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Gustavo Bomber

Bp Evolution - O Que A Bomber Deve Fazer P/ Contin

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Pessoal,

sou o Gustavo, diretor da Bomber e estava de férias e houve uma falha de comunicação entre o Yamane e eu. Na verdade, queremos suas opiniões (críticas e elogios) sobre o que devemos fazer para seguir evoluindo. Aos autores das melhores idéias/ sugestões serão disponibilizados dois BP Evo (um para cada) afim de que os mesmos testem e publiquem suas opiniões p/ a galera.

Dia 23/02 escolherei os dois "testadores"

Bons graves,

gustavo

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pra continuar evoluindo?

uma garantia que funcione 100% ou quase, fazer produtos q realmente suporte a potencia anunciada pelo fabricante(tem mtos q nao suportam) tem um bom custo x beneficio pois a maioria das pessoas compra sub´s pro dia a dia e nao apenas pra competi...

esse tipo de coisa seilah

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Antes eu era Fã da Bomber, até conhecer o Bravox UXP! Assim que lançaram o Bicho-Papão, só ouvia elogios e satisfação dos usuários, depois que lançaram o novo Bicho-Papão de cara nova, ouvi da maioria decepções em contra partida a respeito de garantia não muito eficaz, subwoofers (Bicho-Papão) que não suportavam 50% acima da potência RMS suportada; o que estava matando tbm no bolso era o alto custo dos subwoofers da marca Bomber, tanto na linha para o dia-a-dia, como tbm para a linha de competições. Bom gostaria que vocês técnicos da Bomber remoldasse o Bomber Bicho-Papão para avaliar os motivos desse subwoofer tá saindo tão sensível assim em questão de não suportar muita potência, a questão de subs queimar por distorção já por descuido próprio do usuário! Bom é só isso, mas ainda eu vejo a marca Bomber como uma das favoritas do galera brasileira!!! Bom trabalho para vocês senhores técnicos...

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"O que a Bomber deve fazer para continuar EVOLUINDO?"

 

Estas são minhas sugestões

 

Investir na instrução de seus consumidores para atender os fanáticos por BOMBER com o produto mais adequado

 

 

Manter um padrão de excelência em seus produtos, para evoluir um Grave de cada vez.

 

- Deve criar um canal de proximidade com o consumidor

 

- Deve buscar outros nichos de mercado, pois a evolução individual resulta na Revolução

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Na minha opnião não existe fórmula mágica. O que a Bomber precisa fazer é tomar atitudes como todas as empresas responsáveis deveriam fazer. Listei em ordem de prioridade:

*Ter um excepcional pós-venda;

*Investir tanto quanto possível em técnologia, pesquisas e testes;

*Tomar uma linha de marketing mais agressiva e jovem (levar o estilo do site para as lojas);

 

É simples assim ;)

 

[]´s

 

Rodrigo

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Fala grande Gustavo,

 

pôe o Renato a criar artigos para o site...

 

Causas de avaria nos produtos, Como regular os controles de volume, etc e mais etc.

 

 

:legal:

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Tenho 2 upgrades(2001) e já tive 2 Bp's(furtados). Deles só tive que trocar um bp por conta de calota soltando, mas de resto sempre fui feliz com os falantes da bomber. Pelo menos para meu uso estava bom.

 

Crítica...nem tanto por experiência própria mas sim pelo que havia de reclamações sobre a resistência dos subs, em especial os Bp. Parece que essa nova versão já corrigiu isso ou aprimorou as antigas.

 

Elogio...pra mim, vender produtos com melhor ou um dos melhores custo-benefício do mercado já bastava. Por ser uma empresa que pelo menos um representante(técnico e agora um diretor) participa do maior fórum de som automotivo do Brasil. Que respondem aos questionamentos feitos pelos foristas. Estou no fórum há anos e não lembro de outra empresa fazer esse tipo de coisa, além claro do juliano e do outro que esqueci o nome(dos risovox). São os que lembrei...

 

Esse tipo de atitude é de se bater palmas. Os fabricantes querendo que seus usuarios lhe auxiliem no melhoramento de seus produtos.

