Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

[fotos] Som Do Nosso Amigo Ty.mello

Recommended Posts

Postado em

Bom, nosso colega de fórum ty.mello instalou o som dele na Barão Som, aqui de Salvador, mas ele estava muito inseguro quanto a instalação dos caras, então marcamos um encontro no domingo para uma análise do que fora feito.

Bem como é de praxe o ganho do bridge do sub estava no máximo, ajustes no player como bass +4, EQ em Powerfull e outros artificios para "tocar mais" como dizem por aqui, e outro crime que as fotos abaixo falam por sí. Mas merecem crédito pela caixa, bem feita e por um preço baixo.

Corrigimos alguns erros amadores e fizemos uns ajustes e melhorias no som. Ficou legal o Selenium Matador é bom mesmo, toca bem, parece um Extreme mais atenuado, sério.

Vamos as fotos

Geral da mala

dsc03505resize9zv.th.jpg

Essa ligação não acreditei quando ví !! O.O[o_]

dsc03506resize5zv.th.jpg

dsc03507resize8we.th.jpg

O cara compra fora e leva na loja um cabo grosso, para eles não cagarem na alimentação, e ainda fazem essa estupidez. :banghead

Agora uma plaquinha das muitas que existem aqui em Salvador, isso num lugar considerado boêmio da cidade, onde existem diversos bares e poucas casas residênciais.

placasom2za.th.jpg

Depois dessa eu vou. hand26

Postado em

valeu romu pelo post!!!!! só faltou o video da matador pulando heim??

bem.. vamos lá..

Eu particularmente, parabenizo a barão pela atenção e o atendimento que me deram, ao contrario de algumas lojas de salvador (quase todas) eles tiverm a maior paciencia em me ouvir e nao questionar, como algumas lojas fazem achando que sabe tudo..

Bem vamos lá..

Instalaçao, eu levei tudo, até os fios, eles trabalharam com muita calma no meu som, só a caixa levou 3 dias pra ficar pronta, está muito bonita mesmo, eles se preocuparam em fazer o melhor deles..

Os erros que cometeram, ( principalente o do fusivel) foi pq em questao de segundo eu nao estava por perto.....

Mas acho que apesar de ter errado e malgumas coisas ,eu fiquei muito satisfeito com o trabalho deles..pq tudo que eles erraram foi besteira que eu e meus amigos e eu juntos podemos concetar..no mais fizeram muito bem feito .....

Postado em
valeu romu pelo post!!!!! só faltou o video da matador pulando heim??

bem.. vamos lá..

Eu particularmente, parabenizo a barão pela atenção e o atendimento que me deram, ao contrario de algumas lojas de salvador (quase todas) eles tiverm a maior paciencia em me ouvir e nao questionar, como algumas lojas fazem achando que sabe tudo..

Bem vamos lá..

Instalaçao, eu levei tudo, até os fios, eles trabalharam com muita calma no meu som, só a caixa levou 3 dias pra ficar pronta, está muito bonita mesmo, eles se preocuparam em fazer o melhor deles..

Os erros que cometeram, ( principalente o do fusivel) foi pq em questao de segundo eu nao estava por perto.....

Mas acho que apesar de ter errado e malgumas coisas ,eu fiquei muito satisfeito com o trabalho deles..pq tudo que eles erraram foi besteira que eu e meus amigos podemos concetar..no mais fizeram muito bem feito .....

Aí é que tá ty.mello, eles só "acertaram" na caixa, erraram em tudo mais, seu som não tem segredo nenhum para instalar, eles devia saber ao menos regular o ganho ou usar a bitola certa no cabo de alimentação.

Não dou ponto a lojas que vivem de som automotivo e não sabem o básico. :angry:

Postado em
valeu romu pelo post!!!!!  só faltou o video da matador pulando heim??

bem.. vamos lá..

Bem vamos lá..

Mas acho que apesar de ter errado e malgumas coisas ,eu fiquei muito satisfeito com o trabalho deles..pq tudo que eles erraram foi besteira que eu e meus amigos podemos concetar..no mais fizeram muito bem feito .....

Aí é que tá ty.mello, eles só "acertaram" na caixa, erraram em tudo mais, seu som não tem segredo nenhum para instalar, eles devia saber ao menos regular o ganho ou usar a bitola certa no cabo de alimentação.

Não dou ponto a lojas que vivem de som automotivo e não sabem o básico. :angry:

Nunca q eu iria em uma loja dessas tb...

