Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Construção De Pezinhos Pro Hex S500s Antigo

Recommended Posts

Postado em

Turma,

Depois de amanhã pretendo começar a construção dos pezinhos para o meu HEX S500s antigo (cone preto). Só tem um problema: volume (e possível duto) para a caixinha.

Gostaria de ajuda da turma, principalmente dos que conhecem o kit e já tiveram experiência de pezinho com ele.

Parâmetros do kit:

hexts18kk.jpg

hexts21un.jpg

Eu lembro que alguém, que acredito ter sido o Sandro Sepacheco, me disse direitinho o volume para o bicho. Fogo... sem querer querendo apaguei toda a minha caixa de entrada e perdi a receita! :(

Alguém me salva? :legal:

Postado em

Outra coisa que está me deixando perturbado é que, quando simulo a potência de 150Wrms @ 4 do JVC, o gráfico da excursão do cone mostra que eu vou ter graves problemas. E, se eu não me engano, todos os kits da Oz e Diamond não têm low-pass pro mid nos seus crossovers. Olha a bronca feita!...

Postado em
Outra coisa que está me deixando perturbado é que, quando simulo a potência de 150Wrms @ 4 do JVC, o gráfico da excursão do cone mostra que eu vou ter graves problemas. E, se eu não me engano, todos os kits da Oz e Diamond não têm low-pass pro mid nos seus crossovers. Olha a bronca feita!...

Relaxa... simulação de mid sempre dá esse problema.

Se vc tiver problemas de sobre-excursão, vc vai ouvir facilmente... :vts

Postado em

Alguém me explica o que é esse mouse pad que veio no kit? (:P)

058pa.th.jpg

Blau, tá parecendo um gabarito para corte... ou é um defletor igual ao que o Leopsorth postou em outro tópico, para ser colocado atrás do falante (pelo que entendi, colado na folha externa da porta, pelo lado de dentro).

Fiquei curioso tbem!!! Na caixa/manual não menciona esta parte???

Postado em

Não veio com o manual, apenas com um papel da Troy avisando que o cross não possui low-pass pro mid.

Poxa... estou sentindo que vou ter que simular o mid com o Dedé e o Rodrigo Carvalho e ver no que dá!...

Postado em
Não veio com o manual, apenas com um papel da Troy avisando que o cross não possui low-pass pro mid.

Blau, tem este manual da Diamond, pelo que ví na página 5 dele, o "mouse-pad" não poderia ser a junta (gasket) da figura?? Uma junta de borracha própria para vedar a carcaça do midbass na montagem, evitando que vc. tenha que construir uma (eu uso sempre, em borracha ou EVA, melhora muito o desempenho do falante, mas é chatinho de cortar).

http://www.diamondaudio.com/products/pdfs/...X_Manual_A5.pdf

Se não tivesse tto furo rolava usar como mouse-pad mesmo... :-)

Boa sorte aí com o pezinho!!! :legal:

Postado em

Blau, creio q o comprimento deverá ser testado no pezinho mm...

O Fabio E.A. tinha um kit diamond s500 se não me engano e utilizava num pezinho de 8 lts +- com duto de 1"x XXcm.. claro q o pezinho teve um puta cálculo fudido feito pelos caras da s9, com material de absorção lá dentro pra algumas frequências, etc...

Mas acho que com esse litragem ai deve tocar horrores... ai vc vai testando o duto, começando com um de 1"x10cm e vai diminuindo e escutando...

[ ]´s

Postado em

O JVC dá 132W @ 4 ohms. Vi num site que o cara testou a potencia.

Postado em

ei Lucas, no caso do 206, tem como tirar o apoio do pé esquerdo? (se tirar deve ficar como o lado do passageiro!) ou você vai precisar deixar o alto falante do lado do motorista mais pra cima e fazer a bota de outro jeito pra também poder ter a mesma litragem do lado esquerdo.

valeu!

Postado em

Olá Lucas!

Não sei se ajuda, mas eu tenho os Diamond S500s, só que do modelo novo. Eu sei que é bem diferente mas talvez sirva pra alguma coisa.

O meu pezinho tem 8 litros com um duto de 1 polegada por 11cm. Eu to gostando muito do resultado.

O Noisesteel e o JG206 já ouviram no meu carro antes dos falantes amaciarem e podem deixar a opinião aqui tbm. Vlw!

Postado em

Tou simulando aqui...

Qual o delay aceitável pra um mid?

Até agora, estaria optando por 7,5L livres, sintonia em 60Hz, duto de 2" por 19,5cm.

Postado em
Tou simulando aqui...

Qual o delay aceitável pra um mid?

Até agora, estaria optando por 7,5L livres, sintonia em 60Hz, duto de 2" por 19,5cm.

Fisiologicamente, a partir de uns 24ms de diferença, seu ouvido consegue diferenciar o mesmo som chegando com tempos diferentes. Isto explica o pq que, de frente pra uma caixa, a partir de 8 metros e alguma coisa vc identifica que o som de outra caixa está chegando atrasado.

No caso do grave, já seria uma embolação absurda.

PS: Estou com preguiça de fazer cálculos hj... tô puxando as aulas do 2o grau aqui pela memória... isto tem uns 7 anos... :vts

Editando apenas as medidas... acho q os 24ms estão corretos.

Postado em

Opa, turma, cheguei agora, com a maior dor no coração: levei o carro para aplicar película, e eles fazem a maior lambança do mundo tacando aquela água com detergente!... E quando chega na hora de aplicar a pelicula frontal, mesmo com a proteção no painel, tome água e sabão no carro! Caiam uns pingos nos bancos, logo mais vou descer e ver se ta marcado. Acho qeu tenho tira-manchas aqui, talvez sirva.

Quanto ao mid:

Walter - Pois é, quando Dedé e eu fizemos pezinho pro Civic Hatchback, tiramos o apoio do pé. Eram 4 parafusinhos bestas :). Espero que no Leão também seja assim.

Dede e Kleber - Huuummm... (hehehe)

Postado em
Lucas, eu vou amanhã.

Me liga pra me acordar!

Ta OK! Vou ligar, sim. Agora... ACORDE! Você tem uma mania de ficar rolando na cama que vou te contar!... o-o-

Turma, o pessoal da equipadora onde aplicaram a pelicula no meu carro me falou que é pegar em bomba mexer no terminal original do peugeot, e trocá-lo por outro. Disseram que pode ser hurricane, fosgate, stinger... o que for, vai enferrujar pra caceta (é verdade, no gol os terminais estão ferrugem pura!).

Postado em
Lucas, eu vou amanhã.

Me liga pra me acordar!

Ta OK! Vou ligar, sim. Agora... ACORDE! Você tem uma mania de ficar rolando na cama que vou te contar!... o-o-

Turma, o pessoal da equipadora onde aplicaram a pelicula no meu carro me falou que é pegar em bomba mexer no terminal original do peugeot, e trocá-lo por outro. Disseram que pode ser hurricane, fosgate, stinger... o que for, vai enferrujar pra caceta (é verdade, no gol os terminais estão ferrugem pura!).

Gold plated enferrujando??? Acho que não... os outros, realmente, podem ser atacados por ferrugem... mas vai da qualidade da bagaça.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...