Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kabidão

Colunista Da Best Cars - Bob Sharp

Recommended Posts

Postado em

em termos a engate e qebra matos concordo com a proibiçao...em peqenas colisoes ele protege mas eh colisoes mais fortes alem de danifikar diretamente as longarinas do veiculo onde ele eh fixado alem da qestao levantada pelo gustavo realmente a lataria nao ira absover o impacto o q agravara a situaçao dos ocupantes.....

qto ao insuulfilm discordo totalmetnte em qestao estetika acho lindo um carro sem film mas num ando em carro sem film ...durante os 2 meses fikei sem film no meu carro andava com medo sozinho durante a noite hj tenho g5 em tudo e g2 no parabrisa...pra eu dirigir tah sussa e ninguem ve nada de for pra dentro....agora c eu parar na ra meu carro e roubarem meu aparelho de som pq tah sem film e vai dar pra ver ele vcs q sao a favor da imposiçao da lei de insulfilm em q serei obrigado a tirar meu film vcs ou o governo vao comprar outro aprelho pra mim??? c eu for roubado num cruzamento por marginais q viram q eu to sizinho no carro vc vao me resarcer pelo q fui roubado???

num vao nao entao para de fikar causando....c num gosta de film num poe no seu carro e pronto vc tah economizando dinheiro.....agora q uso como segurança num vem qerer me fazer tirar......

nao tiro e bobiar colko g5 na frente c eu achar q g20 tah claro....

ps: realmente o presidente nao vai tirar do carro dele e qem tem os volvos da vida audis mercedes e bmws cs acham q vao tirar???

Postado em
Quebra mato tem que dançar mesmo... tremenda putaria esse negócio de sair instalando em celta, parati, gol...

Já o engate, bem, se for regulamentado o escamoteável, excelente. Aumenta realmente a segurança.

Não é somente o fato de ficar horrível, mas o perigo que isto causa. Em um atropelamento, o capo e parabrisa de certa forma amortecem o impacto, fato que não acontece com o quebra mato. É praticamente uma arma letal caso este incidente aconteça ;)

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Postado em

Quero ver e tds vão tirar o insul-film do carro... se tds politicos, empresários, etc...

No meu atualmente tem G50, mas mês que vem ta indo para o G5, gosto de ter privacidade dentro do meu carro...

Além do que, vai ser uma mer** parar no sinal de madrugada com os vidros claros, ladrão vai fazer a festa!!!

Postado em

Pessoal talvez me intepretou mal.

Só acho que aqui no Brasil tudo não pode. E tudo que a gente vai fazer fica sendo ilegal. Isso é uma porcaria. O Direito não é igual para todos, e sempre sobra pro lado mais fraco.

O Governo brasileiro só toma medidas que vão gerar R$ para eles. Seja sobre impostos, multas ou algo do gênero.

Quem defende essa política adotada pelo "governo" no geral é porque está satisfeito com o jeito que as coisas estão, coisa que eu não estou.

A quantidade absurda de Leis e proibições só aumenta as infrações, nada mais que isso...

Eu particularmente acho que antes do governo exigir tanto da população, ele deveria se colocar no lugar dela e ver que de certa forma, o que o Brasileiro faz é pra diblar o que é imposto pela sociedade.

Um caso típico, é o uso do insufilm, já que se não fosse o estado caótico da segurança pública, seu uso seria minimizado.

É difícil ser certinho nesse país...

Espero não ter ofendido nimguém, mas ainda acho que é obrigação do governo de adquirir uma política de valores. Se eles querem mostrar ação, que comecem pelos buracos, que são muito mais danosos a população.

Postado em
Essas medidas são inaceitáveis, são arcicas e de país de terceiro mundo. Primeiro, aqui no Brasil não pode nem ter DVD, nem rebaixar um carro, nem fazer nada, enquanto pode matar um no trânsito que não dá nada. Enquanto as rodovias não te dão condição nenhuma de andar decentemente, tem de ficar andando na contra mão pra desviar dos buracos.

Eles lá em cima cobrar uma realidade que não existe para o povo é muito fácil.

Leis Burras e idiotas e o povo ainda aceita.

Quanto a filme no parabrisa, eu uso, não ando a noite, e a coisa que atrapalha é em tempo de chuva, que embaça demais, mas daí é so ligar o AR Condicionado que tá blz.

Mas sou contra todo e qualquer tipo de proibição que não seja EXTREMAMENTE necessária. Aliás, do modo que estão as coisas, daqui uns dias o país vira ditadura, aff.

Leis ridículas e o povo ainda aceita.

