Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Bomber

Bp Evolution - O Que A Bomber Deve Fazer P/ Contin

Recommended Posts

Olá Rodrigo,

quanto ao Qms e Qes nós não colocamos esses dados nos manuais pois eles são calculados automaticamente ao inserir TODOS os demais parâmetros nos softwares de simulação, mas já estamos revendo essa posição, tanto que no manual do BP Evolution há todos os parâmetros.

O seu software deve estar calculando esse Qms negativo porque provavelmente as informações estão sendo inseridas incorretamente no software.

Para facilitar a inclusão dos parâmetros considere TODOS os alto falantes de Bobina Dupla como sendo um de Bobina Simples (com as bobinas em série), ou seja, coloque todos os parâmetros informados no manual mas no momento de inserir o Re e a impedância (Z) você deverá considera-las como sendo em série.

Para evitar mais confusão no seu software, apague todos os dados inseridos e cadastre-o novamente.

O "Re" do SWBPN15-D4 deverá ser colocado como 6,4 Ohms e a impedância como sendo 8 Ohms.

Dessa forma todos os demais parâmetros que estiverem faltando (Qes e Qms) serão calculados automaticamente.

Um abraço,

Renato

Grande Yamane como ta a força??

vou postar a tela do softwear aqui para você ver e vou colocar todos os dados na seguinte sequencia:

PE

FS

VAS

QTS

BL

XMAX

SD

SENS

RE

Bem, essa primeira tela que vou postar coloquei nessa sequencia e coloquei no lugar do USPL o valor de 89 db e as boninas em série

imagem4dd.jpg

Essa segunda coloquei o 89 dB na guia SPL e as bobinas em série

imagem28ha.jpg

Nessa tela considerei as bobinas em paralelo

imagem36yg.jpg

Nessa eu considerei apenas 1 bobina

imagem46oq.jpg

Nessa eu não coloquei o fator SPL, coloquei os valores de RE e Z conforme você informou

imagem50yt.jpg

Bem Renato, nos demais equipamentos eu percebi essa questão do valor negativo e comecei a considerar o fator de SPL como USPL, além de considerar as bobinas em série, após tal atitude não tive problemas, so tive com esse modelo.

Teria como você dá uma revisada nesses parametros? pode ter sido até um erro de digitação mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mais uma coisa, deveria também expandir mais lá fora, pelo que sei na Argentina, na Colombia...nos países da américa do sul em geral a Bomber tá um pouco presente já, e faz sucesso...Mas na Europa, tipo Espanha, Portugal eles só ouvem falar, na Espanha os poucos que conhecem a Bomber é pelo Comp de 4 bobinas...

Mas pra ter sucesso lá fora só tendo alta qualidade e chegando lá com MUITO bom preço, porque fora isso eles não dão a mínima pra produtos brasileiros...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, acabo de receber um post do Cristiano de oliveira Costa (Crisoc), do RJ. ele di que tem um par de BP 12"2 Ohms 700 W, ainda com susp de espuma, que usa desde 97 e que agora a suspensão de espuma rasgou.... e que este foi o melhor sub que ele já teve e queria saber o que fazer p/ seguir com o mesmo desempenho.

este caso é elucidativo: no começo (97) usamos a susp de esuma afim de ter o mais alto sPL possivel pois o BP era p/ campeonatos - o que importava era o desempenho (carro com 2 kg de pressão, eheheh). Bem, verificamos que muitos subs apresentavam problemas da susp. rasgar com o uso prolongado e substituimos pela borracha - é claro que se perdeu 1 dB por isto, mas não se tem mais problemas de susp. rasgada ou fadigada (ou são muuuiiito pequenos).

A intensão do lançamento do BP EVO é exatamente esta: agora estamos apresentando um BP em que se aumentou em 63% a quantidade de cobre na bobina de forma a suportar as distorções, ondas quadradas, etc, etc. Para "carregar" este peso extra de cobre, mantendo-se o desempenho de um BP (na verdade até ganhamos novamente aquele 1 dB perdido com a susp de borracha x espuma), aumentamos a quantidade de imã (ferrite) em 40%.

