Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BadsouL

Fiz Meus Rca Com Rg-6!

Recommended Posts

Postado em

Bom, seguindo planejado, levei o carro pra passar a fiação e trocar o player original pelo meu pioneer. São 2 pares de RG-6 pro stereo e um par de RCA genérico (aqueles de R$10,00 na Sta.) pro Sub. Comprei um par de conectores de R$6,00 e um par de R$2,50 (comprei diferente pra testar mesmo). A montagem dos cabos foi feita conforme está descrito lá no hot topics. Os cabos também são diferentes. Um par eu peguei na minha casa porque foram instalar SKY lá e ja tinha o cabeamento, então sobraram 20m do eles usariam. O outro par eu comprei na Sta, paguei R$0,98 o metro. É um sem marca lá que apesar de ser RG-6 é um pouco mais fino e tem menos malha que o da SKY. Novamente comprei diferente pra testar. Quando levei na loja o cara me falou que achava que esse cabo iria dar mais interferencia que os RCA bons. Eu disse que tudo bem, estava fazendo aquilo mais pra testar também. Hoje inslatei o rf 4.6 e de cara, fiquei impressionado como ficou bem mais limpo o som. É praticamente perfeito. Notei também maior definição nos médios e médio-grave e os agudos estão mais atenuados. Gostei muito do resultado apesar de ainda estar testando o equipamento. Eu confesso que quando o instalador falou que poderia pegar interferência fiquei com o pé atrás pois os cabos estão passando pelo meio do carro e quando passam pelo banco traseiro vão bem em cima da bomba de combustível. Fiquei muito satisfeito quando liguei o carro e nadinha de interferência. Vale muito a pena pessoal, mesmo os cabos não muito conhecidos são bons nisso. Eu fui com intenção de comprar os KMP mas só achei pra vender o rolo de 100m, aí acabei comprando RG-6 sem marca mesmo e ainda assim a qualidade é impressionante. Fica aí a dica pra quem quiser fazer um cabo ótimo pagando baratíssimo.

PS: Vou tentar tirar fotos deles amanha e posto aqui

Falou,

Lauro

Postado em

qdo eu disse q vc tem email eh pq eu havia te enviado um email hehe

pq sua caixa de mensagens tava cheia

ah... eu mandei pelo email que ta na sua conta do forum... ve se vc recebeu ae plz

Postado em
qdo eu disse q vc tem email eh pq eu havia te enviado um email hehe

pq sua caixa de mensagens tava cheia

ah... eu mandei pelo email que ta na sua conta do forum... ve se vc recebeu ae plz

Ihhh... então manda de novo, pq o fórum tá configurado pra um e-mail que eu não tenho mais... e nunca consegui alterar.

Postado em
Notei também maior definição nos médios e médio-grave e os agudos estão mais atenuados

Também montei meus rcas e foi exatamente o que notei , só que meus cabos são rgc-59 .

Postado em

Pois é..... rssss.... o Kleber em outro tópico fez tanto minha cabeça que acabei fazendo um RG59 para mim ....

Só sei de uma coisa.... depois que instalei os cabos e, fiquei por algum tempo escutando o som, peguei uma tesoura e comecei a picotar meu xingling ruincane :rolleyes:

Sem comentários.... os cabos DIY são show de bola ....

Agora, estou na busca de cabos para os falantes.... mas, pelo que eu li por aqui, já descartei o famoso CAT5 (cabo de rede).... também estou pensando em pular fora dos cabos de telefone ...... sei lá... parece que o pessoal anda usando mesmo é o Pirelli em pares ....

:unsure: owww dúvida miserável

Postado em

Eu montei os meus tambem mas com KMP rgc-59 e conectores Sto. Angelo..

EU levei na loja de som para os caras instalarem e no começo eles me olharam meio com kra de louco, desentendido :rolleyes:

Na hora que instalou tudo e ligou o som, o pessoal babou hoiuheuiheuoiheohiu ]u[

Hoje um amigo meu foi lá e disse que os caras já estão até fazendo esses cabos para vender para os clientes iheouheuhoiuehiuie

Postado em
Pois é..... rssss.... o Kleber em outro tópico fez tanto minha cabeça que acabei fazendo um RG59 para mim ....

Só sei de uma coisa.... depois que instalei os cabos e, fiquei por algum tempo escutando o som, peguei uma tesoura e comecei a picotar meu xingling ruincane  :rolleyes:

Sem comentários.... os cabos DIY são show de bola ....

Agora, estou na busca de cabos para os falantes.... mas, pelo que eu li por aqui, já descartei o famoso CAT5 (cabo de rede).... também estou pensando em pular fora dos cabos de telefone ...... sei lá... parece que o pessoal anda usando mesmo é o Pirelli em pares ....