EU revolto com um país de merd* desse.

Odeio engate e quebra mato, mas porr*, se o kra quer colocar, problema dele. Aliás, quanto a bater na traseira, só de fazer isso tá errado, então, não serve de desculpas.

Não quis ofender nimguém, é que eu revolto com esse país.

Ditadura? É do Brasil que você está falando né? Se você ainda não percebeu, o Brasil é do jeito que é justamente porque pode tudo. Na política pode roubar que não dá nada, no trânsito pode passar no farol vermelho, passar em cima de zebra, fechar, barbarizar que nada acontece. Só não pode passar acima da velocidade em radar. Você ainda acha que tem que liberar mais o quê? O problema do brasileiro é esse mesmo. Pensar só no particular em detrimento do coletivo. Ah, você acha legal engate, filme e tudo o mais? Bom, então tem que liberar... porque VOCÊ acha legal. Nem leva em consideração os argumentos contrários. Nem pára pra pensar se fazem sentido ou não. Pondere um pouquinho sobre o que você escreveu até aqui.

o cara!!

voce ta parecendo aqueles velho chato cheio de artrite e brocha com uma pança que faz vinte ano que nao ve o proprio pinto.

Tudo que voce escreveu nao pode fazer

mais o pessoal faz pq bem como falam o lance nao é o rigor da lei e sim a certeza que ela sera cumprida

e aqui isso nao acontece

nao adianta cria mais proibicoes leis e tal, so fazer as que existem ser cumpridas ja tava mil de bom

esse pais ta na mer** e nunca vai sair disso sempre foi assim e sempre vai ser, ta no sangue

Postado em

e outra esse bob sharp é tao ignorante que na coluna ele reclama que nao dava pra ver dentro do carro

so que a transparencia que importa é a luz que vem de FORA PARA DENTRO

ou seja se tiver uma maquina dessa e a lei ficar essa mesma

DALE COLOCAR O FILME PAP, AQUELE ESPELHADO MEIO ESCURO

po quem ja viu sabe que nao encomoda NADA NADA nem parece que ta com film pra quem ta dentro, mais pra quem ta fora heheheheheheheh

nao ve po*** nenhuma dentro

Postado em

Além de cagar no visual (me desculpe quem gosta, mas achar uma bola cromada saindo do parachoque traseiro bonito...)

acho que vcainda nào viu um engate que ao inves de bola cromada, é uma cabeça de cavalo heheheh

pra mim tem que proibir sim. ou melhor, proibir nào e sim regulamentar.

Postado em
Ditadura? É do Brasil que você está falando né? Se você ainda não percebeu, o Brasil é do jeito que é justamente porque pode tudo. Na política pode roubar que não dá nada, no trânsito pode passar no farol vermelho, passar em cima de zebra, fechar, barbarizar que nada acontece. Só não pode passar acima da velocidade em radar. Você ainda acha que tem que liberar mais o quê? O problema do brasileiro é esse mesmo. Pensar só no particular em detrimento do coletivo. Ah, você acha legal engate, filme e tudo o mais? Bom, então tem que liberar... porque VOCÊ acha legal. Nem leva em consideração os argumentos contrários. Nem pára pra pensar se fazem sentido ou não. Pondere um pouquinho sobre o que você escreveu até aqui.

Parabéns pela sua linha de pensamento. Infelizmente pessoas assim estão em falta nesse país onde todos pensam apenas em si próprios.

As pessoas reclamam, reclamam, reclamam, e nada fazem para que as coisas mudem, pelo contrário, dizem que vão burlar, que ninguêm pode impêdi-los. Esse é o país do ego inflado e da falta de carater...

Quando os Brasileiros (nós) tomarmos ciência de que toda e qualquer lei, por mais injusta que seja, é para ser seguida, então esse país tem um pingo de esperança. Quando nós Brasileiros não concordarmos com qualquer lei, temos que ter voz ativa para mudá-la, não reclamar ou ir contra ela, e sim mudá-la.

Vocês realmente acham que uma lei contra insulfilm é mais importante do que a inconstitucional cobrança de CPMF ???? Que tal começar a pensar em mudar isso?

Leiam: http://www.ambito-juridico.com.br/aj/dtrib0011.htm

Aposto que metade dos que reclamaram das leis nem sabem em quem votaram na ultima eleição.

Podem me massacrar aqui, me chamar de piegas, de ufanista, mas a única culpa de tudo que acontece em termos políticos ou legislativos é única e exclusivamente nossa. Sei que esse não é um forum político, e que poucos se importam com algo nessa vida a não ser a própria.

