Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zecca

Cabo Residencial ñ Serve P/ Som Automotivo?

Recommended Posts

Bom, depois da aula que o Giovanni me deu sobre cobre e condutores, eu não diria que cobre é cobre...

Ele usa por exemplo em alguns cabos TOP um tipo de fio de cobre chamado monogrão, que é muito mais refinado para a condução do audio. Acho que é da Audionote. Não vou me meter a explicar sobre a extrusão, condução etc. mas está aí o que ouvi.

Claro Fábio.. valeu a chamada... :legal:

Falei cobre é cobre no sentido de que o princípio é o mesmo: condução de energia. Existem graus de pureza do cobre, ligas diferentes...tbém não tenho conhecimento profundo pra isso.. daí deixei de lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 Upa pra dúvida do Luciano...:vts

É isso mesmo... uma ponta de prova em cada ponta do cabo. A escala, a mais 'detalhada' possíve... não esqueça de medir antes a resistência das próprias pontas de prova pra descontar do cabo.. se prepare para algo como 0,0005 ohms em cabos sem oxidação..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, depois da aula que o Giovanni me deu sobre cobre e condutores, eu não diria que cobre é cobre...

Ele usa por exemplo em alguns cabos TOP um tipo de fio de cobre chamado monogrão, que é muito mais refinado para a condução do audio. Acho que é da Audionote. Não vou me meter a explicar sobre a extrusão, condução etc. mas está aí o que ouvi.

Falei cobre é cobre no sentido de que o princípio é o mesmo: condução de energia. Existem graus de pureza do cobre, ligas diferentes...tbém não tenho conhecimento profundo pra isso.. daí deixei de lado.

Ah, mas no final, cu é sempre igual. Alguns tem um cu mais impuro, outros mais puro, mas na hora de conduzir, o cu sempre faz a sua função. No meu caso, o cu só conduz em um sentido, da bateria pro amp, mas tem gente que faz o mesmo cu conduzir pros dois lados... vai de cada um, sem muitos preconceitos, afinal, cada um é livre pra fazer o que quiser com o seu cu. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas no final, cu é sempre igual. Alguns tem um cu mais impuro, outros mais puro, mas na hora de conduzir, o cu sempre faz a sua função. No meu caso, o cu só conduz em um sentido, da bateria pro amp, mas tem gente que faz o mesmo cu conduzir pros dois lados... vai de cada um, sem muitos preconceitos, afinal, cada um é livre pra fazer o que quiser com o seu cu. :vts

hahahahahaahahahahahahahahahahahahahaha otima definiçao

Compartilhar este post

Link para o post
É isso mesmo... uma ponta de prova em cada ponta do cabo. A escala, a mais 'detalhada' possíve... não esqueça de medir antes a resistência das próprias pontas de prova pra descontar do cabo.. se prepare para algo como 0,0005 ohms em cabos sem oxidação..

Putz... multímetro tinhoso esse seu... o meu não tem tanto zero depois do ponto não... hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado Cacius...vou tentar aquí... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-o-o- o cu do kleber sei nao [^] ahuahauahua

Compartilhar este post

Link para o post
Putz... multímetro tinhoso esse seu... o meu não tem tanto zero depois do ponto não... hehehehehe.

O meu não.. mas usei um Fluke uma vez que juro que tinha umas 50 casas depois da vírgula.. ou foram aquelas cervejas??? :rolleyes:

Hehehee.. e Klebão, fiquei sabendo que tu é chegado em megacapacitor.. fluxo pros dois lados... acho que este teu elemento Cu vai pra ambos os lados.. se bobear, já tá com os fiozinhos todos arrebentados... ]u[

po***, cadê o :lol: ????

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Upa pra dúvida do Luciano...:vts

Não dá para medir com multímetro, para estas medidas precisa de uma ponte de Kelvin ou alguns modelos de Wheatstone, medindo por balanceamento.

Tipo de ponte comercial: (custa caro, hehehe)

http://www.tinsley.co.uk/QJ31E.htm

Funcionamento:

http://www.tpub.com/neets/book21/88.htm

Um multímetro mede resistencia circulando corrente pelo caminho condutor e medindo a queda de tensão neste caminho, como a resistência é muito baixa a corrente deveria ser enorme e a grande maioria dos multímetros não mede confiavelmente abaixo de 6~10 ohms. Isto inclui Re dos nosso alto-falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-o-o- o cu do kleber sei nao [^] ahuahauahua

Pow andreson... melhor parar de pensar no meu, e cuidar do seu, que pelo que andaram falando, tá aguentando uma corrente muito grande toda noite... hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post
O meu não.. mas usei um Fluke uma vez que juro que tinha umas 50 casas depois da vírgula.. ou foram aquelas cervejas??? :rolleyes:

Hehehee.. e Klebão, fiquei sabendo que tu é chegado em megacapacitor.. fluxo pros dois lados... acho que este teu elemento Cu vai pra ambos os lados.. se bobear, já tá com os fiozinhos todos arrebentados... ]u[

Meu megacapacitor eu só uso pra estabilizar a corrente no cu das outras... hauhauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu megacapacitor eu só uso pra estabilizar a corrente no cu das outras... hauhauhauhauhau.

