vou acabar trocando com alguem depois que mandar elas para o conserto ...

<_<

hmmm

quando o manco ficar pronto...

da um UP... pra gente saber se ficou tudo certinho...

Postado em

zueras a parte...

que mer** viu....

<_<

<_<

hmmm

Fala meu Brother!

Bom... como já era de se esperar... o hospital Sta. Depaschoal não é lá mto barato... sendo assim a internação completa ficou em 890 dinheiros! O.O

Só q ao olhar o orçamento agora... vi que... tão cobrando 8 vezes o mesmo serviço (subs. de suspensão).... logo tem coisa errada ai....

De remédio... tudo novo... original... tá saindo 350 dinheiros...

Vou comprar tudo isso e levar na clina do Dr. médico do Charles Bronson (apelido do golzinho)..... p/ ele cuidar dele... sei q vai sair mais barato q 1 dia de internação no hospital Sra. Depaschoal... hehehehhe ]u[

Abçs a todos...

Ahhhhhhhhhhhh.... quarta-feira estou me desfazendo das ORBITAIS.... :(

Vão entrar as 14" do santana (preta de bolinha)... to s/ grana... pasmafaute... depois compra outra orbital 15"....

Postado em

zueras a parte...

que mer** viu....

<_<

<_<

hmmm

Fala meu Brother!

Bom... como já era de se esperar... o hospital Sta. Depaschoal não é lá mto barato... sendo assim a internação completa ficou em 890 dinheiros! O.O

Só q ao olhar o orçamento agora... vi que... tão cobrando 8 vezes o mesmo serviço (subs. de suspensão).... logo tem coisa errada ai....

De remédio... tudo novo... original... tá saindo 350 dinheiros...

Vou comprar tudo isso e levar na clina do Dr. médico do Charles Bronson (apelido do golzinho)..... p/ ele cuidar dele... sei q vai sair mais barato q 1 dia de internação no hospital Sra. Depaschoal... hehehehhe ]u[

Abçs a todos...

Ahhhhhhhhhhhh.... quarta-feira estou me desfazendo das ORBITAIS.... :(

Vão entrar as 14" do santana (preta de bolinha)... to s/ grana... pasmafaute... depois compra outra orbital 15"....

eu vou trocar as minhas nas mesmas rodas que você ahuHuAHuahuAHuAH...

tbm não quero mais ficar com essas rodas de liga empenadas...

anda melhor que andar de rodas qeu estejam alinhadas... sejam elas de ferro ou não...

depois compro umas de liga no meu gosto...

pq afinal...

as que estao no meu carro apesar de serem bem raras, ñ me agradam muito...

e andar com roda torta e empenada ngm merece..

então acho que amanhã mesmo ja estarei andando com o BOX nas 14" de ferro pretas... OpO rooooooooooox.....

Postado em

Seguinte Galera.... hj aconteceu algo q já estava prevendo... bati com o carro.... :( meu Deus... que dó do meu golzinho.... + blz... amanha vou postar fotos da frente dele....

logo após esse acontecimento... (a batida foi por causa do meu freio ruim).... comprei algumas coisas para amenizar o sofrimento do meu filhote.... rs rs rs

Foto geral de alguns componentes comprados hj (a coifa Spicer esqueci no carro)

dsc005753la.jpg

2x Cilindros de Roda (Varga) - R$27,00

dsc005766ij.jpg

dsc005809cg.jpg

Ponteira da direção (DriveWay)... - R$20,00

dsc005778gs.jpg

Lonas de freio (Frasle)... R$7,00

dsc005780jr.jpg

Amortecedor da Direção (Cofap)... R$45,00

dsc005816sm.jpg

2x Fluido de Freio Varga DOT4.... R$20,00

dsc005828oc.jpg

Tudo junto de novo....

dsc005834ev.jpg

Os amortecedores Macaulay vão voltar pro lugar amanhã.... estão sujos pq estavam no carro... eu tirei... coloquei o original (aqui no RJ tem q fazer vistoria anual para pegar o documento do ano)... agora... vai voltar a Macaulay....

dsc005883ah.jpg

dsc005844cb.jpg

Ainda falta... rolamentos traseiros... bandejas novas... estabilizadores...

Ps.: amanhã vai pro mecanico... fazer tudo isso... depois posto se o carro ficou ok....

Abçs,

Rapha

Postado em

q malsss pela batida....mas aconte....

boa sorte com manko no mediko....posta as fotos dele baixo dp heinnn...

abraçossssssssssss

Postado em

Galera... não tive coragem de postar as fotos dele batido.... :(

Nao deu tempo de baixar... domingo eu baixo e tiro foto dele do lado q nao tá amassado... rs rs rs

Seguinte...

Problema da direção praticamente resolvido....

O volante agora não fica + "bobo" como ficava... era o amortecedor da direção q tinha perdido eficiência... e a ponteira tb... resultado... curva... e minha direção era + leve q hidráulica do pug... só q sem a segurança de ....

Esse fim de semana vou compra o kit estabilizador... (R$12,00 os 4 heheheheh) e o kit dos amortecedores (coifa, batente) novos para por com os macaulay... q eu já havia usado...

A bandeja não precisa ser trocada...

O freio melhorou substancialmente... só to achando o pedal um pouco baixo... tenho que esperar ele "assentar" né??? e tb to achando ele bem leve....

O fluido de freio que tinha... era ÁGUA com um fluido qualquer...

A pastilha q estava à frente... estava colocada de forma incorreta... isso também foi corrigido...

Agora fim dessa semana.... no dia das mães dou uma "banda" nele... e ele volta pro chão.... heheheheh

Abçs,

Rapha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...