Por isto que estamos chamando de EVO: é na verdade uma releitura dos BPs iniciais, porem com resistencia mecanica (susp de borracha + cone impregnado com resina epoxi e fibra de vidro) e resistencia elétrica superior (muito mais cobre). alem disto, promovemos mais algumas alterações cosméticas como aumentar a resistencia da embalagem e acrescimo de nova moldura com astes cromadas. Desculpem se fui muito extenso.

Bons graves,

Gustvo

Grande Gustavo,

Primeiramente eu gostaria de agradecer a sua participação aqui no fórum, admirei bastante sua atitude de pedir a opinião dos usuários, onde diretores de empresas sempre colocam um obstáculo entre eles e os usuários.

Acredito que você já tenha até idéias novas para inovação dos produtos para sua empresa, e será muitooo proveitoso para você, observar as tendências aqui do fórum que variam a cada três meses.

Se todas as empresas do nosso país tivessem a mesma atitude que você teve nós, os usuários, seriamos mais felizes que nós somos, a relação direta com o diretor é sempre mais interessante e agradável.

Há duas semanas atrás ou menos eu analisei o BP Evo, e fiquei bastante admirado com seu novo desempenho, os gráficos foram bastante otimistas. Sei que vc vai ter problemas com usuários que "querem dar tudo antes de amaciar" como em um motor, estou te falando isso não como pessimismo, e sim por está nesse fórum há aproximadamente cinco anos e sei o que os usuários são capazes de fazer com um equipamento novo ainda.

Bem, espero que as sugestões dos usuários do Autosom.Net estejam sendo construtivas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, não é a primeira nem a segunda vez que me "aproveito" dos coments de voces p/ projetar os nossos falantes. Eu geralmente fico "espiando" os tópicos e de vez em quando, apareço como desta vez. eu conhecí o Renato atraves do forum e hoje ele está aqui conosco, ehehe!

Bons graves e digo: como está difícil selecionar duas sugestões dentre tantas tão boas. Tá valendo muito a pena. Já orientei todos os nossos gerentes e tecnicos p/ darem uma espiada no que tá rolando.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bomber fabrica ótimos falantes "musicalmente" falando, mas uma boa sugestão seria a fabricação de bobinas mais resistentes a fim de suportar os abusos do pessoal... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pra continuar evoluindo a bomber deve dar sub de graça para todos integrantes desse forum !

;D

aeuiaehiuaheiuh !

zueira.. o que eu axo msm ja postei la traz..

flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou deixar minha opinião não custa nada.

Pra comerçar eu acho assim como muitos que os subwoofers deveriam tolerar mais a "falta de piedade" dos usuários quando falamos de distorção, fazendo que suportem mais os maltratos principalmente depois que o nível de alcool no sangue do usuário ja está alto rsrs

Nesse ponto pelo que o gustavo disse a empresa ja está investindo bastante como é o caso do BP Evolution, porém na minha opinião é muito importante que seja mantida a alta sensibilidade dos falantes pois de nada adianta falantes mais robustos (suspensão, cone, bobina, etc...), mais que consequentemente tenhamos que aplicar mais de 1 kw de potência para que se "mexam" de uma maneira descente, como alguns concorrentes do mercado. Mais pelos parâmetros do Evolution ele não demonstra ser nada parecido com esse tipo de falante que acabei de citar, então se passar por essa etapa já é um bom caminho andado do meu ponto de vista.

Eleminando essa parte da queima excessiva dos subwoofers ja estariamos eliminando boa parte das reclamações sobre garantia pela lógica, mais vale ressaltar que se for possível agilizar nas reposições dos produtos vai ajudar bastante tambem.

Até essa parte temos um falante que toca muito, tem um custo acessível e suporta certos "maltratos". Pra alguns esse já é um falante perfeito, mais como sou um usuário exigente vou querer algo mais. E esse algo mais seria uma melhora no timbre.

