Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Capone_R2audio

Som Original De Fábrica?

Recommended Posts

Postado em

Povo, pirei qdo estava vendo um programa de carros na ESPN e apareceram novos lançamentos do mercado.

Pude notar q a grande maioria das montadoras está dando maior ênfase à sonorização do veículo vinda de fábrica. Mtos carros saindo com mp3, dvd touch screen, sistemas surround, subwoofer, amplificadores e por ai vai...

Agora, fiquei maluco com uma parceria q vi no lançamento do novo Audi. Já não basta o carro ter tanta coisa, cambio tiptronic, controle de tração, varios itens de segurança, ainda fizeram um sistema especial sonoro da Bang & Olufsen?? Meu, é pra destruir né, é um carro completamente pronto, vai mudar o q no som dele?? Seria um pecado!!

Olhem o link e digam:

Bang & Olufsen - Audi

Postado em

Esses dias eu tinha visto o tal carro. Tem no site da Bang & Olufsen.

É um projeto muito legal mesmo e no site dá para ver bastante detalhe do mesmo.

Mas meu feeling diz que não deve ser essa barbaridade tocando não...

Postado em

É, na verdade eu tb acho não deve ser o melhor som do mundo.

Mas falai, a B & O nem investia em som automotivo, saber q em breve podemos ter produtos deles por ai já é uma grande coisa né?

Se tiver a msm qualidade dos produtos residenciais...imagina só...

Postado em

sei lah, o sistema bose que a audi usava nos carros eh uma porcaria, tomara que os B&O sejam menos ruins.

o duro eh que B&O eh famosa por ter desenho bonito, preco caro, e audio nao tao bom assim.... mas pelo jeito eh o que encaixa no perfil do comprador desse tipo de carro.

obs: Mogar aqui.

Postado em
Bom... é um atrativo muito legal...

... mas ainda sim eu prefiro Volvo... Mercedes... :D

Se não me falha a memória, a Volvo tinha alguns modelos que saíam de fábrica com head Alpine, amp mosfet de cinco canais e falantes Dynaudio, incluindo um sub free-air no tampão... deve ser muito ruim comprar um carro e não ter uma desculpa pra mexer no som!!!! :-)

[],

Ricardo.

Postado em

Excelente iniciativa, pra quem compra um carro desses já ir pegando gosto por som automotivo.

Viram o nome do amplificador ?? ICEpower ??? Qualquer semelhança é mera coincidência [^]:vts

Postado em

ICE é uma norma de medida de potência que eu saiba. Daí os caras marketearam a sigla. Isso não tem nada a ver com o Banda ICE, que suponho que seja frio por ser digital e não esquentar que nem os A/Bs comuns.

Postado em

A volvo até um tempo atras, vinha com modulo alpine 5 canais, sub free air, não sei se é assim ainda, e a bmw vem com o som da harman kardon, melhor som original que eu ja vi pra carro, qualidade desses falantes realmente é coisa de lokoo!!

Postado em
ICE é uma norma de medida de potência que eu saiba.

Acho que é IEC...

ICEpower é algum nome comercial pra alguma tecnologia, provavelmente algum amp digital mesmo.

EDIT: Sim, é um amp digital, realmente.

Agora, pode ter um timbre legal e tudo mais... MAS, pelo que vi e lí, eu não espero muita coisa em relação a foco, por exemplo. Há um dispersor pro tweeter (com o objetivo de proporcionar a todos os ocupantes o mesmo som), que num ambiente grande realmente é interessante, mas num ambiente pequeno, pode atrapalhar bastante a imagem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...