Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreBSb

Manutenção Preventiva

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, tenho um Palio G3 1.0 04/05 com 21.500km rodados e já fiz a revisão dos 15K e agora troquei o óleo e fiz a limpeza no sistema de arrefecimento. Hj no posto o frentista me ofereceu daqueles adivitos que coloca no tanque que serve para limpar os bicos e tal segundo ele. Esqueci a marca, mas isso presta mesmo ou o cara tá só na empurroterapia? Se presta, usar a quantos mil km? Valeu!!!!!!

Postado em

Acho que é besteira, melhor mesmo é utilizar combustivel de primeira e aditivado de preferência, que são justamente esses aditivos que irão manter os seus bicos limpos por mais tempo. Fora isso, limpeza regular do sistema de injeção conforme indica o manual do seu carro e seja feliz.

Esse aditivo que o cara do posto ta querendo te empurrar pode até realmente ter poder de limpeza, porem essa sujeira irá para onde ?!?!? É o mesmo que querer utilizar B12 na troca de óleo em carro rodado que nunca viu B12, as sujeiras podem se soltar dentro do motor e a situação pode piorar ao inves de melhorar.

Não existe produto mágico que desapareça com a sujeira do motor, do bico, do tanque, do radiador, etc... esses produtos na sua maioria são indicados para se utilizar após realizada limpeza para manter as peças limpas por mais tempo.

:legal:

Postado em

Olha cara, faz uma experiência: Enche o tanque e depois coloca o STP FUEL INJECTOR CLEANER (é o da embalagem preta). Ele custa baratinho, uns 13 a 15 reais. Coloquei ontem mesmo no gol g3 com 95.000 kms... O resultado é imediato... o carro fica bem mais esperto, respondendo ao mínimo toque no acelerador e subindo liso liso de giro :legal:

Postado em

E acho que compensa sim, querendo ou nao e negocio da um UP no carro, so nao pode colocar direto, senao a sujeira pode entupir alguma coisa, ai e fogo. Eu acho que o melhor a fazer e mandar dar uma boa limpeza de bicos, trocar velas, e tals, e andar com gasolina Premium, ai sim vc vai sentir a diferanca, tanto no carro como no bolso !!!! :P

Fora a zueira, o melhor mesmo e a cada 5/6 tanques de gasolina, encher com um de premium, alem de nao sair tanto (os mesmos 15 reais do aditivo vc gasta na diferenca da gasola) e melhor pro motor, eu recomendo fazer isso, ja fis e o barato fica doido !!!

Postado em

Carro tá pouco rodado... naum precisa usar esses trecos naum.. a não ser que vc abastece o carro onde a gasolina eh mais barata....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...