Sem mais, :banghead

Postado em

engate tem q acabar msm, ou então proibir os fixos só legalizando os retrateis, mas o quebra mto e o fumê só qdo o governo cumprir com a parte dele que é da segurança pra população os motoristas deviam tirar os fumês...

Postado em

Sei la, eu acho que esse monte de deputados, vereadores, e sei la quem fica vendo esse tipo de coisa, tem alguma coisa mais interessante pra ver do que se o engate vai bater, ou se o quebramato vai machucar o pedestre, se preocupa em em ver se vai terum leito de hospital pro cara que e atropeladoe em ves de pensar se vai ser atropelado !!!!

Postado em

naum tem o q inventa mais..daki um poco o cara vai se proibido de dirigir o prtopriio carro

vai sei uma mer**

o cara vai te compra um carro e naum muda nada..huhauha :huh:[o_]

Postado em
Parabéns pela sua linha de pensamento. Infelizmente pessoas assim estão em falta nesse país onde todos pensam apenas em si próprios.

As pessoas reclamam, reclamam, reclamam, e nada fazem para que as coisas mudem, pelo contrário, dizem que vão burlar, que ninguêm pode impêdi-los. Esse é o país do ego inflado e da falta de carater...

Quando os Brasileiros (nós) tomarmos ciência de que toda e qualquer lei, por mais injusta que seja, é para ser seguida, então esse país tem um pingo de esperança. Quando nós Brasileiros não concordarmos com qualquer lei, temos que ter voz ativa para mudá-la, não reclamar ou ir contra ela, e sim mudá-la.

Vocês realmente acham que uma lei contra insulfilm é mais importante do que a inconstitucional cobrança de CPMF ???? Que tal começar a pensar em mudar isso?

Leiam: http://www.ambito-juridico.com.br/aj/dtrib0011.htm

Aposto que metade dos que reclamaram das leis nem sabem em quem votaram na ultima eleição.

Podem me massacrar aqui, me chamar de piegas, de ufanista, mas a única culpa de tudo que acontece em termos políticos ou legislativos é única e exclusivamente nossa. Sei que esse não é um forum político, e que poucos se importam com algo nessa vida a não ser a própria.

Sem mais, :banghead

nem preciso falar nada Senomar :legal:

é isso ae :+1

Postado em
Sei la, eu acho que esse monte de deputados, vereadores, e sei la quem fica vendo esse tipo de coisa, tem alguma coisa mais interessante pra ver do que se o engate vai bater, ou se o quebramato vai machucar o pedestre, se preocupa em em ver se vai terum leito de hospital pro cara que e atropeladoe em ves de pensar se vai ser atropelado !!!!

Isso mesmo. Pra que prevenir acidentes e doenças? Tem é que fazer mais hospitais. Pra que se preocupar com estradas de ferro e transporte fluvial? Tem é que fazer mais estradas para os caminhões passarem, quebrarem o asfalto, gastar óleo diesel caro e nós pagarmos a conta. Pra que fazer mais escolas e combater a especulação financeira? Tem é que fazer mais cadeias para jogar os excluídos pelo sistema.

É, realmente ainda temos muito o que avançar em mentalidade. Aí vêm os espertos falar que nos EUA, na Europa, no Japão as coisas são diferentes... são mesmo! Começa por uma série de responsabilidades individuais com as quais poucos brasileiros estão dispostos a arcar. A sociedade é feita de todos e de cada um. Não dá pra cada um achar que pode fazer o que quiser e o Brasil vai pra frente.

Postado em
Isso mesmo. Pra que prevenir acidentes e doenças? Tem é que fazer mais hospitais. Pra que se preocupar com estradas de ferro e transporte fluvial? Tem é que fazer mais estradas para os caminhões passarem, quebrarem o asfalto, gastar óleo diesel caro e nós pagarmos a conta. Pra que fazer mais escolas e combater a especulação financeira? Tem é que fazer mais cadeias para jogar os excluídos pelo sistema.

É, realmente ainda temos muito o que avançar em mentalidade. Aí vêm os espertos falar que nos EUA, na Europa, no Japão as coisas são diferentes... são mesmo! Começa por uma série de responsabilidades individuais com as quais poucos brasileiros estão dispostos a arcar. A sociedade é feita de todos e de cada um. Não dá pra cada um achar que pode fazer o que quiser e o Brasil vai pra frente.