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Para evoluir.. bem.. há um trabalho de marketing que deve ser analisado por quem manja do assunto... EU curto algo mais técnico e menos "TURBO-TUNING-NITRO-COM-NEON-MATADOR-SUPER-MEGA-MASTER".. mas.. não sou expert.

 

O pessoal de vendas deve saber o que o mercado quer.. gente ligada, que tá na rua, ouvindo o som.. que lê os tópicos dos sites.... Pra mim, kits duas vias de qualidade (não precisa ser TOP-TOP, mas algo que custe menos de R$ 500,00 e que seja de grande qualidade, acho que seria interessante), Subs que toquem PESADO, mas detalhado (não barulho), coaxiais e triaxiais melhores que um monte de tweeters piezo montados num médio bonitinho-mas-ordinário.. não sei se isso vende..

 

Técnicamente, não sou expert.. Mas acho que a divulgação de parâmetros completos, tanto de falantes quanto de acessórios (alguém aí sabe o ponto de corte, a ordem do corte, e o alinhamento dos crossovers dos kits duas vias da Bomber??)

 

Acho que a interação com o usuário deve ser constante.. não só esperar o cara vir, mas IR atrás. sei lá.. criar um cadastro com lojistas e selecionar, a cada três meses, um cliente da loja para ouvir e testar um produto.. e dar sua opinião

 

MONTAR A BARRQUINHA nos campeonatos. Ir lá, ver quem está competindo, PRINCIPALMENTE os amadores, dar uma olhada na instalação, apontar falhas... nos SPL da vida, perguntar qual a caixa, ajudar, sugerir... levar um estoque de peças para reposição, preço de custo (só ali, na hora)

 

Por aí...

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Acho que um mudança que deve ocorrer URGENTE é no manual.

 

Na parte de caixas sugeridas normalmente a Bomber sugere 2 ou 3 caixas para um mesmo produto.

 

Mas por isso ela acaba gerando um duvida em seus consumidores: Qual caixa usar ????, pois nem todos (principalmente ESTALADORES de som) sabem o q é f0, f3 etc....embora isso conste no manual, quase ninquem sabe pra que serve.

 

Então acho que para cada produto deveria vi asugestão de caixar e a respectiva RECOMENDAÇÂO..... por EX.

 

SWBPN12-2

Caixa de 40 litros, 2 dutos de 7,5 por 13 - Aplicação : Som Externo - Trio

Caixa de 50 litros, 2 dutos de 10 por 19 - Aplicação : Som misto

Caixa de 70 litros, 2 dutos de 10 por 32 - Aplicação : Som interno, graves estendidos.

 

Assim facilitaria muito e evitaria o q normamente acontece, que é a queima de falantes por erro no projeto de caixa..........

 

D resto a Bomber ja esta melhorando, e deve tambem não esquecer de DIFERENCIAR os linhas dos BPs, para que não gere ainda mais confusão de qual modelo é recomendado para o q.

 

Assim evitando que o produto seja sub-utilizado..... e por consequencia gerando uma imagem negativa do produto perante os clientes...... (Seria o mesm que nos casos de algums que compram SUBs tipo os ED2K e tem objetivo de fazerem Trio...... é um bom sub... mas pra fora tem melhores....)

 

 

Falow

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Montar um site mais voltado ao cliente, nao somente pra divulgar os produtos.

O site da selenium e bem completo, tem dicas, materias...

 

O cliente em 1º lugar, esse e o lema do comercio hj em dia, todos tem que ser tratados com respeito e igualdade.

 

Trabalhar o prazo de atendimento aos clientes, muitos têm reclamado do prazo que a Bomber tem pra mandar os subs reparados ou trocas.

 

Oferecer Produtos com qualidade.

 

Preco e importante.

 

Ser competitiva.

 

Trabalhar a parte de midia, nao vejo nada da Bomber por ai, so o "boca a boca" do clientes, que e importante, mas nao e tudo.

 

À medida que eu for lembrando que posto aqui.

 

PS: Que tal uma cartilha acompanhando o sub, para que o cosumidor, tenha alguma nocao do que esta comprando, e que possa explorar o seu sub ao maximo, sem que o queime ou o use mal? Uma cartilha que mostre opcoes de instalacao, tipo de caixa, coisa simples, mas eficiente.