:unsure:  owww dúvida miserável

O fo** do pirelli é o custo (4,50 o metro) e a espesura do charuto (mais de 1cm). Dá pra ter o mesmo efeito usando 4 fios de 1,5mm, por exemplo, desde que se "monte" da mesma forma (2 em cima, 2 embaixo, unidos), inclusive usando o mesmo esquema de ligação (cruzado... um de cima, e seu oposto de baixo).

Assim, o efeito de redução de indutância é o mesmo, com prejuízo apenas para capacitância (assim como no pirelli). Só que um ganho não tão significativo de capacitância não é prejudicial. Só que o CAT5 e o de telefone, são verdadeiros capacitores... é assustador quando se compara com outro cabo.

Postado em
Eu montei os meus tambem mas com KMP rgc-59 e conectores Sto. Angelo..

EU levei na loja de som para os caras instalarem e no começo eles me olharam meio com kra de louco, desentendido :rolleyes:

Na hora que instalou tudo e ligou o som, o pessoal babou hoiuheuiheuoiheohiu ]u[

Hoje um amigo meu foi lá e disse que os caras já estão até fazendo esses cabos para vender para os clientes iheouheuhoiuehiuie

Eu ia fazer com RG-59 também cara, mas na loja que achei o cabo só vendiam o rolo de 100 metros, ai comprei um RG-6 lá qualquer que na teoria deveria ser melhor que o RG-59 pra testar mesmo. E ficou muito bom. Dá muita diferença pros xing-ling da vida.

DIY rlz :vts

Postado em
O fo** do pirelli é o custo (4,50 o metro) e a espesura do charuto (mais de 1cm). Dá pra ter o mesmo efeito usando 4 fios de 1,5mm, por exemplo, desde que se "monte" da mesma forma (2 em cima, 2 embaixo, unidos), inclusive usando o mesmo esquema de ligação (cruzado... um de cima, e seu oposto de baixo).

Putz Kleber... ninguém merece 4.50 o metro.... :huh:

Eu nunca vi esses fios ? Bom, será que o leigo aqui entendeu o ex?

Faz de conta que o mané aqui está olhando o cabo de frente:

Ex:

A B

C D

Daí liga A com D (+) e B com C (-).... tipo em "X" ?!?!?

:banghead

Qual a marca dos cabos 1,5mm... seriam Pirelli também ??

:rolleyes:

:blink:

Fala sério esses "estaladores".... quando nós falamos algo do tipo, eles tiram a gente de mané... tipo: " - Para que fazer isso .... pegue esses mesmo.... é a mesma coisa... esses caras não sabem nda !!! "

ODEIO ESTALADOR.... raça do car***

Postado em

Putz Kleber... ninguém merece 4.50 o metro.... :huh:

Eu nunca vi esses fios ? Bom, será que o leigo aqui entendeu o ex?

Faz de conta que o mané aqui está olhando o cabo de frente:

Ex:

A B

C D

Daí liga A com D (+) e B com C (-).... tipo em "X" ?!?!?

:banghead

Qual a marca dos cabos 1,5mm... seriam Pirelli também ??

:rolleyes:

:blink:

Fala sério esses "estaladores".... quando nós falamos algo do tipo, eles tiram a gente de mané... tipo: " - Para que fazer isso .... pegue esses mesmo.... é a mesma coisa... esses caras não sabem nda !!! "

ODEIO ESTALADOR.... raça do car***

Isso mesmo. Faz o "quadradinho" bonitinho (amarrar uma ponta numa maçaneta ajuda a manter o cabo esticado) e vai encapando com fita. Use fios de cores diferentes pra facilitar as ligações.

Quanto aos fios... pode ser qq um. Vc acha fácil 1,5mm em elétricas. Com certeza fica melhor que os cabos de falantes paralelos transparentes e etc que se acha por aí.

Eu não animo muito a partir, pq tô esperando uma oportunidade de pegar uns cabos bons aí...

Postado em
Isso mesmo. Faz o "quadradinho" bonitinho (amarrar uma ponta numa maçaneta ajuda a manter o cabo esticado) e vai encapando com fita. Use fios de cores diferentes pra facilitar as ligações.

Quanto aos fios... pode ser qq um. Vc acha fácil 1,5mm em elétricas. Com certeza fica melhor que os cabos de falantes paralelos transparentes e etc que se acha por aí.

Eu não animo muito a partir, pq tô esperando uma oportunidade de pegar uns cabos bons aí...

:legal: + uma vez, obrigado Kleber !

Irei fazer um desses como teste.... Acredito que ficará melhor que o "podre" que está no meu carro !

Hehehehe.... em busca do DIY total !!!

:rever1:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...