Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

obom

Fuziveis Em Paralelo...

Recommended Posts

Postado em

to com a seguinte duvida.. c eu ligar dois fuziveis de 80A em paralelo.. eles vao funcionar como c fosse apenas 1 de 160A ?

estou perguntando isso pq nao estou axando fuziveis de 150A aki na minha cidade... e to precisando disso pro carnaval...

vlws...

Postado em
to com a seguinte duvida.. c eu ligar dois fuziveis de 80A em paralelo.. eles vao funcionar como c fosse apenas 1 de 160A ?

estou perguntando isso pq nao estou axando fuziveis de 150A aki na minha cidade... e to precisando disso pro carnaval...

vlws...

Opa! eu tenho a mesma dúvida... trink4.gif

Postado em

po.. ai tem o que eu kero.. mais num vai dar tempo de xegar ate sexta...

mais msm assim vlws...

mais e ai.. os 2 de 80A em paralelo funfao como um de 160A ou nao ?

vlws...

Funcionar funciona, mas não é seguro, e pode te trazer a dor de cabeça de sempre ter que trocar os dois.

Como vc tem 2, a proteção ficaria retardada demais. E a dor de cabeça viria da possibilidade de um deles sempre queimar antes do outro, durante o uso... aí o outro abre o bico também.

Vale lembrar que paralelar fusíveis acontece em 100% dos casos onde temos 2 fusíveis num amplificador... portanto, não é coisa de outro mundo. Eu apenas não confio.

Postado em

mais msm assim vlws...

vlws...

Funcionar funciona, mas não é seguro, e pode te trazer a dor de cabeça de sempre ter que trocar os dois.

Como vc tem 2, a proteção ficaria retardada demais. E a dor de cabeça viria da possibilidade de um deles sempre queimar antes do outro, durante o uso... aí o outro abre o bico também.

Vale lembrar que paralelar fusíveis acontece em 100% dos casos onde temos 2 fusíveis num amplificador... portanto, não é coisa de outro mundo. Eu apenas não confio.

mais so pra kebrar o galho pro carnaval da num da ?

depois do carnaval eu troco por um so de 150A ;D

vlws...

Postado em

mais msm assim vlws...

vlws...

mais so pra kebrar o galho pro carnaval da num da ?

depois do carnaval eu troco por um so de 150A ;D

vlws...

Se vc tiver confiança na instalação, é melhor que nada, mas leve fusíveis reserva.

Postado em
e o disjuntor do classificados vc não viu?

p/ que modulo vc esta usando

http://www.netsound.com.br/website/detalhe...27&cod_pro=1434

acho q vc pode usar esse disjuntor p/ o ICE e um fusivel de 40 p/ o MXR

Pagar 80 conto num dijuntor enquanto um fusivel ta na faixa de 5,00 é malz hehe.

heaheua

mas fusivel queima, disjuntor desarma, ai é so apertar um botãozinho q ta beleza

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...