Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luciano C.

Será Que Essa Tranqueira é Boa?

Recommended Posts

Postado em

Eai pessoal...

Eu aquí viajando pelos fóruns espanhóis daí vejo esse player Nacamichi...

O bichinho é feio (se eu encontrasse um pra vender iria achar que é um Cougar :lol: ), não é amplificado...não que isso seja importante, só tô zuando...:P

E só 1615€...uns R$:4.000...

Enfim não entendo nada de qualidade, só por curiosidade mesmo, é esse aí que se pode considerar Hi-End? :huh:

CD700II

CD700II.jpg

Mais sobre ele aquí!

valeu, abrçs

Postado em

Diz a lenda q é um dos melhores do mundo!! (nunca vi um de perto!!! mas tenho curiosidade!! ) deve ser interessante ter um desses!! aposto q nem sai a frente hehe

Postado em

Eu acho o visual bonito. Sóbrio, com jeito de player original de carro antigo. Agrada bastante (realmente o laranja não é a melhor cor, mas...). Os players de hoje eu acho que estão meio exagerados (não estou citando nenhuma marca em particular). Quanto à qualidade, assim como a maioria, nunca ouvi, mas é tido como um dos melhores sim. Só que ele não tem praticamente nenhum dos recursos aos quais estamos acostumados hoje, ou seja, não tem crossovers ativos, correção de tempo... nem MP3! :P

Postado em
isso dae é a aposentadaria antecipada do ladrão

Pior é que se um ladrãozinho roubar um desses, é capaz de vendê-lo por uns R$50,00. Isso se roubar, pq ladrão gosta mesmo de Pioneer.

Postado em

É até interessante, mas porque abriria mão dos crossover, correção de tempo, (mp3 tudo bem, já que quem gosta de qualidade não é muito chegado nesse formato) etc... será que a qualidade é tão esplêndida (que palavra mais gay) que supera todos esses ajustes?

Postado em

Teoricamente se vc usa um player deste vc não vai precisar de cross ativo do player... já vai ter um passivo para cada via e se não tiver resta a opçã de ativo direto no amp.

EQ com certeza vc não precisaria usar pq tudo já estaria em equilíbrio e mesmo assim tem lá um bass, mid e treble para brincar.

E TA, se vc tem um player e sistema neste nível, o TA só vai "sujar" o som.

O uso é bem específico mesmo.

Postado em

Falando sério agora: os crossovers realmente seriam usados os passivos (se bem que o Clarion DRZ9255 do Guijs é um player de nível audiófilo e tem esses recursos, mas tudo bem...) Agora TA... faz como? Só no direcionamento do falante? Acho que seria assim... tenta, tenta, tenta direcionar o falante pra ficar metade do que consegue com um bom TA. Estou enganado? TA suja o som? Bom, teoricamente tudo por onde o sinal passa suja o som, mas eu aceitaria essa "sujeira", tendo em troca a facilidade de ajustar o palco.

Acredito que esse player deve ser realmente muito bom, mas considero-o limitado. Entre esse e o DRZ9255 ou outro da mesma categoria, não sei não... Só se a qualidade sonora fosse fulminante em relação ao concorrente, coisa que eu acho que não ocorre entre o Nakamichi e o Clarion citado.

Postado em

Miguel, se for pelo benefício da fidelidade sonora sem muitos esforços, eu fico com o Alpine 7892, no máximo com uns leves tweaks.

Para ter um palco correto e sem delay, o negócio é colocar o banco no meio do carro ehehe

Postado em

Concordo com o Miguel. Se desligar o DSP do DRZ9255, tem uma pequena diferença na qualidade (mais transparência em geral), mas a melhora está longe de ser brutal. Mas você perde o TA, coisa que na minha opiniao faz muita falta, não gosto de som sem imagem, palco, foco etc. Não é o TA em si que "suja" o som, e sim o circuito do DSP.

Equalizer, também faz falta, porque é muito difícil por exemplo ter um midbass no pezinho (porta nem se fala) e tweeter na coluna, e ter uma faixa plana no RTA. Sempre aparece um vale nos 300-500hz. Se colocar um Full Range ou midrange no painel, que desça bem, aí sim o uso do EQ pode até ser descartado. No meu som eu só uso um boost nos 500hz, e TA independente para cada falante. Com isso, quem ouve meu som percebe bem pouco a separação de canais... isso se prestar bem a atenção, senão nem percebe direito!

Postado em
Eai pessoal...

Eu aquí viajando pelos fóruns espanhóis daí vejo esse player Nacamichi...

O bichinho é feio (se eu encontrasse um pra vender iria achar que é um Cougar :lol: ), não é amplificado...não que isso seja importante, só tô zuando...:P

E só 1615€...uns R$:4.000...

