Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gerson.freeride

Meu Médios Sumiram!

Recommended Posts

Postado em

[Em relação ao que o kleber falou .... que este tipo de recurso maqueia o som isso pode até ser ..... mais uma mulher para ficar bonita naum se maqueia ...... prefiro um som maqueiado e bom de se ouvir do que um organico sem um palco taum grande assim....]

Marcus, cuidado com esta preferência de mulher maqueada demais, pois um dia você pode acordadar do lado de uma mulher de trouxa, um baita de um travecão que irá dizer: Foi lindo. :vts

Postado em
[Em relação ao que o kleber falou .... que este tipo de recurso maqueia o som isso pode até ser ..... mais uma mulher para ficar bonita naum se maqueia ...... prefiro um som maqueiado e bom de se ouvir do que um organico sem um palco taum grande assim....]

Marcus, cuidado com esta preferência de mulher maqueada demais, pois um dia você pode acordadar do lado de uma mulher de trouxa, um baita de um travecão que irá dizer: Foi lindo. :vts

Infelismente desce mal naum morro mais sou casado e muito bem casado.....naum vou mais para gandaia .......

Infelismente vc só percebe que esta maquiada quando acorda com a mesma......e toma um susto.....tomem cuidado heheheheheheh

MarcusFT

Postado em
Que maravilha esse tal de DSO (Dói Só de Ouvir).

Talvez eu até vou trocar o meu aparelho por um desses sony, mas tem que ser um com super DSO. :banghead

o-o- Afinal pra que ficar um mes posicionando os altofalantes se ja inventaram essa maravilha tecnologica.

SQ DE VERDADE é isso.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Infelismente saum pessoas como vc que estraga o forum.....

Se vc naum leu o que escrevi , releia , se naum entender , releia denovo , se isso naum der certo desista......

O que coloquei é que simplesmente o dso é um recurso para se ampliar palco e naum para se posicionar falantes........

Em relação ao que o kleber falou .... que este tipo de recurso maqueia o som isso pode até ser ..... mais uma mulher para ficar bonita naum se maqueia ...... prefiro um som maqueiado e bom de se ouvir do que um organico sem um palco taum grande assim....

O palco com este recurso no meu caso ficou muito melhor que sem .....naum sei se é meu carro que esta sem acustica adequada mais este recurso como já disse da a impressão de uma acustica que naum se tem.....

MarcusFT

Vc sabe como é o funcionamento do sistema DSO da sony?

Ele vai invertendo a fase dos tw e relacao aos medios, acabando com os médios.

o loop de fases vai variando conforme o grau do DSO.

Com isso vc tem cancelamentos de fase que resultam em falta de detalhamento dinamica e foco.

O palco realmente tem mais altura com este sistema, mas de que adianta um palco enorme com só metade dos musicos e sem definicao de posicionamento?

Eu prefiro um palco minusculo com excelentes musicos do que uma bateria de escola de samba na dispersao da sapucai sobre o meu painel.

Ese dso nao tem nada a ver com posicionamento de altofalantes vai essa dai pra vc:

http://www.sony.es/support/ShowGlossary.ac...e=odw_es_ES#top

Postado em
Que maravilha esse tal de DSO (Dói Só de Ouvir).

Talvez eu até vou trocar o meu aparelho por um desses sony, mas tem que ser um com super DSO.

Afinal pra que ficar um mes posicionando os altofalantes se ja inventaram essa maravilha tecnologica.

SQ DE VERDADE é isso.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Infelismente saum pessoas como vc que estraga o forum.....

Se vc naum leu o que escrevi , releia , se naum entender , releia denovo , se isso naum der certo desista......

O que coloquei é que simplesmente o dso é um recurso para se ampliar palco e naum para se posicionar falantes........

Em relação ao que o kleber falou .... que este tipo de recurso maqueia o som isso pode até ser ..... mais uma mulher para ficar bonita naum se maqueia ...... prefiro um som maqueiado e bom de se ouvir do que um organico sem um palco taum grande assim....

O palco com este recurso no meu caso ficou muito melhor que sem .....naum sei se é meu carro que esta sem acustica adequada mais este recurso como já disse da a impressão de uma acustica que naum se tem.....

