Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kabidão

Colunista Da Best Cars - Bob Sharp

Recommended Posts

Postado em

Quebra mato tem que dançar mesmo... tremenda putaria esse negócio de sair instalando em celta, parati, gol...

Já o engate, bem, se for regulamentado o escamoteável, excelente. Aumenta realmente a segurança.

Postado em

Sou contra tudo.

Aliás, nesse país, precisando liberar as coisas, e eles vêm é proibir?

Tal fato só mesmo pra aumentar as multas e arrecadação.

Não acaredito que vou ter de tirar as G5 do meu carro porque um FDP do governo acha que atrapalha eu dirigir. Esse país é uma merd*, uma bost* mesmo. Só sabem proibir o que o pobre cidadão gosta de fazer.

Se eles estivessem tão preocupados com a segurançã pública, não deixaria o país chegar no CAOS que está.

BANDO DE FDP.

É o que eu acho.

Postado em

A única parte que não concordo é a questão da película. Dizem um monte de mer** alegando que o risco de acidente aumenta. Aposto que se fizerem uma estatística sobre mortos/feridos em assaltos no trânsito, faria com que a estatística sobre mortos/feridos por causa da película parecer piada (isso se existe mortes relacionadas a isso).

O resto concordo com tudo, principalmente engate. Além de cagar no visual (me desculpe quem gosta, mas achar uma bola cromada saindo do parachoque traseiro bonito...) eu já perdi a conta do número de vezes que já bati a canela nessas porcarias.

Postado em

eh o q disse no outro tópico ...... ...oooooohhhh ....palmas para o colunista .... tão preocupado com a segurança ..... pq ao invés de fikar enchendo a bola das autoridades num vai fala ....q esse são problemas q não geram tantos acidentes ...eu garanto q uma rua esburacada ou mal sinalizada causa + acidentes q isso e o pior de tudo com maior gravidade ....... pq num vai pega esses transmissores de tétano ambulante q andam circulando por ae ao invés de fika implicando com film com engate ...... vai ve essas armas q andam soltas por ae com pneus carecas sem nehuma luz de freio .... documentação q nem tem + de tão irregular q tah ..... isso aih eh soh pra tira dinheiro de quem pode paga pra num te q fika com o carro todo alienado .......

Postado em

Bom, G5 nunca foi legalizado, entao quanto isso nem temos oq falar, nao vai mudar nada.

Engates eu acho que tem que ser aqueles escamoteaveis mesmo, iguais os da Cherokees e outras importadas. Se nao ta usando tira! Aquilo pode ferrar mais seu carro dependendo de como ele é preso no carro e da batida, sem contar que fica fazendo crã no parachoques dos outros na hora de manobrar. eu acho que engate só deveria ter que realmente usa, e esse escamoteável é a melhor solução pra esse problema.

Postado em

engate e quebra mato tem q acabar msm.....

puta acessorio feio (gosto é gosto quem gosta q coloque)..... e alem de td só tras danos a tds....

ja o film deviam é tomar medidas pra regularizar os mais escuros já q são uteis pra segurança e não vejo risco de um carro usar film mto escuro...

o Bob Sharp as vezes manda mal na coluna dele.. ele tbm escreve na 4 rodas... onde acompanho mais.....

Postado em

Quando as pessoas não sabem separar o "gosto" pessoal da real eficiência, dá nisto......... arbritariedade e contextualização errada, que gerará punição indevida e retroatividade na evolução das coisas......

No coments..........

Postado em

Quero q se fo-da... Pode proibir o q quiser, pq eu não vou tirar o engate mto menos o G5... E outra, vou por mais uma camada de G5 pra ser mais fdp ainda!

Só quem é mto, mas mto burro, faz as coisas certinhas nesse país.

Postado em
Quero q se fo-da... Pode proibir o q quiser, pq eu não vou tirar o engate mto menos o G5... E outra, vou por mais uma camada de G5 pra ser mais fdp ainda!

Úma vez eu botei um pedaço de G5 em cima da que eu já tinha... sinistro, dava pra ver nada, nem que fosse um espelho debaixo do sol... :P

Postado em

lamentavel é brasil ne, ao inves de criar projetos pra diminuir violencia ficam embacando com coisa simples, realmente engate é fo** em estacionamento, vc da altas caneladas quando anda entre os carros, quebra mato e essas coisas ai acho nada haver

Postado em
puta acessorio feio (gosto é gosto quem gosta q coloque).....

eu acho o quebra mato 'orriverrrr' em carros tipo crossfox etc e talz.... em pick up eu nao acho nao.....