Acho que vc nao entendeu o que eu quis diser, eu acho que nao adianda quererem prevenir uma coisa ridicula encuanto tem gente que nem de carro anda e ta morrendo na fila de um hospital publico sem medicos, sem remedios e nem macas, com pessoas morrendo nos corredores, e os caras pensando se o filme do vidro e escuro, ou se o carro do cara que vai bater nao vai deformar conforme o projeto, entao os que ja estao doentes que se fodam, que morram todos !!!!

eu acho que les deviam cuidar de que ja esta fodido, do que tentando saber o que vai acontecer no futuro, e deixando o presente na fila, so isso !!!!

O legal seria que pudesem melhorar tudo, mais eu acho que tem coisas mais importantes do que essas, tudo no mundo tem prioridades, eu acho que filme, engates e quebramatos nao sao tao importantes como saude, seguranca, ensino, sei la, e o meu ponto de vista :legal:

Postado em

bom eu ja nem to encanando mais em nada disso

ja sei q nao adianta

só q to ficando mt mt mt afim de vender o fox tb

comprar um carro 85 pra nao pagar mais ipva e fodasse todo o resto

vou andar a 30 na marginal igual eu vejo babaca fazendo todo dia e quase causando acidente

nao vou pagar mais mer** nenhuma para carros e deixar sem nada nem film nem roda nem nada

vou andar com um trator velho e feio q c passar no buraco nao faz nada

parei de querer melhorar as coisas e td ser proibido

é incrivel como eles param golf com rodas maiores e nao param brasilia 70 caindo aos pedaços

pais sem vergonha

fora o alcool q ta só 2 reais e akeles usineiros malditos ainda falam q é só esperar 60 dias q o preço vai baixar

Postado em
Isso mesmo. Pra que prevenir acidentes e doenças? Tem é que fazer mais hospitais. Pra que se preocupar com estradas de ferro e transporte fluvial? Tem é que fazer mais estradas para os caminhões passarem, quebrarem o asfalto, gastar óleo diesel caro e nós pagarmos a conta.  Pra que fazer mais escolas e combater a especulação financeira? Tem é que fazer mais cadeias para jogar os excluídos pelo sistema.

Acho que vc nao entendeu o que eu quis diser, eu acho que nao adianda quererem prevenir uma coisa ridicula encuanto tem gente que nem de carro anda e ta morrendo na fila de um hospital publico sem medicos, sem remedios e nem macas, com pessoas morrendo nos corredores, e os caras pensando se o filme do vidro e escuro, ou se o carro do cara que vai bater nao vai deformar conforme o projeto, entao os que ja estao doentes que se fodam, que morram todos !!!!

eu acho que les deviam cuidar de que ja esta fodido, do que tentando saber o que vai acontecer no futuro, e deixando o presente na fila, so isso !!!!

O legal seria que pudesem melhorar tudo, mais eu acho que tem coisas mais importantes do que essas, tudo no mundo tem prioridades, eu acho que filme, engates e quebramatos nao sao tao importantes como saude, seguranca, ensino, sei la, e o meu ponto de vista :legal:

Nem eu quis comparar quebra mato com o problema da saúde, mas eu achei acertadas as proibições. Se não cuidam de todos esses problemas, pelo menos com alguma coisa estão se preocupando. Esses equipamentos são errados. O Bob Sharp está certo. A película em níveis determinados, não acho problema, mas não é o que acontece de fato. Quebra-mato e engate sou contra. O que eu acho que a gente não pode reclamar de uma coisa certa só porque afeta a gente. O certo é o certo. O usineiro acha errado o governo querer que ele pare de mandar a produção de cana para o exterior. Ele quer ganhar lá fora enquanto o país paga caro pelo álcool. Eles também devem achar que o governo tem coisa melhor pra fazer do que se preocupar com a cana-de-açúcar. Assim como os usuários de engate acham que o governo deveria se preocupar com outra coisa. Quer dizer, enquanto não mudarmos nossa mentalidade, o Brasil será sempre do mesmo jeito. O melhor jeito de mudar o país e mudando a si mesmo. Só que isso é difícil, difícil...

Postado em
Isso mesmo. Pra que prevenir acidentes e doenças? Tem é que fazer mais hospitais. Pra que se preocupar com estradas de ferro e transporte fluvial? Tem é que fazer mais estradas para os caminhões passarem, quebrarem o asfalto, gastar óleo diesel caro e nós pagarmos a conta.  Pra que fazer mais escolas e combater a especulação financeira? Tem é que fazer mais cadeias para jogar os excluídos pelo sistema.