Enfim não entendo nada de qualidade, só por curiosidade mesmo, é esse aí que se pode considerar Hi-End? :huh:

CD700II

CD700II.jpg

Mais sobre ele aquí!

valeu, abrçs

Isso é lindo, rapaz! Sou apaixonado por este aparelho, só não encomendo um pra minha ex q tá morando na china, pq é muito caro... Nem em garagem eu deixaria o carro... :lol:

Postado em
Miguel, se for pelo benefício da fidelidade sonora sem muitos esforços, eu fico com o Alpine 7892, no máximo com uns leves tweaks.

Para ter um palco correto e sem delay, o negócio é colocar o banco no meio do carro ehehe

Concordo com você pelo custo-benefício, mas o Clarion não toca mais que o 7892, já se comparando ao Nakamichi? É uma pergunta mesmo, pois não conheço o aparelho.

Postado em
Concordo com o Miguel. Se desligar o DSP do DRZ9255, tem uma pequena diferença na qualidade (mais transparência em geral), mas a melhora está longe de ser brutal. Mas você perde o TA, coisa que na minha opiniao faz muita falta, não gosto de som sem imagem, palco, foco etc. Não é o TA em si que "suja" o som, e sim o circuito do DSP.

Equalizer, também faz falta, porque é muito difícil por exemplo ter um midbass no pezinho (porta nem se fala) e tweeter na coluna, e ter uma faixa plana no RTA. Sempre aparece um vale nos 300-500hz. Se colocar um Full Range ou midrange no painel, que desça bem, aí sim o uso do EQ pode até ser descartado. No meu som eu só uso um boost nos 500hz, e TA independente para cada falante. Com isso, quem ouve meu som percebe bem pouco a separação de canais... isso se prestar bem a atenção, senão nem percebe direito!

Porque vc regula os dois falantes? Eu considero o lado direito como a distância de referência e "afasto" o falante esquerdo. Que alinhamento caberia ao falante direito? Já tentei mexer no direito também, mas não consegui bons resultados. Comente, por favor.

Postado em
Diz a lenda q é um dos melhores do mundo!! (nunca vi um de perto!!! mas tenho curiosidade!! ) deve ser interessante ter um desses!! aposto q nem sai a frente hehe

Voce esta certo, naum sai a frente!!! rs... Mas isto eh devido ao controle de volume analogico; os players que utilizam potenciometro nao tem frente destacavel, como Clarion DRX9255, McIntosh MX406, MC4000, Denon DCT Z1 e outros.

Por outro lado, ao vivo ele tem o visual bem melhor que na foto... Começando pela cor, que ao vivo eh uma especie de cor de cobre escurecido e naum esse preto meio gasto como aparece na foto...

Bom, eu espero estar com o meu prontinho pra instalar em breve!!! E quando estiver pronto, akeles que tiverem interesse e disponibilidade para ouvir, serao convidados para testar junto comigo, pois ainda naum pude matar minha curiosidade!!! (naum acredito, ja to quase doente!!!! hiahiahiahiahia)

Postado em
Concordo com o Miguel.  Se desligar o DSP do DRZ9255, tem uma pequena diferença na qualidade (mais transparência em geral), mas a melhora está longe de ser brutal. Mas você perde o TA, coisa que na minha opiniao faz muita falta, não gosto de som sem imagem, palco, foco etc. Não é o TA em si que "suja" o som, e sim o circuito do DSP.

Equalizer, também faz falta, porque é muito difícil por exemplo ter um midbass no pezinho (porta nem se fala) e tweeter na coluna, e ter uma faixa plana no RTA. Sempre aparece um vale nos 300-500hz. Se colocar um Full Range ou midrange no painel, que desça bem, aí sim o uso do EQ pode até ser descartado.  No meu som eu só uso um boost nos 500hz, e TA independente para cada falante. Com isso, quem ouve meu som percebe bem pouco a separação de canais... isso se prestar bem a atenção, senão nem percebe direito!

Porque vc regula os dois falantes? Eu considero o lado direito como a distância de referência e "afasto" o falante esquerdo. Que alinhamento caberia ao falante direito? Já tentei mexer no direito também, mas não consegui bons resultados. Comente, por favor.

O TA do Clarion é em centímetros e não em ms como no Alpine. Então eu meço com um metro a distância de cada falante até meu ouvido, e depois faço um acerto fino (para regular o delay só do midbass eu desligo os tweeters, e assim vai).

Quando eu tinha o 7998, eu só ia ajustando o lado esquerdo até a voz ficar no meio...

