Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

removido

Dirigibilidade Um Pouco Prejudicada.... Fotos!

Recommended Posts

Postado em

Fala Galera...

Seguinte... revivendo o tópico...

A Dirigibilidade voltou a ser do "piloto" rs rs rs...

Seguinte... com a troca do amortecedor da direção, estabilizadores, ponteira da direção, e ele indo para o chão... agora o carro fica em minhas mãos.... é claro... com alinhamento, cambagem e balanceamento dos pneus...

o freio ficou bom! + já vai sofrer upgrades... pinças e discos de santana ventilados já foram adquiridos.... vou tentar parar o carro no mecanico e mandar ele trocar.... já tá parando que é uma blz... com novos discos e pinças creio que deva parar + rápido ainda.... heheheheh

Edit:2 Link das pinças + discos

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=...iew=getlastpost

Edit: Já foi substituído tb o rolamento dianteiro esquerdo q no telescópio Macaulay estava roncando... + R$45,00 do rolamento SKF... :legal:

Abçs,

Rapha

Postado em

Por isso que é dificil escapar do golzinho.

Vai comprar tudo isso pra outro carro pra ver quanto sai.

Po Rapha vo fazer isso no meu que tb ta muito ruim de dirigir.

Valeu por comentar tudo e com isso ajudar alguém como eu que sofro do mesmo problema.

Se não for pedir D+, posta quanto saio a mão de obra da instalação do componentes da direção.

Postado em

Fala Anderson!

Seguinte... a sangria, substituição dos cilindros da roda + lonas + ajuste nas pastilhas + troca do amortecedor da direção + troca da ponteira da direção foram feitos por um mecânico que trabalha numa loja de "nome" só que na casa dele... essa brincadeira custou R$80,00

A troca dos estabilizadores + coifa da caixa + rebaixar meu carro (trocar susp. original pela macaulay) custou R$30,00 - é qnt outro cara q só ele troca minha susp.... e sempre cobra... R$30,00 para baixar ou suspender...

Depois de baixar ou susp. eu sempre faço alinhamento - R$25,00 + R$30,00 por roda de cambagem (caso necessário)...

Ps.: Meu volante tava "mole" pq o amortecedor da direção estava estourado... agora ele tem "peso" :legal:

Abçs,

Rapha

Postado em

Rapha , os amortecedores e molas foi vc mesmo que tirou ?

É dificil ? A suspensão traseira do santana aqui de casa ta rangindo , igual a colchão de mola e eu tava pensando em um DIY .

Postado em

o unico porém.... é... ferramenta....

a traseira é moleza... soltou a parte de cima... levanta o carro e retira 1 parafuso + porca com a 17... só o peso das rodas já fazem os amortecedores cairem... molezinha... a dianteira q é + complicada!

vc vai precisar de uma chave allen + suportezinho + chave 16 ou 17 para soltar a parte de cima (trazeira).... e só... + nada!

Abçs,

Rapha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...