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Na minha opinião o melhor ponto aonde a Bomber deve atuar é na satisfação do consumidor, superando suas expectativas, oferecendo bons auto-falantes a um preço competitivo e se adequando ao desejo e necessidade de seus consumidores, além de oferecer suporte adequado no pós venda. Enfim, continuar com o trabalho que esta sendo desenvovido, mas sempre procurar melhorar, inovar e se adequar às mudanças!

 

Abraço!

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INTERAÇÃO COM O CLIENTE!!

 

O cliente nao gosta apenas de ouvir, ele gosta tb de ser ouvido!

Sou a favor de um investimento especial na área de suporte online (realmente eficiente, ágil), onde o cliente expoe sua opiniao, tira suas duvidas, dicas de projeto e instalações, etc.

 

Issu passa seguranca para o cliente, o torna tb importante pois ele de certa forma está participando.

 

Issu evitaria subs queimados, instalacoes mal feitas, baixo rendimento dos produtos.

 

Na hora de escolher um sub por exemplo, eles escolheria um Bomber, por que?

Pq ele saberia q ele teria um suporte agil e eficiente, teria dicas de instalacoes e caixas, ele saberia como extrair tudo q o produto pode oferecer.

 

Lógico q issu tudo aliado a qualidade do produto, custoXbeneficio e garantia.

 

Complementando o texto...é preciso colocar na cabeça do cliente o seguinte pensamento...."Vou comprar um Bomber pois a Bomber esclarecerá minhas duvidas e vai me ensinar a melhor utilização do produto"

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Maior interação com o clinte, desde de um suporte online até como dar uum tuour pela fabricas p/ alguns usuarios, fazer demonstrações dos produtos, em econtros que fazemos com frequencias(mas não só p/ o Autosom.net, como p/ outros foruns de som automotivo) com os mesmos equipamentos, mas com diversas caixas..

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INTERAÇÃO COM O CLIENTE!!

 

O cliente nao gosta apenas de ouvir, ele gosta tb de ser ouvido!

Sou a favor de um investimento especial na área de suporte online (realmente eficiente, ágil), onde o cliente expoe sua opiniao, tira suas duvidas, dicas de projeto e instalações, etc.

 

Issu passa seguranca para o cliente, o torna tb importante pois ele de certa forma está participando.

 

Issu evitaria subs queimados, instalacoes mal feitas, baixo rendimento dos produtos.

 

Na hora de escolher um sub por exemplo, eles escolheria um Bomber, por que?

Pq ele saberia q ele teria um suporte agil e eficiente, teria dicas de instalacoes e caixas, ele saberia como extrair tudo q o produto pode oferecer.

 

Lógico q issu tudo aliado a qualidade do produto, custoXbeneficio e garantia.

 

Complementando o texto...é preciso colocar na cabeça do cliente o seguinte pensamento...."Vou comprar um Bomber pois a Bomber esclarecerá minhas duvidas e vai me ensinar a melhor utilização do produto"

Aliás, seria um ótimo presente!!

coincidencia ou nao... dia 23/02 é meu aniversário!!! to fazendo 24 anos!!

hehehehehheh []

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Evoluir sem perder o foco da evolução, quer dizer, dar mais ênfase sempre na eficiência sonora, acho que isso é chave...eu tava lendo outro dia que o índice de eficiência sonora de um alto falante hoje em dia é 1%, o resto vira calor e se perde, mas chegando nos 2% é uma grande evolução já...:)

Tudo isso mantendo a qualidade do produto...pô a Selenium fez o Matador com aqueles terminais fuleros, nada prático...pra mim isso que é um exemplo de como não evoluir...

 

Opa, e outra coisa que eu queria falar também...

Eu tenho um Bomber Upgrade de Julho/2004, no começo eu mandava MUITA, mas MUITA distorção mesmo, não tinha noção do que era certo, o sub lá batendo todo descontrolado, embolando e eu nem aí... :lol: Fora isso já judiei demais dele, usava uma caixa dutada de 64L com a mala aberta, usava sempre o Loud do player ligado com o controle de bass no máximo...Esse é um guerreiro, ainda tá intacto (mesmo que com um furinho de chave no cone, tampado com silicone :P), de outros eu não sei, porque nunca usei outro de tão longa data assim pra saber da durabilidade, mas se manter essa tolerância nos subs de hoje não teria reclamação...