Postado em

Isso é lindo, rapaz! Sou apaixonado por este aparelho, só não encomendo um pra minha ex q tá morando na china, pq é muito caro... Nem em garagem eu deixaria o carro...  :lol:

hehe...

Ollha o espanhol falando pra um que fez o mesmo comentário que eu... :lol: :

"a ver, tu en una fuente que buscas, que se escuche de puta madre, o que sea bonita????

nakamichi es una de las mejores marcas, por no decir la mejor, en fuentes para coche y de ahi ese precio"

será que chega muito caro no Brasil? :rolleyes: vou comprar um só pra testar....haha..até parece... :lol:

Postado em
É até interessante, mas porque abriria mão dos crossover, correção de tempo, (mp3 tudo bem, já que quem gosta de qualidade não é muito chegado nesse formato) etc... será que a qualidade é tão esplêndida (que palavra mais gay) que supera todos esses ajustes?

Bom, neste caso uq predomina mesmo eh o "gosto do fregues"... rs... Para os que preferem processadores digitais com TA, Eq e outros recursos; talvez este player nao agrade tanto.

Para os que preferem os analogicos, como eh o meu caso; este player provavelmente me deixara muito satisfeito. Agora como disseram, realmente seria 1 sacrilegio conecta-lo a crossovers digitais ou outros processadores eletronicos.

Eh ate uma questao de saudosismo, o visual bem retrô, crossovers artesanais, akele trabalhão todo pra dar o ajuste fino no som... ehehehehehe Diria q deve ser uma sensaçao parecida com a dos colecionadores de carros antigos, pois como explicar racionalmente o cara ter 1 carro fabricado ha 60 ou 70 anos se ele pode ter 1 ultimo modelo e muitas vezes ateh custando bem menos?? Sinceramente nao sei explicar, soh sei dizer que se eu tivesse a bala, teria 1 esportivo top modelo 2007 e uma picape fabricada la pelos idos de 1940 ou 50, e iria curtir muito bem os 2, cada 1 de uma forma... eheheheh

Postado em
Concordo com o Miguel.  Se desligar o DSP do DRZ9255, tem uma pequena diferença na qualidade (mais transparência em geral), mas a melhora está longe de ser brutal. Mas você perde o TA, coisa que na minha opiniao faz muita falta, não gosto de som sem imagem, palco, foco etc. Não é o TA em si que "suja" o som, e sim o circuito do DSP.

Equalizer, também faz falta, porque é muito difícil por exemplo ter um midbass no pezinho (porta nem se fala) e tweeter na coluna, e ter uma faixa plana no RTA. Sempre aparece um vale nos 300-500hz. Se colocar um Full Range ou midrange no painel, que desça bem, aí sim o uso do EQ pode até ser descartado.  No meu som eu só uso um boost nos 500hz, e TA independente para cada falante. Com isso, quem ouve meu som percebe bem pouco a separação de canais... isso se prestar bem a atenção, senão nem percebe direito!

O TA do Clarion é em centímetros e não em ms como no Alpine. Então eu meço com um metro a distância de cada falante até meu ouvido, e depois faço um acerto fino (para regular o delay só do midbass eu desligo os tweeters, e assim vai).

Quando eu tinha o 7998, eu só ia ajustando o lado esquerdo até a voz ficar no meio...

Certo, então para o lado direito vc regula a diferença de distância entre o tweeter e o midbass? Digo, ambos estando do lado direito, mas em diferentes alturas, há um pequeno delay entre um e outro... é disso que você está falando?

Postado em
Bom, neste caso uq predomina mesmo eh o "gosto do fregues"... rs... Para os que preferem processadores digitais com TA, Eq e outros recursos; talvez este player nao agrade tanto.

Para os que preferem os analogicos, como eh o meu caso; este player provavelmente me deixara muito satisfeito. Agora como disseram, realmente seria 1 sacrilegio conecta-lo a crossovers digitais ou outros processadores eletronicos.

Eh ate uma questao de saudosismo, o visual bem retrô, crossovers artesanais, akele trabalhão todo pra dar o ajuste fino no som... ehehehehehe Diria q deve ser uma sensaçao parecida com a dos colecionadores de carros antigos, pois como explicar racionalmente o cara ter 1 carro fabricado ha 60 ou 70 anos se ele pode ter 1 ultimo modelo e muitas vezes ateh custando bem menos?? Sinceramente nao sei explicar, soh sei dizer que se eu tivesse a bala, teria 1 esportivo top modelo 2007 e uma picape fabricada la pelos idos de 1940 ou 50, e iria curtir muito bem os 2, cada 1 de uma forma... eheheheh

Legal, entendí...gostei da comparação com carros antigos... :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...