:+1

Postado em

A caixa ficou muito bonita mesmo, agora no fusivel eles avacalharam, nao custava nada colocar um pedacinho de fio a mais, isso ai queima o filme da instaladora, ainda mais nas regulagens que colocaram tudo no maximo pra parecer tocar mais.

abraços

Postado em

ty.mello parabens pelo som ficou bonito mesmo cara, agora é curtir seu som []-[]

a respeito da loja :

vc todos colocando a loja Barão do Som no alto escalão!!!!! :pirou:

na 1º vez que o Romu e o Truglester-M3 falou dessa loja eu fiquei com um pé atrás, só está semana que vim ver de qual loja eles realmente estavam falando, já conhecia e somente não lembrava o nome dela relacionado com o local da mesma, eu ja vi varias instalações delese em quesito acabamento de caixas e demais partes do veículo eles são bom mesmo, mas no quesito conhecimento de regulagens e ligações:"são somente ligadores de fios e mais nada".

digo isso por que eu vi, uma instalação em um 307 preto com modulos que necessitavam de cabeamento de alimentação de no minimo 16mm pra começar e estavam usando inacreditaveis 6mm !!!!

fora outras coisas que presenciei nessa loja que não vou citar.

fica ai meu relato a respeito da loja!!!!

Postado em

aí pessoal...

Eu mesmo qdo se trata de loja de som eu mesmo só dou prioridade ao acabamento em caixas e material utilizado.. pq o resto eu irei verificar ( e provavelmente terei que modificar)...

E nesse ponto eu realmente gostei,.. material, mao de obra, preço e produto final... ja em relação a confiar, eu confiei tanto neles que nem aumentei o som depois que sai de lá.... liguei logo pra lucas e pra romu hehee pra eles me ajudarem.... ja sabia que ia ter coisa errada pela frente.... agora essa do porta-fusivel realmente me arrancou as duas pernas... eu achava que mesmo eu levando tudo e falando ocmo fazer eles nao iriam errad :banghead a proposito.. ALGUÉM TRIA UM PEDAÇO DE +/- UNS 15 CM DE FIO DE 16 MM A 21 de bobeira aí pra eu colcoar ali? iso se lguém puder me dar ...claro... toc om um medo da pora de aumentar o som com akele cabinho e lenhar o modulo, só estou ouvindo baixinho... aí nao dar certo hehehhee

Postado em
aí pessoal...

Eu mesmo qdo se trata de loja de som eu mesmo só dou prioridade ao acabamento em caixas e material utilizado.. pq o resto eu irei verificar ( e provavelmente terei que modificar)...

E nesse ponto eu realmente gostei,.. material, mao de obra, preço e produto final... ja em relação a confiar, eu confiei tanto neles que nem aumentei o som depois que sai de lá.... liguei logo pra lucas e pra romu hehee pra eles me ajudarem.... ja sabia que ia ter coisa errada pela frente.... agora essa do porta-fusivel realmente me arrancou as duas pernas... eu achava que mesmo eu levando tudo e falando ocmo fazer eles nao iriam errad :banghead a proposito.. ALGUÉM TRIA UM PEDAÇO DE +/- UNS 15 CM DE FIO DE 16 MM A 21 de bobeira aí pra eu colcoar ali? iso se lguém puder me dar ...claro... toc om um medo da pora de aumentar o som com akele cabinho e lenhar o modulo, só estou ouvindo baixinho... aí nao dar certo hehehhee

eu tenho de 16mm aqui, posso te arrumar um pedaço, sabado eu levo.

só que é verde tem problema????

o-o- alias tambem vou te arrumar um terminal de verdade já com o cabo !!!

wendell

Postado em

Esse lance do porta fusível foi sinistro mesmo!!!!!

Também nunca tinha visto colar o suporte em cima da bateria com cola quente pelo que parece!?!?!?!

A caixa realmente pela foto postada ficou muito bem feita e bonita, na minha opnião a tampa em carpete que está matando o porta malas.

Tenta depois comprar o curvin e uma placa de eva fininha (a mais fina que vc achar), com isso vc nao precisará perder tempo lixando e aplicando massa na madeira para corrigir os erros naturais dela (pois se colocar o courvin direto na madeira fica uma bosta), cola o eva e depois o courvin que vai ficar show de bola.

To doido pra montar logo o meu... só falta a Bravox liberar o BVX!!!!!!!!

