Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pcfumim

[fotos] Pesado! Tem Conserto?

Recommended Posts

Ai galera to mo pra baixo hoje to precisando da ajuda ai de quem entende !!

Ontem eu iria viajar por isso desmontei o som do carro , mais pouco antes de eu viajar tive uma discussão muito seria com um dos meus irmãos muito seria mesmo mais prefiro não contar detalhes, viajei ontem e acabei de chegar agora de volta pra casa pois ontem a noite meu pai já me ligou me falando que meu irmão havia chegado tonto em casa e destruiu meus equipamentos de som , voltei desesperado para a casa hoje e quando cheguei aqui encontrei minha caixa toda rasgada , cornetas quebradas , caixa das cornetas quebradas , e o pior o meu corzus 1002 aberto e todo pisoteado !! muita sacanagem era novinho não tinha nem 2 meses de uso e abri esse tópico por causa disso, pois todo o resto que ele estragou foi só coisa superficial mais o 1002 realmente acho que ele deu PT .

Vo posta umas fotos aki e vejam se poderá ter conserto ?

 

emcimamarcado.JPG

markei mais ou menos com a linhas vermelhas onde paresse que ta mais afetado

mais olhando aki me parece que o pior mesmo é esse trafo de baixo que e os capacitores grandões azul parece que solto a perna de uns 2 ou 3 , la traz tambem (perto das ventuinhas ) tem duas torres de fil de cobre sei lá que parece que ta inortado tambem

 

trafo.JPG

 

Esse é o trafo todo quebrado que eu achei que é o que ta pior no amplificador

 

 

ventuinha.JPG

Ai esta as duas torres de fil de cobre e uma das ventuinhas quebradas

 

PICT0319.JPG

 

 

PICT0312.JPG

 

 

 

de resto ai parece que so intorto algumas pessinhas

ai quem sabe ai de a opinião do que eu devo fazer

abraços e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP.... q mer** hein.... nao sei qual teu nivel... mas para qq usuario rinal eu recomentaria ligar pra corzus, pedir assistencia mais perto de ti.... se tiver conserto eles veem as pecas q precisam trocar... te dao um orcamento.... pode ser q nao valha a pena.... pelo alto custo... mas sinceramente acho q deve valer sim.... eles vao encomendar as pecas com a fabrica e deixar teu amp zerado... ou tu pode tambem orcar em alguma lojinha d som, eletronica e afins.... mas nao deixa de avaliar a primeira opcao.... sem falta.... soh pra tirar uma febre...

boa sorte ae... logo tah tocando mais festa!!!! :)

abraaaaco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ainda nao matou seu irmao???? ao menos uma baita surra e fazer pagar o conserto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
PQP.... q mer** hein.... nao sei qual teu nivel... mas para qq usuario rinal eu recomentaria ligar pra corzus, pedir assistencia mais perto de ti.... se tiver conserto eles veem as pecas q precisam trocar... te dao um orcamento.... pode ser q nao valha a pena.... pelo alto custo... mas sinceramente acho q deve valer sim.... eles vao encomendar as pecas com a fabrica e deixar teu amp zerado... ou tu pode tambem orcar em alguma lojinha d som, eletronica e afins.... mas nao deixa de avaliar a primeira opcao.... sem falta.... soh pra tirar uma febre...

boa sorte ae... logo tah tocando mais festa!!!! :)

abraaaaco...

valeu pela dica cara , acho que vou fazer isso mesmo

mais e ai alguem sabe pelo menos falar se normalmente quando quebra o trafo etc tem conserto? se vale a pena e quanto mais ou menos fikaria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vc ainda nao matou seu irmao???? ao menos uma baita surra e fazer pagar o conserto....

não cheguei a matar não .. mais a surra foi bem dada , o dificiul vai ser fazer ele pagar .. mais vou ver o que dá ... será que fikaria bom o maplificador depois de consertado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, vei....tomara que consiga deixar tudo como estava.....c tem quantos anos, e seu irmão?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
não cheguei a matar não .. mais a surra foi bem dada , o dificiul vai ser fazer ele pagar .. mais vou ver o que dá ... será que fikaria bom o maplificador depois de consertado?

heheheh eu tentava consertar socando o camplificador na cara do meu irmão...

 

bom...é... bricadeira sem graça eu sei...

