Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spetz

Fotos Do Novo Mid Bass Nacional

Recommended Posts

Bom pessoal, finalmente troquei o mid que veio com defeito e estou adorando o som deles.

Descem muito, nunca vi coisa = ehehehe. Deixou no chinelo as caixas Band Pass do meu Aiwa com sub de 8" ehehehe.

Estou pensando em fazer botas de 12L, e quem sabe ate 15L pra acomodar eles no carro ehehehe. Tocaram legal numas caixinhas que tenho aqui.

Bom vai ai umas fotinhas dele. O revenge que ja é "porrundinho" fica pequeno do lado do Akron ehehehe.

foto16qf.jpg

foto23ls.jpg

foto31ui.jpg

foto41cu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como digo, querer comparar falante residencial com automotivo eh covardia.

Compartilhar este post

Link para o post

eh... forte ele parece ser, mas quais os parametros? e como eh o timbre dele?? tem boa naturalidade e tals ou eh mais SPL msm??... gostei desse mid... pra SQPL talvez seja uma ótima

ah eh... eh de qtos ohms???

mas parece ser bem legal!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez alguns testes aí pra ver a faixa de resposta dele? Quanto desembolso no par? Como adquirí-los?

Compartilhar este post

Link para o post

Mogar realmente a diferença dos falantes residenciais pros automotivos é gritante, não tem comparação. E alias seus B&W tem um som magnifico em detalhamento, e olha que nem cross vc fez ainda. Tem muito kit por ai com cross dedicado que não tocam nem parecido com seu setup talvez pelo simples fato de serem automotivos :vts

SubSonic Segundo Paulo Ramos eles são alto falantes focados para Alta Fidelidade com um preço acessivel, nada de SQPL e essas coisas inventadas aqui no forum ehehehe. Inclusive eles são para som residencial mas estou querendo usar eles no carro :vts E alias eles são de 8Ohms. Fiz uns testes no meu JVC 7300 e os canais estereo deram um SPL suficiente pra um SQ. No bridge ficou melhor ainda, ou seja, na minha opnião o fato dele ser de 8Ohms não interfere muito se a proposta for SQ.

8Ohms ate facilita na confecção do crossover pois não é necessario fazer indutores de valores altos e utilizar tbm capacitores de valores altos.

Helmind Bom cara para saber o preço e poder adquir vc pode enviar um email para o Paulo Ramos requisitando o preço do par de Akron KB6.

Quanto a resposta deles ainda não deu pra mim constatar com exatidão, mas ficou perfeito eles tocando junto com tweeters cortados em 2500Hz. O ideal seria eu utilizar um RTA para saber em quanto devo cortar o tweeter para acompanhar eles, mas em 2.5K ja ficou bom d+. Abaixo segue o email de contato.

info@akronaudiotec.com.br

Kleberlpa Vou fazer testes em selada tbm mas de 11L ehehehehe que é a caixa que ja tenho pronta. Na de 20L obtive bons resultados, descia muito.

Hj a noite irei seguir os conselhos do Paulo e irei deixar eles amaciando com frequencia de 30Hz. Segundo ele melhora ate os médios após o devido amaciamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que beleza... to a fim de comprar uns bichinhos desse tb.. mas pelo jeito vou acabar ligando em casa.. e poderia ser com o full Fostex... será que ficaria bom? faço uma caixinha... e pronto!!!

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas que beleza... to a fim de comprar uns bichinhos desse tb.. mas pelo jeito vou acabar ligando em casa.. e poderia ser com o full Fostex... será que ficaria bom? faço uma caixinha... e pronto!!!

Alguma sugestão?

Mid do Paulo Ramos com um full da Fostex na mesma caixa? Interessante a idéia, estou com um Fostex esperando projeto lá em casa também... Mas parece que o mesmo cara que fez esse Mid está fazendo um twt pra acompanhar, então vale a pena esperar o que vêm por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão?

aposto muito mais em pegar um tweeter como o seas 27tdfc, que eh tido como excelente por ai afora (nao eh modinha de tibet, mas sim um tw mundialmente reconhecido como excelente pelo preco, e alto nivel mesmo desconsiderando preco), cortar baixo (na casa dos 2.5k em 12dB/8a) e usar medio + tweeter.

a chance de vc ter um som melhor que o combo mid + fostex eh maior, apesar de eu nao conhecer o som desse mid.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão?

aposto muito mais em pegar um tweeter como o seas 27tdfc, que eh tido como excelente por ai afora (nao eh modinha de tibet, mas sim um tw mundialmente reconhecido como excelente pelo preco, e alto nivel mesmo desconsiderando preco), cortar baixo (na casa dos 2.5k em 12dB/8a) e usar medio + tweeter.

a chance de vc ter um som melhor que o combo mid + fostex eh maior, apesar de eu nao conhecer o som desse mid.

Particularmente, testando este SEAS, o corte que meis me agradou foi em 3,4KHz 1a ordem... em 2,5 2a ordem ele responde legal, mas sei lá... dá a impressão que de fato não chega a 2,5khz, soa um pouco estranho. com o outro corte melhorou MUITO.

Compartilhar este post

Link para o post
Particularmente, testando este SEAS...

Só por curiosidade, de quem é a tuita?

Compartilhar este post

Link para o post

Po! Legal! Até que enfim mais notícias dele.

Só por curiosidade, off, eu vi um mid de um kit da fosgate esses dias... que PQP! que treco imenso! Acho que dava 2 desse do Paulo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Não era o H1212 que ele tinha?

Blz Crasher,

É o mesmo. Creio eu que H1212 seja algum código do produto e 27TBFC/G seja a especificação do produto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci, estou passando eles para frente, alguém se habilita?

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Crasher,

É o mesmo. Creio eu que H1212 seja algum código do produto e 27TBFC/G seja a especificação do produto.

Abraços

Isso eu sei.

O Kleber é que fez trapalhada.

Ele se referiu ao H1212(27TBFC/G) como sendo o 27TDFC.

São modelos diferentes, e dai a minha duvida.

Ah, por curiosidade(p/ variar...), vai atacar de qual tweeter agora(já que está vendendo o H1212)?

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Crasher,

Abraços

Isso eu sei.

O Kleber é que fez trapalhada.

Ele se referiu ao H1212(27TBFC/G) como sendo o 27TDFC.

São modelos diferentes, e dai a minha duvida.

Ah, por curiosidade(p/ variar...), vai atacar de qual tweeter agora(já que está vendendo o H1212)?

Hiquphon OW1 :vts

Vamos ver se o meu som engrena hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Blz Crasher,

Abraços

Hmmmm... Houston, we have a problem... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Quem imaginava que um B e um T pudessem fazer tanta confusão?

Um B e um D, exatamente...

Digamos que foi quase... só tem um C no meio... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Um B e um D, exatamente...

Digamos que foi quase... só tem um C no meio... :vts

rofl4.gifrofl4.gifrofl4.gif

O Kleber é o Charada do stforum!

Compartilhar este post

Link para o post

Que nada, tenho certeza que o Kleber fugiu do circo!!

hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Que nada, tenho certeza que o Kleber fugiu do circo!!

hehe

Fui demitido de lá... muita palhaçada aquele lugar... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...