Vou citar como exemplo os falantes da Rockford Fosgate, desde os mais antiguinhos com cone de papelão, mesmo os de linha de entrada, tem um grave invejável a muitos falantes atuais. O que eles fazem para o falante tocar assim bonito não sei, não sou técnico, portanto deixo isso pra Bomber descobrir =D

Acho que os subs da Bomber ja tem um timbre bem compatível com a maioria dos nacionais, mais como o tema é "evoluir" acho que não tem por que não citar essa parte.

No restante eu diria que os falantes da marca ja tem todos os requisítos para evoluir cada vez mais. Elevado X-MAX, alta sensibilidade, vas reduzido... a unica coisa que talvez eu acrecentaria seria uma mudança anual no design dos falantes, mudando detalhes, algo que chame a atenção do consumidor.

O marketin também é fundamental, porém se os usuários começarem a se satisfazer com os produtos eles mesmos vão tratar de fazer a propaganda sem custo algum =D

Desculpem se fui muito extenso, e talvez pelos erros de portugues pois não corrigi. Apenas fui falando o que me vinha em mente, espero que tenha ajudado em algo.

Abraços !!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, acabo de receber um post do Cristiano de oliveira Costa (Crisoc), do RJ. ele di que tem um par de BP 12"2 Ohms 700 W, ainda com susp de espuma, que usa desde 97 e que agora a suspensão de espuma rasgou.... e que este foi o melhor sub que ele já teve e queria saber o que fazer p/ seguir com o mesmo desempenho.

este caso é elucidativo: no começo (97) usamos a susp de esuma afim de ter o mais alto sPL possivel pois o BP era p/ campeonatos - o que importava era o desempenho (carro com 2 kg de pressão, eheheh). Bem, verificamos que muitos subs apresentavam problemas da susp. rasgar com o uso prolongado e substituimos pela borracha - é claro que se perdeu 1 dB por isto, mas não se tem mais problemas de susp. rasgada ou fadigada (ou são muuuiiito pequenos).

A intensão do lançamento do BP EVO  é exatamente esta: agora estamos apresentando um BP em que se aumentou em 63% a quantidade de cobre na bobina de forma a suportar as distorções, ondas quadradas, etc, etc. Para "carregar" este peso extra de cobre, mantendo-se o desempenho de um BP (na verdade até ganhamos novamente aquele 1 dB perdido com a susp de borracha x espuma), aumentamos a quantidade de imã (ferrite) em 40%.

Por isto que estamos chamando de EVO: é na verdade uma releitura dos BPs iniciais, porem com resistencia mecanica (susp de borracha + cone impregnado com resina epoxi e fibra de vidro) e resistencia elétrica superior (muito mais cobre). alem disto, promovemos mais algumas alterações cosméticas como aumentar a resistencia da embalagem e acrescimo de nova moldura com astes cromadas. Desculpem se fui muito extenso.

Bons graves,

Gustvo

Ta aí o que eu queria ouvir.. Tenho aqui um BP queimado, to mandando semana que vem pra garantia, eu tava pensando em pegar 2 extreme, mais depois desse post do gustavo.... Vou repensar minha decisão, quem sabe eu pegue 2 BP desses..

num tenho mais o q falar uahuhau.. Tudo q eu tinha pra falar ja falaram,mais uma coisa que resalto.. Voltem a fabricar o Super Papão 2+2 ..

Busquem sempre pela satisfação do Cliente, E não esqueçam que a propaganda é a alma do negócio.... ahhh e tambem naum esqueçam que propaganda enganosa da uma multa federal heim uahuahuhau... Foi malz hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

\Fazer, quero dizer, já faz e continua fazendo produtos de altíssima qualidade e tecnologia.

Sabendo ligar CUSTO/BENEFÍCIO (que muitos querem, como eu, montar um sound quality com produtos bons, mas sem exagero de preço) sem perder eficiência, COM QUALIDADE SONORA, com graves puros e profundos, aqueles que faz até doer a garganta.