 

 

 

 

 

leva na autorizada e prepara o bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te dizer que pelo que eu vi o amplificador ainda deve estar funcionando. O dificil é achar os coolers, porque os capacitores quebrados e os indutores não tem muito problema.

 

Esse indutor toridal que quebrou voce pode ate tentar colar ele, vai funcionar normalmente, as torrezinhas que são os indutores de saida é só desentortar. Os caps você vai ter que arrumar em alguma eletronica por ai.

 

O conserto não é tão difícil, só vai ter que encontrar os componentes que danificaram.

 

Ele não estragou o seu SD2300.1D ?

 

Abs !

 

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consertar é facil.... mexa o tamanho do cooler e vc deve achar nesta loja: www.pcmoda.com

 

tem de 40mm, 50mm, 60mm, 80mm, 92mm, 120mm, como são com marcas e não genericos são bem salgadinhos..... mas se for um desses tamanhos tão os mais faceis de encontrar.... e na sta efigenia vc acha de até 15mm............

 

se vc arrumar os indutores ve se da certo se não der compre o mesmo fio que foi usado e enrole nas mesmas caracteristicas, numero de volta, tamanho do nucleo, etc......

 

o toridal o juliano disse oq vc pode fazer....

 

 

mais foik só esse modulo??? qtos anos seu irmão tem? e vc?,

 

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou te dizer que pelo que eu vi o amplificador ainda deve estar funcionando. O dificil é achar os coolers, porque os capacitores quebrados e os indutores não tem muito problema.

 

Esse indutor toridal que quebrou voce pode ate tentar colar ele, vai funcionar normalmente, as torrezinhas que são os indutores de saida é só desentortar. Os caps você vai ter que arrumar em alguma eletronica por ai.

 

O conserto não é tão difícil, só vai ter que encontrar os componentes que danificaram.

 

Ele não estragou o seu SD2300.1D ?

 

Abs !

 

 

Juliano.

nossa tomara que funcione mesmo!!

graças a deus nem encosto no SD .. acho que ele não viu .. e meu outro irmão segurou ele antes dele terminar de estraga tudo

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz cara q fo**, se eu tvesse um irmao e ele fizesse isso eu fazia o cara compra otro novinho e depois quebraria na cabeça dele pra ele sentir o peso do preço e do amp :angry:

 

mas quantos anos vc e seu irmao tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
consertar é facil.... mexa o tamanho do cooler e vc deve achar nesta loja: www.pcmoda.com

 

tem de 40mm, 50mm, 60mm, 80mm, 92mm, 120mm, como são com marcas e não genericos são bem salgadinhos..... mas se for um desses tamanhos tão os mais faceis de encontrar.... e na sta efigenia vc acha de até 15mm............

 

se vc arrumar os indutores ve se da certo se não der compre o mesmo fio que foi usado e enrole nas mesmas caracteristicas, numero de volta, tamanho do nucleo, etc......

 

o toridal o juliano disse oq vc pode fazer....

 

 

mais foik só esse modulo??? qtos anos seu irmão tem? e vc?,

 

 

 

abs

Foi só esse modulo mesmo o resto foi duto da caixa que ele quebrou , rasgou o courvin , quebro as cornetas ( as de plastico) e quebro a caixa das cornetas tbm... o que fikou intacto mesmo foi os drivers , o SD e os Snakes, acho que ele quebrou pra fazer graça pois quebro o que era mais barato , o corzus por ser pequeno ele deve ter achado que era baratinho tbm , o SD ele lembra quando eu estava negociando com o juliano e sabia que não era barato

 

ahhh.. tenho 18 e meu irmão 22

 

abraços

Valeu pela ajuda ai galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehe.... caramba 22, que criancice...... minha irmã não faz isso pq senão ela fica sem som.... hehehehe da proxima vez coloca num bau e tranca comum cadeado...

 

se vc mesmop fizer o concerto igual da fabrica não vai ficar, mas acredito q se comprar componentes de alta qualidade e fazer do modo certo não havera perda de potencia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

22 anos??? se ele naum pagar processa ... :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehe.... caramba 22, que criancice...... minha irmã não faz isso pq senão ela fica sem som.... hehehehe da proxima vez coloca num bau e tranca comum cadeado...

 

se vc mesmop fizer o concerto igual da fabrica não vai ficar, mas acredito q se comprar componentes de alta qualidade e fazer do modo certo não havera perda de potencia...