MarcusFT

Vc sabe como é o funcionamento do sistema DSO da sony?

Ele vai invertendo a fase dos tw e relacao aos medios, acabando com os médios.

o loop de fases vai variando conforme o grau do DSO.

Com isso vc tem cancelamentos de fase que resultam em falta de detalhamento dinamica e foco.

O palco realmente tem mais altura com este sistema, mas de que adianta um palco enorme com só metade dos musicos e sem definicao de posicionamento?

Eu prefiro um palco minusculo com excelentes musicos do que uma bateria de escola de samba na dispersao da sapucai sobre o meu painel.

Ese dso nao tem nada a ver com posicionamento de altofalantes vai essa dai pra vc:

http://www.sony.es/support/ShowGlossary.ac...e=odw_es_ES#top

Quero saber dá onde vc tirou a teoria da inversão de fase :pirou: ..... por mais que procure naum achei nada que coloque esta discrição como correta para o recurso chamado dso pasmafaute ...........

Ou vc inventou essa ..... ai naum dá .... mostra o site ai pois o que apontou naum tem nada de inversão de fase..... :+1

MarcusFT [^]

Postado em

Voltando ao tópico e ao problema do Gerson:

Gerson, deixa seu player todinho em FLAT. Desliga DSO, desliga Loudness, deixa a equalização em 0db para todas as faixas... idem para o amp, se este tiver aqueles botõezinhos de "bass boost", "sound enhancer", etc... a partir daí, verifique se o seu tweeter tem alguma regulagem no crossover, normalmente atenuação (-3db, -6db, etc). Se tiver, use-a, experimente. Não sei como estão ligados seus tweeters, mas dependendo do modelo, vc. pode precisar de uma atenuação resistiva (L-Pad). Tem nos artigos da Autosom, se não me engano...

Vc. fala que faltam médios no seu carro... isto é um problema estranho, o normal é faltarem os médios-graves (a porção inferior dos médios, quase chegando às frequências do sub) quando temos midbass montados em portas (isto para carros comuns, sem tratamento na porta, mids comuns, etc... em suma, equipamentos e carros comuns como o meu e o seu). A faixa de médios é que costuma se sobressair, junto com os agudos.

Uma das possíveis soluções é fazer uma verificação completa das fases elétricas no seu sistema (veja se todas as polaridades foram respeitadas, do amp até os cross do tweeter, do amp até os midbass, etc.). Se tudo estiver OK, em ambos os lados (o importante é que a esquerda e a direita sigam o mesmo padrão), vc. pode atacar o segundo ponto: o midbass e sua montagem. Verifique se o mesmo está firme, se está vedado em relação à porta (na porta, vedação e montagem firme fazem uma diferença absurda!), se o mesmo está funcionando corretamente (pode ser, às vezes um mid está estragado, e achamos que o problema está em outro ponto do sistema).

O mid que vc. citou é o Premium 6"??? A série premium antiga tem um falante de 6" que não é midbass, é woofer, o w600... se for ele, esquece médios. Na série nova já não há (Premium II e II Export), então provavelmente é midbass mesmo... já ouvi reclamações quanto à falta de médios-graves nestes mids, mas quanto à falta de médios, nunca... pelo contrário!

Dê mais detalhes, que com certeza vamos resolver seu problema!!!

Um abraço,

Ricardo.

Postado em
Voltando ao tópico e ao problema do Gerson:

Gerson, deixa seu player todinho em FLAT. Desliga DSO, desliga Loudness, deixa a equalização em 0db para todas as faixas... idem para o amp, se este tiver aqueles botõezinhos de "bass boost", "sound enhancer", etc... a partir daí, verifique se o seu tweeter tem alguma regulagem no crossover, normalmente atenuação (-3db, -6db, etc). Se tiver, use-a, experimente. Não sei como estão ligados seus tweeters, mas dependendo do modelo, vc. pode precisar de uma atenuação resistiva (L-Pad). Tem nos artigos da Autosom, se não me engano...