Nem eu quis comparar quebra mato com o problema da saúde, mas eu achei acertadas as proibições. Se não cuidam de todos esses problemas, pelo menos com alguma coisa estão se preocupando. Esses equipamentos são errados. O Bob Sharp está certo. A película em níveis determinados, não acho problema, mas não é o que acontece de fato. Quebra-mato e engate sou contra. O que eu acho que a gente não pode reclamar de uma coisa certa só porque afeta a gente. O certo é o certo. O usineiro acha errado o governo querer que ele pare de mandar a produção de cana para o exterior. Ele quer ganhar lá fora enquanto o país paga caro pelo álcool. Eles também devem achar que o governo tem coisa melhor pra fazer do que se preocupar com a cana-de-açúcar. Assim como os usuários de engate acham que o governo deveria se preocupar com outra coisa. Quer dizer, enquanto não mudarmos nossa mentalidade, o Brasil será sempre do mesmo jeito. O melhor jeito de mudar o país e mudando a si mesmo. Só que isso é difícil, difícil...

"O certo é o certo", mais quem define o que ou nao ???

Eu alem de gostar de carros com filme, acho que e muito util, eu pego estrada direto, vai pro interior de Sao Paulo com um carro preto, com um sol de 60 graus sem filme, alem de esquentar o interior, vc se queima muito, com o filme isso diminue muito, e a seguranca, anda com um carro sem filme na frente de uma favela la pras 4hs da madrugada, sem filme te garanto que se vc nao for assaltado, pelomenos uns 3 susteos vc leva, e com o carro filmado os bandidos ficam com um pe atras, pois eles nao sabem se tem 8 negos la dentro com AR15 apontando pro primeiro que chegar perto da porta do carro, esse negocio de certo e errado e muitissimo relativo, e eu acho que nao pode ser meia duzia de deputados que respondem por 15 milhoes de pessoas no caso de Sao Paulo, se proibirem e meu radio for roubado, te garante que eles nao vao estar nem ai pra mim, e com o carro trancado no filme isso e muito mais dificil !!!!

Eu acho que deviam ter algumas normas, tipo, engate so quem tem treiler pra puchar, senao multa, quem tem qubramato, so se fizer trilha, senao multa, e filme hj em dia e mais item de seguranca do que de beleza !!!!

Postado em
vou andar a 30 na marginal

Eu faço isso sempre!

Não passo nunca de 40km/h... Só em decida qdo o carro tá em ponto morto...

Gasolina tá caro... O negócio é andar de 5 a 40, 50 por hora...

Huahuhauahuahauhauhauhauhahahaua!!!

Postado em

concordo com cada um ter seu ponto d vista..... maisss..... [o_]

Postado em

"O certo é o certo", mais quem define o que ou nao ???

Eu alem de gostar de carros com filme, acho que e muito util, eu pego estrada direto, vai pro interior de Sao Paulo com um carro preto, com um sol de 60 graus sem filme, alem de esquentar o interior, vc se queima muito, com o filme isso diminue muito, e a seguranca, anda com um carro sem filme na frente de uma favela la pras 4hs da madrugada, sem filme te garanto que se vc nao for assaltado, pelomenos uns 3 susteos vc leva, e com o carro filmado os bandidos ficam com um pe atras, pois eles nao sabem se tem 8 negos la dentro com AR15 apontando pro primeiro que chegar perto da porta do carro, esse negocio de certo e errado e muitissimo relativo, e eu acho que nao pode ser meia duzia de deputados que respondem por 15 milhoes de pessoas no caso de Sao Paulo, se proibirem e meu radio for roubado, te garante que eles nao vao estar nem ai pra mim, e com o carro trancado no filme isso e muito mais dificil !!!!

Eu acho que deviam ter algumas normas, tipo, engate so quem tem treiler pra puchar, senao multa, quem tem qubramato, so se fizer trilha, senao multa, e filme hj em dia e mais item de seguranca do que de beleza !!!!

Ué, mas não é precisamente de regras que estamos falando? Eu concordo que deve haver regras, você é que começou a dizer que o governo deveria se preocupar com outras coisas. Ah, com "o certo é o certo" eu não quis levantar uma questão filosófica. O que eu quis dizer com isso é que acho certo a proibição de engates e quebra-mato e fiscalização das películas. Agora, considerando certo como o que está dentro da lei, quem decide é o poder legislativo. Se não gostamos temos que cumprir a lei e lutar para mudá-la (como disse um forista neste tópico). Mas para discordar de algo temos de estar embasados, pensando coletivamente, não individualmente.

Postado em
Só um iconizinho? Você poderia tentar contra argumentar, mas beleza. Cada um contribui como pode.

Não, eu contribuo com oque eu quero... nao vou entrar nessa discussão de v6 2 ai

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...