Vou mandar alguem fazer , vou ver primeiro na assistencia tecnica da corzus , mais pelo oque o juliano falou não deve fikar muito caro não!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 anos??? se ele naum pagar processa ... :banghead

to com dó dele porque ele ta no 5º periodo de direito se eu não me engano , ai se sujar o nome dele ele num passa na OAB , meus pais que tão me infernizando pra mim deixa queto tbm...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corzus tá facílimo de arrumar! Entrotou pouca coisa, as bobinas é só ajeitar, pois a que quebrou é só filtro, dá pra colar o toróide. Os capacitores maiores vc vai ter que trocar... acho que de peças vc Não gasta mais de 50 não. O resto é MO.

 

Agora, antes de mais nada, confisca algo dele, de valor, e avisa que é pra cobrir o conserto do que ele quebrou. Se não gostar, desce a mão com vontade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas não podia deixar passar.... olha o nível do futuro Advogado!!

 

Não me interessa e pra ninguém também o motivo, mas criancice da po***!

 

Ainda bem que o 1002 não é assim tão sofisticado e teoricamente vai ser fácil de arrumar... se tivesse quebrado a placa aí sim tinha dado PT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpa, mas não podia deixar passar.... olha o nível do futuro Advogado!!

 

Não me interessa e pra ninguém também o motivo, mas criancice da po***!

 

Ainda bem que o 1002 não é assim tão sofisticado e teoricamente vai ser fácil de arrumar... se tivesse quebrado a placa aí sim tinha dado PT.

Olha que placa quebrada, ainda se arruma! Nada que um bom tempo livre, paciência e uma garrafa de 2 litros de coca cola não ajudem! Hehehehehe.

 

Pinga, neste caso, tá descartada... senão começa bom, e termina tudo borrado de solda... :vts

 

Em relação a advogados, me desculpem quem for/quiser ser, mas a babaquisse começa nos trotes que eles aplicam nos restaurantes no dia da sua formatura. Se eu fosse dono de restaurante teria trocentos processos de agressão nas costas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O corzus tá facílimo de arrumar! Entrotou pouca coisa, as bobinas é só ajeitar, pois a que quebrou é só filtro, dá pra colar o toróide. Os capacitores maiores vc vai ter que trocar... acho que de peças vc Não gasta mais de 50 não. O resto é MO.

 

Agora, antes de mais nada, confisca algo dele, de valor, e avisa que é pra cobrir o conserto do que ele quebrou. Se não gostar, desce a mão com vontade.

Ja foi confiscado hehe .. eu tava sem TV no meu quarto , e confisquei a que ele tinha comprado e quero ver ele tentar falar mer**... ele pode ser mais velho , mais digamos que meu porte fisico é maior que o dele em uma boa escala !! hehe

to muito feliz agora de saber que o conserto não vai ser tão caro assim!! ele conserteza deve ta achando que deu PT , e não vai ser eu que vou falar pra ele que saiu barato ! hehe

Ele ja estava pra sair de casa .. acho que agora ele não volta mais , sei que é feio falar isso ... mais to torcendo pra que ele não volte, sempre que não estou em casa ele arruma alguma confusão com meus pais, eles já não são tão novos e isso está desgastando eles de mais !!

obs.. quando eu cheguei em casa acordei ele na pancada hehe ai ele saiu de caa e num volto ainda .. acho que ele vai voltar so pra pegar as coisas dele e dá o fora!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai gente aproveitando que ja vou mevher no amplificador eu tava pensando em fazer as modificações daquele artigo sobre " Turbinando o Corzus 1002 " mais eu tava dando uma olha e me parece que os componentes mudaram desde aquela epoca , vou botar uma foto aki dando exemplo

 

turbinando.JPG

a duvida é essa com esses componentes pra mim turbinar eu presisaria trocalos tambem ? ja que parece que alguns ja mudarão pra melhor , qual dos dois é o nucleo toroidal secundario?

alguem tem mais alguam dica para turbinar ele alem das do artigo , a segunda opção do artigo me pareceu muito boa tbm!! mais como eu colocaria mais um transistor em cada canal? alguem podia editar na foto falando?

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o artigo é esse aki

 

 

Turbinando Corzus PWR-1002

 

 

Atenção, este texto foi redigido por um Tecnico experiente que não recomenda a pessoas que não tenham conhecimento suficiente e nem se responsabiliza por NADA que venha ocorrer.

