Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLP*

Projetos De Mudanças De Lei

Recommended Posts

Postado em

Vamos la!

Assim o brasil é todo "torto" na questão das leis, um sujeito quando se casa sendo menor deidade , automaticamente o mesmo se emancipa ganhando a a maioridade civil,o mesmo qdo e forma na facul sendo menor ( impossivel, também se torna maior civilmente)

Se os menores ganham a maioridade Civil por que tbm não ganham a maioridade penal????

Assim se os menores de 16 querem tirar carta tudo bem , mas que façam as pessoas com 14 anos responderem penalmente por seus crimes e delitos...

Por que se deixar nego com 16 anos matar nego, em um ato de imprudencia ( racha, manobras perigosas) e os pais terem que responder é um absurdo...

É menor quer ter carta tudo bem, apartir desse momento você adiquiri a maioridade penal.

Abraços :pirou:

Postado em

bah se eu esperei pq os muleke num pode esperar? hehehhe

dirigo desde os 13 e sempre fui mto mais responsavel ki mto tiozao cum mtos anos de carteira... mais tb acho ki deve ficar nos 18 mesmo... mto muleque ki acha ki tah no velozes 3... cum 18 ce pensa duas vezes antes de fazer qq coisa... cum 16 vc soh pensa em pagar de gatao...tb fiquei fulo qdo estava pra tirar a carta e escutei essa historia... huehuehueuhu

Postado em

Hum... meu pai tem uma auto escola qui na city, ele disse que ah muito 16 anos por aii com mais responsa do que os de 20 que vem aki tirar carta. mas eu tb tenhu um irmaum de 16, um mer** naum aparente 13 ano, imagina un desses no volante, ae vai da pessoa neh...

eu particularmente sou contra, vo ter ki esperar ate amanha 29/03 pra poder começar a tirar carta.

Postado em

Na boa, se aprovarem isso, vai dar uma mer** do tamanho do mundo, com 18 anos já tem mto "muleque" que não deveria dirigir, com 16 não se tem maturidade suficiente pra guiar algo que pode tirar vidas... Inclusive acho que com 16 não deveria nem poder votar...

Postado em

Pra poder aprovar isto, a maioridade penal teria que baixar pra 16 anos.

Além disto, depois que vc passa dos 18, vc vê o quanto um moleque de 16 é imaturo. E aí, vem o moleque, mata toda a sua família, e pega uma pena de 2 anos na febem. Vc vai fazer o q? mandar matar ele depois?

Espero que isto não passe nunca.

Postado em
desde qnd eu tinha 14 anos eu ouço falar desse projeto... e olha ah idade q eu tenho já...

n tem q aprovar lei pra 16 anos ter carta nao.... injustica com os q sofreram ateh chegar os 18 auahuauhahuauha  ]u[

Huhauehaueha pode crer!! A molecada quer moleza agora é?? [¨]

O que custa esperar mais dois anos? Já tô até vendo a molecada saindo do cinema após assistir Velozes 3, pegando o carro e querendo fazer drift na rua. :pirou:

Postado em

Pode até sair a lei, mas é complicado isso ai, pra mim quando eu tinha 16 tb achava que deveria ser essa a idade que ter carta, hj com 22 penso diferente.

Tipo, meio que querendo imitar os EUA, acho que no BR não daria muito certo, pois aqui "pode-se" beber desde jovem, lá se for pego com bebidas alcóolicas dá cadeia. Imagina aqui num país desses aonde pode tudo.

Já to até vendo, os pia saindo de casa meio chumbado já, fazendo mer** com o carro ai ja viu né. Essa história vai dar pano pra manga.

Claro não to querendo dizer que todo jovem é cachaceiro, mas quando se tem 15, 16 anos a gente quer beber, festar, dirigir, etc... Nessa época a vontade e responsabilidade é diferente!

Maioridade penal com 16 anos junto ai sim eu concordaria com essa alteração.

E fazer as leis serem cumpridas, pois só no papel não adianta nada tb.

Postado em

Sabe porque estão fazendo isso????? Por que estar chegando as ELEIÇÕES esses filho puta estão de olho no seu voto e por isso que estão falando nisso de novo RAÇA DE FILHO DA PUTA sempre fazem isso.

Postado em

Em pensar q a 3 anos atars eu estaria vibrando com essas coisas ... mas hj em dia ( 19 anos ) vejo que isso seria um merd* total , com 18 anos eu jah peguei carro e fiz muita mer** ... imagina se tivec pego com 16 ... eu estaria morto , ou internado sem duvida nenhuma ...

Mulecada ... aproveita pra encher a cara com 16 anos ... pra parar quando for pegar carro ! [-]

Postado em
Eu tenho 16 anos e não solto pipa ;)

tenho 22a e solto qual o problema :huh:[^] soltar pipa ROXXXXXXX

se fosse um pais onde existisse alguma educação no transito! onde exisitisse lei de verdade blz!! agora no brasil!! o pivete playboyzinho vai atropela 5 mata 3 e aleja 2 e nao vai nem preso!! nao nao deixa como esta!! se fazem isso com 18a 20 22a imagine com 16a!!!