------------

 

Eu tenho uma sugestão...

não sei se vocês concordam, assim, independente de quem ganhar,

estar mandando os subs pro Sandro (Sepacheco) e pro Rodrigo Carvalho fazer um review legal (se eles puderem também né!)

não desmerecendo os outros usuários, porque tem uma par de gente que tem condições de fazer um review legal também, mas são os nomes que vêm a minha cabeça de quem manja todos os tipos de caixa, já testou milhares de subs...macacos velhos do som automotivo...é uma boa forma de aproveitar a chance que a Bomber está dando...

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Fazer mais carros show ,mostrar os pordutos da bomber e tambem entregar catálagos dos produtos nos eventos desde arrancadão ate rachas de som automotivo .

 

Mostrar para o povo brasileiro que tambem temos produtos na faixa de qualidade,potencia e durabilidade que nem dos importados ,mais o custo mais baixo por ser um produto 100% brasileiro .

 

fazer mais propagandas e marketing.

 

Mostrar total confiança para os consumidores e interagir com o clinte para saber do que eles mais procurão no momento e saber das novidades dos produtos

 

inovar e diferenciar nas linhas de produção e ate fazer modulos de potécia e cd-players

 

Mostrar para o consumidor porque que ele tem que comprar um produto da bomber . exemplo garantia ,como é feito ,quais tecnologias que usa na produção etc

 

 

:rolleyes: é issu ai

abraços

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O premio seria um par de subs certo?

Devido a falha de comunicação creio que pudessem premiar cada um dos tópicos com UM sub.

Um para a melhor frase e outro para a melhor sugestão.

Afinal muitos se esforçaram no outro tópico para criar as frases.

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Buscar sempre a perfeição, procurando sempre criar produtos novos com alta qualidade, mas com preços acessíveis.

Democratizar ao máximo o acesso aos produtos da empresa, eliminando com isso grupos seletos e atingindo o maior público alvo possível.

Criar promoções como essas, para familiarizar os consumidores com novos lançamentos.

Oferecer brindes junto com alguns produtos, como adesivos ou camisetas.

Ampliar a rede de fornecedores e a logística, fazendo o produto chegar mais rápido e com um preço mais em conta ao consumidor.

Ampliar a rede de assitência técnica, principalmente nos estados fora do eixo sul-sudeste.

Investir em propraganda televisiva e não apenas impressa.

Dar atenção muita atenção a Internet, principalmente por ela ser um execelente meio de interagir com os futuros consumidores.

Deve-se ainda não esquecer o respeito ao consumidor. Fazer pesquisas, participar de eventos, trazer o público e sua opinião para dentro da empresa.

A opinião do consumidor é tão importante que faz com ele se torne o único capaz de demitir o presidente e os diretores de uma empresa, bastando apenas parar de comprar determinado produto. É por isso que o respeito ao cliente torna-se o ponto mais importante para a evolução de uma empresa.

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melhorar a qualidade

 

 

o q eu ja vi de destroyer com um fundo no meio do cone, nao e brincadeira... e pior akeles q fika fundo e enrruga o cone...

 

bp 550 deveria melhorar a qualidade, pois tive 3 bp , 2 keimaram e o ultimo ta parado aki, pq desisti de bp e parti pra selenium...

 

como pode um extreme q tem 650w de potencia indicada suportar 900W e um bp num suportar nem 600w ( pr 1002 ) e fikar esse keima keima...

 

a, voltar a produzir o bp 800w de 2X2ohms.. pq num tem essa diskulpa q o de 4ohms e mais viavel, mais flexivel nao...

 

c eu kiser ligar esses de 4ohms num ice como q eu faço.. troco de modulo ?

 

pode ser isso que vc nao esta kerendo ouvir (ou ler).. mais é so isso q tenho a dizer...

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Pessoal,

sou o Gustavo, diretor da Bomber e estava de férias e houve uma falha de comunicação entre o Yamane e eu. Na verdade, queremos suas opiniões (críticas e elogios) sobre o que devemos fazer para seguir evoluindo. Aos autores das melhores idéias/ sugestões serão disponibilizados dois BP Evo (um para cada) afim de que os mesmos testem e publiquem suas opiniões p/ a galera.

