Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micuim

Ansiedade + InexperiÊncia = Mico

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal, estou frequentando o forum faz pouco tempo, mas já me sinto do grupo e não deixaria de postar a asnice que fiz.

Estou comprando os equipamentos para meu primeiro som aos poucos. Já tenho o sub de 12, 300WRMS da Sony e o Kit 2 vias.

Sábado à noite estava sozino em casa - minha noiva é enfermeira e tava trabalhando - e queria inventar alguma coisa prá fazer, pois já tinha visto filme, comido tudo o que tinha na geladeira e tals.

Lembrei-me do meu sub e pensei: "pôxa, como gostaria de dar uma ouvidinha nesse bicho!"

Aí me surgiu a GRANDE IDÉIA: cortei o fio de um fone de ouvido, liguei nos terminais do sub e conectei no Discman e, tcham, tcham, tcham : nada, lógico!!!! <_<

Mas não desisti: para não sair de mãos abanando, cocoquei um dos twiters do Kit 2 vias para funcionar e foi aquela chieira e bem baixinho ainda. Pelo menos não fiquei agüado (como dizem na minha terra).

É isso galera, foi realmente muita pretensão a minha... O jeito é esperar para ouvir quando estiver no carango.

ALGUÉM MAIS SE HABILITA A CONTAR ALGUM MICO?

Postado em
Bem pessoal, estou frequentando o forum faz pouco tempo, mas já me sinto do grupo e não deixaria de postar a asnice que fiz.

Estou comprando os equipamentos para meu primeiro som aos poucos. Já tenho o sub de 12, 300WRMS da Sony e o Kit 2 vias.

Sábado à noite estava sozino em casa - minha noiva é enfermeira e tava trabalhando - e queria inventar alguma coisa prá fazer, pois já tinha visto filme, comido tudo o que tinha na geladeira e tals.

Lembrei-me do meu sub e pensei: "pôxa, como gostaria de dar uma ouvidinha nesse bicho!"

Aí me surgiu a GRANDE IDÉIA: cortei o fio de um fone de ouvido, liguei nos terminais do sub e conectei no Discman e, tcham, tcham, tcham : nada, lógico!!!! <_<

Mas não desisti: para não sair de mãos abanando, cocoquei um dos twiters do Kit 2 vias para funcionar e foi aquela chieira e bem baixinho ainda. Pelo menos não fiquei agüado (como dizem na minha terra).

É isso galera, foi realmente muita pretensão a minha... O jeito é esperar para ouvir quando estiver no carango.

De q tipo? Danos físicos, materiais ou psicológios?

Postado em

:legal:

Mais eu já fiz MUITA coisa

Lembro que quando tinha 12 anos , eu peguei um monte de falante que tinha aqui , e liguei num QUASAR que tinha aqui em casa ( meu primeiro amplificador) , detalhe , tudo em free ... e cheguei TODO PUTO da vida pro meu pai e falei . - Poxa pai , que porcaria de falante são esses que não tem a batida meu , não sai som de nada , só chiadeira . Ai meu pai com toda calma e paciencia do mundo disse . - Seu BURRO , tá sem caixa de som , como vc quer escutar grave com falante fora da caixa ???

Ai que eu aprendi que precisava de caixa pra ter grave hahahaha !

Postado em

Bem isso aconteceu numa loja aqui em ssa, eu estava lá com um amigo instalando um som,quendo chegou um cara com um banda 9.8 e 2 bomber upgrade querendo colocar no carro. :pirou:

E era só isso mesmo! os caras ai fizeram uma caixa, e colocaram os upgrades na caixa, sendo que um deles parecia que estava estragado, a parte do cone que é de plastico onde tinha o nome upgrade parecia meio derratida, ai então a galera da loja disse : "rapaz esse sub tá ruim... é melhor vc trocar ou mandar fazer algum reparo nele" ai o cara disse : "nada rapaz! pode colocar na caixa! ai toca tranquilo, eu mesmo fiz o reparo... <_< "

Ai então o intalador ligou o sub e montou tudo. quando ligaram o sub que tava com aspecto de derretido não tava tocando nada tava muito fraco, ai então o instalador aumentou o ganho e pos o ouvido proximo a caixa. o sub que tava bom parecia que iria sair voand da caixa e o outro nemm ai. foi quando então a caixa explodiu o-o-, sobiu uma labareda de fogo e chegou a quimar o rosto e os cabelos do instalador.

A cola que foi utilizada para construir a caixa não estava seca, ou usaram cola demais, então formou gas dentro da caixa e o sub do cara deve ter gerado alguma fagulha.

O mais engraçado foi um outro instalador que tava perto dizendo.. Bem que tava sentindo um cheiro de queimado.... o-o-

Postado em

Pôxa Kleber, pelo geito você tem muito a dizer.