16a é tudo sem noção!! eu sei pq ja tive 16a!! e acho que tb nao estaria vivo se tivesse tido carta com os 16a!! fora que como vao liberar carta pra quem é menor de idade! o cara nao pode nem ser prezo!! so pode trabalhar legalmente registrado e tals apos os 16a! como vai comprar o carro só os boyzinhos que o pai da o carro ou eles pegam da mae mesmo neh!!! sei la daria certo se nao fosse brasil mais sendo! deixa queto! 16a fique batendo punheta todo dia e andando de bike mesmo!! ha e claro tentando tirar o cabaço das menininhas de 14 15a!! uhauha

Postado em

Nossa, essa historia eh mto antiga... eu tinha uns 14 anos qdo se falava nisso, hj to com 21 e ainda nao rolou, esses dias parei pra pensar nessa lei, e eu sempre sonhei em tirar minha CNH o quanto antes...chegou os 18 anos, tirei, fikei 1 mes e meio com ela e perdi, pq tava tirando racha e tomei multa...conclusão "Fazemos bosta aos 18 anos tb, como fariamos mais aos 16 logico" e é claro que com 21 eu nao sou santo, andando de carro turbinado tambem...

Postado em

Nao sei nao... mesmo tendo 13 e loko pra ter carta eu axo q vai te loko ai de 16 anos fazendo mer**... sei lah.. penso eu

Pra mim eu qeria eh claro.. to loko pra tira carta.. mas tem muuitos irresponsaveis... e nao sei se isso vira...

Postado em

*Imagine a cena:

Mulekão pega o Vectra do pai para ir pro colégio com seus 16 anos e sua CNH...o maluco q ele menos gosta veio com o Golf do pai tb.Ambos querem se aparecer para as minas...puxam na frente da escola,cagam e matam alguem...16 anos e CNH???NEM VIRAAAAAAAA!!!!Mulekada vai querer se aparecer demais meow,nunca vai dar certo isso.

Postado em
tem cnh e fika com medo???????????? pq?

auhauhauh eu me peido todo quando passa uma viatura na rua hauhuahuahua

parece q os maluko sabem q vc ta errado..mas na verdade VC q sabe q ta errado teu subconciente sabe q vc ta errado entao vc pensa q eles sabem q vc ta errado uhaauhuha...

os cara passa olhando ai vc fala puta fodeu auhahuauhauhuhauhaauhauh

eh muito engraçado o panico de todos q estao no carro com vc auhauhauhua

ando de carro arrastando... se me pararem fico sem ele uheheuhe por isso ate hoje tenho medo de blits... so ver a blits ja começa o trauma!

Postado em
Tirar carta aos 16?

meu avô ouvia isso...

meu pai ouvia isso

e eu ouvi isso...

para meu...

ia fala a msma coisa

kero q esse projeto de lei va pra casa do caraleo...

nunca acreditei nisso... c eu esperei 2 anos e nao pego nada... nao custa nada a mulekada tb espera... oh agora ja faltam 2 meses pra mim, passo mto rapido

Postado em

Eu nunca tive pressa para tirar carta, tirei com 18 e hj estou com 26, nunca fiz nenhuma mer** no trânsito. Então, acho que a mulecada de 16 tem mais é que andar de bike e esperar 2 anos até completar 18. Não adianta querer imitar os EUA, aqui no BR é diferente.

Postado em

Sim Sim!!!

eu por ter 16 queria muito essa lei,mas a realidade é essa (no brasil os muleke é tudo doido mesmo) eu digo isso porq eu tive carro com 15 vendi esses tempos pois ainda vou pegar outro!!!,e quando eu estava de carro e ia na casa dos amigos sempre aparecia algum outro amigo meu la com o carro do pai fazendo gracinha e zuando eu para ir anda :mac1 entaum ja viu né.

eu como tenho 16 queria muito essa lei,mas acho melhor esperar mais 2 anos mesmo!!!

hehehehe tenho mais 2 anos para quando ver a policia fechar os vidros rapidão,abaixar o som e sentir as pernas ficar bambas hehehehe ]u[

Postado em

Eu não acho que devia mudar não, tenho certeza que se mudasse estas leis iria aumentar o número de acidentes.

Mais ese boato esta correndo faz tempo duvido que seja aprovado.

Postado em

kra... ja tive 16 e queria mto que essa lei fosse aprovada... mas hoje vejo como é a realidade, e sou absolutamente contra... eu com 18, qd tirei a carteira, fiz mta mer**, imagina um menino de 16... sem generalizar, mas a maioria nao tem a maturidade suficiente pra conduzir um carro...

Postado em

se fosse aprovada amanhã eu ficava feliz...

mas como isso sempre leva tempo...ainda vai demora um bom tempo...

até lah já toh com 18...ou até com 25 anos...

então...toma no cú...não aprova essa po*** não...

não quero ver retardado dirigindo..

imagina os playboyznhos fazendo festa na rua achando que mandam sem nenhum senso de responsabilidade...

se o transito de são paulo já fica fo** sem essa lei...imagina depois dela...

são mais trocentos carros nas ruas...

Postado em

tem q baixa, tem q ser como nos EUA, carteira com 15 anos, mas carteira provisoria, se fizer mer** perde, raramente vc vê alguem com provisoria envolvido em acidente, e todo mundo sabe q na pratica um jovem de 16 anos ja dirige....

Postado em

Putzzzzzzzzzzzzzz..............

acho muito errado, muleque de 16 anos 95 % é irresponsável, salva alguns...

vai ser um perigo....

desde dos meus 13 anos ouço falar dessa lei ou projeto, acredito e bato o pé, que não ira pra frente.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...