Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilkson

Crossover Ativo - Adaptação

Recommended Posts

Estou pensando em montar um sistema Tri-Amp (1 Sub, 2 MB e 2 TW) e como possuo um crossover Behringer CX 3400 "encostado", estava pensando em adaptá-lo para 12v e utilizá-lo no meu projeto (um amigo meu faz o inversorzinho (com um pequeno transf. toroidal) e o sistema de acionamento pelo remote).

cx3400medium0va.jpg

Características:

Professional high-precision stereo 2-way / 3-way / mono 4-way crossover

World-class performance 24 dB per octave Linkwitz-Riley filters

Absolutely flat summed amplitude response, zero phase difference

Individual output level controls for all bands

Individual limiter on each output for optimal loudspeaker protection

Individual output mutes for easy band adjustment

Individual phase reverse switches for instant phase correction

Switchable 25 Hz subsonic filter on each input for low-frequency driver protection

“Low Sum” function provides low-level mono output for subwoofer operation

Adjustable time delay for phase alignment between drivers

CD horn equalization for constant directivity horn compensation

Servo-balanced, gold-plated XLR connectors for all inputs and outputs

Ultra high-precision Alps potentiometers for ultimate accuracy and repeatability

Ultra low-noise audio operational 4580 amplifiers for outstanding sound performance

Illuminated switches for secure operation in dark stage environments

High-quality components and exceptionally rugged construction for long life and reliability

Shielded toroidal mains transformer for minimal noise interference

Manufactured under ISO9000 certified management system

será que rola?!

quais seriam os contras?!

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ixe... inversor? Isso vai te trazer mais problemas que soluções... se não ficar esperto, vai dar um zumbido do ca****.

Sei Não... se fosse pra fazer a adaptação, seria mais profunda... nova fonte pra ele e tudo mais... e ainda assim, não tem como dizer q vai ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Ixe... inversor? Isso vai te trazer mais problemas que soluções... se não ficar esperto, vai dar um zumbido do ca****.

Sei Não... se fosse pra fazer a adaptação, seria mais profunda... nova fonte pra ele e tudo mais... e ainda assim, não tem como dizer q vai ficar bom.

Kleber, o "bichinho" tá aqui pronto para virar cobaia, hehehe, estou aceitando sugestões.

[ ]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

já tive esse cross ...

creio que SQ não fique bom , o som dele num é muito legal não , relação sinal ruido não me agrada nele ...

faça uns testes , não custa nada ...

Mais um ponto forte , é o que o Kleber disse

Compartilhar este post

Link para o post

Garry Biggs, o cara que é campeão mundial de SQ da IASCA e USAC, usa um crossover profissional no carro dele!! Ele usa um conjunto de X-over e Equalizador da marca RENO!! Antigamente a Image Dynamics que fazia subs, e drivers de compreensão, e tal, fez uma linha de x-over e equalizador desse tipo, mas custava uma fortuna!!

Tente e boa sorte!!

Existe e sempre existirá a corrente dos Ativos X Passivos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar sem medo de ser feliz. Quanto ao esquema de ligação, manda MP para o usuário Zafira32, pois ele usava um Behringer CX3400 em seu sistema.

Eu vendi o meu por R$ 300... zerinho... me arrependi tanto.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu vi num forum inglês, um cara colocou um processador Behringer dentro do carro. Agora eu não lembro o modelo mas esse processador é famoso pelos DIYers pq é muito favoravel a upgrades.

Bom, o cara tinha um Golf, ele comprou o forro do teto do Golf com teto-solar e naquele buraco ele fez um rack para o processador... Ficou animal (o visual). Ele trocou um DRZ9255 por um CD transporte simples + DAC da Apogee (Apogee Mini-DAC que aceita alimentação 12v) e o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Wilkson,

Se usares inversor para alimentar esse tipo de crossover certamente seu sistema irá apresentar zumbidos. O q vc pode fazer é pegar um amplificador e retirar da fonte (simetrica) as tensões, isso desde q as tensões não passe dos 25V. utra-passando esta tensão vc correrá o risco dos reguladores 7805 e 7905 irem para o saco.

Não sei se esse crossover será bom para SQ, mas posso dizer q usa bons componentes internos, como capacitores e resistores com menos de 1% de tolerancia!

Mas o negocio é testar msm!!!! :legal:

Sds,

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Wilkson,

Se usares inversor para alimentar esse tipo de crossover certamente seu sistema irá apresentar zumbidos. O q vc pode fazer é pegar um amplificador e retirar da fonte (simetrica) as tensões, isso desde q as tensões não passe dos 25V. utra-passando esta tensão vc correrá o risco dos reguladores 7805 e 7905 irem para o saco.

Não sei se esse crossover será bom para SQ, mas posso dizer q usa bons componentes internos, como capacitores e resistores com menos de 1% de tolerancia!

Mas o negocio é testar msm!!!! :legal:

Sds,

Marcelo

Blz Marcelão, depois pego umas dicas contigo.

[]'s

Wilkson

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, primeiramente vou testar (creio que nesse FDS) o crossover sem a adaptação, para ver como fica, se der legal, mando transformar para 12v.

[]'s

Wilkson.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...