Mas escolhe as mais engraçadas :legal:

Postado em

Pôxa Kleber, pelo geito você tem muito a dizer.

Mas escolhe as mais engraçadas :legal:

As que eu me lembro agora...

Uma vez, quando eu tinha uns 10 anos de idade, tínhamos vendido um Voyage, e tiramos o som dele... 4 triaxiais Arlen, e um San Francisco II da Bosch. Como o novo carro já tinha som, então isto ficou guardado (comigo). Um dia tinha acabado a luz (mas era dia... hehehe), e eu, entediado pela impossibilidade de usar o Atari (master era coisa de playba... hehehehe), resolvi monytar um sonzinho em casa... peguei uma fonte de 12V, liguei no rádio, os triaxiais... tudo bonitinho, numa caixa de papelão, liguei na tomada e... nada. Fiquei muito puto na hora. Digamos que uns 10 minutos depois que eu me dei conta que não tinha energia no prédio... hauhauhauhauhauhauhau.

Uma outra: Mais ou menos nesta época, meu irmão tinha me mostrado o efeito de ligar um capacitor em série com o falante. Mas ele disse expressamente pra eu não fazer isto! Bom... eu fiz... comecei mexendo... sem grave, com grave... aí liguei o capacitor em paralelo. Foi quando saiu uma fumacinha branca do 3-em-1.

A maior parte de todas as cagadas q já fiz foi por desatenção mesmo... sou desatento plus advanced. Aquelas do tipo montar o som todo, e ver que não sai som pq vc esqueceu do fusível (e só descobrir depois de revisar toda a instalação) acontece direto.

Tem as físicas tb... cortes, cabeçadas, queimaduras com ferro de solda... mas isto é fichinha perto do que um ex-colega de trabalho fez... tava soldando uns negócios, só de short... aí deixou o ferro cair no colo... hehehehehe.

Postado em

comigo nada de tão especial não...

eu estava montando o meu ICE 1500 no meu carro...estava tudo pronto... tudo montado... só que o cabo para os subs, que é de 4mm nào estava entrando no conector da caixa, e tive que dar um jeito

precisei usar as duas màos, e como uma das màos estava ocupado com os fios para o sub ( ja colocado no amplificador) e como nào queria deixa o fio descascado solto ( para nào correr o risco de bater na carcaça do amplificador) segurei na boca mesmo.

meu cunhado perguntou se ja estava ligado, mas... eu bem entretido mesmo no que eu estava fazendo nem atentei a ele... e ele me liga o player aumenta o volume e na hora da teórica batida tomei um belo de um choque na boca, ao inves de fazer "tummmmmmm, tummmm" fez: "SEU FILHO DA PUT*!!!" heheheheh

doeu muito... mas... agora ja era...quando ele foi dormir, pequei aqueles dispositivos de choque, inibidor de violencia, e descarreguei na sola do pé dele heheheh

bom, mas isso acho que ja falei em algum lugar.

Postado em

queimaduras com ferro de solda roxxxx heheehhe, meus dedos da mao quase todos com cicatriz de ferro de solda huahauha. sem falar nos cortes que leva cortando fio, descascando e talz

Postado em

Bom.. nem tem mto tempo isso.. comprei um modulo mxr 4 canais estéreo e q nao faz bridge pra ligar 1 sub hinor e 2 quadraxiais.. HAHIAHAIUAHIAH.. Ia ouvir voz no sub HAUHAIUEAH. Mas ae troquei num cr703.

Abraços!!

Postado em
queimaduras com ferro de solda roxxxx heheehhe, meus dedos da mao quase todos com cicatriz de ferro de solda huahauha. sem falar nos cortes que leva cortando fio, descascando e talz

queimei o meu nesta semana... :(

tenho mania de segurar muito em baixo o ferro, nào é dificil eu meter o dedo na junção entre o ferro e a capa plastica.

Postado em

ahuahauhaua, queimaduras sao as melhores, é só botar no gelo ate adormecer que nao faz bolha e nao fica doendo ;)

levei um choque uma vez que fui ligar 4 wpu em um ice 1500, dai fui inverter a polaridade de outros dois com o som ligado ahuahua :pirou: e tava chuviscando eu com braço encostado na lata do carro, um puta choque mais violento que 220V ahuahua

Postado em

agora, sobre o titulo:

ANSIEDADE + INEXPERIENCIA = MICO

o maior problema, para montar ou fazer alguma coisa que vc nào manja e dá errado, é justo a ansiedade que atrapalha, sabe... a pessoa vai seco, afim de montar tudo na hora e botar para funcionar, nesta pressa, é justo o que abre brechas para falhas.

por isso que eu falo, a primeira lição é nunca ser ancioso e querer tudo na hora

alias...

retruquei um post de um cara ( nào lembro se foi aqui) que nào manjava nada e estava louco para instalar sozinho e no dia mesmo para economizar alguns trocados...

nào sei se sou perfeccionista demais, ou nào tenho um pingo de anciedade, mas quando monto algum sistema ( mesmo com o aparelhagem ja comprada) eu demoro muuuito para instalar tudo, principalmente quando é pra mim. um passo de cada vez e ainda por cima analizando os possiveis problemas e as provaveis soluções.