Vc. fala que faltam médios no seu carro... isto é um problema estranho, o normal é faltarem os médios-graves (a porção inferior dos médios, quase chegando às frequências do sub) quando temos midbass montados em portas (isto para carros comuns, sem tratamento na porta, mids comuns, etc... em suma, equipamentos e carros comuns como o meu e o seu). A faixa de médios é que costuma se sobressair, junto com os agudos.

Uma das possíveis soluções é fazer uma verificação completa das fases elétricas no seu sistema (veja se todas as polaridades foram respeitadas, do amp até os cross do tweeter, do amp até os midbass, etc.). Se tudo estiver OK, em ambos os lados (o importante é que a esquerda e a direita sigam o mesmo padrão), vc. pode atacar o segundo ponto: o midbass e sua montagem. Verifique se o mesmo está firme, se está vedado em relação à porta (na porta, vedação e montagem firme fazem uma diferença absurda!), se o mesmo está funcionando corretamente (pode ser, às vezes um mid está estragado, e achamos que o problema está em outro ponto do sistema).

O mid que vc. citou é o Premium 6"??? A série premium antiga tem um falante de 6" que não é midbass, é woofer, o w600... se for ele, esquece médios. Na série nova já não há (Premium II e II Export), então provavelmente é midbass mesmo... já ouvi reclamações quanto à falta de médios-graves nestes mids, mas quanto à falta de médios, nunca... pelo contrário!

Dê mais detalhes, que com certeza vamos resolver seu problema!!!

Um abraço,

Ricardo.

Taí uma pessoa que tem meu respeito .... sempre entrando para dar uma opinião construtiva quem dera que todos do forum fosse como tu.........

Se a critica veio de sua parte concordo plenamente vamos voltar ao topico......

MarcusFT

Postado em
Taí uma pessoa que tem meu respeito .... sempre entrando para dar uma opinião construtiva quem dera que todos do forum fosse como tu.........

Se a critica veio de sua parte concordo plenamente vamos voltar ao topico......

MarcusFT

Blz Marcus, não foi crítica não... foi só pra dar uma encaminhada no tópico msm, afinal o Gerson tá tentando "resolver" o som dele. Foi só um empurrãozinho pra coisa voltar para os trilhos... :-)

:legal:

Postado em

valeu RiQUati. vo faze estes testes domingo... ah e ja fui v o preço da manta asfaltica pra coloca nas portas... 5 reais o metro da d 20cm d largura, tá bom o preço? é autoadesiva... e em quastao a vedação... ´ta terrivel... qdo escuto o som alto vibra a porta toda... parece q vai desmonta...

Postado em
uma coisa q eu persebi essa semana... eu abri as portas do carro e liguei no talo até aonde dava sem distorce... caminhei a uns 5 metros do carro e o som tava perfeito... tava cheio, nao faltava nada d médio.... dae eu entrava dentro do carro e era só tweeter berrando...

ja to ficando loco...

valeu

Tá...

Antes, tira a equaliazação que vc tá usando, pois ela já reduz muito o médio. Deixa em off, DSO em off... e ouve. Se dentro do carro o médio continua ausente, e fora ele aparece, então pode procurar que em algum lugar tem um falante com fase invertida. Se o cara emendou os fios é batata... confere todas as ligações com cuidado.

Por si só, isto já resolve muita coisa... vale a pena verificar.

Manta, etc, etc e etc não vão ajudar em nada no seu problema específico.

Quanto ao tweeter, se ele te incomoda, basta dar uma atenuada... bota um resistor de 5R x 10W antes do crossover do tweeter que vc já atenua em 3dB. 10R x 10W atenuam em 6dB. Experimente o primeiro, se continuar te incomodando, tente o segundo.

Postado em
valeu RiQUati. vo faze estes testes domingo... ah e ja fui v o preço da manta asfaltica pra coloca nas portas... 5 reais o metro da d 20cm d largura, tá bom o preço? é autoadesiva... e em quastao a vedação... ´ta terrivel... qdo escuto o som alto vibra a porta toda... parece q vai desmonta...

Se for a manta de 3mm, vc vai precisar usar pelo menos 2 camadas em cada porta.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...