Bp Evolution - designer novo, mais arrojado, mais EVOLUIDO, mas mantendo uma coisa em comum, continua acordando seu vizinho!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

IMPORTANTE DIZER:

ESQUECI: pessoas capacitadas é a base de uma grande empresa, por isso incentive e elogiem aqueles que merecem que eles sentiram orgulho de trabalhar para você. Pessoas que trabalham por prazer sempre renderam bons podutos. Afinal seu negocio está nas mãos deles.

Compartilhar este post

Link para o post

"Para continuar evoluindo a BOMBER deve sempre inovar, aliar tecnologia, qualidade e bons preços a seus produtos, para desta forma manter a marca BOMBER como líder do mercado nacional."

Rodrigo Debastiani Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

quero lembrar que o EVO está disponível em 10", 12" e 15" TODOS em duas versões, 2 x 2 Ohms e 2 x 4 Ohms. então, para os saudosistas do super papão 2 + 2, quem sabe o BP EVO 2+2 resolve??

Bons Graves

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

sou o Gustavo, diretor da Bomber e estava de férias e houve uma falha de comunicação entre o Yamane e eu. Na verdade, queremos suas opiniões (críticas e elogios) sobre o que devemos fazer para seguir evoluindo. Aos autores das melhores idéias/ sugestões serão disponibilizados dois BP Evo (um para cada) afim de que os mesmos testem e publiquem suas opiniões p/ a galera.

Dia 23/02 escolherei os dois "testadores"

Bons graves,

gustavo

Eu acredito que em primeiro lugar contratem o engenheiro da Tomahawk

Para vocês obiterem o BATE-MUITO E O MUITO-FORTE O BEM-LOUCO TAMBÉM NOS SEUS FALANTES.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, não adianta colocar o produto no mercado e deixar vender .

Tem que da um alto suporte técnico , ajuda com caixas e projetos .

ouvi dizer que o sub me famoso no fórum não dá ao menos a litragem da caixa ... "Concorrente”.

e mais uma , quem tem som automotivo no carro é coisa para de uso necessário , não vive sem ... Imagina queimar e estar na garantia... As vezes nem manda p garantia pq demora... Demora... e ai pensa ... Não vou comprar igual pq um deu problema, vou em outra marca

Resumindo , Suporte de alta qualidade e Garantia Rápida .

Compartilhar este post

Link para o post

a bomber é uma marca muito boa, o q poderia fazer é reforça mais os subs.......... eu ja tive bomber e gostei muito e conserteza falta pouco pra vcs melhorarem mais e serem umas das melhores marcas de som

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma empresa como a BOMBER comtinuar evoluindo é preciso um suporte tecnico bem treinado e conhecedor dos produtos e suas capacidades.

Demonstrar ao publico alvo os produtos montados e funcionando em eventos, e quem sabe competindo nas categorias de som dia-dia,(não só nas mais fortes), que é onde o consumidor consegue ver os produtos trabalhando de verdade com musica e durante 30 segundos , não frequencia e apenas 7 segundos como de costume nas categorias pro.

Melhorar o já bom acabamento, utilisar mais materias leves como aluminio e fibra de carbono,que tambem ajudão no visual.

Obrigado pela oportunidade de colocar meu ponto de vista e parabens pela a iniciativa.

Ass. Leivas de O. Pecorali Taubaté SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer evoluir e vender mais? Simplifica.

Faça produtos pra todo mundo, explicando o que é pra quem. Dia-a-dia, SPL, qualidade, competição,trio (som pra fora)... Classifica seus produtos assim, deixando claro até na caixa se possível.