Postado em
agora, sobre o titulo:

o maior problema, para montar ou fazer alguma coisa que vc nào manja e dá errado, é justo a ansiedade que atrapalha, sabe... a pessoa vai seco, afim de montar tudo na hora e botar para funcionar, nesta pressa, é justo o que abre brechas para falhas.

por isso que eu falo, a primeira lição é nunca ser ancioso e querer tudo na hora

alias...

retruquei um post de um cara ( nào lembro se foi aqui) que nào manjava nada e estava louco para instalar sozinho e no dia mesmo para economizar alguns trocados...

nào sei se sou perfeccionista demais, ou nào tenho um pingo de anciedade, mas quando monto algum sistema ( mesmo com o aparelhagem ja comprada) eu demoro muuuito para instalar tudo, principalmente quando é pra mim. um passo de cada vez e ainda por cima analizando os possiveis problemas e as provaveis soluções.

É isso mesmo Felipe!

Também penso desta forma. Embora eu não trabalhe com som, em tudo o que vou fazer tento manter o máximo de calma, projeto minhas ações para não ter surpresas desagradáveis.

Lógico que não somos robôs, mas pensar desta forma aumenta muito a probabilidade de êxito. :legal:

Postado em
agora, sobre o titulo:

alias...

Hehehehehehe... como todo bom participante daquela comunidade do orkut, eu faço todo o projeto de cabeça, aí de um dia pro outro vem uma idéia nova, que muda tudo... até a hora que enche o saco e monto da forma que parece mais coerente... :vts

Mas eu sou ansioso pra ca*****... assim que chega, eu tenho que ligar, tenho que ver... tenho que saber o que esperar, mas pra virar realidade, leva um tempo tb.

Postado em
Uma vez, quando eu tinha uns 10 anos de idade, tínhamos vendido um Voyage, e tiramos o som dele... 4 triaxiais Arlen, e um San Francisco II da Bosch. Como o novo carro já tinha som, então isto ficou guardado (comigo). Um dia tinha acabado a luz (mas era dia... hehehe), e eu, entediado pela impossibilidade de usar o Atari (master era coisa de playba... hehehehe), resolvi monytar um sonzinho em casa... peguei uma fonte de 12V, liguei no rádio, os triaxiais... tudo bonitinho, numa caixa de papelão, liguei na tomada e... nada. Fiquei muito puto na hora. Digamos que uns 10 minutos depois que eu me dei conta que não tinha energia no prédio... hauhauhauhauhauhauhau.

:pirou::vtso-o-

Postado em

Eu também não tenho paciência pra nada...já quero instalar tudo rapidinho, quero ver funcionando, e por isso acabo fazendo cagada depois...Tipo essas do Kleber aí, esquecer do fusível, esquecer de ligar a bateria...

Por causa dessa ansiedade eu passo vergonha...até meu pai falou outro dia, puta Luciano! você era mais inteligente quando tinha 10 anos...hahaha

Se algum parafuso insiste em não sair eu já começo usar a força bruta....hehe

Postado em

tava trocando uns capacitores da tweeteira, e sem saco pra arrancar tudo e depois passar os fios de volta... tava soldando na mala mesmo... trabalhando descalço... largando a p.. do ferro no chao... bem tranquilo pq "ahh... nao sou burro, sei q o ferro tah ali..."... o telefone tocou... li a mensagem... dei um passo pro lado e crau... O.O

enfiei o pé no ferro... pior q nao foi como dar uma encostada, cair um pingo... isso eh fichinha...

fo** eh tu pisar com vontade... com todo o peso em cima da p... e ainda nao ter dinamica pra tirar rapidamente... como quando o cara soh encosta...

bah... enfia o pe na jaca eh fudiiiiiido veio... o-o-o-o-

Postado em

Pior fui eu que instalei meus e2k com o banda num lugar fdp!!!o nome da loja era (tomodaty`s,fica aqui em londrina,o nome do dono e taka eu axo,ficava na rua maringa)

O fdp fez minha caixa com 35l para cada e2k de 15 auehauheuhaeuhaee era nb nao sabia..auheuhahe

Abraco

Postado em

Ferro de solda é bom ter um suporte, vale a pena....já queimei o pé, o pescoço...haha...pescoço é fo**...todo mundo me perguntando que po*** eu fiz no pescoço...

essas de colocar ele apoiado em alguma coisa, ou no chão, nunca dá certo...