Abraços,

Michel Lincoln

Vitoria-ES

Postado em
[-] veio.. a tampa eu irei forrar ehehehe sei que ela ta horrivel heheheehe mas primeiro eu queria colocar o som pra tocar ... agora eu so vou ajustando... o proximop asso é a tamppa :D :blink:
Postado em

por isso que prefiro pegar informações de quem entende aqui no forum e montar meu proprio som, do que levar nessas lojas boquetas.

montei meu som a duas semanas e ta até bom, a instalação está bem melhor que essa, só cabo bom e na bateria fiz isso mas tudo com cabo de 25mm.

fora isso até ficou bom, mais podia ter feito um rack pra esse 9.8, já que tem espaço ainda no porta malas.

Postado em

Acho ki bem pior ki esse pedacinho de fio, foi ter colado o porta fuse em cima da bateria...além de ficar mto feio, vai arrancar o adesivo da bateria quando vc for tirar e eh bem mais fácil usar 2 abraçadeiras de chicote ki não custam nem uns 0,10 cada...pelo comprimento desse fio acredito que não interfira em nada no som... soh na estética msm... pq não tem nem uns 20cm e não foi feita emenda direta (trançando os filetes de cobre) então a diferença é mínima. É claro que isso não justifica a loja msm tendo recebido o cabo certo usar esse fino... mas como disse o colega ''já vi coisas bbbeeeemmmm piores''. Parabéns pelo som. Flws

Postado em

Parabéns ty.mello, ja ta tocando agora os ajustes são rápidos. quanto a tampa do fundo ! minha sugestão, não teria 6X9 o fundo, coloca o kit na frente e se for necessário colocar algo na tampa põe de 5" no máximo 6" mesmo ! e faz uma tampa legal ! tipo a de Romu.

Postado em

hehehe o problema com as 6x9 sao o seguinte..

quando eu comprei o carro, ja veio com o buraco, e eu ja tinha 4 6x9 em casa do outro carro.. entao, pensei... na época "eu nao quero som forte, entao vou usar elas" e coloquei nesse carro... dei uma regulada nela... diminui o ganho um pouco, e ta fazendo um som bom, eu gostei, ja a respeito da tampa.. irei forra -la... mas tudo devagar.. espero fica legar... o porta fusivel, ja foi descolado hehe sozinho ikikikiiiaa ach oque com a temperatuda da bateria :blink: entao... sabado vcs irao ver ele tocando... só nao poderei aumentar.. pq a bateeria é original ..

Postado em
lembro duma instaladora de renome daqui que SERROU o Banda 4.8 do cara pra encaixar no rackzinho deles... quem se lembra disso?

o-o-o-o-

Só uma perguntinha básica ty.mello, quanto eles cobraram por este LIXO de "ESTALAÇÃO"....

Quer dizer que na primeira vacilada, eles colocaram esse "cabinho de mouse" para ligar na bateria ?????

E se vc não estivesse acompanhando a instalação ??? E se vc não tivesse levado o cabo 21 ??? E se bla bla bla ???

:huh:

Alguém aqui consegue dar algum mérito para esses caras ?!?!?

Fala sério !!! :blink::pirou:

Postado em

fio de mouse é fo** ikakiikiaiaiaiiaikaa é... eu té parei pra pensar o que seria sem eu estar por perto.... a respeito do preço, eu acho que nao paguei nada pela instalação... pq ficou tudo por R$115,00, sendo que eu levei tudo... o que els me cobaram foi a caixa (R$ 100,00 , e a moldura pra o som R$ 15,00) pq meu som era original e precisei da moldura... ele me falpou que nao ia cobrar mao de obra (30,00)... eu achei o preço bom... e ainda dividi em 2x heheheee o-o-

Postado em
fio de mouse é fo** ikakiikiaiaiaiiaikaa é... eu té parei pra pensar o que seria sem eu estar por perto.... a respeito do preço, eu acho que nao paguei nada pela instalação... pq ficou tudo por R$115,00, sendo que eu levei tudo... o que els me cobaram foi a caixa (R$ 100,00 , e a moldura pra o som R$ 15,00) pq meu som era original e precisei da moldura... ele me falpou que nao ia cobrar mao de obra (30,00)... eu achei o preço bom... e ainda dividi em 2x heheheee o-o-

o-o-o-o-

Hehehehehe..... e vc achou que iria ficar bom se nem cobraram NDA ?!?!?!

Estava verificando aqui, acho que o "fio do mouse" é de "bitola" maior !!!

kkkkkkkkk

Bom, brincadeiras a parte.... segue mais uma de "Estaladores" :

ESTALADORES

:rolleyes:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...