Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Filtro Subsonico

Recommended Posts

Postado em
Olá Guto de Almeida,

Acho que subsonico melhor que esse somente o da Fosgate de 48db/8ª :P

Não se assuste com o desenho ele é simples de se fazer, veja a tabela correspondente para o corte que deseja fazer.

Link para o projeto:

http://sound.westhost.com/project99.htm

Abraços

poxa brother MUITO obrigado , mais será que esse filtro segura 1000 RMS ???

pq é pra um NITRO né ?

Postado em
Se eu não trocar meu amp pelo Soundigital, vou precisar de um desses tb...

Abraços!

hahaha que mudança em ???

hahahaha

Auhauhauhaa! De SQPL pra Trio!

Mas é assim mesmo!

Mente aberta, mudanças são sempre bem vindas!

Abraços.

Postado em
QUOTE (dream_man @ Mar 23 2006, 12:00 PM)

Olá Guto de Almeida,

Acho que subsonico melhor que esse somente o da Fosgate de 48db/8ª

Não se assuste com o desenho ele é simples de se fazer, veja a tabela correspondente para o corte que deseja fazer.

Link para o projeto:

Abraços

pq é pra um NITRO né ?

Olá guto...

pelo esquema do circuito, nao tenhjo certeza, mas me parece ser um filtro ativo, para ser usado antes do amplificador, e nao um passivo, tipo capicitor despolarizado... ;)

entao nao haveria problemas, a nao ser as voltagens de saida e entrada.

me corrijam se eu estiver falando bestera né... :banghead

Postado em

Olá Guto de Almeida,

Link para o projeto:

Abraços 

pq é pra um NITRO né ?

Olá guto...

pelo esquema do circuito, nao tenhjo certeza, mas me parece ser um filtro ativo, para ser usado antes do amplificador, e nao um passivo, tipo capicitor despolarizado... ;)

bingo ;)

vai te servir sim brow...

Postado em

Olá Guto de Almeida,

Link para o projeto:

Abraços 

pq é pra um NITRO né ?

Olá guto...

bingo ;)

-Pelo q eu vi ali eh meio complicado de casar impedancias de entrada e saida, e também a voltagem do circuito q eh de 15 volts, se conseguisse uns capacitor q aguentasse toda essa voltagem q vem po teu nitro, acho q seria mais simples, mas concerteza esse circuito eh mto bão []-[]

Postado em

Olá Guto de Almeida,

Link para o projeto:

Abraços 

pq é pra um NITRO né ?

Olá guto...

bingo ;)

-Pelo q eu vi ali eh meio complicado de casar impedancias de entrada e saida, e também a voltagem do circuito q eh de 15 volts, se conseguisse uns capacitor q aguentasse toda essa voltagem q vem po teu nitro, acho q seria mais simples, mas concerteza esse circuito eh mto bão []-[]

poxa , 15 V ??? hahahaha como vou fazer isso ?

acho que seria melhor um passivo mesmo não é ???

Postado em
poxa , 15 V ??? hahahaha como vou fazer isso ?

acho que seria melhor um passivo mesmo não é ???

Pra aguentar 1000W e que ainda seja 24dB/8ª? Vai precisar de 2 capacitores e 2 indutores monstros pra fazer esse corte. Mais uma coisa, a alimentação é 15V e -15V, vai precisar usar a fonte do próprio amplificador pra conseguir alimentar isso.

Postado em

Eu acho que para sistema que naum é Hi-Fi nem SQ... tem que ser passivo mesmo!

No classificados tinha um user vendendo um Ativo.. que seria utilizado nos 18/800.. foi alguem do fórum quem fez.

Agora os nomesssssssssssss nemmm imagino.

Postado em
Eu acho que para sistema que naum é Hi-Fi nem SQ... tem que ser passivo mesmo!

No classificados tinha um user vendendo um Ativo.. que seria utilizado nos 18/800.. foi alguem do fórum quem fez.

Agora os nomesssssssssssss nemmm imagino.

é eu sei Luizinho ... foi o kleber que fez , e custa 70 lascas , mais o fo** é que os cortes são em 35 40 45 hz ... MUITO alto pra mim !

tem que ter corte em 16 pra mim !

Postado em
é eu sei Luizinho ... foi o kleber que fez , e custa 70 lascas , mais o fo** é que os cortes são em 35 40 45 hz ... MUITO alto pra mim !

Pede pro kleber montar um pra vc tb! É tão simples que dá pra fazer em aranha, nem placa precisa.

Postado em

Pede pro kleber montar um pra vc tb! É tão simples que dá pra fazer em aranha, nem placa precisa.

hummm , nem tróco muita idéia com o Kleber , mais vou tentar hahaha

tinha ele no meu MSN , mais ele sumiu !

Postado em

Olá Guto,

Ele é utilizado antes do amplificador, não tendo problemas com "potencia suportada", a questão das voltagens pode utilizar de 9 a 18 voltz no CI segundo o datasheet então sem problemas, fica apenas uma questão é a tensão negativa, não tenho o projeto em mãos mas é facil de montar um circuitinho para fazer isso.

Abraços

Postado em

ó a dica, tem que ter um `conhecimentozinho básico`

com uma plaquinha perfurada e os componentes, vá montando como no esquema, monte numa caixinha de metal ou prástico (forrada com papel alumínio, e a placa envolta em um plástico para nao dar curto), + conectores e blz. Para a alimentação abra um amplificador e retire +15 e -15 da alimentação dos CIs da entrada (são estabilizados por 2 zeners na saida da fonte ou por um casal 7815 e 7915) e coloque um conector, pronto

Postado em
ó a dica, tem que ter um `conhecimentozinho básico`

com uma plaquinha perfurada e os componentes, vá montando como no esquema, monte numa caixinha de metal ou prástico (forrada com papel alumínio, e a placa envolta em um plástico para nao dar curto), + conectores e blz. Para a alimentação abra um amplificador e retire +15 e -15 da alimentação dos CIs da entrada (são estabilizados por 2 zeners na saida da fonte ou por um casal 7815 e 7915) e coloque um conector, pronto

uhauhauaha , vou acabar queimando alguma coisa hahahaha , mais não custa tentar hahahaha vou correr atrás hahaha !

Postado em
desulpe a ignorancia.....mas o que é e pra que serve o filtro sub-sonico? :huh:

bom , vamos lá hahaha !

no meu caso ele vai servir pra cortar Freq. de 15hz pra baixo , isso quer dizer que ele vai trabalhar mais sussa (o falante) sem forçar ... e não tentar tocar freq. que não consegue proporcionar som entende ???

Postado em
bom , vamos lá hahaha !

no meu caso ele vai servir pra cortar Freq. de 15hz pra baixo , isso quer dizer que ele vai trabalhar mais sussa (o falante) sem forçar ... e não tentar tocar freq. que não consegue proporcionar som entende ???

vlw

Postado em
bom , vamos lá hahaha !

vlw

de boa !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...