Postado em

Concordo sobre o engate e o quebra-mato.

Sobre o film... sem comentario.. postura de rabugento (assim como a lei). Só concordo em um único ponto: película no para-brisa, nem pensar. Já dirigi carro assim e à noite, com chuva, fica impraticável. Deve ser proibido mesmo (como já é, aliás).

Sobre a proibição dos engates e quebra-matos, acredito que o trânsito vai ficar sim mais seguro, para motoristas E pedestres.

Agora, uma pergunta... alguem aqui acredita que o trânsito vai ficar mais seguro com essa nova proibição dos films??? Sem condições.

Abraços!!

Postado em

Essas medidas são inaceitáveis, são arcicas e de país de terceiro mundo. Primeiro, aqui no Brasil não pode nem ter DVD, nem rebaixar um carro, nem fazer nada, enquanto pode matar um no trânsito que não dá nada. Enquanto as rodovias não te dão condição nenhuma de andar decentemente, tem de ficar andando na contra mão pra desviar dos buracos.

Eles lá em cima cobrar uma realidade que não existe para o povo é muito fácil.

Leis Burras e idiotas e o povo ainda aceita.

Quanto a filme no parabrisa, eu uso, não ando a noite, e a coisa que atrapalha é em tempo de chuva, que embaça demais, mas daí é so ligar o AR Condicionado que tá blz.

Mas sou contra todo e qualquer tipo de proibição que não seja EXTREMAMENTE necessária. Aliás, do modo que estão as coisas, daqui uns dias o país vira ditadura, aff.

Leis ridículas e o povo ainda aceita.

EU revolto com um país de merd* desse.

Odeio engate e quebra mato, mas porr*, se o kra quer colocar, problema dele. Aliás, quanto a bater na traseira, só de fazer isso tá errado, então, não serve de desculpas.

Não quis ofender nimguém, é que eu revolto com esse país.

Postado em
Essas medidas são inaceitáveis, são arcicas e de país de terceiro mundo. Primeiro, aqui no Brasil não pode nem ter DVD, nem rebaixar um carro, nem fazer nada, enquanto pode matar um no trânsito que não dá nada. Enquanto as rodovias não te dão condição nenhuma de andar decentemente, tem de ficar andando na contra mão pra desviar dos buracos.

Eles lá em cima cobrar uma realidade que não existe para o povo é muito fácil.

Leis Burras e idiotas e o povo ainda aceita.

Quanto a filme no parabrisa, eu uso, não ando a noite, e a coisa que atrapalha é em tempo de chuva, que embaça demais, mas daí é so ligar o AR Condicionado que tá blz.

Mas sou contra todo e qualquer tipo de proibição que não seja EXTREMAMENTE necessária. Aliás, do modo que estão as coisas, daqui uns dias o país vira ditadura, aff.

Leis ridículas e o povo ainda aceita.

EU revolto com um país de merd* desse.

Odeio engate e quebra mato, mas porr*, se o kra quer colocar, problema dele. Aliás, quanto a bater na traseira, só de fazer isso tá errado, então, não serve de desculpas.

Não quis ofender nimguém, é que eu revolto com esse país.

Ditadura? É do Brasil que você está falando né? Se você ainda não percebeu, o Brasil é do jeito que é justamente porque pode tudo. Na política pode roubar que não dá nada, no trânsito pode passar no farol vermelho, passar em cima de zebra, fechar, barbarizar que nada acontece. Só não pode passar acima da velocidade em radar. Você ainda acha que tem que liberar mais o quê? O problema do brasileiro é esse mesmo. Pensar só no particular em detrimento do coletivo. Ah, você acha legal engate, filme e tudo o mais? Bom, então tem que liberar... porque VOCÊ acha legal. Nem leva em consideração os argumentos contrários. Nem pára pra pensar se fazem sentido ou não. Pondere um pouquinho sobre o que você escreveu até aqui.

Postado em

Debater sobre a legalidade da película? aff...

Eu gosto, me dá privacidade,segurança e não atrapalha a vida de ninguém. Quem usa meu carro sou eu e não outros. Só atrapalha a vida de ladrão.

Já os engates e quebra-matos são perigosos mesmo.