 

Primeiro tenho que salientar que no meu teste o Corzus PWR-1002 não passou de 410W/rms com senoidal limpa (sem distorção) em 2ohms em bridge.

 

Tenho duas opções: uma é mais simples, é passá-lo para 500 a 550W/rms ( valores que ainda não testei mas na teoria deve ser isso. A outra é mais complicada tem que fazer algumas adaptações:

 

1° opção: primeiro passo é retirar o transformador com núcleo toroidal. Desenrole o secundário, conservando o primário ( que não terá alterações). Conte as voltas do secundário. Coloque 4 fios envernizados (fio 15), enrole e dê mais duas voltas (somando com as antigas). Ressolde o trafo no lugar.

 

Depois o segundo passo e retira os transistores retardados (lentos) de saída QUE O CORZUS USA (TIP 35C e TIP 36C) coloque no lugar os seguintes componentes da Toshiba: 2SA 1943 e 2SC 5200, respeitando, é claro, a posição NPN e PNP.

 

Se quiser substitua os capacitores de saída da fonte que são de 35V por outros de mesma capacitância de 50V. mas isso é só por segurança;

 

Outra coisa, que por segurança, deverá ser feito é colocar valores mais altos no resistor que amortece a corrente para o Zener. Coloque um com mais Watagem e com 25% a mais de resistência.

 

Não é necessário mexer nos mos-fet da fonte.

 

2) opção: retire o trafo ( transformador com núcleo toroidal). Desenrole somente o secundário. Conte as voltas. Substitua o fio do secundário por 6 fios 15 envernizados. Dê 4 voltas a mais (somando as voltas do original). Ressolde o trafo.

 

Depois o segundo passo e retira os transistores retardados (lentos) de saída QUE O CORZUS USA (TIP 35C e TIP 36C) coloque no lugar os seguintes componentes da Toshiba: 2SA 1943 e 2SC 5200, respeitando, é claro, a posição NPN e PNP. SÓ QUE AGORA TERÁ QUE ACRESCENTAR MAIS DOIS TRAISTORES POR CANAL, OU SEJA, + 1 2SA 1643 E +1 2SC 5200. TEM ESPAÇO AO LADO SÓ QUE TEM FAZER FUROS NA CARCAÇA. Quanto a ligação dos novos componentes, é só colocar a Base e Coletor em paralelo com o outros transistores da saída, é claro que Coletor e Emissor do NPN com o NPN e a Base e Coletor do PNP com o PNP. Quanto ao Emissor tem colocar um resistor de 0.1 ohms de 5W, como da ligação dos transistores originalmente na placa.

 

Troque os capacitores da saída fonte por outros de 60V da mesma capacitância.

 

Nos mos-fet da fonte, coloque mais 2 de cada lado (já tem Três de cada lado), se não encontrar o número original para acrescentar substitua todos pelos mesmo número que pode ser IRFZ 44, ou melhor ainda, o IRFZ 48. note que dois pinos dos Mos-fet são em paralelo, só que tem uma resistência no Pino do "G" com o valor de 15 ohms ( SMD). Terra que ser colocado em cada novo IRFZ acrescentado resistores do mesmo valor. Caso não ache no mercado este valor troque os originais por outros de 20 ohms. Para colocar os novos componentes será necessário furar a placa.

 

Troque também o resistor de fio que faz o amortecimento do Zener de 15 V. coloque outro com dobro da Watagem e com 40% a mais de resistência( tem dois um para cada zener, terá que ser substituído os dois)

 

Em tese isso levará o módulo a liberar mais ou menos 700 ou 800W/rms

 

Esclareço que não testei nenhuma das opções, AINDA, MAS estou fazendo um de 500W/rms e pelo que eu vi dará certo, pois fiz várias experiências com a fonte, variando a voltagem com rolamento do secundário, o que prova que a fonte do módulo não é PWM, com afirma o fabricante, que se REALMENTE TIVESSE FONTE PWM, seria necessário mexer nos resistores de referência da fonte que tivéssemos um aumento de tensão, o que só alteração no secundário não nos daria com certeza.

 

Podemos ter problemas nos dois casos, com os capacitores de entrada que podem estourar pelo excessivo consumo. Se isso ocorrer colocar mais capacitores na entrada de voltagem maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...