Invista em equipamentos simples, de potência e custo moderados pra vender mais pro pessoal do "dia-a-dia". Muita gente queria ter som melhor no carro mas acaba não querendo se informar, ou investir o necessário.. Acaba caindo na mão de "instaladô" e tal... Eu não acho uma má idéia fazer um "pacote" que venha um amp 5 canais (4x30+1x120) com 4 falantes de som agradável (coaxiais ou kit 2 vias leve) e um sub leve e pequeno, de 8 ou 10 polegadas, em caixa pronta. Dá pra fazer um acordo com a Banda pra fornecer o amp, e com a Pioneer pra fornecer o player e pronto, firmar um preço e passar ele pras lojas autorizadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra começar refazer o design dos falantes que hoje passa uma imagem de coisa antiga e ultrapassada (o cliente em geral ve cara e imagina o coração) tornando um item com de muita importancia, logo depois fazer uma campanha pra banir o estigma de que falantes bomber estragam facil. Algo muito importante mesmo é o pós-venda, realmente dar suporte ao cliente, conhecer realmente o nivel de satisfação do cliente final (existe aquele esquema de um papelzinho que vem junto do produto com uma pequena pesquisa tipo grau de satisfação, as impressoes e o que deveria melhorar, é barato e o proprio correio oferece este serviço, uns 80 centavos por cada um incluido a postagem, o cliente só tem o trabalho de levar ao correio), atendimento por telefone, a comunicação do site esta muito boa e poderia levar este estilo para o design das embalagens, falantes e Pontos de venda. Dar muita importancia para duvidas e sugestoes que vem do site, deixar (ou demorar) para responder um e-mail já gera insatisfação. A bomber já é consolidada no mercado como um falante de boa potencia (pelo menos em Goiás e Brasília). Explorar a qualidadexpotencia com um Custoxbeneficio que a bomber já oferece é uma receita infalivel, é o que aconteceu com o Endurance e os UXP.

O principal de tudo é passar uma imagem de profissionalismo e seriedade, (vou dizer realmente o que penso) os BPs para mim não passam confiança pelo visual que apresenta, já vi tocando e sei que são bons realmente. Mas a primeira impressão é que vc vai na loja e compra ele com aspecto sujo e velho parece, e o monte de desenhos e escritos parecem querer explicar demais, tomem como exemplo os falantes reconhecidos por excelencia em qualidade de som automotivo, JL não tem praticamente nada esrito... ou entao a propria linha Destroyer, agora o BP tem:

o proprio "BICHO PAPAO" depois BOMBER e depois o escrito bicho papao. Dar uma atualizada identidade visual pra mim é quase emergencial no caso do Bicho papao

hehehehe

São algumas coisa que podem melhorar, na minha opnião.

Na questão realmente tecnica não entendo muito bem e prefiro nao dizer nada, pq gosto bastante do som dos BP.

vao me xingar muito ai falando que o que importa nao é beleza, não importa pra nós que conhecemos (no meu caso pouco), mas pra quem nao entende nada de nada, compra um BP ou um Bravox (qualquer modelo)? E querendo ou não é significativo o numero de clientes que compram somente pela apresentação do produto.

Compartilhar este post

Link para o post

para continuar evoluindo ...

boomber deveria criar um selo ou algo parecido para diferenciar das falsificações os seus produtos

deveria tambem ter uma melhor garantia nos seus produtos e melhorar a resistencia deles !!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

sou o Gustavo, diretor da Bomber e estava de férias e houve uma falha de comunicação entre o Yamane e eu. Na verdade, queremos suas opiniões (críticas e elogios) sobre o que devemos fazer para seguir evoluindo. Aos autores das melhores idéias/ sugestões serão disponibilizados dois BP Evo (um para cada) afim de que os mesmos testem e publiquem suas opiniões p/ a galera.

Dia 23/02 escolherei os dois "testadores"

Bons graves,

gustavo

Eu acredito que em primeiro lugar contratem o engenheiro da Tomahawk

Para vocês obiterem o BATE-MUITO E O MUITO-FORTE O BEM-LOUCO TAMBÉM NOS SEUS FALANTES.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol:

Tomahawk não tem nem parâmetros...tem que ficar "chutando" uma caixa legal, como isso é evoluir?

Compartilhar este post

Link para o post

olá Gustavo .... tudo bem ? porque voces não desenvolvem uma centragem anti fadiga ? a um tempo atraz , andei procurando algum tipo de material pra desenvolver algo para o Gilberto da gambim .... se não me engano é seu fornecedor de carcaças de chapa né ? .... bom parei no meio do caminho por problemas de saude + ainda não desisti da ideia de desenvolver uma centragem a prova de fadigas ....

abçs

Elias Novaes

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...