Sai pra lá com seu capacitorzinho de meio microfard, que perde carga rápido... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Não dá para medir com multímetro, para estas medidas precisa de uma ponte de Kelvin ou alguns modelos de Wheatstone, medindo por balanceamento.

Funcionamento:

Um multímetro mede resistencia circulando corrente pelo caminho condutor e medindo a queda de tensão neste caminho, como a resistência é muito baixa a corrente deveria ser enorme e a grande maioria dos multímetros não mede confiavelmente abaixo de 6~10 ohms. Isto inclui Re dos nosso alto-falantes...

É complicadinho...hehe

Eu medí com o multímetro vários cabos de vários tamanhos e em quase todas escalas dá 0...só na de 200 dá 00.6 e qualquer tipo de cabo dá a mesma coisa, pequeno, grande, com emenda, tudo 00.6... <_<

Agora fui inventar de desmontar o multímetro pra tentar ligar direto (sem as pontas) e estraguei ele...perdí as bolinhas de metal que dava o rolamento da chavinha... :angry: que mer**...

ps. eu falei bolinhas de metal, bolinhas de metal, do multímetro eu disse!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Funcionamento:

É complicadinho...hehe

Eu medí com o multímetro vários cabos de vários tamanhos e em quase todas escalas dá 0...só na de 200 dá 00.6 e qualquer tipo de cabo dá a mesma coisa, pequeno, grande, com emenda, tudo 00.6... <_<

Agora fui inventar de desmontar o multímetro pra tentar ligar direto (sem as pontas) e estraguei ele...perdí as bolinhas de metal que dava o rolamento da chavinha... :angry: que mer**...

ps. eu falei bolinhas de metal, bolinhas de metal, do multímetro eu disse!!!

Todo mundo falando no cu, e vc perde as bolas e as pontas... assim fica perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como montar com Wheatstone de colégio / caseira mesmo não?

Compartilhar este post

Link para o post
bom... diferença tem...

1. é mais maleavel

2. e é bemmmm mais caro. ( só porque é para som )

que do resto :)  o mesmo cobre que passa dentro... se vc tem 7 metros de cobre com 35mm de espessura... o que o "casco" iria intereferir?

edit.: até uma barra de cobre neste tamanho ( revestida claro)  ja fazia o mesmo papl.

Só que o residencial tem uma vantagem... cobertura antichama! Não é qq PVC não.

Um bom cabo, como o Pirelli Pirastic (o que eu sempre uso) é muito mais seguro q um cabo cristalzinho. Custa mais barato, e se vc quiser, acha até 50mm... hehehehe.

passa dos 50mm :)

o ultimo que vi e me espantei era de 150mm O.O

o Zecca mesmo pegou este Cabão na mão heheheheh o-o- ( putz... cade o emotion que é uma bolinha verde rachando o bico? :unsure: )

Confirmo a pegada no cabo, porem foi uma experiencia totalmente profissonal...

Em prol do forum...

Que fique bem claro que vc tambem tava procurando um DOIS POR QUATRO grandão tambem...

mas guanhei... 150 é grande..

olhem as fotos...

04030611072ze.jpg

04030611060eb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa deve ser engraçado o cara tentando cortar esse fio aí...haha...serrinha?

vai de mini retifica.... [-]

ja foi trabalhoso corta um aki de 10x1mm imagina um de 150mm...

mais pra alguns não precisa corta o-o- mais esse não é meu caso ]u[ os cabos estão mto bem no carro e o meu ta guardado :rolleyes::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Pra mim a única diferença mesmo que tem é a maleabilidade do cabo, que nos que ñ são pra som, são mais duros, mas eu uso esse pra alimentação dos amplis sem problemas... flwww :legal:

Josias

Compartilhar este post

Link para o post

Á proposito o de 150 era bem maleavel..... mais que o meu de 35

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa deve ser engraçado o cara tentando cortar esse fio aí...haha...serrinha?

nada.... serra eletrica mesmo.... :)

hehehe zueira...

tem um alicate que corta, nào lembro no nome mas é hidraulico, é parecido com aqueles alicates de corte grande que de vez em quando vc vê nos filmes cortando cadeado como se fosse manteiga

Compartilhar este post

Link para o post

Pra audio eu sou meio contra, tirando-se algumas excessões..

Na alimentação o maior cuidado é ver se o revestimento trabalha bem em temperatura constante de 70-80 celcius (cofre do motor) e se o revestimento resiste bem à solventes e gases. Fora isso podemos ter um pouco à mais de resistência que um cabo TOP e menos maneabilidade.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...