O Bob Sharp esqueceu de um ponto:

Os carros de hoje são projetados para que durante uma colisão, se deformem o máximo possível, para assim, absorver a energia do impacto e proteger a vida dos passageiros.

Com um engate, no caso de uma colisão traseira, toda a energia do impacto vai pra bolinha prateada, que não amassa nem um pouco. Como essa energia não é absorvida pela lataria, vai ser absorvida pelos ocupantes do veículo, que serrão arremessadas para frente com mais força.

O mesmo vale para um quebra-mato no caso de colisão frontal.

Esses equipamentos podem até proteger de seu carro de pequenas batidas, mas em batidas fortes são perigosos.

Sempre fui fã do Bob Sharp. O cara tem um currículo invejável, mas me parece que está ficando velho. E gente mais velha sabe como é que é...cabeça-dura. Fora isso, continuo admirando-o.

Postado em

Concordo com boa parte do que todo o pessoal falou até aqui.

O interessante é saber porque na europa pode usar "quebra-mato", homologado é evidente..... e aqui, não pode.

Porque na europa, japão, USA podem usar eibach, suspensão a ar, rodas imensas, faróis de xenon, DVD e até insul (tudo homologado é claro), e aqui não pode.

Interessante em ver que boa parte dos big-blocks, motores com trocentas mil modificações para elevar "n" vezes a potência, e aqui, não pode.

Me lembro de dois casos peculiares, um nos USA com um embaixador da Georgia que atropelou e fugiu....... mesmo com os direitos diplomáticos, este cidadão não podemais retornar aos USA, não pode nem mesmo sobrevoar qualquer território americano. Mas aqui, um filho de ministro dos transportes se envolveu em um atropelamento, e não sei ao certo que fim tomou a história. Ou seja, será que estas leis serão aplicadas com rigor a todos......... será que as multas por excesso de velocidade, semaforo vermelho e outros são aplicados a todos os cidadãos?!?!??!

Antes de começarem a "procurar cabelo em ovo", interessante sería dar o exemplo, começando por manter transitáveis TODAS as ruas (afinal, pagamos IPVA, IPTU e outros impostos destinados a manutenção das vias...... para este fim). É impressionante você em uma rua ter um radar que custa mais de 200 mil reias, e a menos de 2 metros você "bifar" sua roda e suspensão num buraco.

Sou favorável ao livre arbitrio desde que seja homologado (parte que cabe ao executivo, e não a nação). Se gostam de engate, coloquem....... se gostam de quebra-mato, coloquem........ se gostam de insul, coloquem..... qual o problema?!?!?!?....... desde que vistoriado e homologados........ mas proibir, não né.

Eu tenho insul-film no meu carro (não é forte, é dentro do padrão....... opção por gosto particular.......), mas como a grande maioria foi intransigente com relação aos outros acessórios mencionados, sou obrigado a afirmar e garantir, que, já levei muitas fechadas de carros "lacrados" no insul-film...... poís era a noite, e com chuva. Falar que mantém a visibilidade é subestimar a inteligência do carro que fecharam porque não viram, poís estava muito escuro e chovendo.

Postado em

falou tudo!

Postado em
Debater sobre a legalidade da película? aff...

Eu gosto, me dá privacidade,segurança e não atrapalha a vida de ninguém. Quem usa meu carro sou eu e não outros. Só atrapalha a vida de ladrão.

Já os engates e quebra-matos são perigosos mesmo.

O Bob Sharp esqueceu de um ponto:

Os carros de hoje são projetados para que durante uma colisão, se deformem o máximo possível, para assim, absorver a energia do impacto e proteger a vida dos passageiros.

Com um engate, no caso de uma colisão traseira, toda a energia do impacto vai pra bolinha prateada, que não amassa nem um pouco. Como essa energia não é absorvida pela lataria, vai ser absorvida pelos ocupantes do veículo, que serrão arremessadas para frente com mais força.

O mesmo vale para um quebra-mato no caso de colisão frontal.

Esses equipamentos podem até proteger de seu carro de pequenas batidas, mas em batidas fortes são perigosos.

Sempre fui fã do Bob Sharp. O cara tem um currículo invejável, mas me parece que está ficando velho. E gente mais velha sabe como é que é...cabeça-dura. Fora isso, continuo admirando-o.

Falou tudo e mais um pouco.

Abraço!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...