Postado em

Quando tinha uns 12 anos juntei uma grana e comprei um modulo booster pro carro da minha mae e mandei instalar, na epoca achei muito louco, quando minha mae vedeu o carro peguei o modulo e guardei em casa, era um corzus, um belo dia resolvi testar o modulo e liguei em um fonte de carregar celular ou algo do genero com um discman, fiquei p da vida porque nao saia som algum.

Por isso que dizem, a vida ensina.

abraco

Postado em

Minha pior experiencia foi la pelos 14 anos ou menos, eu tinha ganhado um microsystem e passei a noite em claro ouvindo musica de tanto que tava viciado em som. Só que tava faltando graves !!! Dai o que eu fiz, quando amanheceu, fui em um instaladora e perguntei se eles tinha um sub de 12 de uns 100 real, pois era o que eu tinha. La o cara me vendeu um sub que nem marca tinha, era todo preto, e segundo ele era de "bobina dupla" e na época pra mim 1 bobina dupla de 12 batia igual a 2 di doze pq era duplo kkk.

Dai veio a experiencia, fui correndo todo bobo pra casa do meu amigo pra mostrar o sub que tinha comprado e querendo ligar, então ele me disse que tinha que ter caixa pro sub tocar, algo que eu não sabia. Então pensamos, onde vamus arrumar uma caixa em um sábado a tarde? Então olhamos para um móvel que o pai dele tinha pra sentar e pensamos "eh esse mesmo" !! Ja tava até encarpetado !! Pegamos o serrote e o martelo do pai dele e começamos o "trabalho". Cortamos 4 chapas de madeira com o serrote, nem tiramos o carpet de cima imaginem como ficou... o buraco do sub fizemos com uma faca de cozinha mesmo !! Resultado, ficou uma "caixa" com 2 lados abertos, sem madeira, mais isso não era problema para nós pois na nossa ideia um dos lados abertos ficaria em contato com o chão e o outro lado aberto ia servir pra sair o ar pra dar mais grave kkkkkkkk

Depois ligamos no microsystem, imaginem como ficou FORTE !!! kkkk tremia até uma folha de papel A4 se encontasse ela no sub !!! Então chamei minha mãe e disse todo bobo MAEEE BOTA A MAO NO SUB PRA VER COMO ELE PULA. Dai la veio ela e meteu a mão bem na calotinha e afundou !! Fui tentar arrumar e acabei arrancando de vez kkkkk

Depois disso ainda... continua, resolvi arrancar o tweeter da caixa do microsystem e ligar só os 2 juntos, tw + o sub. Dai o que fiz, liguei o sub em um canal e o TW em outro, coloquei vanilla ice (ice ice baby) e coloquei NO ULTIMO !!! Resultado, queimouuu !!! kkkkk

Essa foi a maior m3rda que ja fiz com som. Depois disso comecei a ler e achei o autosom que me salvou :rolleyes: dai fiquei menos burro ehehhe

Abraçusss

Postado em
agora, sobre o titulo:

alias...

retruquei um post de um cara ( nào lembro se foi aqui)  que nào manjava nada e estava louco para instalar sozinho e no dia mesmo para economizar alguns trocados...

Hehehehehehe... como todo bom participante daquela comunidade do orkut, eu faço todo o projeto de cabeça, aí de um dia pro outro vem uma idéia nova, que muda tudo... até a hora que enche o saco e monto da forma que parece mais coerente... :vts

Mas eu sou ansioso pra ca*****... assim que chega, eu tenho que ligar, tenho que ver... tenho que saber o que esperar, mas pra virar realidade, leva um tempo tb.

ah! mas ai puxamos um fiozinho do som residencial para fazer uns "testes" né? hehehehhe

isso sim sou ancioso, preciso ver funcionando (de qualquer forma) mas procuro nào me dar o luxo de cair en tentação e fazer cagada :vts

Postado em

estava passeando pelo escritório : hand26 ( fazendo porcaria nenhuma ) quando derepente um indivíduo começa a gritar: "mas que po*** de máquina !!!(computador). funciona nada nesta mer** !!! :banghead

Ô, fulano de tal, faz favor. (eu fui lá ver o que estava acontecendo )

ele disse:

-Estou tentando ver um vídeo e não estou conseguindo ouvir nada nesta mer**.

Conserta esta porcaria !

-Este computador é um lixo !!!! :angry:

Ai eu dei uma olhada daqui, outra olhada dali quando derepente notei algo de estranho. ( :huh: ),

O volume da caixa de som estava baixo.

hehehehehehehehehe

imaginem a cara do indivíduo [^]

hehehehehehehehehehe

burro demais !!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...