Dia 23/02 escolherei os dois "testadores"

Bons graves,

gustavo

Olá gustavo, tudo bem?

 

Bem, as pessoas estão um pouco desencantadas da bomber por causa dos problemas que vem dando os produtos.

 

Grande parte deles vem apresentando queimas, cone descolando e etc. Sei que parte deste problema são causados por instaladores / usuários que não estão muito familiarizados com os equipamentos.

 

Digamos que a linha bicho papão está parecendo um carro turbo trabalhando com 2 kg de pressão... anda na frente dos outros porém não tem durabilidade. O usuário junta com um certo sacrificio suas economias, compra o equipamento e quando começa a curtir tal equipamento dá problema.

 

Já ouvi elogios e críticas da empresa na questão de garantia, mas infelizmente grande maioria ainda é a crítica.

 

Não sou nenhum especialista na questão de fabricação de componentes, porém seria interessante a empresa utilizar materiais mais resistentes e disponibilizar alguns responsáveis que solucionem o problema dos equipamentos com mais agilidade nas maiores capitais ou nas capitais que existem mais saídas.

 

Outro detalhe que não está sendo legal são os parametros t.s. divulgados, te falo como exemplo os parametros do bicho papao 15 d4, no fator do QMS, mesmo eu alterando o fator de RE e Z sempre está dando valor negativo. Sei também que a empresa divulga o tamanho dos caixas, porém para pessoas feito eu, que gostam de ver o gráfico e tentar outros caixas para atingir o timbre desejado, fica complicado para calcularmos a caixa.

 

A empresa tem belos e ótimos equipamentos, a linha DUB mesmo é uma das minhas preferidas. Caso não tivesse esse problema de queima e garantia seria uma das melhores empresas do nosso país.

 

Outra coisa que seria interessante para maior abrangência da empresa seria investir na área de TRIO, sei que já existem vários equipamentos dedicado a trio ou a área profissional porém ainda não é muito diversificada.

 

Bem, acho que é só isso

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

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Vou ser simples e direto.

 

O que a Bomber deve fazer para continuar a evoluindo??

 

Inovar... buscando novas tecnologias e lançando tendências... como fez em 1999 ou 2000... lançando o Destroyer de 1.200Wrms c/ sistema de intercooler (tenho um até hj e nao me desfaço dele!)...

 

Claro... sem desrespeitar o cliente, com produtos honestos e que realmente tenham o SELO ISO9001 que a empresa OSTENTA não é a toa...

 

Abçs,

 

Rapha []

 

Ps.: Pode mandar um BP desse p/ mim... q terei prazer em testar com me Voxer Expert Zero Km (fabricado em Fev/06).... :P o Expert vai ficar super feliz.... :vts

 

Edit: Agora eu li o tópico e vou descordar do pessoal que fala do pós-venda da bomber... precisei usar a garantia em um falante e uma pessoa responsável por isso me ligou do RS e ficou nada menos que 25 min. comigo ao CEL... isso é o que? RESPEITO AO CONSUMIDOR! pelo menos comigo a bomber nunca falhou... já tive upgrade (de 150 e 250wrms), bicho-papão (700Wrms, 550Wrms antigo e novo), Kit 2 vias (top e hi-end) e a única boa lembrança que me restou foi o DESTROYER... que está como cone DESTRUIDO... não me interessa... passou o carnaval... vou enviar meu destroyer para a bomber p/ q possa ser consertado... pq apesar dos pesares... EU AINDA CONFIO NA BOMBER...pq? pq nunca me deu dor de cabeça (não estou puxando saco!)... Só que nunca me deixou na mão!!!! então nao tem o pq de eu falar mal de um produto q só me trouxe alegrias.... AGORA Q O DESTROYER MORREU... q estou triste pq to s/ sub... :( ... +fora isso.... só não deixem esse "Tunnig" tomar conta do melhor da empresa... qualidade... sei q o que vende é alto-falante Hepta-Axial prata eletroluminoscente... + poderia ter uma linha + "selecionada".... :legal:

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